SARECH - 23ª rodada

Última rodada! Episódios finais de Chaves e mais semelhantes de Chapolin!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
cianide
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O que??!!
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: SARECH - 23ª rodada

Mensagem por cianide » 14 Jun 2013, 14:49

Chaves

. 1979 - Os hóspedes do Sr. Barriga - Parte 1 (En casa del Sr. Barriga - Parte 1)
Saga excelente, com uma trama muito bem elaborada. Cheia de cenas engraçadas e diferentes do que costumamos ver nas outras temporadas, não dou nota 10 porque ficou faltando Carlos e Ramón pra completar o elenco.
9,5

. 1979 - Os hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2 (En casa del Sr. Barriga - Parte 2)
Dando continuidade ao começo bem feito, essa parte ficou muito boa. O destaque é as cenas no quarto do Nhonho (que é outra novidade).
9,5

. 1979 - Os hóspedes do Sr. Barriga - Parte 3 (En casa del Sr. Barriga - Parte 3)
Aqui o nível se mantém. A piada que foi usada no episódio Dia de São Valentim e aqui também ficaram boas em ambas as tramas. E o clipe no final foi muito bonito.
9,5

. 1979 - Os hóspedes do Sr. Barriga - Parte 4 (En casa del Sr. Barriga - Parte 4)
Infelizmente aqui o nível cai. O destaque é quando os personagens voltam pra vila.
6,0

. 1980 - Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencada (La lavadora)
Episódio ótimo, trama bem feita, e cheio de momentos engraçados.
10,0

Chapolin

. 1977 - O mistério do mandarim celeste (El mistério del mandarín celeste)
Episódio fraco e sem nada de interessante.
5,0

. 1977 - Casamento com bruxa, não! (Matrimonio y mortaja, lana sube y lana baja)
Episódio bom, porém não é um dos melhores da corneta.
7,5

. 1977 - Ovos podres e moscas (Ahora sí te están comiendo el mandado)
Gosto desse tema de roubo de comida, porém a esquete de 72 é melhor.
7,5

. 1977 - O retorno da pistola paralisadora (El regreso de la chicharra paralizadora)
Um dos melhores episódios com a corneta. O Carlos se divertindo em paralisar as coisas foi o destaque, e o cenário: nota 10.
10,0

. 1977 - O mau das fotografias é que saem tremidas (Lo malo de las fotografias es que te salem movidas)
A trama é excelente, porém, Dr. Chapatin se saiu melhor em sua esquete de 73.
8,0

. 1978 - Os loucos mais perigosos estão fora do manicômio (Con la ley del embudo ni el Chapulín pudo)
Remake desnecessário, perde pra sua versão de 75.
6,0

. 1978 - Não confundir "a casa cai de velha" com "a velha cai da casa" (No es lo mismo 'la casa se cae de vieja' que 'la vieja se cae de la casa')
O episódio não é lá grande coisa, mas dá pra rir um pouquinho. E claro, perde pra sua versão de 74.
7,0

. 1978 - O lobisomem (Al hombre lobo le hacen daño las caperucitas verdes)
Esse é ótimo, ficou muito bem feito. O destaque é a cena em que o Rubén boceja e a Florinda grita ao mesmo tempo, deixando o Chapolin confuso :lol:
9,0

. 1979 - A volta da buzina paralisadora (El regreso de la chicharra paralizadora)
Episódio fraco e monótono, Edgar definitivamente não se saiu bem fazendo papel do bobão.
4,0

. 1979 - O vazamento de gás (De los delincuentes que se fugan, el más peligroso se llama gas)
Remake desnecessário. A versão de 76 é infinitamente melhor.
5,0
Editado pela última vez por cianide em 14 Jun 2013, 20:28, em um total de 1 vez.
iago83 escreveu:eu acho que deveria transformar o fórum chaves em casa noturna
Imagem

Imagem

Léo Silveira
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Léo Silveira » 14 Jun 2013, 15:04

cianide escreveu:Chaves

. 1979 - Os hóspedes do Sr. Barriga - Parte 1 (En casa del Sr. Barriga - Parte 1)
Saga excelente, com uma trama muito bem elaborada. Cheia de cenas engraçadas e diferentes do que costumamos ver nas outras temporadas, não dou nota 10 porque ficou faltando Carlos e Ramón pra completar o elenco.
9,5

. 1979 - Os hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2 (En casa del Sr. Barriga - Parte 2)
Dando continuidade ao começo bem feito, essa parte ficou muito boa. O destaque é as cenas no quarto do Nhonho (que é outra novidade).
10,0

. 1979 - Os hóspedes do Sr. Barriga - Parte 3 (En casa del Sr. Barriga - Parte 3)
Aqui o nível se mantém. A piada que foi usada no episódio Dia de São Valentim e aqui também ficaram boas em ambas as tramas. E o clipe no final foi muito bonito.
10,0
Nos outros dois episódios você deu 10, e continuam faltando Carlos e Ramon. :estrelas:

cianide
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O que??!!
Curtiu: 9 vezes

Mensagem por cianide » 14 Jun 2013, 20:29

Léo Silveira escreveu:
cianide escreveu:Chaves

9,5

10,0

10,0
Nos outros dois episódios você deu 10, e continuam faltando Carlos e Ramon. :estrelas:
Realmente minhas notas ficaram incoerentes -_- , já mudei.
iago83 escreveu:eu acho que deveria transformar o fórum chaves em casa noturna
Imagem

Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 1122 vezes

Mensagem por CHarritO » 15 Jun 2013, 12:36

Minha vez, finalizando a minha participação por aqui. ;)

--

Chaves

Nota: 8.0
Justificativa: Bom episódio, abrindo a saga de natal em que toda a vizinhança se hospedem na casa do Sr. Barriga. :)

Justificativa: Bom episódio, dando a sequência à saga de natal. Destaque p/ desentendimento entre Professor Girafales e Dona Florinda, que fica sabendo que ela estava morando na casa do Sr. Barriga. :)

Nota: 9.0
Justificativa: Muito bom esse episódio, dando a sequência à saga de natal. Esse eu considero a melhor das versões!!! Destaque p/ vizinhança se confraternizando p/ ceia de natal e é claro, o clipe Queria ter Sido um Pastor. :D

. 1979 - Os hóspedes do Sr. Barriga - Parte 4 (En casa del Sr. Barriga - Parte 4)
Nota: 7.0
Justificativa: Razoável episódio, finalizando a sequência à saga de natal. Começou bem sem noção em que Professor Girafales ainda estava de mal com a Dona Florinda, já que estavam de bem na 3ª parte, mas pelo menos no fim se acertaram. Destaque mesmo p/ a reforma da vila e do barril do Chaves. :)

Justificativa: Bom episódio em que a vizinhança tava matando a curiosidade sobre o que a Dona Florinda ganhou de presente. Teve momentos engraçados principalmente quando o Chaves tenta usar a máquina de lavar roupas. :lol:

Chapolin

Justificativa: Episódio legal, mas meio paradão. Mas possuem algumas cenas engraçadas! :joinha:

. 1977 - Casamento com bruxa, não! (Matrimonio y mortaja, lana sube y lana baja)
Nota: 8.5
Justificativa: Bom episódio, com alguns momentos engraçados em que Chapolin Colorado utiliza a sua famosa corneta paralisadora. ;)

Justificativa: Um bom episódio apenas, para mim é um pouco inferior do que a versão de 72. :joinha:

. 1977 - O retorno da pistola paralisadora (El regreso de la chicharra paralizadora)
Nota: 7.5
Justificativa: Bom episódio em que + uma vez Chapolin entra em ação com a corneta paralisadora, entretanto o tio da garota rouba a corneta e fica brincando com ela. ;)

. 1977 - O mau das fotografias é que saem tremidas (Lo malo de las fotografias es que te salem movidas)
Nota: 5.0
Justificativa: Episódio fraco com o Chapolin. A esquete com o Dr. Chapatin é amplamente superior à esse!!! :mellow:

. 1978 - Os loucos mais perigosos estão fora do manicômio (Con la ley del embudo ni el Chapulín pudo)
Nota: 6.0
Justificativa: Episódio regular, mas a versão de 75 é bem superior à esse. :joinha:

. 1978 - Não confundir "a casa cai de velha" com "a velha cai da casa" (No es lo mismo 'la casa se cae de vieja' que 'la vieja se cae de la casa')
Justificativa: Episódio até que razoável, para mim empata com a versão de 73, mas perde de goleada para a clássica versão de 74. ;)

Nota: 8.5
Justificativa: Um bom episódio, Ramón Valdez foi bem como Lobisomem,taque p/ Chapolin

. 1979 - A volta da buzina paralisadora (El regreso de la chicharra paralizadora)
Nota: 5.0
Justificativa: Para mim é o episódio + fraco de todos do Chapolin com a buzina paralisadora. A versão de 75, com o Carlos, pisa em cima do que nessa versão, com o Edgar. :mellow:

. 1979 - O vazamento de gás (De los delincuentes que se fugan, el más peligroso se llama gas)
Nota: 4.0
Justificativa: Episódio fraco e remake desnecessário. A versão de 76 pisa com força do que nessa versão. :lingua:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0

Mensagem por Arkantos » 16 Jun 2013, 22:35

Chaves

Ótimo início para uma saga de grande qualidade. O roteiro e a ambientação (casa do Senhor Barriga) são bem interessantes. Consigo rir bastante da cena em que Chaves rasga as calças do Senhor Barriga. Destaco também a desordem causada pelo menino do barril ao trazer o baú de Dona Neves.

Nota: 8,5

A qualidade melhora nesta segunda parte. É provavelmente o melhor episódio da saga. A cena do pijama é bem engraçada. Destaque para o momento em que o Professor Girafales entra na casa e começa a jogar o Senhor Barriga no chão. Os momentos finais também são ótimos.

Nota: 9,0

A saga continua ótima. Os momentos de confusão com a bicicleta do Jaiminho me agradam bastante (incluindo a cena em que a Dona Neves "invade" a casa do Senhor Barriga). O destaque fica por conta do clipe, que é muito bom.

Nota: 8,5

Percebo um leve declínio no nível qualitativo da saga nesta quarta parte. Apesar disso, é um bom episódio. Destacaria a cena em que o Professor Girafales confunde o Chaves com Dona Florinda (quando o café está sendo preparado).

Nota: 8,0

Bom episódio. Possui alguns momentos engraçados. Consigo rir da disputa pelo tanque, além de toda a curiosidade gerada pela chegada da lavadora de Dona Florinda. Começa a ficar ainda melhor quando entram na casa dela. Destaco as trapalhadas do Chaves com a lavadora e o hilário desfecho.

Chapolin

Não chega a ser extraordinário, mas é de boa qualidade (embora me agrade bem menos atualmente do que em outros tempos). Até que a atuação de Rubén me agrada bastante. Apesar disso, diria que é um tanto monótono em alguns momentos.

Nota: 7,5

Episódio muito bom. O desenrolar da trama me agrada. Possui alguns momentos bem engraçados. Contudo, considero inferior à versão de 1974. O destaque fica por conta do desfecho, que é hilário e um tanto inusitado.

Este episódio é um tanto razoável. Como já disse na rodada anterior, não percebo grande diferença de qualidade entre esta e a versão de 1972. Entretanto, considero ambas inferiores à versão de 1974. Destaque para o confronto entre Chapolin e o ladrão, além da cena em que o herói é esmagado (com a panela).

Nota: 7,0

Embora seja bastante inferior à excelente versão de 1974 (além de ser mais um envolvendo a utilização da corneta paralisadora), é um bom episódio. As atuações foram, de um modo geral, bem competentes. Destaco os momentos em que o personagem de Carlos utiliza a corneta (algumas cenas são bem engraçadas).

Está longe de ser fantástico, mas não chega a ser ruim. Apesar disso, é completamente inferior à espetacular versão de 1973 com o Dr. Chapatín. O doutor se sai muito melhor na versão anterior do que o Chapolin neste remake.

Outro que, apesar de estar longe de ser extraordinário, é de boa qualidade (embora seja mais um que tenha caído no meu conceito nos últimos tempos). No geral, é consideravelmente inferior à versão de 1975. Diria que as atuações foram competentes, mas certamente menos inspiradas do que as da versão anterior (especialmente a do Rubén). Também senti falta de algumas cenas neste remake.

Nota: 7,5

É um episódio bem abaixo da média (em termos de qualidade). Considero bastante inferior à versão de 1973. Não possui situações que realmente merecem algum destaque. Apesar de as atuações do elenco serem aceitáveis, é um tanto cansativo em alguns momentos.

Nota: 6,0

Este é excelente e marcante. A temática e a ambientação me agradam bastante. Possui vários momentos hilários. O elenco atua em alto nível (especialmente o Ramón Valdés). Consigo rir bastante do "O coiote ou o lobo?", além do personagem de Rubén bocejando ao mesmo tempo em que a personagem de Florinda grita. Destaco também a cena do "E o nariz também é falso", que é bem engraçada.

Nota: 9,0

Outro que é bem razoável. É consideravelmente inferior à versão de 1975. Várias cenas da versão anterior me agradam muito mais. Além disso, este remake é mais um episódio em que a corneta é utilizada, saturando esse tipo de recurso. Começa a ficar um pouco melhor nos momentos finais.

Mais um que é bem abaixo da média (no que se refere à qualidade). É imensamente inferior à versão de 1976. Possui poucos momentos que realmente me agradam. Destacaria o desfecho, que realmente é bem engraçado.

Nota: 6,0

Trancado