Cadê os outros semelhantes do Chaves?

Até agora, nada.

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Re: Cadê os outros semelhantes?

Mensagem por Gol D Roger » 31 Mai 2012, 19:00

Você que não entendeu. Ele disse que a TLN tava guardando os semelhantes para voltarem só quando todos os inéditos já estiverem dublados. Como? Se quando TLN começou a exibir CH o SBT nem tinha em mente em voltar com os episódios '' perdidos '' de Agosto...
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2011 vezes
Curtiram: 4277 vezes

Mensagem por Barbano » 31 Mai 2012, 19:24

MatheusRolimChespirito escreveu:Você que não entendeu. Ele disse que a TLN tava guardando os semelhantes para voltarem só quando todos os inéditos já estiverem dublados. Como? Se quando TLN começou a exibir CH o SBT nem tinha em mente em voltar com os episódios '' perdidos '' de Agosto...
Mas quando a TLN começou a exibir, há mais de 2 anos, nem o próprio sbt tinha a intenção de voltar com os semelhantes. Acho que não faz muito sentido essa teoria de esperar o sbt...

Mas concordamos que esses episódios devem passar a ser distribuídos pela Televisa em 2013. Na sua opinião porque eles já tem tudo. Na minha porque eles ainda vão receber tudo...

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 31 Mai 2012, 19:32

Mais muito antes da TLN ser criado, o SBT já devia ter tido um acordo com a Televisa para não os distribuir, pois provavelmente já imaginava que alguma emissora fechada como o CN ou outro meio pudesse adquirir os direitos das séries...

Vide dvd da Imagem Filmes, lançado em 2005, onde só tinha episódios não semelhantes.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4880 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 31 Mai 2012, 19:34

MatheusRolimChespirito escreveu: Vide dvd da Imagem Filmes, lançado em 2005, onde só tinha episódios não semelhantes.
Ladrões Espertos.

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 31 Mai 2012, 19:36

E por acaso ele é semelhante?

Ele estava registrado na lista Ancine, e acompanha um episódio não semelhante e sim proibido (A Escolinha da Chiquinha). Que é exibido tanto por TLN como CN.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 31 Mai 2012, 19:39

O dvd da Imagem Filmes provavelmente foi feito a partir de fitas do sbt remasterizadas.

Repare que não tem o corte da Televisa no final de "O Ratinho do Quico".

E se o objetivo do sbt na época fosse proteger esse conteúdo, porque distribuíriam dois perdidos no DVD? :P

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 31 Mai 2012, 19:40

Mas os cortes da Televisa não surgiram só em 2007, com a chegada do novo lote?

Dvd da Imagem foi lançado em 2005. Novo lote no final de 2006.
Fabão escreveu:O dvd da Imagem Filmes provavelmente foi feito a partir de fitas do sbt remasterizadas.

Repare que não tem o corte da Televisa no final de "O Ratinho do Quico".

E se o objetivo do sbt na época fosse proteger esse conteúdo, porque distribuíriam dois perdidos no DVD? :P
Porque o SBT tava nem ai pra esses episódios que estavam registrados na Ancine. Só ver que eles não tinham defeitos não (vide fita dos zombeteiros) e estavam catalogados com os comuns desde 1996 (vide print da fita do SBT de '' A Troca de Chapéus ''). Bate exatamente com a numeração da Ancine.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 31 Mai 2012, 19:56

Mas aí é mais improvável ainda... Imagine o sbt vetar por tantos anos a Televisa (dona da série) de distribuir esses episódios. :P

Eu sinceramente não acredito nisso. Imagine a Televisa tendo a oportunidade de negociar quase 400 episódios entre Chaves e Chapolin ficar restrita a 280 por capricho do sbt...

Don Ratón
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Don Ratón » 31 Mai 2012, 20:46

Talvez sim pois o SBT era detentor da dublagem original, e não a Televisa. Acredito que na venda dos direitos da dublagem o SBT possa ter feito um acordo sobre esses episódios.

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 1473 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 31 Mai 2012, 21:30

Não faz sentido o SBT segurar algo que nem é deles.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Don Ratón
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Don Ratón » 31 Mai 2012, 21:54

Não faz sentido tbm, se houver algum acordo, a Televisa permitir alguma coisa desse tipo. Tem alguma mutreta aí...

Chun Clain
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 895 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Chun Clain » 01 Jun 2012, 11:08

Fabão admitindo que o SBT talvez nunca tenha tido o filme de terror? Essa é nova pra mim...haha
Fabão escreveu:
MatheusRolimChespirito escreveu:Nem... Se fosse isso já teriam vendido a tempos tudo, pois eles tem isso muito antes do SBT pensar na ideia de voltar com os '' semelhantes ''.
Cara, você já foi no arquivo da Televisa?

Somente os idiotas tem certeza do que dizem. Ninguém sabe se a Televisa tem ou não tais episódios. Meu palpite é que não. :vamp:
Eu acredito que a televisa tenha recebido tudo dublado nos anos 80 e 90. Só que como não distribuíram mais, as dublagens talvez tenham se perdido lá. Aí quando o SBT renovou o contrato(2007?) mandaram pra televisa apenas os 163 episódios que são distribuídos atualmente. Então a televisa trocou o seu acervo, como sempre fizeram de tempos em tempos com o próprio material original.

Não acho que o SBT mande na televisa e decida quais episódio podem distribuir e quais não. Mas também acho que a televisa tinha(tem) todas as dublagens dos +- 250 episódios, isso explica os trechos com a dublagem de 84 dos episódios uma epidemia de pintores e ser professor é padecer no inferno, que o SBT nem exibe mais desde os anos 90.

Resumindo, pra mim, a televisa tem sim o áudio dublado dos episódios semelhantes que voltaram esse ano, só que tá lá esquecido assim como os perdidos mundiais. Pra distribuírem os episódios semelhantes para TLN, o SBT vai ter que enviar de novo.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6034 vezes
Curtiram: 3477 vezes

Mensagem por E.R » 04 Jun 2012, 20:38

Valette Negro escreveu:O SBT ainda tem seis episódios e um sketch arquivados (perdidos) dublados pela Maga:

01. QUEM CONVIDA PAGA / A CEIA DE NATAL (segundo informações, vai ser exibido este ano na época correta)*
02. CHESPIRITO MORDOMO / PINTANDO O SETE
03. COMO AGARRAR UM TOURO A UNHA
04. GENTE SIM, ANIMAL NÃO - PARTE 2
05. CONTRABANDISTAS / ERRAR É HUMANO - PARTE 1 / A NOVA VIZINHANÇA - PARTE 2
06. O MARUJO ENJOADO
07. ??? (TENHO SUSPEITAS SUFICIENTES PARA APONTAR PARA O EPISÓDIO "O QUE FAZER QUANDO ENTRA UM LADRÃO EM CASA / A CHIRIMÓIA")

* Não estou respondendo nem me responsabilizando pela informação. Apenas repassando a informação que obtive.
Completando.... eu ACHO que é isso :
EPISÓDIO QUE ELES TEM EM BOM ESTADO COM DUBLAGEM MAGA :
1 - Natal na casa da Dona Florinda (1973)

EPISÓDIOS QUE ELES TÊM EM BOM ESTADO COM DUBLAGEM MAGA E FORAM RESTAURADOS ESTE ANO :
2 - O contrabando / As novas vizinhas, parte 1 / As novas vizinhas, parte 2 (1972)
3 - Chespirito mordomo / Seu Madruga pintor, versão 1 (1973)
4 - Tortinhas de merengue com a Pópis (1979) OU Chompiras na casa / A chirimóia, versão 1 (1972)

EPISÓDIOS QUE ELES TÊM COM DUBLAGEM MAGA, MAS ESTÃO COM PÉSSIMA QUALIDADE DE IMAGEM, SÃO PERDIDOS MUNDIAIS E NÃO PODEM MAIS SER EXIBIDOS :
1 - Como pegar um touro a unha, versão 1 (1973)
2 - O papagaio do Quico (1975)
3 - Gente, sim, animal não, com a Chiquinha (1977)

EPISÓDIO QUE ELES TEM EM BOM ESTADO COM DUBLAGEM MAGA, MAS QUE PODE SER REDUBLADO EM 2012 :
1 - O marinheiro mareado (1973)
Ou seja, devem ser 4 programas e mais algumas (umas duas ou 3) esquetes que ficaram faltando exibir (tipo a do Dom Quixote e a do Chefe do Bando, que acho que ainda não passaram).
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6034 vezes
Curtiram: 3477 vezes

Re: Cadê os outros semelhantes do Chaves?

Mensagem por E.R » 28 Fev 2013, 14:34

Tô achando que a esquete do marinheiro não será mais exibida, nem a do mordomo, nem a do contrabando.

Fica parecendo que o SBT acredita que as esquetes fazem a audiência cair (como estamos vendo no caso do Chapolin).

Podiam aproveitar que o "Chaves" da tarde tá com menos tempo e exibir, pelo menos, separados :

. As novas vizinhas, parte 1 / As novas vizinhas, parte 2 (1972)
. Seu Madruga pintor, versão 1 (1973)

E deixar o de Natal pra passar no Natal (coisa que não fizeram em 2012).
Editado pela última vez por E.R em 28 Fev 2013, 14:36, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Imagem

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Cadê os outros semelhantes do Chaves?

Mensagem por Beterraba » 28 Fev 2013, 14:36

E.R escreveu:Tô achando que a esquete do marinheiro não será mais exibida, nem a do mordomo, nem a do contrabando.

Fica parecendo que o SBT acredita que as esquetes fazem a audiência cair (como estamos vendo no caso do Chapolin).
Tambem to achando isso, embora a gente saiba que seja besteira do SBT...
Usuário do Mês de Março de 2018

Trancado