[NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!
Informações na primeira página, com um trecho dos novos dubladores de Chaves e Quico em ação!
- Don Ratón
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Re: [NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!
Apesar de que esse realmente é o nome dela, segundo o Google.
Aliás, há um programa que já foi utilizado para restauração de muitos filmes antigos chamado Diamant. Não sei o valor dele, mas um de seus atributos é tirar automaticamente ou manualmente através de seleção as imperfeições, nos filmes as sujeiras (pontos brancos ou pretos e riscos na tela) e também aqueles riscos que aparecem em fitas de vídeo, usando a imagem do frame anterior para restaurar a seguinte. Bem que o SBT ou a Televisa poderiam usar.
Aliás, há um programa que já foi utilizado para restauração de muitos filmes antigos chamado Diamant. Não sei o valor dele, mas um de seus atributos é tirar automaticamente ou manualmente através de seleção as imperfeições, nos filmes as sujeiras (pontos brancos ou pretos e riscos na tela) e também aqueles riscos que aparecem em fitas de vídeo, usando a imagem do frame anterior para restaurar a seguinte. Bem que o SBT ou a Televisa poderiam usar.
-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 375 vezes
Eu não acho impossível os episódios estarem danificados. O que eu acho impossível é de não ter como recuperar estes episódios.Fabão escreveu:Pra quem acha impossível episódios estarem danificados a ponto de não irem ao ar:Polegar Vermelho escreveu:Como completo leigo no assunto, restauração de áudio e vídeo em fitas antigas, e desconhecendo completamente o que existe no arquivo do SBT, sem ter também trânsito algum junto aos responsáveis e as pessoas que de fato sabem alguma coisa, prefiro não dar uma opinião tão certeira.Chapolin Colorado escreveu:Na minha opinião, tem sim como recuperar as fitas destes episódios perdidos mundialmente.
O que penso é que se os problemas forem realmente só os riscos horizontais dos antigos VHS gravados em 1992 ou antes, eles poderiam exibir. Mas sabe-se lá qual é a condição destes episódios hoje em dia... É muito fácil falar que é frescura dos responsáveis sem ter argumento algum para corroborar tal tese.
Um risco como esse no meio da tela é mais que o suficiente para não exibir o episódio. A sorte é que no caso desse episódio o problema se restringiu apenas à abertura. Mas vai que algum episódio tem um dano assim em boa parte do episódio...
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2011 vezes
- Curtiram: 4277 vezes
Cara, você tá achando impossível sem nem saber como eles estão...
Não me conformo como alguém pode ter certeza de algo sem nem ter visto. Eu não tenho certeza alguma de que estejam ou não danificados, ou de que possam ou não recuperar. Só me baseio na informação que é passada, que é mais confiável que meras suposições.

Não me conformo como alguém pode ter certeza de algo sem nem ter visto. Eu não tenho certeza alguma de que estejam ou não danificados, ou de que possam ou não recuperar. Só me baseio na informação que é passada, que é mais confiável que meras suposições.
-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 375 vezes
Então vou pegar como exemplo a abertura do "Uma Coisa é ser Sansão, a outra é Usar Peruca". Eu creio que o SBT possa conseguir equipamentos necessários para corrigir este problema.
- Barbano
- Administrador
Claro que não. Não vejo como sumir com uma linha branca desse tamanho.Chapolin Colorado escreveu:Então vou pegar como exemplo a abertura do "Uma Coisa é ser Sansão, a outra é Usar Peruca". Eu creio que o SBT possa conseguir equipamentos necessários para corrigir este problema.
Quer dizer, 100% impossível não é, mas seria necessário um elaborado e demorado trabalho frame a frame para fazer uma gambiarra. Ainda assim, foi só um exemplo. Tem vários outros tipos de falha que podem ocorrer, de difícil correção.
- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 1473 vezes
É sério que "Toureiros", "Madruguinha" e possivelmente "Papagaio do Quico" são impossíveis de voltar?
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Barbano
- Administrador
Se o sbt conseguir recuperar, pode ser. Mas é improvável, melhor não criar falsas espectativas.Billy Drescher escreveu:É sério que "Toureiros", "Madruguinha" e possivelmente "Papagaio do Quico" são impossíveis de voltar?

- CarneSeca
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiu: 10 vezes
- Curtiram: 171 vezes
Essa linha branca além de aparecer nesse episódio aparece em vários outros e em vários episódios esse problema não foi resolvido, ou seja provavelmente a linha continua 

- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 1473 vezes
Nem estou mais esperando por esses episódios, já que são perdidos mundiais e pelo jeito o SBT não vai conseguir recuperá-los.Fabão escreveu:Se o sbt conseguir recuperar, pode ser. Mas é improvável, melhor não criar falsas espectativas.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Beterraba
- Membro
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
E os episódios que o SBT ainda não está passando como O contrabando / as novas vizinhas e o Marinheiro Mareado / Filme de terror? alguem tem informação sobre eles?Billy Drescher escreveu:Nem estou mais esperando por esses episódios, já que são perdidos mundiais e pelo jeito o SBT não vai conseguir recuperá-los.Fabão escreveu:Se o sbt conseguir recuperar, pode ser. Mas é improvável, melhor não criar falsas espectativas.
Usuário do Mês de Março de 2018
- CarneSeca
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiram: 171 vezes
Não, porém o SBT está nos surpreendendo depois da volta do Chaves com a exibição de esquetes inéditas, então tem bastante chance de que o SBT exiba esses episódios e outros talvezBeterraba escreveu:E os episódios que o SBT ainda não está passando como O contrabando / as novas vizinhas e o Marinheiro Mareado / Filme de terror? alguem tem informação sobre eles?

- Beterraba
- Membro
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Eu perguntei se tinha alguma informação nova, que o SBT tá exibindo esquetes inéditas eu já sei, mas já que você não tem informação nova pra que respondeu?Carne Seca escreveu:Não, porém o SBT está nos surpreendendo depois da volta do Chaves com a exibição de esquetes inéditas, então tem bastante chance de que o SBT exiba esses episódios e outros talvezBeterraba escreveu:E os episódios que o SBT ainda não está passando como O contrabando / as novas vizinhas e o Marinheiro Mareado / Filme de terror? alguem tem informação sobre eles?

Usuário do Mês de Março de 2018
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 6 vezes
nao estou entendendo esses segredos
o unico é o da ceia de natal que vai ser exibido ou tem mais coisas que não se pode contar?
quando dublar esses episódios que não foram dublados, e tirando os perdidos mundiais, ainda vão ficar faltando alguns?
e sobre os 5 episódios que esão faltando dessa leva de semelhantes nada a respeito?
o unico é o da ceia de natal que vai ser exibido ou tem mais coisas que não se pode contar?
quando dublar esses episódios que não foram dublados, e tirando os perdidos mundiais, ainda vão ficar faltando alguns?
e sobre os 5 episódios que esão faltando dessa leva de semelhantes nada a respeito?
- Jiback
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiram: 28 vezes
Posso estar malhuco ou delirando por causa do sono, mas às vezes me vem à cabeça que ao invés de procurar diretamente o SBT ou a Televisa na questão dos perdidos mundiais, valeria mais a pena ter um porta voz no nível do Edgar Vivar. Embora ele já tenha dito que não assiste às reprises do seriado e provavelmente nem faz ideia do que a Televisa distribui ou deixa de distribuir, parece ser o integrante do grupo que mais se preocupa em "manter viva" essa memória. Se um dia existir a remota possibilidade de se resgatar esses episódios, precisa de alguém grande (com perdão do trocadilho) pra ir atrás disso. Com certeza não foi só o SBT que recebeu esses episódios na época, existem mais emissoras na América Latina deixando esse arquivo empoeirando. Aliás, apesar de inúmeras cagadas com a série, a gente deve muito ao SBT em certos aspectos. Ou você imagina sua infância sem o "mamãe querida" de um episódio que só Brasil passa? Algo me diz que meu texto fugiu do tema, mas ok. preciso dormir =/ heuehuehu