[NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!
Informações na primeira página, com um trecho dos novos dubladores de Chaves e Quico em ação!
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Re: [NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!
Bem lembrado...
Demorou mesmo pra alcançarem a meta de um milhão, nos blogs que falam sobre sbt tinha noticias dizendo que tinha gente criando cpf falso pra votar e votando em personagens que nao existem, de jogos, de desenhos...
por exemplo, tinha gente votando no Blanka(Personagem Brasileiro dos jogos street fighter)
Agora inventaram outra: a melhor musica brasileira de todos os tempos, quero só ver no que vai dar...
Prefiro nintendo, mas acho os jogos da sega legais, gosto bastante do sonic(ele é veloz, sonic ouriço, sonic é o raio azul...xD)
acho que alguma coisa mudou no sbt de 2002 pra cá, porque desde 2002 só vem piorando a programaçao...
Domingo o Silvio falou ao Boury(o diretor por tras de carrossel) no programa Silvio Santos e disse que ele precisa de audiencia...Afinal, se precisa de audiencia, nao entendi porque tiraram o chaves e colocaram o roda a roda, e mesmo vendo que nao dava nada insistiam em continuar com o roda roda, se nao fosse os fãs pedirem, o vesgo ir atras para o sbt voltar o chaves, o sbt ja estaria em 4° lugar, atras até mesmo da band, que vem melhorando a programaçao...
Outra coisa que nao entendo é, se precisam de audiencia, porque ainda nao voltaram a gravar o "Ó coitado", eles planejavam voltar o programa em 2012 e até agora nada, vendo que ha anos atras quando era exibido dava sempre boa audiencia, e tambem tiraram o "Um milhao na mesa", que tava dando boa audiencia... Não consigo entender
Demorou mesmo pra alcançarem a meta de um milhão, nos blogs que falam sobre sbt tinha noticias dizendo que tinha gente criando cpf falso pra votar e votando em personagens que nao existem, de jogos, de desenhos...
por exemplo, tinha gente votando no Blanka(Personagem Brasileiro dos jogos street fighter)
Agora inventaram outra: a melhor musica brasileira de todos os tempos, quero só ver no que vai dar...
Prefiro nintendo, mas acho os jogos da sega legais, gosto bastante do sonic(ele é veloz, sonic ouriço, sonic é o raio azul...xD)
acho que alguma coisa mudou no sbt de 2002 pra cá, porque desde 2002 só vem piorando a programaçao...
Domingo o Silvio falou ao Boury(o diretor por tras de carrossel) no programa Silvio Santos e disse que ele precisa de audiencia...Afinal, se precisa de audiencia, nao entendi porque tiraram o chaves e colocaram o roda a roda, e mesmo vendo que nao dava nada insistiam em continuar com o roda roda, se nao fosse os fãs pedirem, o vesgo ir atras para o sbt voltar o chaves, o sbt ja estaria em 4° lugar, atras até mesmo da band, que vem melhorando a programaçao...
Outra coisa que nao entendo é, se precisam de audiencia, porque ainda nao voltaram a gravar o "Ó coitado", eles planejavam voltar o programa em 2012 e até agora nada, vendo que ha anos atras quando era exibido dava sempre boa audiencia, e tambem tiraram o "Um milhao na mesa", que tava dando boa audiencia... Não consigo entender
-
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 68 vezes
- Curtiram: 198 vezes
Na verdade As batatas fritas/ Seu Madruga Carpinteiro/ A Zarabatana já foram traduzidos também.

- Daniel Brito
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 78 vezes
Ótimo! 
Pensei que iam começar pelas partes inéditas de sagas.

Pensei que iam começar pelas partes inéditas de sagas.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 375 vezes
Pelo visto, sim.MatheusRolimChespirito escreveu:Opa. '' A Mangueira de Bombeiro '', 1975 e agora '' O Castigo do Quico '', 1976. Vão começar só com os de roteiro inédito primeiro né?
Acho que depois eles vão começar a dublar as partes de sagas incompletas.
-
- Membro
Tinham que mandar as partes finais de sagas juntas, já que até o timbre feito pelos dubladores na parte que está dublada o SBT quer que seja levado em consideração pelos novos dubladores nas partes que faltam.

- Gol D Roger
- Membro
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Mais eles já tem todos os inéditos lá não é?
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- CarneSeca
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiu: 10 vezes
- Curtiram: 171 vezes
Espero que dublem os perdidos mundiais apesar de isso ser muito difícil 

- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 1621 vezes
Como vão dublar perdidos mundiais se a Televisa nao distribui mais eles?Carne Seca escreveu:Espero que dublem os perdidos mundiais apesar de isso ser muito difícil

-
- Membro
No SBT?
Devem ter, pelo menos boa parte. Eles mandam de malote pro estúdio no Rio que deve mandar pros tradutores/adaptadores. É assim em todas as produções. Se tem cinco episódios pra se enviar pra contratante por semana, acredito que traduzidos mais dois e o trabalho deles deva começar.
Devem ter, pelo menos boa parte. Eles mandam de malote pro estúdio no Rio que deve mandar pros tradutores/adaptadores. É assim em todas as produções. Se tem cinco episódios pra se enviar pra contratante por semana, acredito que traduzidos mais dois e o trabalho deles deva começar.

- Daniel Brito
- Membro
- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 78 vezes
Carne Seca escreveu:Espero que dublem os perdidos mundiais apesar de isso ser muito difícil

Difícil não. Impossível.
Editado pela última vez por Daniel Brito em 17 Mai 2012, 13:33, em um total de 1 vez.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
-
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 57 vezes
- Curtiram: 192 vezes
Existe GRANDE diferença nos dois casos. No primeiro (Nelson) ele queria algo que não é o usual, não "está escrito" em algum lugar. Ele quer a hora trabalhada mais cachê. Isso no ramo de dublagem não existe. Só se o diretor do projeto for muito bonzinho, como foi Paulo Duarte na Amazonas Filmes. O que Seidl quer, está 101% claro na Legislação Brasileira. Ele não quer meio % a mais do que tem direito. Não está pedindo dinheiro a mais, nem uma condição especial de trabalho, nem nada parecido. Simplesmente, ele quer fazer valer estritamente o que diz a Lei de Direitos Autorais. Nem um "q" a mais. Tudo o que dizia na revisão do contrato, consta no artigo dessa Lei. Querer "lucro" é querer ganhar mais do que algo vale, é querer aproveitar-se de algo. Exigir o que se tem direito é simplesmente fazer valer os mesmos. Nada mais!ViniCuca escreveu:No fundo tudo implica na mesma coisa no final - DINHEIRO.
Cobrando mais ou pedindo direitos conexos, o resultado é o aumento no lucro no final de tudo - Seja a curto prazo, sendo mais realista como o Nelson - ou a longo prazo, 'exigindo seus direitos como o Seidl'. No fundo, o que isso vai resultar é lucro, fim.
-
- Membro
Mas a questão Valette, é que a dublagem tem os seus ''costumes'', que com certeza precisam ser modificados e o estão sendo aos poucos. E um desses costumes é aceitar os contratos injustos, que abrem mão dos direitos dos dubladores, o que é requerido em parte, depois por meio da Justiça.
O meio da dublagem está mudando, há um tempo atrás nem conexos eram pedidos. O cara dublava e nem imaginava que deveria ganhar pelo que fez com a voz dele há cinco, dez anos. Hoje em dia os direitos estão sendo solicitados, mas esse processo de justiça com os profissionais do ramo vai evoluindo aos poucos. O SBT, por exemplo, já está pagando 10% pelo serviço total, o que já é um progresso.
Agora, mesmo sendo direito, eu chegar lá e pedir algo que, apesar de estar na lei, é algo que todos sabemos que não é seguido... seria, mal comparando, que o processo de legalização da maconha estivesse progredindo aos poucos e alguém quisesse a partir do primeiro momento já sair fumando na rua. Seria algo chocante, eu estaria extrapolando, apesar de ser um direito pelo qual estaria lutando (e que no caso, eles já têm).
Acredito que o mais certo seria que o Seidl fizesse como todo mundo - aceitasse esse contrato totalmente explorador mesmo e processasse o SBT por TUDO depois. Até porque, dessa maneira ele sairia lucrando. Pelo menos danos morais ele iria receber, sem contar algum dinheiro por essa dublagem mais dublagem e direção do Chaves Animado. Agora ele não vai receber mais nada...
O meio da dublagem está mudando, há um tempo atrás nem conexos eram pedidos. O cara dublava e nem imaginava que deveria ganhar pelo que fez com a voz dele há cinco, dez anos. Hoje em dia os direitos estão sendo solicitados, mas esse processo de justiça com os profissionais do ramo vai evoluindo aos poucos. O SBT, por exemplo, já está pagando 10% pelo serviço total, o que já é um progresso.
Agora, mesmo sendo direito, eu chegar lá e pedir algo que, apesar de estar na lei, é algo que todos sabemos que não é seguido... seria, mal comparando, que o processo de legalização da maconha estivesse progredindo aos poucos e alguém quisesse a partir do primeiro momento já sair fumando na rua. Seria algo chocante, eu estaria extrapolando, apesar de ser um direito pelo qual estaria lutando (e que no caso, eles já têm).
Acredito que o mais certo seria que o Seidl fizesse como todo mundo - aceitasse esse contrato totalmente explorador mesmo e processasse o SBT por TUDO depois. Até porque, dessa maneira ele sairia lucrando. Pelo menos danos morais ele iria receber, sem contar algum dinheiro por essa dublagem mais dublagem e direção do Chaves Animado. Agora ele não vai receber mais nada...

-
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 57 vezes
- Curtiram: 192 vezes
Vini, em parte concordo contigo e talvez seja partindo desse princípio que os demais irão fazer. Porém, tem o outro lado. Assinar um contrato é uma confissão de quitação. Assinar um contrato é dizer: "Estou de acordo. Trabalhei, recebi e estamos quites.". Não se pode GARANTIR que depois, consiga-se a nulidade do mesmo. Pode-se tentar e tem-se todas as armas para vencer. Mas não é 100% garantido. Seidl não quis arriscar.
- Chaves_Bolaños
- Membro
- Time de Futebol: Cruzeiro
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 0
Não tenho nada haver com o assunto, mas isso que destaquei no seu comentário eu achei uma total falta de respeito com o David... É porque ele "compartilha" boatos que agora ele é falso e hipócrita? Ainda mais boatos de um SERIADO?Valette Negro escreveu:Olha aqui, Fly! Eu não vou ficar discutindo com vc. Apenas fazer duas colocações e suas próximas postagens serão sumariamente ignoradas.
1) o SBT não autorizou nada. Se resolvemos falar o que estava acontecendo, foi pq, entre outras coisas, não queríamos que o Fã-Clube mais uma vez levasse a culpa do que não tem. Eu conversei pessoalmente com o Seidl e com as demais partes envolvidas e tentei em vão conciliar as coisas até o último segundo em que tudo poderia dar certo.
2) espero que para todos, fique clara a diferença GRITANTE que existe entre um jornalista do naipe de Paulo Pacheco e outro do naipe de David Denis. Enquanto Paulo está conosco nessa, sendo uma pessoa de confiança para divulgar as informações no momento certo, na hora certa, com as devidas argumentações, tendo ganho a confiança de todos, David Denis baseia suas argumentações na fofoca, no sensacionalismo, no escândalo, mostrando no final, um conteúdo tendencioso, falso e hipócrita a la Leão Lobo.
A partir daqui vc pode falar o que quiser. Esteja bem a vontade com as paredes. Ninguém lev um jornalista assim a sério. Lamentável!!!![]()
![]()
Olha, bom, isso foi muito ridículo... Tá bom que o Fã-Clube tá querendo proteger as informações para que ocorra a dublagem das séries, mas também não precisam humilhar as pessoas simplesmente por elas espalharem boatos.

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
"As crianças de hoje são verdadeiros poliglotas"!
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 1621 vezes
Nao quero me meter, mais Jornalista que se preze nao publica boatos, ele corre atras das informaçoes, e após a confirmaçao publica ela.Chaves_Bolaños escreveu:Não tenho nada haver com o assunto, mas isso que destaquei no seu comentário eu achei uma total falta de respeito com o David... É porque ele "compartilha" boatos que agora ele é falso e hipócrita? Ainda mais boatos de um SERIADO?Valette Negro escreveu:Olha aqui, Fly! Eu não vou ficar discutindo com vc. Apenas fazer duas colocações e suas próximas postagens serão sumariamente ignoradas.
1) o SBT não autorizou nada. Se resolvemos falar o que estava acontecendo, foi pq, entre outras coisas, não queríamos que o Fã-Clube mais uma vez levasse a culpa do que não tem. Eu conversei pessoalmente com o Seidl e com as demais partes envolvidas e tentei em vão conciliar as coisas até o último segundo em que tudo poderia dar certo.
2) espero que para todos, fique clara a diferença GRITANTE que existe entre um jornalista do naipe de Paulo Pacheco e outro do naipe de David Denis. Enquanto Paulo está conosco nessa, sendo uma pessoa de confiança para divulgar as informações no momento certo, na hora certa, com as devidas argumentações, tendo ganho a confiança de todos, David Denis baseia suas argumentações na fofoca, no sensacionalismo, no escândalo, mostrando no final, um conteúdo tendencioso, falso e hipócrita a la Leão Lobo.
A partir daqui vc pode falar o que quiser. Esteja bem a vontade com as paredes. Ninguém lev um jornalista assim a sério. Lamentável!!!![]()
![]()
Olha, bom, isso foi muito ridículo... Tá bom que o Fã-Clube tá querendo proteger as informações para que ocorra a dublagem das séries, mas também não precisam humilhar as pessoas simplesmente por elas espalharem boatos.

Eu nao sou jornalista nem nada, mais sempre que sai algo relacionado a CH eu busco confirmar pra depois postar aqui, principalmente quando a moderaçao me pergunta algo, ou espero release oficial, ou chamadas na geraçao de material, ou ligo na emissora confirmando.