Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
-
Arenagak
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Figueirense
-
Curtiu:
54 vezes
-
Curtiram:
156 vezes
Mensagem
por Arenagak » 05 Mar 2012, 19:48
jwbrasil2 escreveu:Arenagak escreveu:Quais filtros do Sony Vegas servem para corrigir falhas na imagem? Tenho o Vegas e um vídeo aqui com falhas.
Cloning Effect
Para ficar mais fácil, você tem que gravar o vídeo inteiro em JPEG pelo VirtualDub. Memorize os frames que estão com defeito e abra somente eles no Sony Vegas ou After Effects. Os dois tem a ferramenta Clone Tool. É só você dar zoom no pixel com defeito e pintá-lo, clonando o pixel vizinho (pode ser de cima ou debaixo), se a tela inteira estiver preta por exemplo, você pode deletar o frame. Fora isso existem ferramentas automáticas como o DeSpot e DeScratch do próprio VirtualDub/Avisynth que podem ser utilizadas para apagar os defeitos mais aparentes). A remoção tem que ser feita cena a cena, não adianta abrir o filme inteira porque os filtros não reconhecem a mudança de cena e o filme fica com fantasmas.
Valeu!
Edit: Não achei esse efeito, será que precisa instalar?
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Arenagak
-
Fly
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
-
Curtiu:
406 vezes
-
Curtiram:
538 vezes
Mensagem
por Fly » 05 Mar 2012, 22:31
Tem esquetes perdidas que podiam voltar nesta semana também, como a do Don Quixote.
Fly
-
jwbrasil2
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
-
Curtiu:
0
-
Curtiram:
0
Mensagem
por jwbrasil2 » 06 Mar 2012, 14:21
Arenagak escreveu:jwbrasil2 escreveu:Arenagak escreveu:Quais filtros do Sony Vegas servem para corrigir falhas na imagem? Tenho o Vegas e um vídeo aqui com falhas.
Cloning Effect
Para ficar mais fácil, você tem que gravar o vídeo inteiro em JPEG pelo VirtualDub. Memorize os frames que estão com defeito e abra somente eles no Sony Vegas ou After Effects. Os dois tem a ferramenta Clone Tool. É só você dar zoom no pixel com defeito e pintá-lo, clonando o pixel vizinho (pode ser de cima ou debaixo), se a tela inteira estiver preta por exemplo, você pode deletar o frame. Fora isso existem ferramentas automáticas como o DeSpot e DeScratch do próprio VirtualDub/Avisynth que podem ser utilizadas para apagar os defeitos mais aparentes). A remoção tem que ser feita cena a cena, não adianta abrir o filme inteira porque os filtros não reconhecem a mudança de cena e o filme fica com fantasmas.
Valeu!
Edit: Não achei esse efeito, será que precisa instalar?
Tem em todas as versões, no youtube ensina como fazer. Tem ferramentas automáticas também como o mean filter, denoiser. Depende da qualidade do vídeo. Mas quem devia fazer isso é o SBT que já tem profissionais para isso e não usa. Para um usuário comum fica difícil porque teria que ter vários computadores rodando para processar vários vídeos ao mesmo tempo.
jwbrasil2
-
Fly
- Membro

-
Curtiu:
406 vezes
-
Curtiram:
538 vezes
Mensagem
por Fly » 06 Mar 2012, 15:59
E as informações dos esquetes perdidos pararam né? Só ando vendo discussão neste tópico sobre como recuperar vídeos antigos...
Fly
-
Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
-
Curtiu:
310 vezes
-
Curtiram:
2848 vezes
Mensagem
por Antonio Felipe » 06 Mar 2012, 16:04
O Valette andou comentando no Twitter que talvez role um episódio essa semana. Talvez.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
Antonio Felipe
-
Arenagak
- Membro

- Time de Futebol: Figueirense
-
Curtiu:
54 vezes
-
Curtiram:
156 vezes
Mensagem
por Arenagak » 06 Mar 2012, 19:59
jwbrasil2 escreveu:Arenagak escreveu:Edit: Não achei esse efeito, será que precisa instalar?
Tem em todas as versões, no youtube ensina como fazer. Tem ferramentas automáticas também como o mean filter, denoiser. Depende da qualidade do vídeo. Mas quem devia fazer isso é o SBT que já tem profissionais para isso e não usa. Para um usuário comum fica difícil porque teria que ter vários computadores rodando para processar vários vídeos ao mesmo tempo.
Mais uma vez, obrigado!
Só que não é um episódio do Chaves que eu quero reparar, é meu aniversário de um ano mesmo...

Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Arenagak
-
Valette Negro
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
-
Curtiu:
57 vezes
-
Curtiram:
192 vezes
Mensagem
por Valette Negro » 06 Mar 2012, 20:33
Amigos,
conforme eu disse na semana passada, estava semana poderia entrar mais um episódio semelhante. Mas não foi viável. O episódio em questão (bem como os demais ainda perdidos) irão ao ar como todos os demais, mas está sendo estudada a possibilidade de levar ao ar todos eles juntos* (talvez em breve tenhamos pelo menos uma semana de exibição, intercalando episódios e sketch's ainda "inéditos") quando estiverem prontos (sim, os que ainda não foram exibidos irão ao ar com cópias novas, visto as condições das matrizes da emissora). Henrique e eu estamos praticamente trabalhando juntos à distância. Teremos ao longo desse ano, muitas coisas boas para o público. Entre elas, claro, os episódios perdidos faltantes*.
* Aqui deve-se ficar claro que não estou falando dos episódios mundialmente perdidos. Falaremos deles mais a frente.
Valette Negro
-
Gol D Roger
- Membro

-
Curtiu:
111 vezes
-
Curtiram:
178 vezes
Mensagem
por Gol D Roger » 06 Mar 2012, 20:41
Tenho duas perguntas, Vallete Negro:
1. O Henrique ou outro alguém já foi informado sobre '' O Marujo Enjoado - O Filme de Terror '' que está na Lista Ancine? Pois esse, pelo que vimos no Festival SBT 30 Anos está em boa qualidade para ir ao ar.
2. Já é confirmado ou não se '' Guerra é Guerra '' venho com '' As Loucas '' ou venho com outra esquete? Apesar de eu não crer nisso.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
Gol D Roger
-
Barbano
- Administrador

-
Curtiu:
2006 vezes
-
Curtiram:
4273 vezes
Mensagem
por Barbano » 06 Mar 2012, 21:21
Vimos um trecho de 30 segundos, né... daí a todo episódio estar ok, é outra história...
Barbano
-
Fly
- Membro

-
Curtiu:
406 vezes
-
Curtiram:
538 vezes
Mensagem
por Fly » 06 Mar 2012, 21:54
É se juntar tudo deve render uma semana mesmo. Sem contar os episódios de Chaves existem cerca de sete esquetes perdidas (como o quadro do Marinheiro e do Don Quixote).
Resta saber o que pode ser recuperado dos perdidos (no SBT e mundialmente).
E torço pro SBT exibir mais de uma vez por ano episódios como o da Independência, o do dia dos namorados e o de Dia das Crianças.
Fly
-
Ero Sennin
- Membro

-
Curtiu:
16 vezes
-
Curtiram:
15 vezes
Mensagem
por Ero Sennin » 06 Mar 2012, 21:59
Cada dia mais notícias empolgantes...

Melhor usuário do mês de Julho/2012
Ero Sennin
-
mikael renato
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
-
Curtiu:
0
-
Curtiram:
1 vez
Mensagem
por mikael renato » 06 Mar 2012, 23:20
Gostei dessa notícia do Vallete Negro, espero que de certo (Yn)
mikael renato
-
Lucas_Panurge
- Membro

- Time de Futebol: Paysandu Sport Club
-
Curtiu:
1 vez
-
Curtiram:
0
Mensagem
por Lucas_Panurge » 06 Mar 2012, 23:29
Eu não tô acompanhando na TV, mas já foi exibido "Seu Madruga leiteiro" com a esquete no início?
Lucas_Panurge
-
Barbano
- Administrador

-
Curtiu:
2006 vezes
-
Curtiram:
4273 vezes
Mensagem
por Barbano » 06 Mar 2012, 23:36
Não, pelo contrário. Passou recentemente, sem esquete, e cortado, assim como Quem baixa as calças fica sem elas (que passou ontem) e Isto merece um prêmio (que passou anteontem, sem cortes, mas sem esquete).
Claro, falando em sbt. No Cartoon, TLN e Netflix tem o esquete disponível...
Barbano
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
-
Curtiu:
106 vezes
-
Curtiram:
375 vezes
Mensagem
por Guilherme CH » 07 Mar 2012, 00:09
Valette Negro escreveu:Amigos,
conforme eu disse na semana passada, estava semana poderia entrar mais um episódio semelhante. Mas não foi viável. O episódio em questão (bem como os demais ainda perdidos) irão ao ar como todos os demais, mas está sendo estudada a possibilidade de levar ao ar todos eles juntos* (talvez em breve tenhamos pelo menos uma semana de exibição, intercalando episódios e sketch's ainda "inéditos") quando estiverem prontos (sim, os que ainda não foram exibidos irão ao ar com cópias novas, visto as condições das matrizes da emissora). Henrique e eu estamos praticamente trabalhando juntos à distância. Teremos ao longo desse ano, muitas coisas boas para o público. Entre elas, claro, os episódios perdidos faltantes*.
* Aqui deve-se ficar claro que não estou falando dos episódios mundialmente perdidos. Falaremos deles mais a frente.
Muito bom! Mais uma semana de episódios semelhantes!
Continue nos informando, Valette.

Guilherme CH