AVISO AO PÚBLICO

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 1403 vezes

Re: AVISO AO PÚBLICO

Mensagem por Quase Seca » 03 Mar 2012, 23:39

É uma boa ideia, mas se algum dia fosse pra acontecer isso, seria mais interessante um especial feito pela própria Televisa sobres os perdidos por ela mesma(que pra mim são muito mais valiosos que apenas os perdidos por aqui).
Imagem

seiya
Membro
Membro
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por seiya » 04 Mar 2012, 22:23

jwbrasil2 escreveu:Hoje existem técnicas bem avançadas de recuperação de vídeo e isso já existia desde a época que o SBT comprou Chaves. Se uma cena está muito esverdeada, tem uma tecla para diminuir os tons de verde, se está tremida, tem um aparelho que conserta distorções, no caso de ter chuviscos, manchas, tem software que remove tudo. Basta ver a versão perdida do filme Metrópolis de 1927 por exemplo que foi encontrada recentemente num museu da Argentina. Aparentemente irrecuperável, com software conseguiram deixar o filme impecável em HD. O seriado I Love Lucy foi recuperado cena por cena, o cenário foi escaneado em 3D e partes perdidas foram remodeladas.
Mas no caso de ter episódios que não possam mais ser mais mostrados, basta fazer um especial com a repórter Magdalena Bonfiglioli com o título Revisitando todos os episódios de Chaves e nele ela faz um resumão de cada episódio e conversa com os produtores e fãs para explicar em detalhes o conteúdo destes episódios. Espaço para isso tem, dentro do Ratinho, no SBT Repórter, no Domingo Legal. E hoje todos os programas abusam de imagens da internet, no SBT Brasil usaram imagens de celular da Torre Eiffel no Hopi Hari para falar do acidente. O TV Fama é inteiramente baseado em imagens proibidas da internet e afins.
mais filmes em película tem muito mais qualidade que mídias usadas em programas de TV, películas tem resoluções maiores que Full HD

jwbrasil2
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por jwbrasil2 » 05 Mar 2012, 09:56

seiya escreveu:
mais filmes em película tem muito mais qualidade que mídias usadas em programas de TV, películas tem resoluções maiores que Full HD
Para restaurar não precisa ser filme, hoje já existem softwares que conseguem reconstruir pixels perdidos e remontar uma imagem. Aqui está um exemplo de VHS restaurado:
Aqui vários exemplos de restauração, de manual a automatizada:
Aqui está uma que eu mesmo fiz com o trecho com chuviscos de Recordações:
Estas técnicas não são novidade para ninguém, qualquer software de edição não linear como Sony Vegas, After Effects, Final Cut, Premiere e Avid que são muito utilizados por redes de televisão já tem estes filtros. Fora estes, existem softwares especializados em remover sujeira e até reconstruir cenas perdidas como o PFClean, Davinci Revival, Diamant e gratuitos como Avisynth e VirtualDub.

A técnica mais avançada demonstrada no final do primeiro vídeo é através de Rotoscoping, nela você pode controlar a cor somente de um objeto e adicionar detalhes visuais que antes não existiam para melhorar a resolução. Aqui está a demonstração:
Essas técnicas podem parecer caras, mas não são. Hoje a maioria das tvs já estão equipadas com estações digitais que já vem com Avid. Aquelas reportagens em que borram imagens de outdoors são comuns hoje em tv e são feitos com avid, antes custariam muito caro, mas hoje qualquer tv que quiser fazer, consegue.

SamCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Brasil

Mensagem por SamCH » 05 Mar 2012, 10:18

jwbrasil2 , Ficou Ótimo Essa Cena Danificada De Recordações Restaurada , Posso Te Pedir UM Favor , Tem Como Você Restaurar Alguns Episódios Com Imagem Ruim?

Fly
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 406 vezes
Curtiram: 538 vezes

Mensagem por Fly » 05 Mar 2012, 13:06

Concordo que o SBT não precisa chamar fãs pra opinar. Até pq em muitos casos as opiniões dos fãs só atrapalham, até pq ele nem sempre fala pela maioria, quanto mais por todos. Sempre entra em cena gosto pessoal e amizades (com dubladores, por exemplo).

Chun Clain
Membro
Membro
Curtiu: 895 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Chun Clain » 05 Mar 2012, 14:38

Ai meu Deus, eu não disse em lugar nenhum que era obrigação do SBT chamar fãs pra acompanhar o processo. Mas já que se propuseram e o Vallete Negro não pode ir, poderiam ter procurado outro fã. Ou então o próprio Vallete poderia ter recomendado algum fã de São Paulo. Mas que seja! Não importa mais!! O que está feito, está feito!

e jwbrasil2 provando que quando se quer realmente algo, se alcança...

Arenagak
Membro
Membro
Time de Futebol: Figueirense
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 156 vezes

Mensagem por Arenagak » 05 Mar 2012, 15:38

Quais filtros do Sony Vegas servem para corrigir falhas na imagem? Tenho o Vegas e um vídeo aqui com falhas.
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

jwbrasil2
Membro
Membro

Mensagem por jwbrasil2 » 05 Mar 2012, 17:14

SamCH escreveu:jwbrasil2 , Ficou Ótimo Essa Cena Danificada De Recordações Restaurada , Posso Te Pedir UM Favor , Tem Como Você Restaurar Alguns Episódios Com Imagem Ruim?
Se alguém tiver todos os episódios gravados com qualidade razoável do sinal digital dá. Eu não tenho a relação de todos que estão com defeito.
Arenagak escreveu:Quais filtros do Sony Vegas servem para corrigir falhas na imagem? Tenho o Vegas e um vídeo aqui com falhas.
Cloning Effect
Para ficar mais fácil, você tem que gravar o vídeo inteiro em JPEG pelo VirtualDub. Memorize os frames que estão com defeito e abra somente eles no Sony Vegas ou After Effects. Os dois tem a ferramenta Clone Tool. É só você dar zoom no pixel com defeito e pintá-lo, clonando o pixel vizinho (pode ser de cima ou debaixo), se a tela inteira estiver preta por exemplo, você pode deletar o frame. Fora isso existem ferramentas automáticas como o DeSpot e DeScratch do próprio VirtualDub/Avisynth que podem ser utilizadas para apagar os defeitos mais aparentes). A remoção tem que ser feita cena a cena, não adianta abrir o filme inteira porque os filtros não reconhecem a mudança de cena e o filme fica com fantasmas.

SamCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Brasil

Mensagem por SamCH » 05 Mar 2012, 17:29

jwbrasil2 Mas tem Como Recuperar Toureiros 73 e Madruguinha 77?

mikael renato
Membro
Membro
Curtiram: 1 vez

Mensagem por mikael renato » 05 Mar 2012, 18:09

Que bom que tem esse programas, nem sabia

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 05 Mar 2012, 18:25

já tem previsão pra que dia da semana será exibido o "novo" semelhante? :ponder:
Usuário do Mês de Março de 2018

jwbrasil2
Membro
Membro

Mensagem por jwbrasil2 » 05 Mar 2012, 18:36

SamCH escreveu:jwbrasil2 Mas tem Como Recuperar Toureiros 73 e Madruguinha 77?
Tem que digitalizar a fita usando um TBS (Time Base Corrector), isso porque as cores mudam bruscamente e o programa acaba não conseguindo enxergar os chuviscos. Depois tem que pintar cada frame que estiver com defeito, essa é a técnica utilizada em Hollywood para restaurar filmes antigos. Depois pode aplicar um filtro para deixar a imagem mais nítida, corrigir as cores, etc.

Chaveco
Membro
Membro
Curtiram: 12 vezes

Mensagem por Chaveco » 05 Mar 2012, 18:48

Já estamos na semana em que o Henrique disse que exibiria o "novo" semelhante, acho que ele já pode adiantar, pelo menos o dia, em que será exibido.
No meio CH desde 2002.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6026 vezes
Curtiram: 3464 vezes

Mensagem por E.R » 05 Mar 2012, 19:00

Fiquei à toa hoje esperando pelo menos uma esquete e nada.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6026 vezes
Curtiram: 3464 vezes

Mensagem por E.R » 05 Mar 2012, 19:00

Fiquei à toa hoje esperando pelo menos uma esquete e nada.
Imagem
Imagem
Imagem

Trancado