Renan escreveu:Uma dúvida que eu tenho é sobre o boneco do nhonho da abekas.
Me disseram que a abekas lançou dois Nhonhos na época, um com a roupa laranja original e um outro com uma roupa azul.
Pois bem, achei para vender o Nhonho com a roupa azul, mas antes de comprar gostaria de ter a certeza que esse boneco foi mesmo lançado pela abekas e não é enganação do vendedor...
Obrigado
O boneco do Nhonho lançado pela Abekas, na verdade seria o boneco do Jaime Palilo, da novela Carrossel. Como tal boneco não chegou a ser comercializado, utilizaram a mesma forma para fazerem o Nhonho. (pode ver que não parece em nada com o Nhonho). Essa versão que estão vendendo no Mercado Livre (inclusive por um preço bem caro, já que paguei uns 3 reais na que tenho, na época) seria o Jaime Palilo, e não o Nhonho.
Aqui uma foto do boneco do Cirilo, também da novela Carrossel, lançado pela Abekas:
Não sei qual a piração desses vendedores brasileiros ao colocarem preços nesses bonecos da Abekas. 650 reais? Custavam de 1,99 a 3 reais na época. O mais caro era o Chaves com barril, 5 reais.
Nem os bonecos mexicanos dos anos 70, lançados pela "Vinilos Romay", passam de 100 reais quando vendidos em sites de compras estrangeiros. E esses sim, são muito mais raros e legais.