Mas eu tô falando de agora. A Maga já falhiu há muito tempo, e por isso quem deve possuir os direitos de uso é o SBT. Será que o SBT mandava botar os claques antigos, e depois a MAGA resolveu botar outros?Fabão escreveu:SBT? Acho que não tem nada a ver. Aliás, a Maga passou a utilizar essas claques justamente quando os episódios pararam de ser dublados nos estúdios do sbt.
De onde vocês acham que os caras tiram os claques do Chaves?
- Samurai
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Re: De onde vocês acham que os caras tiram os claques do Chaves?
Que tal pão com ameixa?
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1814 vezes
- Curtiram: 3686 vezes
Não, provavelmente é o que o João falou. São discos de sonorização.
Nos episódios de dublagem mais antiga, possivelmente utilizavam os do estúdio da TVS. Nos mais novos, passaram a utilizar os dos estúdios da Marshmallow. Por isso que mudou. Não só as claques, como também os sons de pancadas e outros.
Nos episódios de dublagem mais antiga, possivelmente utilizavam os do estúdio da TVS. Nos mais novos, passaram a utilizar os dos estúdios da Marshmallow. Por isso que mudou. Não só as claques, como também os sons de pancadas e outros.
- João
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiram: 3 vezes
Fabão concordando comigo????Fabão escreveu:Não, provavelmente é o que o João falou. São discos de sonorização.
ALELUIA!!! \o/
Digo...
Pois é, de fato a mudança para os estúdios da Marsh Mallow influenciou bastante nessas mudanças, algumas BGM's se mantiveram pois certamente os discos que estas pertenciam também tinham na Marsh Mallow, aliás me parece até que o tradutor foi modificado, visto que na Marsh a tradução ficou uma porcaria...
"Você pensa que eu sou algum tarado?"
- Samurai
- Membro
Bom, então concordo com vocês 2.
Eu só sei que eu fui capaz de pegar os claques direto dos episódios, e perceber coisas sobre eles... Eles estão registrados?
Eu só sei que eu fui capaz de pegar os claques direto dos episódios, e perceber coisas sobre eles... Eles estão registrados?
Que tal pão com ameixa?
- João
- Membro
Olha, eu não duvido muito que nessas buscas por BGM's no site da APM e outros nós encontremos essas claques.
-
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiram: 4 vezes
O mais esquisito é que eu assisti "Um Maluco no Pedaço" na Argentina e no Uruguai (com dublagem horrível, por sinal), e tem as mesmas risadinhas do lote de 92 do Chaves.Broodwing escreveu:Pode ser também que eles tenham comprado os direitos de uso do SBT... Mas se fosse por isso eles teriam que botar as claques completas, e não só as graves, como também as agudas e normais. Vejam no pack que eu fiz que tem versões das claques que são agudas... Passam nos episódios toda hora...João escreveu:As claques de 1992 eu digo com 99% de certeza que são retiradas de discos de sonorização, bem como algumas BGM's que a Maga usou. Esses discos de sonorização qualquer estúdio tem acesso, logo esta é a explicação para encontrarmos as claques em programas como Escolinha do Magal ou "Um maluco no Pedaço".
- Ricardo_
- Membro
- Time de Futebol: Galo
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 39 vezes
Um maluco no pedaço deve ter sido gravado de maneira que as vozes ficassem separadas das risadas, das músicas de fundo e outros sons, de maneira que a dublagem não precisasse colocar sons, como no caso da dublagem Maga das séries CH. As risadas do lote de 92 portanto devem estar presentes já no Fresh Prince original em inglês.
- Samurai
- Membro
Vai ver as claques não foram criadas pelo Mário Lúcio, pelo Maga nem por ninguém aqui no Brasil... Já tinham sido inventadas por pessoas de outro país (que eu acho que é os EUA)...
Que tal pão com ameixa?
- João
- Membro
Foi exatamente o que eu disse, veja por exemplos estes discos de sonorização nos quais encontramos as BGM's, são todas estrangeiras.Broodwing escreveu:Vai ver as claques não foram criadas pelo Mário Lúcio, pelo Maga nem por ninguém aqui no Brasil... Já tinham sido inventadas por pessoas de outro país (que eu acho que é os EUA)...
As claques de latidos eu acho que foi montagem da Maga mesmo com as risadas de 1974...
- Bruno Bolaños
- Membro
- Curtiram: 8 vezes
Sim, as risadas da Maga de 84, 88 e 90 usadas nos episódios CH são os risos originais dos seriados usados em 1974.