Organizada por: Motodoido CH e Don Juan Thiago
Patrocínio: Andy, Bruneids e Willian CH
Quadro de campeões
2007 - Mestre Maciel campeão
Luis Paulo vice
E finalmente chegamos ao final da segunda edição do "O Grande Chavesmaníaco", a competição mais movimentada do meio CH.
Foram 42 inscritos, apenas 20 se classificaram para a 1ª fase do jogo. Excelentes competidores ficaram pelo caminho, como o atual campeão Mestre Maciel e o vice Luis Paulo. Tivemos grandes revelações aqui nesse jogo. O Dudu Cavallari vinha surpreendendo mas resolveu abandonar o jogo.
Enfim, chegamos aqui com 6 participantes, 2 não participaram, entre eles estava o Sardinha, franco candidato a ser o Grande chavesmaníaco, mas não pôde participar.
Chegamos na fase final, o Yago se destacou de todos, indo muito bem nas 2 primeiras rodadas. O Nicson ficou o tempo todo colado pra abocanhar o primeiro lugar. O Dr.Chapatin brigava pela vice-liderança e tinha que ficar esperto com o Peludinho, que estava logo atrás dele (uia).
Enfim, tivemos uma surpresa, vamos ao gabarito:
Gabarito:
Questões de Múltipla escolha
1) Qual a profissão do Senhor Oracles?
a) Empresário artístico
2) Segundo o arqueólogo de um certo episódio do Chapolin, em qual estado se encontra a estrada?
b) No estado de Goiás
3) Em 1982, em um remake do episódio "O álbum de figurinhas", o que o Senhor Furtado empenhou para comprar os dólares do Senhor Barriga que o Chaves achou?
d) Um violão
4) Qual acessório o Chapolin não tira nem pra dormir?
b) Suas anteninhas de vinil
Questões de Nível Fácil
5) Segundo o Chapolin, por que as moscas não vão de boca fechada até Roma?
R: Porque as mocas morreriam de fome
6) Em qual episódio o Seu Madruga chorou na parede em que o Quico costuma chorar?
R: As panquecas da Dona Clotilde ou Ser pintor é questão de talento
7) O SBT já apresentou uma propaganda do Chaves com os dizeres: "Chaves - Todos querem ver o programa". De qual episódio era a foto que o SBT usou nesse comercial?
R: QUESTÃO ANULADA. 15 PONTOS PARA TODOS
8) O que se deve tirar da Bruna Lombardi para que ela fique igual a Bruxa do 71?
R: A boca, os olhos, as pernas a cinturinha e todo o resto
9) Em uma das brincadeiras com a idade do Dr.Chapatín, Ramón Valdéz diz que ele foi compadre do pai de um famoso personagem bíblico que viveu muitos anos. Que personagem é esse?
R: Matuzalém
10) De quem é a frase "Sou tonto mas sou feliz"?
R: Quico
Questões de Nível Médio
11) Cite o nome de 5 personagens que tem algum grau de parentesco com o Seu Madruga
R: Seu Madroga, Tio Jacinto, Dona Neves, Chiquinha e Malicha
12) Qual personagem insinua que colocaram uma bola de ferro no cérebro do Chapolin?
R: Flor Marina
13) Em qual episódio perdido Chaves diz que compraria uma, ou duas, ou três, ou até quatro tortas de maçã?
R: A cruz vermelha v.1 (perdido)
14) Em qual esquete o Dr.Chapatin diz "Eu suspeitei desde o princípio" no lugar do famoso "Isso me dá coisas"?
R: Dr.Chapatin no restaurante (perdido)
15) Segundo o Seu Madruga, quanto de quadris tem a Bruxa do 71?
R: Meio-quilo
16) Em qual episódio Rubén Aguirre diz: "E olha que de estatura eu manjo, hein?"
R: Hospedaria 100 estrelas
Questões de Nível difícil
17) Muitos personagens já disseram seu nome completo. A partir dos anos 80, Chespirito começou a mudar frequentemente o nome "oficial" dos seus personagens. Qual foi a "primeira versão" do nome completo do Botijão?
R: Boti Ja
18) Para qual Revista o Villagrán deu entrevista prometendo recompensa para quem acabasse com o personagem "Chaves"?
R: Radiolândia 2000
Perguntas Bônus
19) Qual a relação entre a banda "Dr. Silvana e Cia" e o seriado Chaves?
R: No episódio "Espíritos Zombeteiros", Dona Clotilde canta a música "Serão Extra", da banda Dr.Silvana e Cia
ou
Em um episódio do Clube do Chaves, Jaiminho diz "Joga a mãe pra ver se quica", fazendo alusão a outra música da banda "Dr. Silvana e Cia"
20) Qual revista disse que o humor do Chaves e Chapolin é tão óbvio que, perto deles, Renato Aragão é Charlie Chaplin?
R: Veja
Classificação
1º Nicson: 932,5 pontos
2º Yago: 800 pontos
3º Dr.Chapatin: 615 pontos
4º Peludinho: 600 pontos
5º Sardinha: -275 pontos
El Chavo del 8: - 275 pontos
Desempenho:
Peludinho:
Acertos: 1,3,4,5,6,7,8,9,10,15,20
Meio-Certo: 11
Erros: 2,11,12,13,14,16,17,18,19
Yago
Acertos: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,11,12,15
Erros: 10,13,14,16,17,18,19,20
Dr.Chapatin
Acertos: 1,2,4,5,6,7,8,9,10,15,18
Meio-Certo: 11
Erros: 3,12,13,14,16,19,20
Nicson:
Acertos: 1,2,4,5,6,7,8,9,11,15,18,19,20
Erros: 3,10,12,13,14,16,17
Valor das perguntas:
Questões de Múltipla escolha - 10 pontos
Questões de Nível Fácil - 15 pontos
Questões de Nível Médio - 20 pontos
Questões de Nível difícil - 40 pontos
Perguntas Bônus - 50 pontos (resposta certa) ou -50 pontos (resposta errada ou não responder)
PARABÉNS AO GRANDE CHAVESMANÍACO NICSON!!!
E PARABÉNS TAMBÉM AO YAGO E DR.CHAPATIN, QUE TAMBÉM RECEBERÃO PRÊMIOS.
PRÊMIOS:
1º Colocado: Escolhe entre um DVD de Chaves, Chapolin ou Clube do Chaves
2º Colocado: Escolhe entre os dois DVDs restantes
3º Colocado: Fica com o DVD que restou
----
E, novamente, quero parabenizar os 3 primeiros colocados. Quero dar meus parabéns ao Peludinho, Sardinha e El Chavo por chegarem até aqui. Aos vencedores, postem no tópico o DVD que eles escolheram.
Queria agradecer também ao meu parceiro Don Juan Thiago. Valeu, velho =)
E até a III Edição...

O Grande Chavesmaníaco

Organizada por: Motodoido CH e Don Juan Thiago
Patrocínio: Andy, Bruneids e Willian CH
Quadro de campeões
2007 - Mestre Maciel campeão
Luis Paulo vice
2008/2009 - Nicson campeão
Yago vice