QUEM MANDA É O CHEFE (1973)
Esquete perdido na TV aberta desde 1988 volta ao ar no SBT.
- Cortal Cristado
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1274 vezes
- Curtiram: 1243 vezes
Quem manda é o chefe (1973)
Agora já pode enfiar na bunda SBT 

- Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 1):
- Marlombríssimo Kid
- Jacinto
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8518 vezes
- Curtiram: 4750 vezes
Opa! Finalmente esse esquete voltou a ser exibido no SBT!
Esse sim é digno de chamar de perdido no SBT, já que desde 1988 que não exibiam. Ah, e aparentemente veio sem NR, o que significa que o SBT conseguiu "recuperar" o resto do áudio do episódio
Ah, e já posso mandar um chuupaaa pro @Otelo que teimava que o esquete iria voltar com o NR!?

![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- Otelo
- Membro
- Curtiu: 557 vezes
- Curtiram: 748 vezes
- Jacinto
- Colaborador
Esquete fodástico!
Mais o SBT podia ao menos colocar à noite né? Já que se enquadra nos Raros, ao invés de reprises desnecessárias...

Toma Valette, Berriel e Cia por acreditarem piamente nessa conversa fiada do SBT, de não ter mais o áudio do esqueteNeuvillette escreveu: ↑30 Abr 2025, 13:16Eu disse!!! Eu disse que iriam exibir esse também!!!![]()
Áudio limpinho, sem noise... E um CHUPA para o Valette e sua turma, que tinham dito que o SBT perdeu o áudio desse também!![]()

aham!

- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Bruno CH
- Membro
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 167 vezes
- Curtiram: 101 vezes
Eu ainda acho que pode passar O marinheiro enjoado (Maga) e Aventuras em Vênus, porque do SBT pode se esperar qualquer coisa. Se eles quiserem, eles passam o que der na telha. Recuperaram o áudio do esquete e não podem recuperar Vênus? Pode sim.
- Esses usuários curtiram o post de Bruno CH (total: 3):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial • cyber Revolvinho
- Jacinto
- Colaborador
Sim, deixando a zoeira de lado, deve ser isso mesmo.quico, devolva meu pau escreveu: ↑30 Abr 2025, 13:42esse caso é o mesmo do ep das apostas. O SBT não perdeu, só não tinha mais a fita completa de forma fácil em mãos, tanto que não aparecia na lista da Ancine, diferente das outras esquetes dos comuns. Provavelmente o Valette não mentiu, só repassaram a história conveniente para eles (SBT) no momento. O SBT sempre foi uma emissora preguiçosa e amadora quando relacionada ao próprio arquivo.Neuvillette escreveu: ↑30 Abr 2025, 13:31Perderam mesmo, tanto que exibiram hoje sem noiseValette Negro escreveu: ↑21 Jan 2016, 21:59
UMA PINCELADA NO CHAVINHO
Acho que também já mencionei isso aqui, mas caso alguém ainda não tenha lido, vale o registro. Quando questionei sobre a redublagem de "O marujo enjoado", me foi passado o seguinte: o primeiro sketch está intacto com a dublagem MAGA, mas não foi autorizada exibição e exigida a redublagem, visto que a pista de áudio PT-BR do episódio principal (Sustos na vila) encontra-se vazia. Não se sabe se foi perdida ou se por algum motivo jamais foi dublado. Eu acredito em perda, já que sabemos que "Pintores amadores" e "O novo chefe do bando" foram dublados e o SBT não os possui mais. Mas não posso afirmar e talvez jamais saibamos!
O do Quixote eles nunca disse que perderam, tanto que sempre esteve na Lista da Ancine e na Lista oficial do SBT.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑30 Abr 2025, 13:47Isso dá pra afirmar no caso das apostas. Mas não está claro no esquete do Quem Manda, Pintores Amadores e tampouco do Dom Quixote. Na minha opinião, não perderam a cópia, apenas estava arquivadaquico, devolva meu pau escreveu: ↑30 Abr 2025, 13:42esse caso é o mesmo do ep das apostas. O SBT não perdeu, só não tinha mais a fita completa de forma fácil em mãos, tanto que não aparecia na lista da Ancine, diferente das outras esquetes dos comuns. Provavelmente o Valette não mentiu, só repassaram a história conveniente para eles (SBT) no momento. O SBT sempre foi uma emissora preguiçosa e amadora quando relacionada ao próprio arquivo.Neuvillette escreveu: ↑30 Abr 2025, 13:31Perderam mesmo, tanto que exibiram hoje sem noiseValette Negro escreveu: ↑21 Jan 2016, 21:59
UMA PINCELADA NO CHAVINHO
Acho que também já mencionei isso aqui, mas caso alguém ainda não tenha lido, vale o registro. Quando questionei sobre a redublagem de "O marujo enjoado", me foi passado o seguinte: o primeiro sketch está intacto com a dublagem MAGA, mas não foi autorizada exibição e exigida a redublagem, visto que a pista de áudio PT-BR do episódio principal (Sustos na vila) encontra-se vazia. Não se sabe se foi perdida ou se por algum motivo jamais foi dublado. Eu acredito em perda, já que sabemos que "Pintores amadores" e "O novo chefe do bando" foram dublados e o SBT não os possui mais. Mas não posso afirmar e talvez jamais saibamos!
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11219 vezes
- Curtiram: 1948 vezes
O problema pode nem ser o áudio, mas sim a imagem, deve estar muito ruim, e como é perdido mundial eles não podem nem pedir uma nova cópia com a Televisa.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.

- matheus153854
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 458 vezes
- Curtiram: 804 vezes
Muito bom ouvir a esquete sem o noise asqueroso da Televisa! 

- Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 1):
- Jacinto
- Severiano Mirón
- Membro
- Time de Futebol: palmeiras
- Curtiu: 53 vezes
- Curtiram: 141 vezes
Finalmente exibiram sem NR
Acredito que esse esquete (assim como o Dom Quixote) esteja digitalizado desde 2015.

Acredito que esse esquete (assim como o Dom Quixote) esteja digitalizado desde 2015.
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 785 vezes
- Curtiram: 5103 vezes
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 7855 vezes
- Curtiram: 1917 vezes
Eles não, algumas pessoas que trabalhavam na época no SBT, SBT nunca se pronunciou oficialmente sobre isso. Mas não é atoa que eu disse "tampouco"

- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1706 vezes
- Curtiram: 1649 vezes
Mas Errar é Humano exibem né (ou exibiam……)Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑30 Abr 2025, 14:24O problema pode nem ser o áudio, mas sim a imagem, deve estar muito ruim, e como é perdido mundial eles não podem nem pedir uma nova cópia com a Televisa.

No meio CH desde 2015
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 7855 vezes
- Curtiram: 1917 vezes
É só pegar a cópia do BozoCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑30 Abr 2025, 14:24O problema pode nem ser o áudio, mas sim a imagem, deve estar muito ruim, e como é perdido mundial eles não podem nem pedir uma nova cópia com a Televisa.

- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11219 vezes
- Curtiram: 1948 vezes
Errar É Humano (1978) só tem alguns risquinhos na imagem, já Como Pegar Um Touro A Unha (1973) não sabemos como está a imagem na cópia do SBT, mesma coisa com Quem Não Tem Cão, Caça Com Rato! - Parte 2 (1977), se é que eles ainda têm esses episódios...BruchaLia escreveu: ↑30 Abr 2025, 14:30Mas Errar é Humano exibem né (ou exibiam……)Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑30 Abr 2025, 14:24O problema pode nem ser o áudio, mas sim a imagem, deve estar muito ruim, e como é perdido mundial eles não podem nem pedir uma nova cópia com a Televisa.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- cyber Revolvinho
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.

- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1706 vezes
- Curtiram: 1649 vezes
Risquinhos e cores desbalanceadas. Pelas gravações que temos, eu diria que ele é pior que Touro e Rato se eles tiverem mais ou menos do mesmo jeito até hoje, principalmente o Rato, que não dá pra notar defeito nenhum.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑30 Abr 2025, 14:33Errar É Humano (1978) só tem alguns risquinhos na imagem, já Como Pegar Um Touro A Unha (1973) não sabemos como está a imagem na cópia do SBT, mesma coisa com Quem Não Tem Cão, Caça Com Rato! - Parte 2 (1977), se é que eles ainda têm esses episódios...
- Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 1):
- cyber Revolvinho

No meio CH desde 2015