O Perline está sim no programa da Sonia Abrao,cheio de fake news assim como a corja toda lá de Lo Bianco,Vladimir Alves e todos eles.JoãoB escreveu: ↑12 Set 2024, 10:40Que eu saiba, ele não faz parte do programa da Sônia Abrão, quem faz parte é um cara chamado Alessandro Lo-Bianco, não vamos confundir.ClebersonP escreveu: ↑11 Set 2024, 22:54Se a fonte for o Perline, cuidado, não se usa como fonte uma pessoa que faz parte do programa da Sonia Abrao.
O Gabriel Perline me parece ser uma fonte confiável, inclusive foi ele que trouxe a notícia de que o SBT iria exibir os filmes de Chespirito e depois que os filmes não entrariam no +SBT.
Pelas notícias que saíram até agora, o mais provável é que tenha mesmo uma redublagem. Vamos ver como vai ser mas, como disse antes, prevejo alta rejeição.
SBT vai redublar os episódios de Chaves?
- ClebersonP
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1901 vezes

- FLASH
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 477 vezes
- Curtiram: 1052 vezes
Sobre todo esse rolo:
1º - Não é a primeira vez que escutamos falar em briga de dubladores de CH por distribuição da série;
2º - Os mesmos jornais que hoje noticiam aos mil cantos outras mil versões diferentes sobre esse conflito foram os que disseram que o SBT já ia exibir os filmes em janeiro, que CH ia voltar anos atrás, etc.;
3º - SBT não está com as melhores contas do mundo, então de qualquer jeito eles sabem que vão ter que pagar os dubladores. As opções são pagar por um novo contrato de exibição + pagar uma nova dublagem + pagar o acordo e sabendo que muito provavelmente isso vai dar errado ou pagar um novo contrato de exibição+ pagar o acordo e exibir com dublagem clássica. A última opção é nem comprar. Não preciso dizer nada mais, né?
4º - A briga dos dubladores é sobre exibição em outras plataformas, logo, é mais perigoso o Multishow ficar sem CH com dublagem MAGA que o SBT.
Menos afobação. Os jornalistas chutavam tudo sobre o acordo da Televisa com o Grupo Chespirito.
Como essa pauta foi resolvida, encontraram outra pra render notícias.
Tudo até que haja manifestação oficial não passa de mera especulação.
1º - Não é a primeira vez que escutamos falar em briga de dubladores de CH por distribuição da série;
2º - Os mesmos jornais que hoje noticiam aos mil cantos outras mil versões diferentes sobre esse conflito foram os que disseram que o SBT já ia exibir os filmes em janeiro, que CH ia voltar anos atrás, etc.;
3º - SBT não está com as melhores contas do mundo, então de qualquer jeito eles sabem que vão ter que pagar os dubladores. As opções são pagar por um novo contrato de exibição + pagar uma nova dublagem + pagar o acordo e sabendo que muito provavelmente isso vai dar errado ou pagar um novo contrato de exibição+ pagar o acordo e exibir com dublagem clássica. A última opção é nem comprar. Não preciso dizer nada mais, né?
4º - A briga dos dubladores é sobre exibição em outras plataformas, logo, é mais perigoso o Multishow ficar sem CH com dublagem MAGA que o SBT.
Menos afobação. Os jornalistas chutavam tudo sobre o acordo da Televisa com o Grupo Chespirito.
Como essa pauta foi resolvida, encontraram outra pra render notícias.
Tudo até que haja manifestação oficial não passa de mera especulação.
- Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 2):
- Estoque Segregado • Jacinto

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2101 vezes
- Curtiram: 4542 vezes
Esses paralelos de trabalho artístico com outros trabalhos não fazem nenhum sentido. No trabalho artístico o que está sendo explorado é a tua imagem/voz, ou seja, a tua pessoa, e não só o teu trabalho.
Cara, então você acha que cantor não deveria receber um centavo pelas músicas tocadas nas rádios e disponibilizadas no Spotify?
O argumento é o mesmo: nessas plataformas eles tem divulgação, o que é ótimo para eles fazerem mais shows, por exemplo.
Eu acho justo que tenha essa remuneração, só acho que a lei poderia definir de forma melhor o valor devido.
Churi Churin Fun Flais escreveu: ↑11 Set 2024, 18:50Mas eu acho que deve ser sim, pq eu nunca vi passar nada legendado na tv aberta
Ou seja, até aqui mero achismo. Pessoal afirma sem saber...
Já houve sim nos anos 60 um decreto proibindo a vinculação de conteúdo em língua estrangeira, mas já foi revogado há décadas, e há até a autorização legal para que as emissoras exibam esse tipo de conteúdo:
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/d ... 1.htm#art1
O que aparentemente já houve é exigência da Televisa de que o conteúdo seja exibido dublado. Tanto que deu B.O da Televisa com a CNT/Gazeta na época. Mas lei que impeça que eu saiba não existe. As emissoras só não exibem porque não é comercialmente viável.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
- Churi Churin Fun Flais • IgorBorgesCH
- FLASH
- Moderador
- Curtiu: 477 vezes
- Curtiram: 1052 vezes
Fazem, porque cada trabalho traz um ônus e um bônus.
É a mesma coisa que um policial militar reclamar de falta de segurança ou de não poder fazer greve.
É uma profissão que quem não quer se expor não faz.
E a própria classe é hipócrita, porque diz que é uma miséria, mas fazem questão de reinvidicar.
Ora, ou é um valor importante ou não é nada.
O que o ator deveria ter é o direito de gerir o uso de sua imagem, não permitindo distorção ou omissão de seu trabalho em obras audiovisuais.
A pessoa escolhe ser ator/cantor e depois reclama da exposição do seu trabalho?
Sim, eu acho. E já cansei de fingir que não.Barbano escreveu: ↑12 Set 2024, 11:49Cara, então você acha que cantor não deveria receber um centavo pelas músicas tocadas nas rádios e disponibilizadas no Spotify?
O argumento é o mesmo: nessas plataformas eles tem divulgação, o que é ótimo para eles fazerem mais shows, por exemplo.
Eu acho justo que tenha essa remuneração, só acho que a lei poderia definir de forma melhor o valor devido.
Gravou por conta própria? Beleza, faça a gestão de seu conteúdo como quiser, como a Taylor Swift sabiamente está fazendo.
Prestou serviço à empresa com os equipamentos dela? O conteúdo é dela.
Isso ocorre com qualquer profissão comum, só a classe artística é privilegiada.
O meu ponto é que qualquer trabalhador comum faz o seu trabalho com as ferramentas da empresa e esta pode exporá-lo livremente.
Quem quer ter controle sobre a própria obra, crie por conta própria.
- Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 1):
- Lucas Fernando

- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 7855 vezes
- Curtiram: 1917 vezes
Nunca que esse privilégio da classe artística vai acabar, é utopia.

- YellowVM
- Membro
- Time de Futebol: Internacional
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 40 vezes
Ou o SBT se resolve com os dubladores e exibe com dublagem MAGA, ou o SBT faz uma redublagem, ou o SBT espera até a dublagem MAGA completar 70 anos pra eles não terem que pagar nada pros dubladores.
- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 311 vezes
- Curtiram: 2940 vezes
O mesmo argumento de quem quer que artista faça coisas de graça só por divulgação.
Divulgação não paga as contas no final do mês. É um negócio abstrato.
Ainda bem que existe direito autoral, que é muito maior do que gente dando palpite tirado do orifício anal.
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 5):
- Chavito.M • IgorBorgesCH • Diego@Marinho • Fbdooito • Arieel
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Chavito.M
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 285 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Até lá, todos já vão estar mais velhos do que o Doutor Chapatin
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Esse período de 70 anos se aplicaria a partir de qual período? Após a morte do Gastaldi?

Se for assim, o prazo seria até 2075.
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Fandublador.
- Chamone
- Membro
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 759 vezes
Não tem essa de "exposição gratuita gera mais trabalho". Qualquer obra de propriedade intelectual continua gerando dinheiro a partir da primeira publicação.
A performance gravada de um ator ou dublador é um registro de trabalho intelectual, mesmo lendo linhas escritas por outros. Cada ator empresta não só sua imagem mas um toque pessoal a tal performance. O cara que conserta elevador ou instala um ar condicionado não coloca toque pessoal, apenas segue um manual.
É diferente de um pedreiro, que não tem direitos no futuro pelo prédio que construiu. Prédios envelhecem e precisam de constante manutenção, idéias não.
A performance gravada de um ator ou dublador é um registro de trabalho intelectual, mesmo lendo linhas escritas por outros. Cada ator empresta não só sua imagem mas um toque pessoal a tal performance. O cara que conserta elevador ou instala um ar condicionado não coloca toque pessoal, apenas segue um manual.
É diferente de um pedreiro, que não tem direitos no futuro pelo prédio que construiu. Prédios envelhecem e precisam de constante manutenção, idéias não.
- Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 3):
- Barbano • IgorBorgesCH • Fbdooito
(...)
- IgorBorgesCH
- Membro
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1147 vezes
- Curtiram: 1220 vezes
Essa analogia estúpida que equipara trabalho artístico a construção civil, na verdade, nem precisa de muito para ser refutada. Basta lembrar que direito conexo pra dublador é garantido por lei desde 1998. Juízo de valor em cima disso é irrelevante e descartável.
E em geral, as distribuidoras seguem certinho o que tá em lei - inclusive o SBT, que concordou em pagar os dubladores de Chaves de cinco anos em cinco anos de 2014 em diante, como sabemos.
E em geral, as distribuidoras seguem certinho o que tá em lei - inclusive o SBT, que concordou em pagar os dubladores de Chaves de cinco anos em cinco anos de 2014 em diante, como sabemos.
Editado pela última vez por IgorBorgesCH em 12 Set 2024, 14:43, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
- E.R
- Marlombríssimo Kid
- Membro
- Curtiu: 398 vezes
- Curtiram: 268 vezes
Se for pra exibir redublado, melhor nem voltar.
Flash falou certinho: É muito mais barato resolver com os sanguessugas, digo, dubladores e exibir normalmente do que redublar. É fracasso e rejeição na certa.

Flash falou certinho: É muito mais barato resolver com os sanguessugas, digo, dubladores e exibir normalmente do que redublar. É fracasso e rejeição na certa.

Simão
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 530 vezes
- Curtiram: 1818 vezes
Que galera inflexível a daqui, misericórdia... Esse tópico tá um show de horrores.
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 2):
- Willianch • Fbdooito
-
- Membro
- Time de Futebol: FLAMENGO
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 65 vezes
Meu maior medo relacionado a CH tá se concretizando: o seriado se transformar num vespeiro de direitos autorais que canal nenhum vai querer colocar a mão. Sempre que um problema é resolvido, aparece outro pra atrapalhar a exibição, e parece que vai seguir assim. 

- Willianch
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 43 vezes
- Curtiram: 166 vezes
Pois é, nunca li tanta besteira em um tópico só.Engenheiro Pudim escreveu: ↑12 Set 2024, 15:18Que galera inflexível a daqui, misericórdia... Esse tópico tá um show de horrores.
É claro que os dubladores devem ser pagos. Afinal de contas, se fazemos tanta questão de que a dublagem deles seja eterna nesse seriado, é sinal que o trabalho feito lá nos anos 80/90 foram de de uma excelência que jamais outra dublagem irá atingir.
Sem contar que não existe a menor possibilidade de outra dublagem ser aceita pelo público.
Os bordões, frases e até a sonoplastia já está no imaginário do grande público.
- Esses usuários curtiram o post de Willianch (total: 2):
- IgorBorgesCH • Jacinto
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
- Chavito.M
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 285 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Não acha essa posição exagerada demais? Eu tenho certeza que eles vão conseguir resolver com os dubladores, pagando o que eles tem direito.João Lucas Simão escreveu: ↑12 Set 2024, 14:25Se for pra exibir redublado, melhor nem voltar.![]()
Chamar eles de sanguessugas só por exigirem o que eles tem direito?

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
• Fandublador.
• Fandublador.