[TEORIA-FURADA] Perdidos com a morte de Ramón Valdés

Só um registro rápido, sem pretensão de ser levado a sério

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
arthurdecastro
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por arthurdecastro » 23 Set 2020, 15:26

Essa foi uma teoria que tive uma vez quando li sobre vários episódios perdidos de Chapolin, principalmente aqueles que tem todas/maioria de suas versões perdidas (parte 1 do homem das cavernas, necrotério, talvez R.S.E?) e famosos como parte 3 dos piratas. O que pensei na época foi que, em comum, esses eps poderiam ter o Ramón envolvido em uma cena em que ele morre (seja de forma cômica ou nem tanto), ou da a impressão de morrer. Em virtude da época (1988/9?), estes episódios podem ter sido separados/deixados de ser exibidos por ação de alguém que não achasse adequado tais episódios onde o amado Ramón Valdés era mostrado morto/morrendo. No caso da parte 3 dos piratas, ter ela nos créditos me parece muito que o episódio não só foi convertido para uma nova mídia, como deliberadamente "proibido" de passar/fazer de conta que nunca existiu (ao retirar a chamada).

Claro que ainda sobraram muitos episódios com cenas desse tipo (tem aquele que o Chapolin despedaça o homem, ou nos Supergenios onde o Chapolin explode sem querer o Ramón), mas com as séries tendo tantos episódios, podem ter passado batido pelo olhar de quem estivesse fazendo isso (ou essa pessoa/grupo não ter lidado com estes eps que sobraram, etc.).

Novamente, eu mesmo acho essa uma teoria furada, não fui atrás de datas nem nada que suporte isso. Fica ae só um registro mesmo do que me passou pela cabeça vendo esses eps que tiveram remakes serem todos perdidos. Pessoalmente, acredito que para os episódios mais antigos a perda ocorreu nos processos de conversão das fitas originais em novas, seja pelas originais estarem em péssimo estado ou por ter dado algum erro durante o processo e ter danificado seja a nova como a original também. Mas vai saber, no final são pessoas que estão lidando com o material, vai que havia um funcionário insatisfeito que danificou/robou fitas por iniciativa própria também xD
Esses usuários curtiram o post de arthurdecastro (total: 3):
Gabriel_LupinChuri Churin Fun Flaisosteictes

Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1199 vezes
Curtiram: 134 vezes

Mensagem por Gabriel_Lupin » 23 Set 2020, 15:39

"Pessoalmente, acredito que para os episódios mais antigos a perda ocorreu nos processos de conversão das fitas originais em novas, seja pelas originais estarem em péssimo estado ou por ter dado algum erro durante o processo e ter danificado seja a nova como a original também." A teoria mais aceita é essa mesmo, o pessoal da Televisa ou melhor PROTELE, ficou com preguiça de remasterizar os episódios que como dá pra ver pelos que temos como o das Pulgas Amestradas ou Errar é Humano são bem judiados, e simplesmente decidiram sumir com eles e colocar qualquer outro no lugar.
Esses usuários curtiram o post de Gabriel_Lupin (total: 2):
arthurdecastroSoldado
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Neuvillette escreveu:CHUUUUUUUUPAAAAA @Barbano! E AGORA, FALA QUE A MAGA NÃO DUBLOU O FINAL DO EPISÓDIO DA SINUCA, VAI!!!! KKKKKKKKKKKKKKK

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 2041 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 23 Set 2020, 16:19

E porque só as produções CH se danificaram? :lol:
Sério, NÃO acredito nessa hipótese. Eles têm diversas cópias gente.

Sobre os perdidos: o do necrotério foi claramente engavetado pela imagem esfumaçada né? Assim como o das pulgas. O do "homem despedaçado" (filas e fichas / duas vezes Chapolin) foi arquivado pelos defeitos na esquete do Chapatin. O dos piratas assim como do chimpandolfo censura acredito eu.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8804 vezes
Curtiram: 4871 vezes

Mensagem por Jacinto » 23 Set 2020, 16:45

Tio Trambique escreveu:
23 Set 2020, 16:19
O do "homem despedaçado" (filas e fichas / duas vezes Chapolin) foi arquivado pelos defeitos na esquete do Chapatin.
Fonte: Vozes da minha cabeça.

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 59 vezes
Curtiram: 215 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 23 Set 2020, 16:53

Se tratando da Televisa eu não duvido nada.

Tio Trambique
Membro
Membro

Mensagem por Tio Trambique » 23 Set 2020, 18:03

Jacinto escreveu:
23 Set 2020, 16:45
Parece até que você nunca assistiu a esquete do Chapatin e não conhece a Televisa...

Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Curtiu: 1199 vezes
Curtiram: 134 vezes

Mensagem por Gabriel_Lupin » 23 Set 2020, 18:55

Tio Trambique escreveu:
Sobre os perdidos: o do necrotério foi claramente engavetado pela imagem esfumaçada né?
O que o Nelson Machado tem a ver?
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Neuvillette escreveu:CHUUUUUUUUPAAAAA @Barbano! E AGORA, FALA QUE A MAGA NÃO DUBLOU O FINAL DO EPISÓDIO DA SINUCA, VAI!!!! KKKKKKKKKKKKKKK

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 224 vezes
Curtiram: 129 vezes

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 23 Set 2020, 19:09

Tio Trambique escreveu:
E porque só as produções CH se danificaram? :lol:
Sério, NÃO acredito nessa hipótese. Eles têm diversas cópias gente.

Sobre os perdidos: o do necrotério foi claramente engavetado pela imagem esfumaçada né? Assim como o das pulgas. O do "homem despedaçado" (filas e fichas / duas vezes Chapolin) foi arquivado pelos defeitos na esquete do Chapatin. O dos piratas assim como do chimpandolfo censura acredito eu.
Eu ainda acredito que todos os episódios perdidos de Chaves, Chapolin, Chespirito, Supergênios, de tudo que o Chespirito fez ainda existem, tão sim em boa qualidade de se ver e os que não tão da pra consertar e que a Televisa simplesmente os arquivou este tempo todo por pura preguiça, inclusive acredito que a Televisa tenha sim alguma cópia em espanhol do Festival da Boa Vizinhança Parte 2 de 1976, inclusive sem aquele corte da parte onde o Nhonho e a Pópis vão cantar e também acredito que eles tenham sim a parte 3 dos Piratas.
Esses usuários curtiram o post de Churi Churin Fun Flais (total: 1):
Gabriel_Lupin

Bar do Pai Pedrão 4 anos!!!
Peça seu convite do server na minha MP!!!

Tio Trambique
Membro
Membro

Mensagem por Tio Trambique » 23 Set 2020, 19:26

Churi Churin Fun Flais escreveu:
23 Set 2020, 19:09
inclusive acredito que a Televisa tenha sim alguma cópia em espanhol do Festival da Boa Vizinhança Parte 2 de 1976, inclusive sem aquele corte da parte onde o Nhonho e a Pópis vão cantar e também acredito que eles tenham sim a parte 3 dos Piratas
Amado? Se usaram na remasterização de 2006...

Supergenios sendo bem sincero, acho que escolheram fitas avulsas pra digitalizar. Uma delas foi a do Casinha do Quico.
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
Churi Churin Fun Flais

Jegue
Membro
Membro
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 23 Set 2020, 19:30

Jacinto escreveu:
Tio Trambique escreveu:
O do "homem despedaçado" (filas e fichas / duas vezes Chapolin) foi arquivado pelos defeitos na esquete do Chapatin.
Não tem como saber, mas acredito que seja isso mesmo. Se nem o Multishow queria passar esse episódio inicialmente, justamente por causa disso...
► Exibir Spoiler

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5220 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 23 Set 2020, 19:59

Impossivel lembrar desse caso sem lembrar do Valette nos grupos e nos fóruns dizendo "gente eu vi o episódio e constatei em primeira mão que a qualidade tá ruim mesmo"...
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
gusta dos biscoitos

BazzoReverso
Membro
Membro
Curtiu: 622 vezes
Curtiram: 810 vezes

Mensagem por BazzoReverso » 23 Set 2020, 20:32

Claro que essa teoria é furada, vocês acham mesmo que a Televisa, do jeito que ela é, iria parar de distribuir conteúdo que lhes dá DINHEIRO em respeito a alguém? Não.

Ela deve ter sim motivos muito mais obscuros que um singela homenagem para ter sumido com esses episódios, e um desses é que tudo se perdeu, que é um possibilidade que devemos sim levar em conta, por mais triste que seja.
Esses usuários curtiram o post de BazzoReverso (total: 1):
IgorBorgesCH

Jegue
Membro
Membro
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 23 Set 2020, 20:38

Eu não acredito nisso de que os episódios se perderam, por que existem inúmeros trechos de perdidos mundiais, em diversas gravações dos anos 80 e 90. Um ou outro episódio específico, talvez tenha ido pro limbo. Mas a regra geral pro sumiço, é descaso e preguiça da Televisa e nada mais.

A história do terremoto, então, nem fale nela. Episódios destruídos em 1985, mas uma parcela deles chegou ao SBT em 1989, outros em emissoras estrangeiras em 1990/1991...
► Exibir Spoiler

Tio Trambique
Membro
Membro

Mensagem por Tio Trambique » 23 Set 2020, 20:59

Televisa tem coisas mais antigas em perfeita qualidade :ok:

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8804 vezes
Curtiram: 4871 vezes

Mensagem por Jacinto » 23 Set 2020, 21:04

Jegue escreveu:
23 Set 2020, 19:30
Jacinto escreveu:
Tio Trambique escreveu:
Não tem como saber, mas acredito que seja isso mesmo. Se nem o Multishow queria passar esse episódio inicialmente, justamente por causa disso...
Pode ser e pode não ser, não da pra sair afirmando que foi por isso mesmo, isso porque tem episódio como o dos selos que tem a imagem cheio de riscos e deixaram no ar.

Trancado