Um astro cai na vila - parte 1 (1979)
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4126 vezes
Cantei a bola lá no FUCH e acho que vai render se eu fizer um tópico separado aqui.
A primeira digitalização desse episódio disponibilizada pelo Reniet tinha a imagem ruim, com bastante chuviscos. Ele mencionou que o episódio passava tantas vezes lá na Telemundo que estranhava o fato de ser "perdido", e essas várias exibições serviram para que ele vasculhasse as fitas e descobrisse que ele tinha uma outra gravação do mesmo episódio, em qualidade muito melhor, mas faltando um trecho que ele remendou com a 1ª fita - você pode ver esse trecho em qualidade ruim entre 11:08 e 12:09 do vídeo abaixo
Enfim, a pergunta é: qual é a MELHOR versão que temos disponível, hoje, do episódio mencionado no título? Temos ela sem hardsub, mas temos ela sem o CHESPIRITO.ORG no canto? E a versão bruta disponibilizada pelo Reniet, sem a compressão podre do YouTube, temos essa? E temos como entrar em contato com o Reniet também? Ele ainda é ativo nas redes?
Acho que uma nova digitalização dessa fita seria crucial para extrairmos o máximo de qualidade, que não foi possível na época devido à limitações da tecnologia. Esse já é um dos perdidos em melhor qualidade que temos, e está totalmente completo.
A primeira digitalização desse episódio disponibilizada pelo Reniet tinha a imagem ruim, com bastante chuviscos. Ele mencionou que o episódio passava tantas vezes lá na Telemundo que estranhava o fato de ser "perdido", e essas várias exibições serviram para que ele vasculhasse as fitas e descobrisse que ele tinha uma outra gravação do mesmo episódio, em qualidade muito melhor, mas faltando um trecho que ele remendou com a 1ª fita - você pode ver esse trecho em qualidade ruim entre 11:08 e 12:09 do vídeo abaixo
Enfim, a pergunta é: qual é a MELHOR versão que temos disponível, hoje, do episódio mencionado no título? Temos ela sem hardsub, mas temos ela sem o CHESPIRITO.ORG no canto? E a versão bruta disponibilizada pelo Reniet, sem a compressão podre do YouTube, temos essa? E temos como entrar em contato com o Reniet também? Ele ainda é ativo nas redes?
Acho que uma nova digitalização dessa fita seria crucial para extrairmos o máximo de qualidade, que não foi possível na época devido à limitações da tecnologia. Esse já é um dos perdidos em melhor qualidade que temos, e está totalmente completo.
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 5):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Ruan Fonseca • MVNS • cyber Revolvinho • HOMESSA

- AquilsasG
- Membro

- Curtiu: 191 vezes
- Curtiram: 715 vezes
...temos ela sem o CHESPIRITO.ORG no canto?O Gordo escreveu: ↑03 Set 2025, 20:04Enfim, a pergunta é: qual é a MELHOR versão que temos disponível, hoje, do episódio mencionado no título? Temos ela sem hardsub, mas temos ela sem o CHESPIRITO.ORG no canto? E a versão bruta disponibilizada pelo Reniet, sem a compressão podre do YouTube, temos essa? E temos como entrar em contato com o Reniet também? Ele ainda é ativo nas redes?
Nope
E a versão bruta disponibilizada pelo Reniet, sem a compressão podre do YouTube, temos essa?
Sí, yo la tengo por ahí...
E temos como entrar em contato com o Reniet também? Ele ainda é ativo nas redes?
Sí, yo hablé con él hace poco por e-mail, pero...
Acho que uma nova digitalização dessa fita seria crucial para extrairmos o máximo de qualidade
...por lo que él me dijo, esas cintas ya no existen.
- Esses usuários curtiram o post de AquilsasG (total: 5):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • O Gordo • James Revolti • cyber Revolvinho • Senhor Madruga
@Shambler_Casper
- Tio Trambique
- Membro

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 2041 vezes
- O Monstro do Espaço!
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 488 vezes
- Curtiram: 745 vezes
- AquilsasG
- Membro

- Curtiu: 191 vezes
- Curtiram: 715 vezes
Y hay más:
Hace unos años, una persona random subió a YouTube un fragmento de un episodio grabado de la TV con el celular, y resultó que ese fragmento era de la primera parte de "Um astro cai na vila", sin ninguna clase de logotipo ni marca de agua, pero cuando intentamos contactar a la persona, nos dijo que no lograba encontrar las cintas y que seguramente se habían perdido
Hace unos años, una persona random subió a YouTube un fragmento de un episodio grabado de la TV con el celular, y resultó que ese fragmento era de la primera parte de "Um astro cai na vila", sin ninguna clase de logotipo ni marca de agua, pero cuando intentamos contactar a la persona, nos dijo que no lograba encontrar las cintas y que seguramente se habían perdido
- Esses usuários curtiram o post de AquilsasG (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho
@Shambler_Casper
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11579 vezes
- Curtiram: 2174 vezes
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Henrique Dekatotas
- Membro

- Time de Futebol: Internacional
- Curtiu: 567 vezes
- Curtiram: 693 vezes
Eu achando que tinham encontrado um PM
Mas pelo menos é um tópico útil para falar sobre a primeira e esquecida parte da saga do astro cai na vila
Mas pelo menos é um tópico útil para falar sobre a primeira e esquecida parte da saga do astro cai na vila
Eu sou apenas um rapaz Latino Americano...
No meio CH desde 2020
No Fórum Chaves desde 21/04/2025
No meio CH desde 2020
No Fórum Chaves desde 21/04/2025
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 682 vezes
- Curtiram: 545 vezes
Leu minha mente, foi? Eu ia perguntar no Dúvidas CH ainda ontem se não tinha como conseguir uma cópia sem a logo com o Reniet.
No mais, dado o que o Aquilsas disse, é uma pena que ele já não tenha mais o prego a fita
mas quem sabe não aparece outra gravação no futuro, já que, de certa forma, já apareceu pelo menos uma (esse tal vídeo filmado com o celular).
No mais, dado o que o Aquilsas disse, é uma pena que ele já não tenha mais o prego a fita
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para ser Professor e Pregador.
Buscando um estudo racional e respeitoso sobre as relações do ser humano com o divino.
"Aprender para ensinar e ensinar para aprender."
Buscando um estudo racional e respeitoso sobre as relações do ser humano com o divino.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5219 vezes
mas que ideia de girino a do cara de recuperar um perdido mundial com uma marca d'água gigante no canto e depois perder o original hein
facil top 5 burradas do Meio CH
facil top 5 burradas do Meio CH
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 4):
- BruchaLia • cyber Revolvinho • I.A Degenerativa • Cortal Cristado
- O Gordo
- Membro

Eu vou dar um desconto de 5 centavos pois foi literalmente o primeiro perdido encontrado e eram outros tempos. Hoje em dia ninguém faria uma burrada dessa... digo...
digo...
digo...
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho • Cortal Cristado

- BazzoReverso
- Membro

- Curtiu: 622 vezes
- Curtiram: 809 vezes
- Esses usuários curtiram o post de BazzoReverso (total: 3):
- Senhor Madruga • cyber Revolvinho • Nandinho s.
- Senhor Madruga
- Membro

- Curtiu: 1086 vezes
- Curtiram: 362 vezes
@BazzoReverso Aí sim achamos utilidade pra aquele tópico.
- Esses usuários curtiram o post de Senhor Madruga (total: 1):
- gusta dos biscoitos
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
- O Monstro do Espaço!
- Membro

- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 488 vezes
- Curtiram: 745 vezes
Que vídeo filmando com celular?MVNS escreveu: ↑03 Set 2025, 22:48Leu minha mente, foi? Eu ia perguntar no Dúvidas CH ainda ontem se não tinha como conseguir uma cópia sem a logo com o Reniet.![]()
No mais, dado o que o Aquilsas disse, é uma pena que ele já não tenha mais o prego a fitamas quem sabe não aparece outra gravação no futuro, já que, de certa forma, já apareceu pelo menos uma (esse tal vídeo filmado com o celular).
- O Gordo
- Membro

O bom é que talvez não esteja completamente perdido. A marca d'água não é completamente opaca, algum bruxo do vídeo pode minimizar ela 
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
- gusta dos biscoitos

- MVNS
- Membro

- Curtiu: 682 vezes
- Curtiram: 545 vezes
Post acima:O Monstro do Espaço! escreveu: ↑04 Set 2025, 07:59Que vídeo filmando com celular?MVNS escreveu: ↑03 Set 2025, 22:48Leu minha mente, foi? Eu ia perguntar no Dúvidas CH ainda ontem se não tinha como conseguir uma cópia sem a logo com o Reniet.![]()
No mais, dado o que o Aquilsas disse, é uma pena que ele já não tenha mais o prego a fitamas quem sabe não aparece outra gravação no futuro, já que, de certa forma, já apareceu pelo menos uma (esse tal vídeo filmado com o celular).
AquilsasG escreveu: ↑03 Set 2025, 20:18Hace unos años, una persona random subió a YouTube un fragmento de un episodio grabado de la TV con el celular, y resultó que ese fragmento era de la primera parte de "Um astro cai na vila", sin ninguna clase de logotipo ni marca de agua, pero cuando intentamos contactar a la persona, nos dijo que no lograba encontrar las cintas y que seguramente se habían perdido![]()
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para ser Professor e Pregador.