Eu acredito muito na hipótese de ser uma reprise de "Ser Professor é Padecer no Inferno", ou de "O Aluno Mais Inteligente".Polegar escreveu: ↑30 Set 2024, 23:34Se por acaso descobrirmos que o tal "As Crianças Assistem à Aula" era distribuído, fica comprovado que as temporadas de 1977-1979 de Chaves passavam completas nas décadas de 80 e 90. Seria lindo imaginar três anos consecutivos do Chavinho sem nenhum perdido mundial...
Aliás, que episódio pode ser esse?![]()
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Douglas Reis
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2373 vezes
- Curtiram: 2544 vezes
- Chavito.M
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 298 vezes
- Curtiram: 1178 vezes
Se for uma reprise, não acredito que seja "Ser Professor é Padecer no Inferno", pois eles não reprisavam episódios tão "antigos" (já faziam 2 anos que ele foi exibido pela primeira vez).Douglas Reis escreveu: ↑01 Out 2024, 10:33Eu acredito muito na hipótese de ser uma reprise de "Ser Professor é Padecer no Inferno", ou de "O Aluno Mais Inteligente".Polegar escreveu: ↑30 Set 2024, 23:34Se por acaso descobrirmos que o tal "As Crianças Assistem à Aula" era distribuído, fica comprovado que as temporadas de 1977-1979 de Chaves passavam completas nas décadas de 80 e 90. Seria lindo imaginar três anos consecutivos do Chavinho sem nenhum perdido mundial...
Agora, "O Aluno Mais Inteligente" já é bem mais possível.
Esse episódio, assim, seria o último do período de reprises, com o remake do cofrinho sendo a estreia dessa temporada.
E, se levarmos em conta que o "primeiro" episódio de Chapolin exibido durante esse ano também era uma possível compilação de episódios, isso pode ser ainda mais provável.
Indo mais além, será que esse também não seria uma espécie de "melhores momentos da escolhinha", compilando os episódios do ano anterior?

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2373 vezes
- Curtiram: 2544 vezes
Eu pensei no "Ser Professor..." porque o perdido mundial do Chapolin "A Forca", de 1975, teve uma reprise em 1977 confirmada pela Tele Guía.Chavito de la Mancha escreveu: ↑01 Out 2024, 10:51Se for uma reprise, não acredito que seja "Ser Professor é Padecer no Inferno", pois eles não reprisavam episódios tão "antigos" (já faziam 2 anos que ele foi exibido pela primeira vez).Douglas Reis escreveu: ↑01 Out 2024, 10:33Eu acredito muito na hipótese de ser uma reprise de "Ser Professor é Padecer no Inferno", ou de "O Aluno Mais Inteligente".Polegar escreveu: ↑30 Set 2024, 23:34Se por acaso descobrirmos que o tal "As Crianças Assistem à Aula" era distribuído, fica comprovado que as temporadas de 1977-1979 de Chaves passavam completas nas décadas de 80 e 90. Seria lindo imaginar três anos consecutivos do Chavinho sem nenhum perdido mundial...
Agora, "O Aluno Mais Inteligente" já é bem mais possível.
Esse episódio, assim, seria o último do período de reprises, com o remake do cofrinho sendo a estreia dessa temporada.
E, se levarmos em conta que o "primeiro" episódio de Chapolin exibido durante esse ano também era uma possível compilação de episódios, isso pode ser ainda mais provável.
Indo mais além, será que esse também não seria uma espécie de "melhores momentos da escolhinha", compilando os episódios do ano anterior?![]()
Agora esse "Uma Conferência Sobre o Chapolin" será que não era uma reprise aleatória, e só colocaram uma sinopse qualquer pra sinalizar que era uma reprise? Já que fala em "melhores momentos do Chapolin no ano".
Editado pela última vez por Douglas Reis em 01 Out 2024, 14:12, em um total de 1 vez.
-
- Membro
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1348 vezes
Nada me tira da cabeça que o da conferência é só uma reprise, não de melhores momentos, mas de um único episódio, inteiro e qualquer, que apenas ganhou sinopse genérica da Televisa.
Esse negócio de "melhores momentos" não tem precedentes nem antecedentes na história das séries. A conferência original só aconteceu pra marcar uma troca de canal. A da despedida, só pela necessidade de terminar Chapolin e apresentar La Chicharra. As compilações de 73, em razão de um acidente do Chespirito.
Nunca, nada que poderia usar o artifício de reprises foi de fato usado no modelo original dos roteiros do Roberto. Nenhuma lembrança dos personagens, nenhuma recapitulação de fatos anteriores (a não ser expressamente no início/fim de sagas numeradas), nenhuma homenagem, nenhuma contextualização.
Chiquinha voltou? Sem cenas de episódios passados. Seu Madruga voltou? Idem. Os seriados ganharam prêmios? Idem. Episódios festivos e datas comemorativas? Idem. Um roteiro literalmente sobre álbuns de fotografias e recordações da vila? I-d-e-m.
Não era o modus operandi do Chespirito. Ponto. Então não acho que ele iria refazer a conferência por vontade própria, ou que a Televisa ia pegar vários capítulos e picotar (prática também inédita) ao invés de reprisar um episódio só.
Esse negócio de "melhores momentos" não tem precedentes nem antecedentes na história das séries. A conferência original só aconteceu pra marcar uma troca de canal. A da despedida, só pela necessidade de terminar Chapolin e apresentar La Chicharra. As compilações de 73, em razão de um acidente do Chespirito.
Nunca, nada que poderia usar o artifício de reprises foi de fato usado no modelo original dos roteiros do Roberto. Nenhuma lembrança dos personagens, nenhuma recapitulação de fatos anteriores (a não ser expressamente no início/fim de sagas numeradas), nenhuma homenagem, nenhuma contextualização.
Chiquinha voltou? Sem cenas de episódios passados. Seu Madruga voltou? Idem. Os seriados ganharam prêmios? Idem. Episódios festivos e datas comemorativas? Idem. Um roteiro literalmente sobre álbuns de fotografias e recordações da vila? I-d-e-m.
Não era o modus operandi do Chespirito. Ponto. Então não acho que ele iria refazer a conferência por vontade própria, ou que a Televisa ia pegar vários capítulos e picotar (prática também inédita) ao invés de reprisar um episódio só.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11460 vezes
- Curtiram: 2111 vezes
Sim, é muito genérica. Simplesmente fala que Chaves, Quico e Chiquinha assistem a aula.neyfilho escreveu: ↑01 Out 2024, 08:57Eu acredito mais nessa hipótese. Mas ela é tão genérica, que se encaixa em todos os episódios da Escolinha entre 1975-1978. Me lembrou até daquele “Problemas com Seu Madruga”Cyrano - Fabrício De Carvalho. escreveu: ↑01 Out 2024, 06:39Será que é um remake de Ser Professor É Padecer No Inferno de 1975?Polegar escreveu: ↑30 Set 2024, 23:34Se por acaso descobrirmos que o tal "As Crianças Assistem à Aula" era distribuído, fica comprovado que as temporadas de 1977-1979 de Chaves passavam completas nas décadas de 80 e 90. Seria lindo imaginar três anos consecutivos do Chavinho sem nenhum perdido mundial...
Este episódio não tem nenhum remake de acordo com a Lista CH.

1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:

No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Peter Griffin
- Membro
- Curtiu: 78 vezes
- Curtiram: 585 vezes
Eu acho meio estranho que, quando o Chaves e Chapolin ganharam um heraldo, Chespirito só tenha mencionado e agradecido em Chaves sendo que nessa época, Chapolin era mais popular (ou tão popular quanto) o Chaves. Só em 1974 que o Chaves ultrapassou o Chapolin em popularidade.
Eu tenho a teoria que nos primeiros 2 episódios de 03/1974 tenham um agradecimento do Chapolin e que foram cortados. Loucura minha ou é plausível?
Eu tenho a teoria que nos primeiros 2 episódios de 03/1974 tenham um agradecimento do Chapolin e que foram cortados. Loucura minha ou é plausível?
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 247 vezes
- Curtiram: 469 vezes
Pra mim, uma sinopse que fala "melhores momentos do Chapolin" não é genérica. Pelo contrário, é muito clara. Temos que pensar que era final de temporada e alguma coisa diferente eles iam fazer nesse episódio.
Quais foram os episódios do Chaves reprisados em janeiro de 1977? Por meio deles, dá pra ter uma ideia sobre esse episódio de 31 de janeiro. Só acredito que não seja inédito.
Quais foram os episódios do Chaves reprisados em janeiro de 1977? Por meio deles, dá pra ter uma ideia sobre esse episódio de 31 de janeiro. Só acredito que não seja inédito.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Ruan Fonseca
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 347 vezes
- Curtiram: 1670 vezes
Esse 'Chaves, Quico e Chiquinha assistem a aula" tem cara de ser uma versão de brincando de escolinha.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Eng. Pudim
- Membro
- Curtiu: 533 vezes
- Curtiram: 1858 vezes
Só se for reprise, porque teve uma versão meses antes.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Sai-de-Trás
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 138 vezes
- Curtiram: 951 vezes
Será que Os Exames - Parte 1 (1976), não será um episódio que teve uma versão nos anos 80?
Tipo Como cuidar da água, Os Castigos, etc.
Tipo Como cuidar da água, Os Castigos, etc.

- Diego@Marinho
- Membro
- Curtiu: 215 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Esse de 1977 ainda pode ser a primeira versão de A aula de matemática ou A prova de aritmética de 79
Editado pela última vez por Diego@Marinho em 01 Out 2024, 23:04, em um total de 1 vez.
- matheus153854
- Membro
- Curtiu: 460 vezes
- Curtiram: 824 vezes
Considerando a data de exibição (31/01/1977) e os episódios do Chapolin exibidos na segunda metade de janeiro daquele ano, não acho impossível ser uma reprise.
Se for pra chutar, talvez poderia ser repeteco do Ser Professor é Padecer no Inferno (1975).
- Membro
Mas fala que a Chiquinha também assistia a aula, sendo que no episódio Brincando De Escolinha, a Chiquinha dá a aula!vamos começar antes que esfrie escreveu: ↑01 Out 2024, 18:12Esse 'Chaves, Quico e Chiquinha assistem a aula" tem cara de ser uma versão de brincando de escolinha.
Não entra muito na minha cabeça.

1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.

No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Membro
Se fosse uma reprise, a sinopse poderia ter pelo menos citado o Nhonho e a Popis, assim ficaria mais claro de entender que é o Ser Professor É Padecer No Inferno.matheus153854 escreveu: ↑01 Out 2024, 21:38Considerando a data de exibição (31/01/1977), não acho impossível ser uma reprise (se for pra chutar, talvez poderia ser repeteco do Ser Professor é Padecer no Inferno).
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.

No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- matheus153854
- Membro
- Curtiu: 460 vezes
- Curtiram: 824 vezes
Considerando o quão simplista e genérica as sinopses da Tele-Guia tendiam a ser, não seria novidade nenhuma darem ênfase apenas ao trio principal.Cyrano - Fabrício De Carvalho. escreveu: ↑01 Out 2024, 21:58Se fosse uma reprise, a sinopse poderia ter pelo menos citado o Nhonho e a Popis, assim ficaria mais claro de entender que é o Ser Professor É Padecer No Inferno.matheus153854 escreveu: ↑01 Out 2024, 21:38Considerando a data de exibição (31/01/1977), não acho impossível ser uma reprise (se for pra chutar, talvez poderia ser repeteco do Ser Professor é Padecer no Inferno).
- Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 1):