Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 7867 vezes
- Curtiram: 1917 vezes
- Dona Clotilde
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 942 vezes
COMPLETAMENTE!Engenheiro Pudim escreveu: ↑08 Jul 2024, 13:03Tem certeza?Jezebel do Canto e Mello escreveu: ↑08 Jul 2024, 10:43lembre-se meu senhor, que somente os idiotas tem certeza do que realmente falam.
hâ, digo...

Santa Ignorância... A ausencia da chiquinha, a Malicha, os personagens da Escolinha, a própria escolinha, a tenda de refrescos no segundo pátio, a casa vazia, foram várias novidades e testes.Polegar escreveu: ↑08 Jul 2024, 11:34Não faz sentido mesmo. Nenhum teste representou uma mudança drástica, pelo menos não em 74. Tudo que precisava se alocar encontrou seu caminho entre 72 e 73.
O Seu Madruga não virou um bom pagador, o Quico não ficou inteligente, ninguém mudou de residência. Essas foram trocas ocorridas ainda no surgimento de Chaves e nunca mais o Roberto pôs à prova. Então não faria sentido três anos depois, depois de dois anos de série independente, de um sucesso crescente e de um público já fidelizado, tentar variar outro pilar fixo do roteiro que é o romance do Professor com a Florinda.
E outra coisa, tem que levar em conta que há diversas quebras temporais em CH. Ex: mesmo que vemos o professor e a Florinda apaixonados no Festival da Boa Vizinhança de 73, ele pode ter tido um affair com a bruxa em 74.

- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 132 vezes
- Curtiram: 880 vezes
O que uma sinopse maluca da Tele Guia (Coisa normal), não faz com fãs de CH.
- Esses usuários curtiram o post de Bebê de Carne sem Osso (total: 1):
- oasis wonderwall da silva blur
Realizações no meio CH:
- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Curtiu: 400 vezes
- Curtiram: 1734 vezes
vc realmente quer comparar isso com mudar a característica central de um personagem 2 anos depois de sua consolidação?Jezebel do Canto e Mello escreveu: ↑08 Jul 2024, 13:22Santa Ignorância... A ausencia da chiquinha, a Malicha, os personagens da Escolinha, a própria escolinha, a tenda de refrescos no segundo pátio, a casa vazia, foram várias novidades e testes.

- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 222 vezes
- Curtiram: 422 vezes
Já disse uma vez e vou dizer de novo : Pra mim essa sinopse do professor apaixonado de 1974 se refere ao episódio A briga dos pombinhos. Nesse episódio sim o professor está verdadeiramente apaixonado pela bruxa do 14. Ela veio de maneira adiantada e confusa? Sim, como diversas sinopses que conhecemos. Na minha visão, o professor só se apaixonaria pela bruxa do 71 se ela fizesse uma bruxaria pesada, o que é uma coisa totalmente fora de cogitação.
Ou uma possibilidade interessante que levantaram é que tbm pode ser uma versão de O fantasma da vila, por supostamente a sinopse fazer uma citação de um trecho bem específico do episódio que a gente conhece.
E não vejo possibilidade alguma do termo "apaixonado" ter sido o centro de dois episódios que não são saga e que foram exibidos em um curto espaço de tempo.
"Ah mas no desenho tem um episódio assim" bem eu enxergo que desenho é uma coisa e a série em si é outra bem diferente.
Ou uma possibilidade interessante que levantaram é que tbm pode ser uma versão de O fantasma da vila, por supostamente a sinopse fazer uma citação de um trecho bem específico do episódio que a gente conhece.
E não vejo possibilidade alguma do termo "apaixonado" ter sido o centro de dois episódios que não são saga e que foram exibidos em um curto espaço de tempo.
"Ah mas no desenho tem um episódio assim" bem eu enxergo que desenho é uma coisa e a série em si é outra bem diferente.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- Jacinto • cyber Revolvinho
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Chapado
- Membro Memorável
- Curtiu: 267 vezes
- Curtiram: 117 vezes
Acho que o perdido desconhecido com a Malicha é uma versão da casimira.
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 532 vezes
- Curtiram: 1847 vezes
Pra mim a versão da casimira é "Sujando o terno do Seu Madruga" (no PCH de 73) e esse com a Malicha é uma versão das carambolas.
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 2):
- Jacinto • Chapado
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Curtiu: 132 vezes
- Curtiram: 880 vezes
E se for assim?:
02/09/1974: Episódio de roteiro inédito. Professor Girafales leva um golpe na cabeça e pensa que Dona Clotilde é a Dona Florinda. Dona Florinda descobre e rompe o romance.
Não tem um episódio dos anos 80, parecido com esse tema?
02/09/1974: Episódio de roteiro inédito. Professor Girafales leva um golpe na cabeça e pensa que Dona Clotilde é a Dona Florinda. Dona Florinda descobre e rompe o romance.
Editado pela última vez por Bebê de Carne sem Osso em 08 Jul 2024, 15:31, em um total de 1 vez.
Realizações no meio CH:
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 222 vezes
- Curtiram: 422 vezes
Eu acho que esse episódio da casimira pode ser um roteiro inédito, mas com elementos já usados (confusão e sujeirada).
E o perdido de maio de 74 acredito que seja uma versão das carambolas com a Malicha tbm.
E o perdido de maio de 74 acredito que seja uma versão das carambolas com a Malicha tbm.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- Jacinto • Chapado
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Membro
O Desenho na 2 temporada foi o que começou a ter algumas histórias novas, mas ainda sim tinha muitos remakes, e esse do seu madruga apaixonado possui já duas histórias que estão no desenho, mas que são perdidos mundiais, que é o Professor apaixonado e o Enchendo balões.Nandinho s. escreveu: ↑08 Jul 2024, 14:54"Ah mas no desenho tem um episódio assim" bem eu enxergo que desenho é uma coisa e a série em si é outra bem diferente.
É o que "acontece", (na versão do desenho) Seu madruga bate a cara e imagina que a Bruxa é a loira Margo, e as crianças acham que ele foi enfeitiçado, que não é a primeira vez e há ocasiões bem pesadas como o episódio da Casa da Bruxa. E também não é a primeira vez que o desenho adaptou história da série clássica, com o que tinham ali, como o Belo adormecido que a popis substitui a chiquinha. Mas isso talvez não fique muito claro pra quem nunca viu tanto o desenho.Nandinho s. escreveu: ↑08 Jul 2024, 14:54Na minha visão, o professor só se apaixonaria pela bruxa do 71 se ela fizesse uma bruxaria pesada, o que é uma coisa totalmente fora de cogitação.
A temporada de 74 é o auge dos roteiros de Chespirito com as grandes histórias e emblemáticas como a Briga dos pombinhos ou Triangulo amoroso que tratam com a paixão, amor, enfim, não podemos subestimar o Chespa. Além de que a sinopse da Briga dos pombinhos foi descoberta.
Sobre o episódio da Malicha, grande chance de ser o da carambola mesmo, a Chiquinha faz uma longa participação na versão de 77, e sempre nos remakes da Malu é assim, enquanto em outros ela sobra bastante ou nem aparece.
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Chapado

- Membro
Não, inclusive Briga dos pombinhos não possui nenhum remakePríncipe da Condessa escreveu: ↑08 Jul 2024, 15:11E se for assim?:

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8538 vezes
- Curtiram: 4767 vezes
Muito mais provável esse perdido com a Malicha ser uma versão das carambolas do que uma tal versão da casimira, e acredito que nem deve ter outra versão desse roteiro na série clássica, mas sim uma versão pré-histórica em 72.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
-
- Membro
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1312 vezes
Aí vocês estão admitindo que o desconhecido de 74 tem porque tem a Malicha. 

-
- Membro
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 117 vezes
Yo tengo la teoría que El Chavo fue creado en 1971 y 1972 al mismo tiempo. Déjenme explicar. Es muy probable que en 1971 existiera un sketch a mitad del año, entre julio y agosto, con Chespirito haciendo de niño y Ramón como globero, y esa ser la versión más antigua del personaje, del mismo modo cuando La Chilindrina apareció en el episodio navideño de 1970. Pero ese sería el único sketch con Roberto niño que capaz habría durado unos dos o tres minutos que aún habrían sido comunes en la época.
Recién en 1972, marzo, sería que Chespirito creó oficialmente el sketch llamado El Chavo del 8, trayendo nuevamente la caracterización de niño que hizo meses antes.
Lo que parece ser algo asegurado por todos es que el sketch nació de un segmento que Chespirito hizo tiempo atrás. Entonces podría ser que ese sketch sí se grabó, estrenó a mitad de 1971, y meses después se expandió ligeramente el concepto para crear el sketch que conocemos.
Recién en 1972, marzo, sería que Chespirito creó oficialmente el sketch llamado El Chavo del 8, trayendo nuevamente la caracterización de niño que hizo meses antes.
Lo que parece ser algo asegurado por todos es que el sketch nació de un segmento que Chespirito hizo tiempo atrás. Entonces podría ser que ese sketch sí se grabó, estrenó a mitad de 1971, y meses después se expandió ligeramente el concepto para crear el sketch que conocemos.
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 532 vezes
- Curtiram: 1847 vezes
Ué, é uma probabilidade. O episódio tá ensanduichado por dois que têm a Malicha.
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 5):
- Episódio Perdido Mundial • Chapado • Nandinho s. • Jacinto • cyber Revolvinho