E no caso os do Chapolin que seriam mais esperados para aparecer em gravação seria o do necrotério e o dos Homens Idênticos, ambos de 76 que tiveram cenas mostradas em matérias/chamadas/reportagens nos anos 2000.Tirado Alanís escreveu: ↑10 Jan 2023, 14:01O interessante desse episódio é que não se sabia que era transmitido até os anos 80. Eu mesmo nunca parei pra pensar que um dos que fossem ser encontrados em gravações um dia fosse ser ele. Era algo tão nunca comentado.
Antes de acharem a parte 1 do Hector Bonilla já existia burburinho e se sabia que podia aparecer a qualquer momento. O mesmo quando a parte 2 do FBV vier à tona, ou o do Papagaio.
É uma surpresa, mas uma surpresa entre aspas programada. Já esse pegou todo mundo sem preparar o terreno.
[09.01.23] "O bandido do hospital" (1974), episódio perdido, foi encontrado!
Assista ao episódio!
- Jacinto
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7698 vezes
- Curtiram: 4289 vezes
CHAPOLIN PERDIDO MUNDIAL ENCONTRADO: "O bandido do hospital" (1974)
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 130 vezes
- Curtiram: 858 vezes
Eu creio que a versão de 76 dos Homens idênticos, mostra a morte do carregador de malas.

- Marlombríssimo Kid
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 393 vezes
- Curtiram: 264 vezes
Será? Acho que não. O episódio ficaria mais pesado.Príncipe da Condessa escreveu: ↑10 Jan 2023, 15:38Eu creio que a versão de 76 dos Homens idênticos, mostra a morte do carregador de malas.

Simão
- Jacinto
- Colaborador
Vc ainda teria a foto dessa fita? Eu não consegui achar por aqui.James Revolti escreveu: ↑10 Jan 2023, 14:43A numeração da fita do episódio da construção que estreou em 1984 no SBT indica que só teriam 4 ou 5 perdidos mundiais de Chapolin naquela época. Então a maioria já rodou bem antes, infelizmente.Chiripiojos escreveu: ↑10 Jan 2023, 13:13Há um furo nessa teoria: como poderia ter sido em 85, sendo que grande parte dos perdidos que o SBT tem foram enviados em 89? Olha aí FBV, Novas Vizinhas, Pintores...Mr. Zero escreveu: ↑10 Jan 2023, 12:49A gravação foi de uma emissora (Telemundo), que tinha adquirido esse lote antes de setembro de 1985. Foi possivelmente nas novas renovações com emissoras, após o terremoto, que as supostas cópias perdidas pararam de ser enviadas às emissoras.Jacinto escreveu: ↑10 Jan 2023, 01:06Ah, pra mim isso que perderam episódios aí é pura balela! Se muito me engano isso da Televisa perder fitas nesse desastre já foi desmentido, além disso o desastre ocorreu em Setembro e essa gravação aí é de Dezembro. Acho até provável que ele tenha saído do ar lá por volta de 1988/1989.
As emissoras, na época, ainda tinham essas cópias nos seus acervos internos, mesmo após os terremoto, mas possivelmente foram descartadas depois nas novas renovações ou ao término do contrato.
-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1186 vezes
Se as linhas pretas são falhas na própria fita matriz, significa que dificilmente elas seriam usadas pra gravar alguma coisa por cima né?
Pode ser que alguns dos perdidos que sumiram por qualidade de imagem tenham sido separados do acervo desde a lata de fita original, por isso não constam lá. O difícil é saber se essas latas foram agrupadas em outro canto hoje desconhecido ou descartaram de vez mesmo, já que naquela época não havia senso de preservação.
Pode ser que alguns dos perdidos que sumiram por qualidade de imagem tenham sido separados do acervo desde a lata de fita original, por isso não constam lá. O difícil é saber se essas latas foram agrupadas em outro canto hoje desconhecido ou descartaram de vez mesmo, já que naquela época não havia senso de preservação.
- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 611 vezes
- Curtiram: 1708 vezes
http://4.bp.blogspot.com/-j5TuMqfmjMU/W ... do%2B1.jpg
Vou botar nas curiosidades da Lista CH mais tarde.
Inclusive acho que muitas falhas já existiam na época. Se a gente ver o episódio da Conferência, tem cenas de episódios com falhas e episódios sem falhas, o que dá a entender que na época da montagem do episódio, em 1974, elas já existiam!Tirado Alanís escreveu: ↑10 Jan 2023, 16:06Se as linhas pretas são falhas na própria fita matriz, significa que dificilmente elas seriam usadas pra gravar alguma coisa por cima né?
Mas era aquela coisa, né, imagem de TV era uma nhaca na época, as pessoas não se incomodavam tanto com essas falhinhas ainda, já era tudo meio embaçado mesmo... sem falar que a maioria das TVs ainda era branco e preto.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 2):
- Jacinto • Chápulo
- Jacinto
- Colaborador
- Mr. Zero
- Membro
- Curtiu: 292 vezes
- Curtiram: 328 vezes
Um dos perdidos que acho que já rodou antes de 1984 foi Os Piratas 3. Esse não tem registro de uma única reprise. Acho que envolve algo que o próprio Chespirito mandou recolher para não aposentar o personagem Alma Negra

- SBT é um fenômeno universal
- Membro
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 36 vezes
Tava sem internet desde sábado, mesmo tendo visto a notícia ontem quando não estava em casa, não consegui entrar no fórum pra comentar. Enfim, eu só quero dizer que isso é um momento épico, simplesmente, essa mensagem ficaria melhor se tivesse postada ontem, mas enfim. Eu realmente não tinha esperanças de ter surpresas assim, mas isso me fez voltar a ter esperança, de que um dia apareçam outros episódios. A ficha não caiu ainda pra mim, só espero que a gente possa ver "Goteiras na casa do Seu Madruga" na íntegra algum dia.

I'm Shipping Up to Boston
- TheGamercrafterBR
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 673 vezes
- Curtiram: 171 vezes
Temos que ficar de olho em gravações da Telemundo Porto Rico, já é o segundo EPM encontrado lá.
- Esses usuários curtiram o post de TheGamercrafterBR (total: 1):
- Chapado
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023
Mais Informações:
► Exibir Spoiler
-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1186 vezes
Que isso renascença o desejo da busca nos fãs. De questionar colecionadores, buscar contatos, procurar programações antigas de emissoras estrangeiras
Eu sei que nunca deixam de fazer, mas a bola baixa na maioria das vezes e agora o gás voltou. É bom demais aproveitar essa onda que todo mundo sente junto.
O Bandido do Hospital era um episódio impossível até ontem.
Eu sei que nunca deixam de fazer, mas a bola baixa na maioria das vezes e agora o gás voltou. É bom demais aproveitar essa onda que todo mundo sente junto.
O Bandido do Hospital era um episódio impossível até ontem.
- Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
- Pedro Gomes
-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 375 vezes
Sem palavras! Estou sabendo da notícia só agora! A emoção veio com tudo aqui!
Vamos lá... É até difícil de colocar pra fora... Temos uma série que apreciamos demais. E, para muitos, incluindo a pessoa que vos fala, ela faz parte desde a infância. E um dos episódios desta série fará cinquenta anos em 2024! E só agora estamos tendo a oportunidade de ver.
Repito: é emocionante, porém, ao mesmo tempo, nos causa uma indignação imensa por causa do descaso da Televisa. Mas enfim... Cheguei do serviço agora e vou degustar "este churro açucaradinho e molhadinho".
Só um adendo: a Televisa registrou este episódio em 2001 no Library of Congress juntamente com o "Mais vale uma mulher jovem, rica e bonita do que uma velha, pobre e feia' (1974). Link: https://cocatalog.loc.gov/cgi-bin/Pwebr ... 2441&SID=3
Será que, dentre os 5 episódios perdidos em exibição naquela época, este último também não estava em circulação até o início dos anos 90?

Vamos lá... É até difícil de colocar pra fora... Temos uma série que apreciamos demais. E, para muitos, incluindo a pessoa que vos fala, ela faz parte desde a infância. E um dos episódios desta série fará cinquenta anos em 2024! E só agora estamos tendo a oportunidade de ver.
Repito: é emocionante, porém, ao mesmo tempo, nos causa uma indignação imensa por causa do descaso da Televisa. Mas enfim... Cheguei do serviço agora e vou degustar "este churro açucaradinho e molhadinho".

Só um adendo: a Televisa registrou este episódio em 2001 no Library of Congress juntamente com o "Mais vale uma mulher jovem, rica e bonita do que uma velha, pobre e feia' (1974). Link: https://cocatalog.loc.gov/cgi-bin/Pwebr ... 2441&SID=3
Será que, dentre os 5 episódios perdidos em exibição naquela época, este último também não estava em circulação até o início dos anos 90?
- Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 3):
- Cortal Cristado • Chapado • I.A Degenerativa
-
- Membro
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 10 vezes
Com a tecnologia e softwares de hoje é possível corrigir essas falhas nos episódios.James Revolti escreveu: ↑10 Jan 2023, 14:55Vai saber. Infelizmente tem probabilidade. :/SirBrandes escreveu: ↑10 Jan 2023, 14:46Será então que esses episódios nem mesmo voltaram pra primeira reprise de Chapolin desde que terminou como série independente?
Espero que não, senão fica difícil aparecer no futuro.
Tem que lembrar também que muitos episódios foram comercializados para a América Latina enquanto as séries ainda eram exibidas, então pode ser que os perdidos foram também (ou a maioria deles).
Sobre o cancelamento do episódio, acredito que foi por qualidade de imagem, mesmo.Príncipe da Condessa escreveu: ↑10 Jan 2023, 08:14Caralho, que raridade.
Assisti agora, e realmente o episódio é bem assustador, talvez seja um dos motivos de ter virado perdido mundial.
É um pouco difícil enxergar na gravação antiga, mas tem vários riscos pretos em muitas cenas, na maior parte do episódio.
- Esses usuários curtiram o post de seiyahirasiro (total: 1):
- Chápulo
- Chaveco Colorado
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 42 vezes
Muito feliz pelo achado, pessoal!
Parabéns a todos os envolvidos!
Esse episódio já consta em meu acervo! Kkkkk
Parabéns a todos os envolvidos!
Esse episódio já consta em meu acervo! Kkkkk
-
- Membro
- Curtiu: 552 vezes
- Curtiram: 198 vezes
Parabéns a todos pelo achado,estou feliz não só por ser fã de ch e a muitos anos tenho conhecimento sobre os perdidos mundiais mas também por desde do ano passado passar a se interessar pelo assunto lost media