Confirmada a existência de "O Revolvinho do Chaves"

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
alinha o mentiroso
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Confirmada a existência de "O Revolvinho do Chaves"

Mensagem por alinha o mentiroso » 23 Ago 2016, 02:09

Imagem
Essa É A Foto Do Revolvinho Do Chaves
E Também Acho Que O Revolvinho Do Chaves Tem 15 Minutos

HerVen 80
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 40 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 24 Ago 2016, 13:41

Só resta descobrir, qual seria o episódio da compilação! Tem um relato dizendo que em um país, não sei que ano foi isso, viram 2 episódio de 1972 do Chaves, não sei se foi no Peru, que primeiro passou um episódio do Chaves em que as crianças tocavam instrumentos e o outro episódio, foi elas dando banho num cachorro (da foto que circula na internet). Foi por isso que surgiu o boato de que Revolvinho do Chaves e Madruguinha fizeram parte de uma compilação. Mas vai que eles tinham esses dois quadros de Chespirito e decidiram passar em sequência, vai saber. Até hoje essa história é um mistério! Ainda tem essa história dos ladrões, que realmente pode ser ela a história da compilação do revolvinho, mas tem uns que dizem que o Chaves passou direto no dia da enchente e que depois que o ep de Chaves acabou, voltou tudo ao normal. Eu também acho que só passou o episódio de Chaves, a história faz mais sentido.
Imagem
We can beat them, just for one day

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8209 vezes
Curtiram: 4538 vezes

Mensagem por Jacinto » 24 Ago 2016, 13:55

HerVen 80 escreveu:Só resta descobrir, qual seria o episódio da compilação! Tem um relato dizendo que em um país, não sei que ano foi isso, viram 2 episódio de 1972 do Chaves, não sei se foi no Peru, que primeiro passou um episódio do Chaves em que as crianças tocavam instrumentos e o outro episódio, foi elas dando banho num cachorro (da foto que circula na internet). Foi por isso que surgiu o boato de que Revolvinho do Chaves e Madruguinha fizeram parte de uma compilação. Mas vai que eles tinham esses dois quadros de Chespirito e decidiram passar em sequência, vai saber. Até hoje essa história é um mistério! Ainda tem essa história dos ladrões, que realmente pode ser ela a história da compilação do revolvinho, mas tem uns que dizem que o Chaves passou direto no dia da enchente e que depois que o ep de Chaves acabou, voltou tudo ao normal. Eu também acho que só passou o episódio de Chaves, a história faz mais sentido.
Com certeza vem com um esquete dos ladrões antes, acho bem mais provável, tem gente que afirma ter visto no SBT passando junto ao do revolvinho inclusive, mas ele seria de apenas 3 minutos, curto e mudo, uma versão anterior de um esquete dos ladrões do Programa Chespirito em que eles querem assaltar uma casa.

alinha o mentiroso
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por alinha o mentiroso » 24 Ago 2016, 14:02

Imagem
Esse É A Foto Do Episodio Em Que Eles Dão Banho Em Um Cachorro Provavelmente Uma Versão De 1972 De O Cachorrinho Do Quico
Eu Penso Que A Compilação Pode Ter Sido Assim
Os Ladrões / O Revolvinho Do Chaves / Madruguinha

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 24 Ago 2016, 14:08

Errado, essa compilação do Madruguinha, se ñ me engano, não faz parte dessa compilação do revolvinho.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2049 vezes
Curtiram: 4448 vezes

Mensagem por Barbano » 24 Ago 2016, 14:54

Ninguém sabe. :lol:

É mero palpite afirmar que faz ou não parte.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 24 Ago 2016, 15:00

Acho que não faz parte, seria muito grande pra caber em um programa, e esse do Madruguinha, creio eu, que deve ter a mesma duração que dizem ter o do revolvinho que seria de mais de 13 minutos :ponder:

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 40 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 24 Ago 2016, 16:22

Jacinto escreveu:Acho que não faz parte, seria muito grande pra caber em um programa, e esse do Madruguinha, creio eu, que deve ter a mesma duração que dizem ter o do revolvinho que seria de mais de 13 minutos :ponder:
Eu só queria entender, porque falaram que no Peru, acho que esse foi o país, passou esse! Tô desconfiada que se isso aconteceram, pegaram quadros do Chespirito mesmo e não uma compilação! Quando as dos ladrões, pode ser curta mesmo, como aquela do que eles quebram a janela que é bem curtinha.
Imagem
We can beat them, just for one day

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2049 vezes
Curtiram: 4448 vezes

Mensagem por Barbano » 24 Ago 2016, 17:24

Jacinto escreveu:Acho que não faz parte, seria muito grande pra caber em um programa, e esse do Madruguinha, creio eu, que deve ter a mesma duração que dizem ter o do revolvinho que seria de mais de 13 minutos :ponder:
Não tem nem como ter ideia da duração desses esquetes, cara. :lol:

Alguém imaginaria que o esquete que originou a longa saga do velho do saco teria menos de 8 minutos, sendo parte dele com roteiro originando o episódio do bolo da Dona Clotilde?

Edward
Membro Memorável
Membro Memorável
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 20 vezes
Curtiram: 12 vezes

Mensagem por Edward » 24 Ago 2016, 17:34

não da pra basear o tempo desse esquete do madruguinha com o do profe de 81?
Imagem
Imagem
Perdidos Mundiais sendo levados pela televisa

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 24 Ago 2016, 17:41

Barbano escreveu:
Não tem nem como ter ideia da duração desses esquetes, cara. :lol:

Alguém imaginaria que o esquete que originou a longa saga do velho do saco teria menos de 8 minutos, sendo parte dele com roteiro originando o episódio do bolo da Dona Clotilde?
Você se refere a parte 1, né? Porque a história das partes 2 e 3 tem uma versão mais antiga de 1972 também, exibida no dia 23 de Outubro de 1972 cujo a sinopse diz: ''El Chavo del Ocho no puede sacar sus dedos de una bola de boliche.''
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 659 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 24 Ago 2016, 17:55

Edward escreveu:não da pra basear o tempo desse esquete do madruguinha com o do profe de 81?
Pior que não, pois Chespirito sempre usava algum elemento pra deixar o episódio mais longo. E como a maioria dos episódios dessa temporada são relativamente curtos, acho que é mais um esquete do que um episódio com um enredo super elaborado em si.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1133 vezes
Curtiram: 1210 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 24 Ago 2016, 18:37

Hyuri Augusto escreveu:
Edward escreveu:não da pra basear o tempo desse esquete do madruguinha com o do profe de 81?
Pior que não, pois Chespirito sempre usava algum elemento pra deixar o episódio mais longo. E como a maioria dos episódios dessa temporada são relativamente curtos, acho que é mais um esquete do que um episódio com um enredo super elaborado em si.
Eu acho que é assim: o começo igual do animais proibidos (o Chaves falando que encontrou um cão,etc.) e depois eles dando banho no cachorro!
Editado pela última vez por IgorBorgesCH em 24 Ago 2016, 21:46, em um total de 1 vez.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Edward
Membro Memorável
Membro Memorável
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 20 vezes
Curtiram: 12 vezes

Mensagem por Edward » 24 Ago 2016, 21:31

pensei que o igor ia odiar os comentarios eahuehauea

se n me engano a o profe de 81 tem lá seus 10 minutos a versão arcaica poderia ter de 8 a 10/12 minutos sem problema algum
as hipóteses seriam o quico ganhando o cachorro da mãe ou já ter o cachorro e então pedindo ajuda pra lavar ele, acho improvável que seja igual os animais proibidos um possível começo já que tem uma primeira versão de 73(ou estou enganado, me corrijam)
Imagem
Imagem
Perdidos Mundiais sendo levados pela televisa

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 24 Ago 2016, 21:33

Sim, ele tem sim. Exibida no dia 15 de Outubro de 1973. ;)
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Responder