Mensagem
por Gol D Roger » 07 Mar 2016, 22:30
Antes de tudo, pessoal... Eu acho que não devemos ficar se questionando o porquê da emissora tirar episódios do ar. Sem uma resposta oficial de alguém da Televisa, nós nunca vamos saber o que aconteceu realmente. O que devemos fazer é correr atrás de contatos da emissora para achar respostas e soluções para os problemas, o que não é nada fácil, mas não impossível.
As partes 1 das três versões de ''A bela adormecida era um senhor muito feio'' do Chapolin são censura sim, não há nem o que discutir. Só não sabemos o que eles não querem exatamente mostrar, pode ser que seja algo nada a ver.
Pessoal, pra mim os demais perdidos mundiais tem 3 hipóteses de não serem exibidos:
1) Estratégia de marketing futuro esquecida.
Chaves e Chapolin separados tem cerca de 40 perdidos mundiais cada um. O número é muito parecido. É possível sim que a Televisa selecionou episódios e os guardou de propósito para lançar futuramente em um lote de ''episódios inéditos''. Ideia essa que talvez por culpa dos vários anos passados, não foi concretizada e esquecida.
2) Defeitos técnicos com ''trapalhadas'' da emissora.
A Televisa pode ter sim tirado os episódios por má qualidade de imagem. Ai vocês vão me questionar: ''Então porque ela não fez o mesmo com outros que estão bem pior?'' É só vermos o SBT, pessoal. Eles tinham um padrão de retirar ''episódios semelhantes'' do ar, mas com isso conseguiu fazer várias cagadas como tirar ambas as versões de episódios do ar (''O vampiro'', ''Ovos podres e moscas'', ''Muito azar na sorte grande'', etc), deixar alguns semelhantes no ar e vários guardados (''O cão raivoso'', ''O Gorila sai da jaula''), deixar uma parte de episódio guardada por considerar semelhante a sua outra parte (saga do fotógrafo) e vários outros erros.
A Televisa não é muito diferente do SBT e é possível que tirou eles por má qualidade cometendo vários erros com isso, como deixar um episódio com qualidade bem pior no ar.
3) Imagem não adaptada para a imagem remasterizada.
Com essas remasterizações que a Televisa pratica como o lote novo, é bem possível que os perdidos mundiais de Chaves e Chapolin e também de Chespirito não se adaptaram a remasterização e foram arquivados. O que eu quis dizer com isso? Bom, vemos que alguns episódios no lote novo a exemplo ficaram com um zoom muito grande aplicado. É bem possível que os perdidos mundiais por exemplo não se adaptaram a isso e ficaram com vejamos um zoom maior do que o normal, uma imagem distorcida, enfim, são várias possibilidades.
E um motivo extra: mais de um motivo! O que eu quero dizer com isso? Quis dizer que a Televisa pode ter tirado alguns episódios por tal razão do ar e outros por outra. O SBT por exemplo tirou episódios do ar por serem semelhantes, mas haviam 9 episódios que não faziam parte dessa nomenclatura e foram tirados do ar por vai lá se saber... A emissora sempre alegou defeitos técnicos nesses. Pode ser que tenham vários motivos da Televisa ter tirado episódios do ar. Uns por censura, outros por defeitos técnicos, outros por motivo X e assim vai.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!