[09.01.23] "O bandido do hospital" (1974), episódio perdido, foi encontrado!
Assista ao episódio!
- Antonio Felipe
- Administrador
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2866 vezes
CHAPOLIN PERDIDO MUNDIAL ENCONTRADO: "O bandido do hospital" (1974)
O episódio começa muito bem e termina de uma forma meio abrupta. Faltou um fecho mais adequado.
No mais, uma bela direção. O começo é uma maravilha em movimentos de câmera. As BGMs também foram selecionadas a dedo.
No mais, uma bela direção. O começo é uma maravilha em movimentos de câmera. As BGMs também foram selecionadas a dedo.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Mr. Zero
- Membro
- Curtiu: 292 vezes
- Curtiram: 328 vezes
Não custa lembrar que foi bem em 1985 que aconteceu o famoso terremoto que atingiu a Televisa e, na ocasião, alegaram que perderam alguns materiais.

- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1270 vezes
- Curtiram: 1221 vezes
Pode ser a emoção de estar vendo um episódio perdido, mas o episódio é muito bom mesmo. O começo é genial, tinha ficado curioso pra assistir pelos trechos que apareciam no especial da conferência, e vi que realmente é bom. Tem tudo que a maravilhosa temporada de 74 tem, elenco no auge, direção impecável, que maravilha
Eu só senti que o episódio perdeu um pouco o gás no final, deve ser por causa da junção de esquetes. Mas nada que afete o restante.

Eu só senti que o episódio perdeu um pouco o gás no final, deve ser por causa da junção de esquetes. Mas nada que afete o restante.
- Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 2):
- IgorBorgesCH • Chapado
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 1641 vezes
Confesso que também senti o final abrupto. O Chapolin, nas duas partes, só foi até lá pra bagunçar as coisas e não apresentou uma solução pro problema.Antonio Felipe escreveu: ↑09 Jan 2023, 23:14O episódio começa muito bem e termina de uma forma meio abrupta. Faltou um fecho mais adequado.
- IgorBorgesCH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1116 vezes
- Curtiram: 1192 vezes
Antes de mais nada, parabéns aos envolvidos. A espera foi longa, mas deu certo
Quanto ao episódio, estamos falando de Chapolin, né? Um roteiro extraordinário com situações no mínimo inusitadas. O título faz alusão ao ditado popular "No por mucho madrugar, amanece más temprano", adaptado ao contexto da história.
Como apontado pelo Pudim, após insinuarem que a sobrinha do Ramón poderia ser o bandido que se disfarça, a personagem menciona Los Polivoces, dupla de comediantes especializada em imitações.
Cheguei a ver uma galera se decepcionando com o final. Bobagem, no meu ver. É Chapolin, não? Não dava para esperar diferente.
Em outras palavras: é uma fita de Cancún, que parece Porto Rico e com gosto de Argentina

Quanto ao episódio, estamos falando de Chapolin, né? Um roteiro extraordinário com situações no mínimo inusitadas. O título faz alusão ao ditado popular "No por mucho madrugar, amanece más temprano", adaptado ao contexto da história.
Como apontado pelo Pudim, após insinuarem que a sobrinha do Ramón poderia ser o bandido que se disfarça, a personagem menciona Los Polivoces, dupla de comediantes especializada em imitações.
Cheguei a ver uma galera se decepcionando com o final. Bobagem, no meu ver. É Chapolin, não? Não dava para esperar diferente.
Bem observado. Embora a gravação seja de um argentino, foi feita em Cancún, em dezembro de 1985. O arquivo bruto possui até vinheta de Natal da Telemundo.
Em outras palavras: é uma fita de Cancún, que parece Porto Rico e com gosto de Argentina

MUUUUUUITO bem observado.
- Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
- Chapado
- SirBrandes
- Membro
- Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
- Curtiu: 104 vezes
- Curtiram: 87 vezes
Mas final mais típico de Chapolin do que esse, impossível!Chiripiojos escreveu: ↑10 Jan 2023, 00:04Confesso que também senti o final abrupto. O Chapolin, nas duas partes, só foi até lá pra bagunçar as coisas e não apresentou uma solução pro problema.Antonio Felipe escreveu: ↑09 Jan 2023, 23:14O episódio começa muito bem e termina de uma forma meio abrupta. Faltou um fecho mais adequado.
Faz muitas trapalhadas durante o episódio mas na hora H ele vence o malfeitor. Pareceu abrupto pois ficou muito pro final a definição, mas o Chapolin embosca o vilão jogando o suporte do gesso pela janela e assim salvando o Ramón
- Esses usuários curtiram o post de SirBrandes (total: 2):
- IgorBorgesCH • Eng. Pudim

Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado

- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1270 vezes
- Curtiram: 1221 vezes
E uma curiosidade é que até dentro do episódio da conferência esse episódio tem cenas cortadas aqui no Brasil.
A cena do Chapolin caindo do quarto do Ramon pela primeira vez não é exibida, só a cena dele acertando o Chapolin com a cadeira.

- Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 3):
- TheGamercrafterBR • Chapado • Zenon CH
-
- Membro
- Curtiu: 14 vezes
- Curtiram: 171 vezes
E no começo, quando Ramón fala sonhando ele diz, "O que foi, Olguita, já roubaram o seu violino?", lembrei da Olga Breeskin, que foi citada originalmente na versão de 73 da bandinha.IgorBorgesCH escreveu: ↑10 Jan 2023, 00:06
- Esses usuários curtiram o post de Cidadão Gómez (total: 2):
- IgorBorgesCH • Chapado
- Burrro Estropiado
- Membro
- Curtiu: 670 vezes
- Curtiram: 315 vezes
Demais! Um belo achado!
Isso que mantém o Meio CH vivo.
Ainda tenho esperanças de acharmos mais e mais episódios e desvendar mistérios.
Parabéns aos envolvidos pelo trabalho!
Isso que mantém o Meio CH vivo.
Ainda tenho esperanças de acharmos mais e mais episódios e desvendar mistérios.
Parabéns aos envolvidos pelo trabalho!
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.
- JoãoB
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 99 vezes
- Curtiram: 540 vezes
Parabéns a todos os envolvidos pelo grande achado!
Sobre o episódio em si, ele é muito bom mesmo! Mas eu gostei mais até a metade, quando eles estão na casa. Quando vão para o hospital, tive a impressão que o episódio deu uma "queda", mas mesmo assim é bom.
Notei que o Chespirito gostava muito de derrubar os móveis, achando que fazer isso fica mais engraçado. Ele fez isso em vários episódios e nesse também.
Legal a participação da Maria Luisa Alcalá como enfermeira.
Sobre o episódio em si, ele é muito bom mesmo! Mas eu gostei mais até a metade, quando eles estão na casa. Quando vão para o hospital, tive a impressão que o episódio deu uma "queda", mas mesmo assim é bom.
Notei que o Chespirito gostava muito de derrubar os móveis, achando que fazer isso fica mais engraçado. Ele fez isso em vários episódios e nesse também.
Legal a participação da Maria Luisa Alcalá como enfermeira.
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7768 vezes
- Curtiram: 4318 vezes
Ah, pra mim isso que perderam episódios aí é pura balela! Se muito me engano isso da Televisa perder fitas nesse desastre já foi desmentido, além disso o desastre ocorreu em Setembro e essa gravação aí é de Dezembro. Acho até provável que ele tenha saído do ar lá por volta de 1988/1989.
- TheGamercrafterBR
- Moderador
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 675 vezes
- Curtiram: 171 vezes
O material que a Televisa teria perdido no terremoto foi parte do acervo esportivo que ficava no prédio que desabou.
- Esses usuários curtiram o post de TheGamercrafterBR (total: 2):
- Jacinto • Chapado
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023
Mais Informações:
► Exibir Spoiler
- matheus153854
- Membro
- Curtiu: 409 vezes
- Curtiram: 726 vezes
Um achado espetacular, parabéns a todos que se dedicaram pra tornar isso possível! 

- Wolfz
- Membro
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 3 vezes
Pra ser sincero, eu realmente não acreditei na notícia, só depois que eu fui perceber que era real!
Já começamos até que bem no meio de CH em 2023!

Já começamos até que bem no meio de CH em 2023!

- Esses usuários curtiram o post de Wolfz (total: 2):
- Chapado • henrique patinhas

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7768 vezes
- Curtiram: 4318 vezes
Curioso que eu não imaginava de jeito nenhum que a Maria Alcalá fizesse participação nesse episódio, mesmo que rápida, muito bom! Como falaram mas acima, bem provável que ela tenha participado do perdido do Ladrão do museu de cera, fazendo o papel que a Maria fez na versão de 1977.