Como disseram nos comentários das redes do forum, ep perdido mundial melhor em qualidade da Lixosterização do SBTvlpleleven escreveu: ↑05 Fev 2025, 22:57É mais fácil reviverem os mamutes antes. Inclusive aquele comercial do Yupi que aparece no meio já tinhamos?matheus153854 escreveu: ↑05 Fev 2025, 20:22Esperar alguma coisa do tipo por parte da Televisa e dos Bolaños é o mesmo que esperar pra criar raízes...Guilherme CH escreveu: ↑05 Fev 2025, 20:16É aquilo que eu tinha comentado antes... De alguma forma, este episódio será o primeiro passo de uma "valiosa ferramenta de cobrança" em cima da Televisa e da família Bolaños.
[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO DESCONOCIDO DEL CHAVO (1974)
- vlpleleven
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 238 vezes
- Curtiram: 473 vezes
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1683 vezes
Grupo Chespirito surfando na onda das páginas CH como sempre. Ir atrás desses episódios que é bom, nada.
Até onde me lembro o último ato do fórum em prol dos perdidos diretamente com o GCH foi na live de 2020, me corrigam se estiver enganado. Lembro do Fernández ter desacreditado de muitos episódios, dizendo serem "lendas".
Na mesma época surgiu um burburinho de que estavam restaurando materiais CH na Protele. Pelo visto era só o Lote Quico do Chapolin.
Até onde me lembro o último ato do fórum em prol dos perdidos diretamente com o GCH foi na live de 2020, me corrigam se estiver enganado. Lembro do Fernández ter desacreditado de muitos episódios, dizendo serem "lendas".
Na mesma época surgiu um burburinho de que estavam restaurando materiais CH na Protele. Pelo visto era só o Lote Quico do Chapolin.

- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 3):
- Sargento Refúgio • BruchaLia • cyber Revolvinho
- Rafael - Kiko botones forever
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 86 vezes
- Curtiram: 286 vezes
O episódio é muito diferente dos demais (Cenário nunca visto em 74, Malicha, versão nunca imaginada do fotógrafo)Louca da Escada escreveu: ↑05 Fev 2025, 19:36achei bem insólito isso, pois os EPMs achados até agora são tão importantes quanto o Seu Madruga Fotógrafo 74, mas amém
Não desmerecendo os outros, mas ele é o mais "fora do padrão" que surgiu até agora.
- Esses usuários curtiram o post de Rafael - Kiko botones forever (total: 7):
- Episódio Perdido Mundial • Jacinto • RHCSSCHR • MVNS • cyber Revolvinho • Sargento Refúgio • Roubaram Meu Pau CH

- JJBlueCaps
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 18 vezes
Aos 7:40 tem um corte da edição, mesmo. Só não sei se é do original ou da reexibição de 1982.Eng. Pudim escreveu: ↑05 Fev 2025, 20:24Sendo de começo de bloco, esses cortes devem ser da gravação. A pessoa que gravou devia parar de gravar nos comerciais e retomar quando via voltando, mas isso levava algum tempo e um trecho do episódio não era registrado.
- Esses usuários curtiram o post de JJBlueCaps (total: 1):
- Pavi
- Louca da Escada
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 775 vezes
- Curtiram: 2278 vezes
Eu ponho a culpa na Televisa porque simTio Trambique escreveu: ↑05 Fev 2025, 23:35Grupo Chespirito surfando na onda das páginas CH como sempre. Ir atrás desses episódios que é bom, nada.
Na mesma época surgiu um burburinho de que estavam restaurando materiais CH na Protele. Pelo visto era só o Lote Quico do Chapolin.![]()
Querendo ou não, a guarda do material físico de VH esta com ela...
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7510 vezes
- Curtiram: 4154 vezes
Muito bom ver o episódio repercutindo em jornais de outros países 

- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 6719 vezes
- Curtiram: 1800 vezes
Esse episódio vai demorar pra ser bloqueado, muitos canais estão postando isso fica mais fragmentado, já que a televisa só bloqueia manualmente.

- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 191 vezes
- Curtiram: 361 vezes
Vou repetir uma coisa que eu falei algumas vezes aqui, sobre esses 3 episódios de setembro de 74 e suas sinopses.
Dia 16 de setembro é comemorada a independência do México. Em 74 esse dia caiu numa segunda, dia do Chaves. Na minha opinião, nessa data jamais seria exibido um episódio tão triste e baixo astral como A briga dos pombinhos. Seria uma quebra de clima, já que nos dois anos anos anteriores (e em alguns posteriores) a festa da Independência foi lembrada nos episódios do mês em questão. Ao meu ver, o nosso clássico dos corações despedaçados foi exibido no dia 02/09, mesmo com aquele pequeno erro na sinopse da Tele-guia.
A sinopse original de 09/09 fala em balões, que instiga um ar de festa, comemoração. Esse sim deve ter sido exibido em 16 de setembro e teve sua sinopse adiantada. Inclusive nessa festa deve haver a tal confusão dos apaixonados, algo meio troca de bilhetes, sem deixar o ar comemorativo de lado.
Durante um bom tempo a gente desconfiou que duas dessas sinopses correspondiam ao mesmo episódio e automaticamente abriria espaço pra mais um perdido mundial, que é o recém descoberto Seu Madruga fotógrafo. Mas a data dele seria dia 09/09 e não dia 02 como vcs estão sugerindo. Porém na minha cabeça nunca vou entender a Maria Luisa Alcalá voltando ao elenco só pra gravar 2 episódios.
Pra finalizar: a descoberta dessa episódio nessa data é excelente pois há grandes chances do perdidão de 06/05 ser uma versão antiga de mais um clássico que nós conhecemos.
Sustento esses argumentos até aparecem provas contrárias.
Dia 16 de setembro é comemorada a independência do México. Em 74 esse dia caiu numa segunda, dia do Chaves. Na minha opinião, nessa data jamais seria exibido um episódio tão triste e baixo astral como A briga dos pombinhos. Seria uma quebra de clima, já que nos dois anos anos anteriores (e em alguns posteriores) a festa da Independência foi lembrada nos episódios do mês em questão. Ao meu ver, o nosso clássico dos corações despedaçados foi exibido no dia 02/09, mesmo com aquele pequeno erro na sinopse da Tele-guia.
A sinopse original de 09/09 fala em balões, que instiga um ar de festa, comemoração. Esse sim deve ter sido exibido em 16 de setembro e teve sua sinopse adiantada. Inclusive nessa festa deve haver a tal confusão dos apaixonados, algo meio troca de bilhetes, sem deixar o ar comemorativo de lado.
Durante um bom tempo a gente desconfiou que duas dessas sinopses correspondiam ao mesmo episódio e automaticamente abriria espaço pra mais um perdido mundial, que é o recém descoberto Seu Madruga fotógrafo. Mas a data dele seria dia 09/09 e não dia 02 como vcs estão sugerindo. Porém na minha cabeça nunca vou entender a Maria Luisa Alcalá voltando ao elenco só pra gravar 2 episódios.
Pra finalizar: a descoberta dessa episódio nessa data é excelente pois há grandes chances do perdidão de 06/05 ser uma versão antiga de mais um clássico que nós conhecemos.
Sustento esses argumentos até aparecem provas contrárias.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 5):
- Don Ramón Tenório • O Pirata Alma Negra • BruchaLia • 45chaves45 • Episódio Perdido Mundial
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves
- Zenon CH
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 1225 vezes
- Curtiram: 160 vezes
Alguma alma bondosa pensando em legendar?

Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.
-
- Membro
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 206 vezes
Concordo completamenteRafael - Kiko botones forever escreveu: ↑05 Fev 2025, 23:56O episódio é muito diferente dos demais (Cenário nunca visto em 74, Malicha, versão nunca imaginada do fotógrafo)
Não desmerecendo os outros, mas ele é o mais "fora do padrão" que surgiu até agora.

É como a teoria que eu apresentei: pela falta de outra opção feminina pra interpretar uma criança (Pópis tinha sido retirada do elenco por causa da sua "fanhagem") Chespirito deve ter dado uma última chance pra Malicha.Nandinho s. escreveu: ↑06 Fev 2025, 03:41na minha cabeça nunca vou entender a Maria Luisa Alcalá voltando ao elenco só pra gravar 2 episódios.
Duvido que ele reutilizaria Cândida ou Elizabeth. Elas não devem ter passado do Festival da Burrice. Mas como a Malicha passou e participou de alguns episódios a mais, sem falar na questão da familiaridade com um dos principais (Seu Madruga ser o padrinho dela) então Chespirito decidiu aproveitá-la pelo menos uma última vez. E parece que ele tentou, uma última vez, encaixá-la pra ficar fixa, pois aqui temos a melhor atuação da Maria Luisa Alcalá como Malicha (a melhor participação da personagem até então).
E pensar que Chaves só iria estrear 2 anos depois no Brasil....
Não sei se isso foi confirmado, mas eu já ouvi dizer que já em 1981 o Silvio já tinha adquirido Chaves e Chapolin. Mas acho que isso era quando a gente acreditava que as fitas tinham vindo de "brinde". Mas depois da confirmação de que realmente Silvio comprou intencionalmente os programas, não sei se essa história de 1981 ainda se sustenta.
Mas se o Silvio tiver realmente comprado os seriados em 1981, é muita fuleragem esperar pra estrear os seriados 3 ANOS DEPOIS!! Se for isso, já era pra terem estreado em 1982!! (A parte ruim é que não teríamos Marta Volpiani, que nem era dubladora profissional mesmo ainda, e talvez Sandra Mara. No fim das contas, acho que Chaves e Chapolin vieram no momento certo. Temos que reconhecer isso, não tem jeito).
Editado pela última vez por RHCSSCHR em 06 Fev 2025, 08:33, em um total de 5 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de RHCSSCHR (total: 2):
- BruchaLia • Sargento Refúgio
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
- Bóris
- Membro
- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 33 vezes
- Curtiram: 72 vezes
Isso abre uma possibilidade interessante. Será que tem chance de haver outro(s) episódio(s) com a Malicha?RHCSSCHR escreveu: ↑06 Fev 2025, 08:08Concordo completamenteRafael - Kiko botones forever escreveu: ↑05 Fev 2025, 23:56O episódio é muito diferente dos demais (Cenário nunca visto em 74, Malicha, versão nunca imaginada do fotógrafo)
Não desmerecendo os outros, mas ele é o mais "fora do padrão" que surgiu até agora.![]()
![]()
É como a teoria que eu apresentei: pela falta de outra opção feminina pra interpretar uma criança (Pópis tinha sido retirada do elenco) Chespirito deve ter dado uma última chance pra Malicha.Nandinho s. escreveu: ↑06 Fev 2025, 03:41na minha cabeça nunca vou entender a Maria Luisa Alcalá voltando ao elenco só pra gravar 2 episódios.

É até capaz de existir outro episódio de 1974 na escolinha.

-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1182 vezes
Mais pelos diálogos que ela deve ter pego da Chiquinha (relação com pai/padrinho), e piadas femininas, como a pose que ela faz e as que manda o Quico fazer, além do jeito "atentado" que não combinava com o Nhonho.
Pra esse roteiro, o Roberto realmente precisava que uma menina fosse a terceira criança. Já não havia nenhuma personagem desse tipo, a Malicha teve que ressuscitar.
Ele devia querer muito fazer esse episódio. A história do fotógrafo já aparece no primeiro programa da Mesa Cuadrada, lá em 1970, com a Maria Antonieta num protótipo de Chiquinha, com a ação se passando em um parque. Não duvido que com a criação de Chaves, esses temas com crianças foram logo todos remakeados. Então, em 72 (intervalo de dois anos) deve haver outra versão já com a Chiquinha oficial, quem sabe também no parque. Quando a série se tornou independente, o Roberto já fez de novo em 74 (outro intervalo de dois anos), voltando com o parque e tendo que substituir a Chiquinha.
Pra esse roteiro, o Roberto realmente precisava que uma menina fosse a terceira criança. Já não havia nenhuma personagem desse tipo, a Malicha teve que ressuscitar.
Ele devia querer muito fazer esse episódio. A história do fotógrafo já aparece no primeiro programa da Mesa Cuadrada, lá em 1970, com a Maria Antonieta num protótipo de Chiquinha, com a ação se passando em um parque. Não duvido que com a criação de Chaves, esses temas com crianças foram logo todos remakeados. Então, em 72 (intervalo de dois anos) deve haver outra versão já com a Chiquinha oficial, quem sabe também no parque. Quando a série se tornou independente, o Roberto já fez de novo em 74 (outro intervalo de dois anos), voltando com o parque e tendo que substituir a Chiquinha.
- Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 3):
- RHCSSCHR • Sargento Refúgio • Pavi
-
- Membro
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 206 vezes
Já devem estar dublando por I.A.
Ou pelo menos fandublando.
Se estiverem fandublando, aproveitem que o Vini Cuca está dublando o Quico profissionalmente e está no pique e coloquem ele pra dublar o Villagrán aqui

- Esses usuários curtiram o post de RHCSSCHR (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Zenon CH • Sargento Refúgio
"Tá loca, está onde México:
Del Ocho, Chavo
Del Ocho, Chavo
- Peter Griffin
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 441 vezes
Vocês roubaram minha teoria da volta da Malicha
, ia falar agora. Pelo menos não fui o único a pensar nisso
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
- Sargento Refúgio
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- 45chaves45
- Membro
- Curtiu: 781 vezes
- Curtiram: 299 vezes
Eu tô legendando, tão quase prontas as legendas.
- Esses usuários curtiram o post de 45chaves45 (total: 3):
- Zenon CH • Pavi • Chavesmaniaco1001
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler