Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
RenatoCS
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: El Nacional
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 515 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por RenatoCS » 14 Set 2012, 23:29

SamCH escreveu:Natal na casa da Dona Florinda - 1976 [SE EXISTISSE QUERIA MUITO VER ESSA VERSÃO...]
Es muy dificil que exista ese episodio, porque en 1976 ya hubieron 3 especiales en Diciembre
SamCH escreveu:Animais Proibidos - 1979
2 cosas:

1. 1979 ya está saturado, traten de no meter más episodios ahí :vamp:
2. Hay otra versión en 1980
Imagem
Imagem

Arkantos
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 14 Set 2012, 23:55

Não existem espaços disponíveis para tantos perdidos. Algumas temporadas estão quase fechadas.

chatka
Membro
Membro
Time de Futebol: Atalanta
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por chatka » 15 Set 2012, 01:11

É um número muito grande perdidos, imagino que possa existir alguns tipo:

- Piquenique no Pátio (1974 ou 1973) : Com a Pópis ou a Malicha no lugar da Chiquinha (se fosse de 74), ou só o Quico e o Chaves (se fosse de 73), sempre que assisto esse episódio, eu consigo imaginar uma versão de 74 (é sério!).

- O Cavaleiro das Mil Encrencas (1973) : Tem cara de ser um roteiro de 73, acho que Chiquinha sobra nele.

- O Escorpião (1975) : Pode ser com uma parte só e um roteiro um pouquinho diferente.

- Seu Madruga Sapateiro (1972) : Acho que o RGB pensou que, com 30 minutos de série em 73, ele poderia fazer versões mais longas de sketches de 72 que o público, ou que ele, gostou. (tem o FBV de 72 e 73, Bombinhas de 72 e 73, Pichorra de 72 e 73...)

- Na Escola... Domingo (1976) : A primeira versão é de 73, e a segunda de 79, quem sabe?

- O Cachorrinho (1975 ou 1976) : Outro que pode ter um roteiro um tanto diferente da segunda versão, mas com uma música ao menos.

Também há outros episódios que eu acho que possa existir uma versão mundialmente perdida, mas coloquei essas acima com exemplo.

Gyochaves
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Gyochaves » 16 Set 2012, 17:21

Giovanne Lima escreveu:É um número muito grande perdidos, imagino que possa existir alguns tipo:

- Piquenique no Pátio (1974 ou 1973) : Com a Pópis ou a Malicha no lugar da Chiquinha (se fosse de 74), ou só o Quico e o Chaves (se fosse de 73), sempre que assisto esse episódio, eu consigo imaginar uma versão de 74 (é sério!).

- O Cavaleiro das Mil Encrencas (1973) : Tem cara de ser um roteiro de 73, acho que Chiquinha sobra nele.

- O Escorpião (1975) : Pode ser com uma parte só e um roteiro um pouquinho diferente.

- Seu Madruga Sapateiro (1972) : Acho que o RGB pensou que, com 30 minutos de série em 73, ele poderia fazer versões mais longas de sketches de 72 que o público, ou que ele, gostou. (tem o FBV de 72 e 73, Bombinhas de 72 e 73, Pichorra de 72 e 73...)

- Na Escola... Domingo (1976) : A primeira versão é de 73, e a segunda de 79, quem sabe?

- O Cachorrinho (1975 ou 1976) : Outro que pode ter um roteiro um tanto diferente da segunda versão, mas com uma música ao menos.

Também há outros episódios que eu acho que possa existir uma versão mundialmente perdida, mas coloquei essas acima com exemplo.
Acrescento "Jogando Futebol" que muita gente afirma que existe uma versão de 1973 desse ep. (se existe, só pode ser um dos perdidos de agosto de 1973), "Seu Madruga Fotógrafo" (acho que a sketch de 04/09/1972 seja uma versão antiga desse ep., e ainda creio que possa existir uma outra versão perdida mais pra frente), "Um Banho para o Chaves" (1973), acho que o perdidão de 05/03/1973 é outra versão desse ep., pelas pistas dadas pelo Gui Leão, "Bilhetes Trocados" (1974), mas eu não consigo ver relação dentre quela sinopse de 2 de setembro de 1974 com uma outra versão desse ep., pra mim esse ep. seria algo tipo como eu descrevi a páginas atrás, "O Dinheiro Perdido" (1975), porque acho que não demorariam 6 anos para fazerem um remake desse ep., conhecendo o RGB, "Limpeza do Pátio" (acho que um dos perdidos mundiais de agosto de 1973 seja uma versão desse ep.), "O Fantasma do Sr. Barriga (ou "da Vila", como dizem uns)" (1974) e tbm "A Venda da Vila" e esse há um indício forte de que exista uma versão de 1974 desse ep.: um gibi lançado em Janeiro de 1975 que traz essa história. Mas o de "Caça ao Rato" na vila não parece ser bobagem não, pode haver uma versão perdida que se passa na vila, pq muitos dos eps. do Restaurante tem coisas reaproveitadas de eps. mais antigos, vide "Os Gatos do Chaves". o da "Lavadora Encrencada" acho muito difícil, mas não duvido que possa existir um outro ep. com lavadora, mas com roteiro bem diferente do ep. que conhecemos.

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 41 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 16 Set 2012, 20:23

Eu acho que tem uma versão do Violão que fica colado na mão do Chaves, mais antiga! e eu ainda aposto na versão antiga da Vendedora de Flores, e receita para se transformar em herói, ambas do Chapolin!
Imagem
We can beat them, just for one day

chatka
Membro
Membro
Time de Futebol: Atalanta
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por chatka » 16 Set 2012, 22:24

HerVen 80 escreveu:Eu acho que tem uma versão do Violão que fica colado na mão do Chaves, mais antiga! e eu ainda aposto na versão antiga da Vendedora de Flores, e receita para se transformar em herói, ambas do Chapolin!
Pois é! O da "Receita para se transformar em herói" deve ter uma versão mais antiga, talvez de 1974 ou 1975.

Outros episódios de Chaves que eu suspeito que possa ter uma versão mundialmente perdida são:

- Os Bombeiros (1973) : Acho que não seria impossível ter uma versão mais antiga desse ep.
- O Belo Adormecido (1973): Outro que pode ser remake.
- A Casa da Bruxa (1977): As vezes me lembro de ter visto uma versão diferente desse episódio, a casa era maior, as crianças passavam mais tempo lá dentro, a Chiquinha estava com outro vestido... :ponder:
- O Futebol Americano (1973 ou 1974): Do jeito que tem remakes de 73 na temporada de 1976, eu não me surpreenderia.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2101 vezes
Curtiram: 4546 vezes

Mensagem por Barbano » 17 Set 2012, 09:04

Já estão viajando demais...

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 17 Set 2012, 09:20

Giovanne Lima escreveu:- O Futebol Americano (1973 ou 1974): Do jeito que tem remakes de 73 na temporada de 1976, eu não me surpreenderia.
Também acredito que possa ter outra versão do Futebol Americano. Acredito que O Mistério dos Peixinhos, O Dinheiro Perdido e o Matando Aula devem ter um outro remake, pois o espaço de tempo entre a primeira versão e o único remake deles que se conhece é muito grande, e do jeito que o Chespirito gostava de remakear episódios mais de uma vez...

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 17 Set 2012, 10:03

Fabão escreveu:Já estão viajando demais...
Pois é. Basta observarem as datas e espaços disponíveis.
Editado pela última vez por Arkantos em 17 Set 2012, 20:45, em um total de 1 vez.

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 17 Set 2012, 11:50

Bom, quem sabe o da Casa da Bruxa, tenha uma versão perdida mais antiga! É possível! Se alguma temporada ainda estiver faltando episódios.
Imagem

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 17 Set 2012, 13:00

Gyochaves escreveu:Mas o de "Caça ao Rato" na vila não parece ser bobagem não, pode haver uma versão perdida que se passa na vila, pq muitos dos eps. do Restaurante tem coisas reaproveitadas de eps.
Acho difícil que esse episódio tenha uma versão na vila, o roteiro é bem típico do Restaurante, mas a mania do Chespirito em fazer remakes deixa uma pequena hipótese no ar.

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 17 Set 2012, 16:46

Pode ser que tenha um que tenha Ratos na vila! Aliás, eu acho possível!
Imagem

Gyochaves
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Gyochaves » 17 Set 2012, 17:22

Giovanne Lima escreveu:
Pois é! O da "Receita para se transformar em herói" deve ter uma versão mais antiga, talvez de 1974 ou 1975.

Outros episódios de Chaves que eu suspeito que possa ter uma versão mundialmente perdida são:

- Os Bombeiros (1973) : Acho que não seria impossível ter uma versão mais antiga desse ep.
- O Belo Adormecido (1973): Outro que pode ser remake.
- A Casa da Bruxa (1977): As vezes me lembro de ter visto uma versão diferente desse episódio, a casa era maior, as crianças passavam mais tempo lá dentro, a Chiquinha estava com outro vestido... :ponder:

- O Futebol Americano (1973 ou 1974): Do jeito que tem remakes de 73 na temporada de 1976, eu não me surpreenderia.
"Os Bombeiros", "O Belo Adormecido" e "A Casa da Bruxa" são roteiros bem originais, na minha opinião, e pra quem ainda não sabe, a temporada de 1977 de Chaves já está resolvida, não fiquem achando tem tem versões perdidas de 1977 pq já se sabem os perdidos desse ano. E eu me esqueci de falar do "Futebol Americano" no meu post de ontem, esse sim talvez tenha uma versão mais antiga.

EDIT: Peço que arrumem as informações no primeiro post sobre:
"20. Chapolin: Um Chapolin encolhido / Chaves: Assistindo à televisão / Dr. Chapatín: O caso da rebimboca [1973]
Sua sinopse consta em uma edição da revista Tele Guía.

21. Chaves: A casinha do Quico [1973]
Descoberto através de trechos mostrado em uma homenagem da Televisa a Chespirito. Estreou no dia 16 de janeiro de 1973."
16 de janeiro de 1973 foi o dia em que foram exibidos os esquetes de "Um Chapolin Encolhido (Chapolin)", "Assistindo a Televisão (Chaves)" e "O Caso da Rebimboca (Dr. Chapatín)". A data de exibição de "A Casinha do Quico" ainda não foi divulgada.
"11. Aristocratas vemos, gatunos não sabemos [1974]
Sua sinopse consta em uma edição da revista Tele Guía. Estreou no dia 26 de junho de 1974.”
A data da exibição desse episódio é 29, não 26 de junho de 1974.

Edit²: E peço que incluam na lista o episódio:
"13. ? [1974]
O episódio "Conferência sobre o Chapolin", do mesmo ano, mostra apenas uma cena desse episódio mundialmente perdido, mas ainda não se sabe de qual episódio se trata. Supõe-se que seja uma versão de 1974 de "Os Mortos São Obedientes" pela cena se assemelhar às cenas de dois esquetes dos anos 80 que se passam num necrotério, mas ainda não há uma confirmação oficial se se trata realmente desse episódio
OBS: Sugiro esse post, mas isso fica a cargo da moderação. ;)
Editado pela última vez por Gyochaves em 17 Set 2012, 17:52, em um total de 2 vezes.

Quase Seca
Membro
Membro
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1426 vezes

Mensagem por Quase Seca » 17 Set 2012, 17:46

"O futebol americano" tem muitos personagens. Não imagino uma versão de 1974 com todas as crianças(inclusive o Godinez) assim... A não ser que seja uma versão só com Quico e Chaves.

Quanto ao dos bombeiros...O episódio é até original, mas reaproveita cenas de "Os insetos do Chaves", isso pra mim já é motivo suficiente pra não ter uma versão de 1973 dele(a não ser que tenha uma esquete).
Imagem

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 17 Set 2012, 18:00

A temporada de 1974 possui poucas datas (e sinopses) disponíveis de perdidos a serem descobertos. Infelizmente, algumas edições da Tele Guía não estão disponíveis para venda.
Atualmente, apenas uma está disponível. É a edição nº 1.144 (de 11 a 17 de julho de 1974) que, inclusive, acabei de comprar por indicação do Gui Leão.
Vamos ver se conseguiremos novidades no futuro.
Editado pela última vez por Arkantos em 03 Nov 2012, 04:20, em um total de 4 vezes.

Responder