Giovanne Lima escreveu:É um número muito grande perdidos, imagino que possa existir alguns tipo:
- Piquenique no Pátio (1974 ou 1973) : Com a Pópis ou a Malicha no lugar da Chiquinha (se fosse de 74), ou só o Quico e o Chaves (se fosse de 73), sempre que assisto esse episódio, eu consigo imaginar uma versão de 74 (é sério!).
- O Cavaleiro das Mil Encrencas (1973) : Tem cara de ser um roteiro de 73, acho que Chiquinha sobra nele.
- O Escorpião (1975) : Pode ser com uma parte só e um roteiro um pouquinho diferente.
- Seu Madruga Sapateiro (1972) : Acho que o RGB pensou que, com 30 minutos de série em 73, ele poderia fazer versões mais longas de sketches de 72 que o público, ou que ele, gostou. (tem o FBV de 72 e 73, Bombinhas de 72 e 73, Pichorra de 72 e 73...)
- Na Escola... Domingo (1976) : A primeira versão é de 73, e a segunda de 79, quem sabe?
- O Cachorrinho (1975 ou 1976) : Outro que pode ter um roteiro um tanto diferente da segunda versão, mas com uma música ao menos.
Também há outros episódios que eu acho que possa existir uma versão mundialmente perdida, mas coloquei essas acima com exemplo.
Acrescento "Jogando Futebol" que muita gente afirma que existe uma versão de 1973 desse ep. (se existe, só pode ser um dos perdidos de agosto de 1973), "Seu Madruga Fotógrafo" (acho que a sketch de 04/09/1972 seja uma versão antiga desse ep., e ainda creio que possa existir uma outra versão perdida mais pra frente), "Um Banho para o Chaves" (1973), acho que o perdidão de 05/03/1973 é outra versão desse ep., pelas pistas dadas pelo Gui Leão, "Bilhetes Trocados" (1974), mas eu não consigo ver relação dentre quela sinopse de 2 de setembro de 1974 com uma outra versão desse ep., pra mim esse ep. seria algo tipo como eu descrevi a páginas atrás, "O Dinheiro Perdido" (1975), porque acho que não demorariam 6 anos para fazerem um remake desse ep., conhecendo o RGB, "Limpeza do Pátio" (acho que um dos perdidos mundiais de agosto de 1973 seja uma versão desse ep.), "O Fantasma do Sr. Barriga (ou "da Vila", como dizem uns)" (1974) e tbm "A Venda da Vila" e esse há um indício forte de que exista uma versão de 1974 desse ep.: um gibi lançado em Janeiro de 1975 que traz essa história. Mas o de "Caça ao Rato" na vila não parece ser bobagem não, pode haver uma versão perdida que se passa na vila, pq muitos dos eps. do Restaurante tem coisas reaproveitadas de eps. mais antigos, vide "Os Gatos do Chaves". o da "Lavadora Encrencada" acho muito difícil, mas não duvido que possa existir um outro ep. com lavadora, mas com roteiro bem diferente do ep. que conhecemos.