Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Chavo » 16 Jul 2012, 17:57

Jacinto escreveu:Esse episódio de 74 dessa foto é uma primeira versão do episódio do necrotério né? acho que deviam adiciona-lo na primeira página
Imagem
Eu ia sequinho dizer que era uma cena da casa mal assombrada de 1974, mas agora me toquei que as roupas da Florinda estão diferentes aí. E quem botou esse logo do CN na imagem? :lol:

Jacinto, nós vamos colocar na primeira página só os links do blog do Cassio. Screen em cada episódio vai ficar pesado pra alguns usuários.
Gyochaves escreveu:O Remake de "O Ladrão do Museu de Cera" é de 1977 ou 1978?
É de 1977.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Gyochaves
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Gyochaves » 16 Jul 2012, 18:00

Chavo escreveu:É de 1977.
Então a Televisa deslocou esse episódio tbm. Sabem quando ele foi exibido originalmente?

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8538 vezes
Curtiram: 4767 vezes

Mensagem por Jacinto » 16 Jul 2012, 18:07

Chavo escreveu:
Jacinto escreveu:Esse episódio de 74 dessa foto é uma primeira versão do episódio do necrotério né? acho que deviam adiciona-lo na primeira página
Imagem
Eu ia sequinho dizer que era uma cena da casa mal assombrada de 1974, mas agora me toquei que as roupas da Florinda estão diferentes aí. E quem botou esse logo do CN na imagem? :lol:

Jacinto, nós vamos colocar na primeira página só os links do blog do Cassio. Screen em cada episódio vai ficar pesado pra alguns usuários.
Gyochaves escreveu:O Remake de "O Ladrão do Museu de Cera" é de 1977 ou 1978?
É de 1977.
No começo eu também achava que era da casa mal assombrada,só fui ver que não era por causa da roupa da Florinda também :lol:

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1426 vezes

Mensagem por Quase Seca » 16 Jul 2012, 18:07

Chavo escreveu:
Imagem
Chavo, é pq vc não acompanhou a discussão sobre essa foto há algumas páginas atrás. Essa cena aparece no episódio "Uma conferência sobre o Chapolin" mas ninguém sabe de qual episódio se trata. Inclusive fui eu que levantei essa questão. :P
Caso se confirme uma 1° versão de "O necrotério", já dá pra matar a charada sobre essa foto.
Imagem

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 153 vezes
Curtiram: 369 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 16 Jul 2012, 21:52

Quase Seca escreveu: Chavo, é pq vc não acompanhou a discussão sobre essa foto há algumas páginas atrás. Essa cena aparece no episódio "Uma conferência sobre o Chapolin" mas ninguém sabe de qual episódio se trata. Inclusive fui eu que levantei essa questão. :P
Caso se confirme uma 1° versão de "O necrotério", já dá pra matar a charada sobre essa foto.
Bem, Gui Leão disse aqui que, em breve, será revelada a primeira versão perdida de um episódio do Chapolin também perdido e recém-descoberto.

Provavelmente ele está falando de "O Necrotério" (1976), assim teríamos este "O Necrotério" (1974) da foto. É só questão de tempo.

Arkantos
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 17 Jul 2012, 00:10

Gyochaves escreveu:Eu não vejo problema em fazer remakes, tem remakes que dão de 10 nas versões originais como "Rupa Limpa Suja-se em Público" e "Barquinhos de Papel", mas concordo que fizeram alguns remakes "desnecessários" como o do "Chiclete no Chapéu" de 1976, ficou praticamente uma cópia da versão original, e até penso, se a Televisa tinha de alguma forma deixar episódios fora de catálogo, que deixasse esse do chiclete e deixasse disponível, por ex., "Goteiras na Casa do Seu Madruga". Escolhas erradas.
Concordo com o que você disse, Gyochaves. Em nenhum momento considerei que todos os remakes são negativos. E acredito que quem pensa desse modo tem uma visão bastante estreita, limitada mesmo (não querendo ofender quem pensa desse modo).

Além disso, como eu já disse, não posso julgar algo que não assisti. Seria muita incoerência de minha parte. Se um dia a Televisa liberar tais episódios, aí sim poderei avaliá-los adequadamente.

EDIT: Só para deixar claro, o Gyochaves deu essa resposta diretamente a um post meu, então achei melhor responder, esclarecendo o meu pensamento a respeito dos remakes.

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1934 vezes
Curtiram: 974 vezes

Mensagem por Pavi » 17 Jul 2012, 08:48

o episodio a conferencia de um chapolin tem todas as duvidas, veja abaixo:

porque nesse episodio aparece só trechos perdidos mundalmente ( exceto o quase nada e a mansão mal assombrada versão 1)?

será que nessa exibição original na epoca foi exibido desse modo que é exibido hoje ou foi editado no decorrer dos anos?

se ele foi exibido originalmente do que é exibido hoje, será que a televisa já sabia que ia esconder esses episodios no mesmo ano pra sempre?

se antes do episodlo da conferencia tinha tantos comuns pra exibir trechos porque só tem nesse episodio mais trechos de perdidos mundialmente do que os comuns?

muito estranho.

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 17 Jul 2012, 09:19

Paulo Vitor CH escreveu:o episodio a conferencia de um chapolin tem todas as duvidas, veja abaixo:

porque nesse episodio aparece só trechos perdidos mundalmente ( exceto o quase nada e a mansão mal assombrada versão 1)?

será que nessa exibição original na epoca foi exibido desse modo que é exibido hoje ou foi editado no decorrer dos anos?

se ele foi exibido originalmente do que é exibido hoje, será que a televisa já sabia que ia esconder esses episodios no mesmo ano pra sempre?

se antes do episodlo da conferencia tinha tantos comuns pra exibir trechos porque só tem nesse episodio mais trechos de perdidos mundialmente do que os comuns?

muito estranho.
Ah meu, para de inventar teoria conspiratória.
Na época a Televisa nem pensava em ter perdidos mundiais no arquivo, eles exibiam, guardavam por 1 ano e distribuiam para a América Latina.
E a Televisa provavelmente engavetou por defeitos de vídeo (Os toureadores, 1973), por defeitos de áudio (O necrotério, 1976), ou até mesmo por já estarem contidos em algum episódio, provável caso desses de "Uma conferência sobre o Chapolin".
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Pavi
Membro
Membro

Mensagem por Pavi » 17 Jul 2012, 09:31

Chad Little #94 escreveu:
Paulo Vitor CH escreveu:o episodio a conferencia de um chapolin tem todas as duvidas, veja abaixo:

muito estranho.
Ah meu, para de inventar teoria conspiratória.
Na época a Televisa nem pensava em ter perdidos mundiais no arquivo, eles exibiam, guardavam por 1 ano e distribuiam para a América Latina.
E a Televisa provavelmente engavetou por defeitos de vídeo (Os toureadores, 1973), por defeitos de áudio (O necrotério, 1976), ou até mesmo por já estarem contidos em algum episódio, provável caso desses de "Uma conferência sobre o Chapolin".
nada a ver esses episodios ficaram perdidos por motivos desconhecidos( exceto o contrabando/as pulgas amestradas que ficou perdido por problemas de imagem) esse negocio de defeito já foi desmentido pode ver que até 2 versões de um mesmo episódio ficaram perdidos.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2102 vezes
Curtiram: 4559 vezes

Mensagem por Barbano » 17 Jul 2012, 09:32

Nem o das pulgas você pode afirmar isso.

A imagem na fita do sbt é ruim, como também é ruim a do "Aristocratas vemos, gatunos não sabemos", que na distribuição atual da Televisa tem imagem excelente.

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 17 Jul 2012, 09:43

Ser pintor é uma questão de talento e Um festival de vizinhos tem imagem ótima, e mesmo assim a Televisa não os distribui mais...
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 17 Jul 2012, 09:52

Os Carpinteiros - parte 2 também...

Eu acredito que esses episódios tenham sido engavetados por defeito no áudio original, porque se tu for ver aquele trecho de "O necrotério" ele está com uma boa imagem...
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Pavi
Membro
Membro

Mensagem por Pavi » 17 Jul 2012, 10:08

mas se tu for ver, cada saga tem uma parte perdida em vez de algumas sagas estar com 2 ou 3 partes perdidas, com certeza é frescura por parte da televisa.

Quase Seca
Membro
Membro
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1426 vezes

Mensagem por Quase Seca » 17 Jul 2012, 11:09

No episódio da conferência também aparecem cenas de "Ladrão que rouba ladrão é traidor do sindicato", episódio(MARAVILHOSO POR SINAL) que não é perdido. É comum, mas inédito p/Brasil.

Aliás, antes quando todo mundo pensava que "A cainho do Quico" era da série, ainda se tinha uma esperança concreta da Televisa ter esses episódios em bom estado, mas agora que se concluiu que ele faz parte do programa Chespirito...
De qualquer forma, ainda acredito que esses episódios não tem nada que não possa ser restaurado.
Imagem

Gui Leão
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 66 vezes
Curtiram: 260 vezes

Mensagem por Gui Leão » 17 Jul 2012, 11:47

Postei isso no tópico das datas originais, mas, seguindo a recomendação do Paulo Vitor CH, trago a discussão para cá, por se tratar de um material não distribuído pela Televisa.

Alguém se habilita a identificar o esquete em que foi tirada esta foto?
Imagem
Ela foi publicada na Tele-Guía nº 1.186, de 1º a 7 de maio de 1975 (com Walter Lantz e Pica Pau na capa). Acredito que seja do esquete dos instrumentos musicais de 1972 ou de uma primeira versão de "A bandinha", desse mesmo ano. O que está na mão do Chaves não é uma matraca gigante?

Responder