Só acho curioso que o Polegar aparentemente tinha bem menos perdidos em distribuição, sendo que tem mais do que Chaves. Paia isso.
[25.09.23] Encontrado episódio perdido mundial de Chaves!
Encontrada gravação peruana do episódio "As trapaças da Chiquinha"
- Eng. Pudim
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 534 vezes
- Curtiram: 1864 vezes
ENCONTRADO EPISÓDIO PERDIDO MUNDIAL DO CHAVES DE 1978
Atualizada, então, a lista de perdidos de Chaves que eram distribuídos antigamente. Toureiros, Marteladas, Pintores, FBV, Madruguinha, Beisebol, Portada, Trapaças, Vizinhas e Hector. Já são 10, sem contar os relatados Revolvinho e Chirimoia. Que apareçam um dia!
Só acho curioso que o Polegar aparentemente tinha bem menos perdidos em distribuição, sendo que tem mais do que Chaves. Paia isso.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Cortal Cristado
- Membro

- Curtiu: 1281 vezes
- Curtiram: 1256 vezes
No aguardo da aparição de outros que têm relatos estrangeiros, isso se aparecerem. 
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4126 vezes
Se aparecessem mais gravações dessa mesma emissora dessa época, é boa a chance de pintar também o perdido "Jogando beisebol", e quem sabe até o outro de 78 (que nada me tira da cabeça que é uma das versões de O Papagaio - também acredito que essa era a versão comum no exterior e que a de 1975 já era perdida desde o primeiro lote).apresentei a pistola ch escreveu: ↑27 Set 2023, 22:27No aguardo da aparição de outros que têm relatos estrangeiros, isso se aparecerem.![]()
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
- Cortal Cristado

-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1351 vezes
Engraçado que o Trapaças tinha zero relatos, nunca teve (exceto aquele único cara ali, cujo comentário foram caçar lá não sei de onde).
Nunca foi um episódio lembrado, esperado, debatido. Ao contrário, o consenso geral era de que era algo completamente obscuro e que tinha sumido logo depois da exibição original. Arquivo mortíssimo.
Se deve ao vazio do roteiro dele, a perfeita definição de mais do mesmo.
Nunca foi um episódio lembrado, esperado, debatido. Ao contrário, o consenso geral era de que era algo completamente obscuro e que tinha sumido logo depois da exibição original. Arquivo mortíssimo.
- O Gordo
- Membro

- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4126 vezes
É interessante que 1978 e 1979 de ambas as séries eram distribuídas na íntegra - e possivelmente 1977 de Chaves também, se a sinopse de 31/01 for a reprise de "O castigo vem a cavalo" e não uma versão de "O Mistério dos Peixinhos" como se imagina (não acho difícil, pois pela Tele-Guía, o Chapolin da mesma semana também era reprise).

-
Polegar
- Membro

1977 foi o ano em que as séries começaram a se projetar em exportação.
Pode ser que as temporadas completas de 1977 a 1979 de ambas as séries fossem distribuídas.
Pode ser que as temporadas completas de 1977 a 1979 de ambas as séries fossem distribuídas.
- Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 138 vezes
- Curtiram: 965 vezes
O mesmo ocorre com O bandido do hospital (1974).Tirado Alanís escreveu: ↑27 Set 2023, 23:29Engraçado que o Trapaças tinha zero relatos, nunca teve (exceto aquele único cara ali, cujo comentário foram caçar lá não sei de onde).

- Pavi
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2086 vezes
- Curtiram: 1059 vezes
A versão de 1974 do "Ah!, logo agora que eu queria ver o meu time jogar..." também era distribuída antigamente assim como a do "O banho do Chaves" (1973), pelos relatos, esse último não havia risadas de fundo.Engenheiro Pudim escreveu: ↑27 Set 2023, 21:14Atualizada, então, a lista de perdidos de Chaves que eram distribuídos antigamente. Toureiros, Marteladas, Pintores, FBV, Madruguinha, Beisebol, Portada, Trapaças, Vizinhas e Hector. Já são 10, sem contar os relatados Revolvinho e Chirimoia. Que apareçam um dia!![]()
-
Polegar
- Membro

Tem relatos da parte 1 de Toureiros também.
Compilando as informações, temos:
Lembrança é o que não falta, como "os balões levando o Chaves de um ângulo diferente do habitual". Mas de todos, os mais confiáveis, até pela quantidade de testemunhas, sempre foram esses seis.
Compilando as informações, temos:
► Exibir Spoiler
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 534 vezes
- Curtiram: 1864 vezes
No relato do banho eu acredito, no do curto circuito não. Aparentemente partiu de um blog brasileiro, acho mais fácil ser trollagem.Пауло Витор escreveu: ↑28 Set 2023, 08:56A versão de 1974 do "Ah!, logo agora que eu queria ver o meu time jogar..." também era distribuída antigamente assim como a do "O banho do Chaves" (1973), pelos relatos, esse último não havia risadas de fundo.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 802 vezes
- Curtiram: 5152 vezes
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8798 vezes
- Curtiram: 4869 vezes
Eu tbm não boto muita fé nesse relato do curto circuito não, mas o do banho (73) eu confio, ainda mais pelo final diferente.Engenheiro Pudim escreveu: ↑28 Set 2023, 18:02No relato do banho eu acredito, no do curto circuito não. Aparentemente partiu de um blog brasileiro, acho mais fácil ser trollagem.Пауло Витор escreveu: ↑28 Set 2023, 08:56A versão de 1974 do "Ah!, logo agora que eu queria ver o meu time jogar..." também era distribuída antigamente assim como a do "O banho do Chaves" (1973), pelos relatos, esse último não havia risadas de fundo.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Eng. Pudim
- Cortal Cristado
- Membro

- Curtiu: 1281 vezes
- Curtiram: 1256 vezes
Podem ter confundido com o final de alguma das versões dos insetos do Chaves.Engenheiro Pudim escreveu: ↑28 Set 2023, 18:02No relato do banho eu acredito, no do curto circuito não. Aparentemente partiu de um blog brasileiro, acho mais fácil ser trollagem.Пауло Витор escreveu: ↑28 Set 2023, 08:56A versão de 1974 do "Ah!, logo agora que eu queria ver o meu time jogar..." também era distribuída antigamente assim como a do "O banho do Chaves" (1973), pelos relatos, esse último não havia risadas de fundo.
- Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 1):
- Eng. Pudim
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 418 vezes
- Curtiram: 1829 vezes
- gusricar
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 77 vezes
Uma coincidência curiosa desse episódio, é que no início do ano foi descoberto um trecho de um episódio perdido do chaves, aquele que a Chiquinha tá com uma estrela na testa. Naquele trecho da pra ver ela perguntando: "Quantos ovos você come quando está em Jejum"
Nesse episódio descoberto agora, ela faz a mesma pergunta rsrsrs
Nesse episódio descoberto agora, ela faz a mesma pergunta rsrsrs
- Esses usuários curtiram o post de gusricar (total: 1):
- cyber Revolvinho