Porque cada roteiro tem sua dinâmica. O da caixa de madeira precisa de 3 crianças para funcionar bem, já que uma delas fica presa na caixa e não fica em cena. Para ter alguma interação precisa de outras duas.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑23 Set 2025, 18:45Se Seu Madruga Sapateiro e o episódio da Pichorra funcionou, por que caixa de madeira e tortinhas não funcionaria?
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2142 vezes
- Curtiram: 4655 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
- Diego@Marinho
- Douglas Reis
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2370 vezes
- Curtiram: 2537 vezes
Talvez a esquete da Botijolina tenha versão em 1980 mesmo. Eu chutei 1981 porque também houve muitas externas na primeira metade da temporada, e esse perdido foi seguramente exibido entre março e junho.O Pirata Alma Negra escreveu: ↑24 Set 2025, 11:35Esse vou chutar alto e dizer que deve ter em 1980, não sei porquê, mas nessa temporada teve muita externa!Douglas Reis escreveu: ↑23 Set 2025, 23:42Botijolina, o Remédio Milagroso: tá certo que 1985 teve vários roteiros inéditos com os ladrões, mas não duvido que essa esquete tenha ganhado remake nessa época, e talvez até não tenha a Chimoltrúfia.
Quanto aos demais, nem me toquei nesses detalhes, mas um que deve ter versão no início dos anos 70 é aquele da Agência de Viagens dos loucos! Por conta de uma piada, envolvendo a estatura da Angelinez.
Essa esquete da agência de viagens também é bem posível mesmo de ter versão em 1971/1972.
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 96 vezes
A não ser que os relatos misturaram a versão de 73 com a suposta versão de 72 da Caixa de Madeira (eu acredito que tenha versões sim em 72 desse roteiro e das Tortinhas). Vale a pena ressaltar que nem sempre os roteiros são copia e cola..
- José Luiz amaro
- Membro
- Curtiu: 89 vezes
- Curtiram: 174 vezes
Ainda mais que esses versões tem um intervalo de 1 ano e 6 meses entre uma e outra, então é comum que haja alterações no roteiroLucas-Ribeiro97 escreveu: ↑24 Set 2025, 14:36A não ser que os relatos misturaram a versão de 73 com a suposta versão de 72 da Caixa de Madeira (eu acredito que tenha versões sim em 72 desse roteiro e das Tortinhas). Vale a pena ressaltar que nem sempre os roteiros são copia e cola..

Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus

- Sai-de-Trás
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 138 vezes
- Curtiram: 951 vezes
É incrível que só temos um trecho de 1 segundo de O Necrotério (1974).
- Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).

- Peter Griffin
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 78 vezes
- Curtiram: 585 vezes
EU! Também achoSai-de-Trás escreveu: ↑24 Set 2025, 17:53É incrível que só temos um trecho de 1 segundo de O Necrotério (1974).
-
- Membro
- Curtiu: 432 vezes
- Curtiram: 579 vezes
Dá nem pra reclamar dos remakes do Chespirito. Vocês fazem remake até de perguntas.José Luiz amaro escreveu: ↑23 Set 2025, 13:20Gente, vocês acham que Futebol Americano tem uma versão antiga? Ou é um roteiro inédito de 76?
- Esses usuários curtiram o post de Medeirosmaníaco CH (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Chavlicha • Burrro Estropiado
- José Luiz amaro
- Membro
É que jurei que havia perguntado, só que em outro fórum, aí pensei que não havia perguntado aqui ainda, agora que vocês falaram que perguntei duas vezesMedeirosmaníaco CH escreveu: ↑24 Set 2025, 18:12Dá nem pra reclamar dos remakes do Chespirito. Vocês fazem remake até de perguntas.José Luiz amaro escreveu: ↑23 Set 2025, 13:20Gente, vocês acham que Futebol Americano tem uma versão antiga? Ou é um roteiro inédito de 76?

- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 246 vezes
- Curtiram: 468 vezes
Os únicos roteiros inéditos do Chaves em 1976 devem ser os três episódios da saga O castigo vem a cavalo.
O texto deles e as situações são muito específicas, não há tantas condições de serem usadas em outro ambiente que não seja a escola.
Como a escola foi criada em 74 e todos os episódios desse meio tempo que se passam nela já são conhecidos, então devem ser roteiros originais. No máximo dos máximos há alguma piadinha ou outra que foi reaproveitada (e mesmo assim fica a pergunta: reaproveitadas de onde?).
Futebol americano deve ser o típico episódio que foi readaptado. Não acho que a ideia seja original, mas com certeza em 1976 ele foi aperfeiçoado com a criação do campo.
O texto deles e as situações são muito específicas, não há tantas condições de serem usadas em outro ambiente que não seja a escola.
Como a escola foi criada em 74 e todos os episódios desse meio tempo que se passam nela já são conhecidos, então devem ser roteiros originais. No máximo dos máximos há alguma piadinha ou outra que foi reaproveitada (e mesmo assim fica a pergunta: reaproveitadas de onde?).
Futebol americano deve ser o típico episódio que foi readaptado. Não acho que a ideia seja original, mas com certeza em 1976 ele foi aperfeiçoado com a criação do campo.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
-
- Membro
- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 96 vezes
Esse se tiver versão antiga só em 72 (e possivelmente com outro personagem ou com o Chespirito de cara limpa)José Luiz amaro escreveu: ↑23 Set 2025, 13:20Gente, vocês acham que Futebol Americano tem uma versão antiga? Ou é um roteiro inédito de 76?
- José Luiz amaro
- Membro
Será que em Chapolin a Florinda faz a empregada na versão de 73 da Caricatura como na de 76?

- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11457 vezes
- Curtiram: 2106 vezes
Sim, a Maria ainda tinha muita destaque nessa época, é claro que ela faria o papel principal, o elenco deve ser o mesmo da versão de 76.José Luiz amaro escreveu: ↑26 Set 2025, 13:09Será que em Chapolin a Florinda faz a empregada na versão de 73 da Caricatura como na de 76?
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:

Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 795 vezes
- Curtiram: 5133 vezes
E se for o Carlos fazendo papel de mordomo insolente à la ''A Fortuna de Frederic Chopin''?Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑26 Set 2025, 13:26Sim, a Maria ainda tinha muita destaque nessa época, é claro que ela faria o papel principal, o elenco deve ser o mesmo da versão de 76.José Luiz amaro escreveu: ↑26 Set 2025, 13:09Será que em Chapolin a Florinda faz a empregada na versão de 73 da Caricatura como na de 76?

- José Luiz amaro
- Membro
Deve ser o do Miado, já que tem vários relatos dessa versão de 76. Eu acredito que esse suposto remake do Dimitri Pansov é o desconhecido de Novembro de 77Jimmytwain91 escreveu: ↑21 Set 2025, 12:48Acredito que o perdido que falta identificar do Chapolin em 1976 deve ser uma versão do um miado ao cair da noite ou de livrai-nos dos distraídos/metidos

- Chavlicha
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 955 vezes
- Curtiram: 1036 vezes
Eu particulamente acho que esse episódio do Dimitri não deve ter ganhado remake. Gosto de imaginar que existam episódios sem remakes.José Luiz amaro escreveu: ↑26 Set 2025, 21:18Deve ser o do Miado, já que tem vários relatos dessa versão de 76. Eu acredito que esse suposto remake do Dimitri Pansov é o desconhecido de Novembro de 77Jimmytwain91 escreveu: ↑21 Set 2025, 12:48Acredito que o perdido que falta identificar do Chapolin em 1976 deve ser uma versão do um miado ao cair da noite ou de livrai-nos dos distraídos/metidos
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
E bom, não sei se o desconhecido que vocês se referem são "Os fantasmas do velho oeste", mas vou apostar em uma versão do episódio "Desativando a bomba" ou "A forca".

- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
O maior fã do Doutor Chapatin e das temporadas de 1979
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!