Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- José Luiz amaro
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 68 vezes
- Curtiram: 133 vezes
É muito legal, fazer essas observações que a gente nem mesmo percebe
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus

- José Luiz amaro
- Membro
Qual esquete vocês acham que antecede a exibição original de Viva a Independência de 75?

- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 222 vezes
- Curtiram: 422 vezes
Violão do seu Madruga deve ter o mesmo estilo do episódio Vizinhança bem educada: cada cena é um fragmento de um episódio de anos anteriores.
Uma versão anterior de O fantasma da vila deve ser bem curta, ao estilo Casinha do Chaves. Se a versão de 77 com toda embromação tem cerca de 18 minutos, uma exibição a nível 74 teria 13/14 minutos e com certeza precedida de um esquete.
Uma versão anterior de O fantasma da vila deve ser bem curta, ao estilo Casinha do Chaves. Se a versão de 77 com toda embromação tem cerca de 18 minutos, uma exibição a nível 74 teria 13/14 minutos e com certeza precedida de um esquete.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- José Luiz amaro • Jacinto
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
-
- Membro
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Lendo esse tópico acabei percebendo que realmente há uma grande possibilidade de ter uma versão intermediária de "Os Peixinhos".
Se você for comparar a versão de 73 com a de 79 você percebe uma GRANDE diferença entre um e outra.
O início da versão de 79 é bem diferente do início da de 73 e levando em conta outros remakes do mesmo período, é bem difícil o Chespa fazer um remake mais "elaborado" no meio de outros copia e cola como "O Banho do Chaves". Além do mais, a versão de 79 foi feita em um período onde o Chespa tava ralando por conta da saída do Ramón, então para evitar trabalho ele deve ter pego algum roteiro onde já não tinha a presença do Madruga.
Já sobre "A Guerra é de Terra", além do fato de que o Seu Barriga se apresenta para o Professor em pleno QUARTO ano de programa, também tem a questão da estrutura do roteiro ser bem parecida com os episódios de 73.
▪︎ O episódio inteiro se passar em um único ambiente.
▪︎ A dinâmica um pouco mais circense.
▪︎ A presença de quase todos os personagens, algo bem comum no início da série, exemplo: Pintores Amadores, O Banho do Chaves, O Surto de Catapora etc.
▪︎ O episódio vem no meio de vários remakes de 73, exemplo: Os Toureadores e O Filme de Terror.
Se você for comparar a versão de 73 com a de 79 você percebe uma GRANDE diferença entre um e outra.
O início da versão de 79 é bem diferente do início da de 73 e levando em conta outros remakes do mesmo período, é bem difícil o Chespa fazer um remake mais "elaborado" no meio de outros copia e cola como "O Banho do Chaves". Além do mais, a versão de 79 foi feita em um período onde o Chespa tava ralando por conta da saída do Ramón, então para evitar trabalho ele deve ter pego algum roteiro onde já não tinha a presença do Madruga.
Já sobre "A Guerra é de Terra", além do fato de que o Seu Barriga se apresenta para o Professor em pleno QUARTO ano de programa, também tem a questão da estrutura do roteiro ser bem parecida com os episódios de 73.
▪︎ O episódio inteiro se passar em um único ambiente.
▪︎ A dinâmica um pouco mais circense.
▪︎ A presença de quase todos os personagens, algo bem comum no início da série, exemplo: Pintores Amadores, O Banho do Chaves, O Surto de Catapora etc.
▪︎ O episódio vem no meio de vários remakes de 73, exemplo: Os Toureadores e O Filme de Terror.
- Esses usuários curtiram o post de Felepe Soares (total: 2):
- Pavi • BruchaLia
Pô meu!
- Chavlicha
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 815 vezes
- Curtiram: 865 vezes
eu acho que deve ser um episodio do chaves chamado de o presente dos tres reis magos nao sei se vc conheceJosé Luiz amaro escreveu: ↑09 Ago 2025, 14:26Qual esquete vocês acham que antecede a exibição original de Viva a Independência de 75?
O maior fã do Doutor Chapatin e das temporadas de 1979
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- José Luiz amaro
- Membro
Não é nada disso.Chavlicha escreveu: ↑09 Ago 2025, 17:21eu acho que deve ser um episodio do chaves chamado de o presente dos tres reis magos nao sei se vc conheceJosé Luiz amaro escreveu: ↑09 Ago 2025, 14:26Qual esquete vocês acham que antecede a exibição original de Viva a Independência de 75?
Então, vou explicar desde o princípio. A edição de Viva a Independência que a Televisa distribui é uma reprise e como essa reprise tem uma duração abaixo do normal, suporam que podia vir algum esquete de Chespirito ou Ladrões antecedendo a história, aí perguntei que esquete vocês acham que é
EDIT: @Chavlicha você falou algo interessante. Pessoal e se "Presente dos Reis Magos" se trata de algum prólogo de Chaves em comemoração ao Dia de Reis antecedendo a história principal, naquele mesmo estilo de "Os Gesseiros" de 74 que inicia com aquele prólogo dos Sanduíches e a história dos Gesseiros?
E se conseguisse colocaria a parte dos Sanduíches na Lista CH antecedendo "Os Gesseiros"

- ChTv
- Membro
- Curtiu: 208 vezes
- Curtiram: 213 vezes
Não há dúvidas então que no fantasma da vila tem a bruxinha, @Felepe Soares na vdd o seu madruga fica perguntando se eles se conhecem mas seu raciocínio tem lógica, com certeza ou o brigando pelo pátio é a guerra é de terra ou a limpeza do pátio, ou talvez esse diálogo seja de outro episódio perdido pois Chespirito reciclava diálogos
Tipo aquele lá do Quico ou a Chiquinha que teve na parte 2 dos espíritos zombeteiros e ano seguinte apareceu no castigo da escola
E seguindo seu raciocínio deve ter uma primeira versão do episódio das carambolas.
Agora tenho minhas dúvidas quanto ao episódio dos chifres, e se a parte da boneca quando a Chiquinha aparece não for da Popis? Até pq faz sentido ela ser a sobrinha dela e saber mais se tem homens que visitam ela do que o Nhonho, deve ter o Nhonho fazendo umas pontas já que nessa época ele tava participando bastante até
No fantasma da vila sendo um episódio curto em 77 com certeza ele deve ter uma esquete
Acho que de chespirito ele fez todas né, deve ser uma dos ladrões
Tipo aquele lá do Quico ou a Chiquinha que teve na parte 2 dos espíritos zombeteiros e ano seguinte apareceu no castigo da escola
E seguindo seu raciocínio deve ter uma primeira versão do episódio das carambolas.
Agora tenho minhas dúvidas quanto ao episódio dos chifres, e se a parte da boneca quando a Chiquinha aparece não for da Popis? Até pq faz sentido ela ser a sobrinha dela e saber mais se tem homens que visitam ela do que o Nhonho, deve ter o Nhonho fazendo umas pontas já que nessa época ele tava participando bastante até
No fantasma da vila sendo um episódio curto em 77 com certeza ele deve ter uma esquete
Acho que de chespirito ele fez todas né, deve ser uma dos ladrões
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)

- Chavlicha
- Membro
olha eu acho que se existisse um perdido do chaves que a sinopse era "el chavo se peida e borra los pantalones " estreado em um hipotetico dia internacional do peido voce de alguma forma iriam supor que isso seria uma sinopse delirante de sei lá, dos gesseiros pq o quico faz uma piada dele borrar as calças enquanto o chaves passava gesso neleJosé Luiz amaro escreveu: ↑09 Ago 2025, 18:17Não é nada disso.Chavlicha escreveu: ↑09 Ago 2025, 17:21eu acho que deve ser um episodio do chaves chamado de o presente dos tres reis magos nao sei se vc conheceJosé Luiz amaro escreveu: ↑09 Ago 2025, 14:26Qual esquete vocês acham que antecede a exibição original de Viva a Independência de 75?
Então, vou explicar desde o princípio. A edição de Viva a Independência que a Televisa distribui é uma reprise e como essa reprise tem uma duração abaixo do normal, suporam que podia vir algum esquete de Chespirito ou Ladrões antecedendo a história, aí perguntei que esquete vocês acham que é
EDIT: @Chavlicha você falou algo interessante. Pessoal e se "Presente dos Reis Magos" se trata de algum prólogo de Chaves em comemoração ao Dia de Reis antecedendo a história principal, naquele mesmo estilo de "Os Gesseiros" de 74 que inicia com aquele prólogo dos Sanduíches e a história dos Gesseiros?
E se conseguisse colocaria a parte dos Sanduíches na Lista CH antecedendo "Os Gesseiros"
uma coisa é tipo achar a sinopse de professor girafales/seu madruga apaixonado delirante. realmente tem episódios próximos que podem muito bem entregar isso, mas agora esse dos tres reis magos onde a sinopse é bem clara, voce ainda crer que isso NAO É um episodio dos reis magos é foda né
e outra, nao é mais pratico considerar que em vez de ter uma data de exibiçao original de "viva a independencia", nao aceitem que a televisa cortou esse episodio??????? natal noite de paz teve uma boa parte dele limado tmb
gesseiros de mao limpa tambem tem um monte de cena cortada, nao é possivel que foram SO esses dois episodios que foram extremamente cortados
nao to aqui pra criticar ninguem, nao temos acesso a esses episodios mesmo, mas voce tem que ser um pouquinho realista pra algo né
Editado pela última vez por Chavlicha em 09 Ago 2025, 18:57, em um total de 1 vez.
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- ChTv
- Membro
- Curtiu: 208 vezes
- Curtiram: 213 vezes
Concordo @Chavlicha
Tem a sinopse bem clara que o Chaves e se não me engano o Quico tão esperando os presentes dos 3 Reis Magos e o povo teima em dizer que nn existe.
Tem a sinopse bem clara que o Chaves e se não me engano o Quico tão esperando os presentes dos 3 Reis Magos e o povo teima em dizer que nn existe.
- Esses usuários curtiram o post de ChTv (total: 3):
- Chavlicha • Jacinto • Diego@Marinho
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)

- Chavlicha
- Membro
Ainda bem que tem gente que concorda comigo. Tipo, tudo bem, só podemos formar hipóteses sobre esses perdidos (por justamente não termos acessos), mas vamos com calma galera.
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 2):
- ChTv • José Luiz amaro
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- José Luiz amaro
- Membro
Gente, que episódio de Chapolin é esse que o pirata Alma Negra e o Pirata Rúben assistem no final de "Cofre do Pirata" de 76?

- aguirre jirafujila
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 20 vezes
É o A caricatura, do mesmo ano desse episódioJosé Luiz amaro escreveu: ↑09 Ago 2025, 20:17Gente, que episódio de Chapolin o pirata Alma Negra e o Pirata Rúben assistem no final de "Cofre do Pirata" de 76?
- Esses usuários curtiram o post de aguirre jirafujila (total: 1):
- José Luiz amaro
esperando a televisa exibir Chespirito 70-73.... 

- José Luiz amaro
- Membro
Acho interessante colocarem na Lista CH sobre issoaguirre jirafujila escreveu: ↑09 Ago 2025, 20:20É o A caricatura, do mesmo ano desse episódioJosé Luiz amaro escreveu: ↑09 Ago 2025, 20:17Gente, que episódio de Chapolin o pirata Alma Negra e o Pirata Rúben assistem no final de "Cofre do Pirata" de 76?

- aguirre jirafujila
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 20 vezes
viewtopic.php?f=47&t=11494José Luiz amaro escreveu: ↑09 Ago 2025, 20:30Acho interessante colocarem na Lista CH sobre issoaguirre jirafujila escreveu: ↑09 Ago 2025, 20:20É o A caricatura, do mesmo ano desse episódioJosé Luiz amaro escreveu: ↑09 Ago 2025, 20:17Gente, que episódio de Chapolin o pirata Alma Negra e o Pirata Rúben assistem no final de "Cofre do Pirata" de 76?

esperando a televisa exibir Chespirito 70-73.... 

- José Luiz amaro
- Membro
Pessoal, vcs acreditam que haja uma versão das Pulgas em 75, só que mais elaborada? Ou parecido com as versões que nós conhecemos?