Tudo, eu não sei, mas pode ser que sim
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Léo Chanfle
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 51 vezes
- RenatoCS
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: El Nacional
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 515 vezes
A primera vista, ese sketch del Chapulín parece una versión del sketch del Dr. Chapauín: Díganle que me morí (1980), pero con el Chapulín haciéndose el muerto. Claro, también vendría a ser la parte vinal de Un bandido bastante muerto.

- Cláudio
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 487 vezes
- Curtiram: 1125 vezes
Esse do Chapolin já é conhecido. É o "Como matar um Chapolin sem mortificar a Sociedade Protetora dos Animais" (1971).
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 878 vezes
- Curtiram: 4021 vezes
Se for o que estou pensando, é o que ele próprio metralha a família no final ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

- Catafractário
- Membro
- Time de Futebol: Grenoble Foot 38
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 589 vezes
E ainda solta um "Não contavam com minha astúcia!" depois do duplo homicídio 

- Esses usuários curtiram o post de Catafractário (total: 1):
- cyber Revolvinho
- aguirre jirafujila
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 20 vezes
Chapolin 70/73 era poucas ideiasCatafractário escreveu: ↑03 Ago 2025, 15:23E ainda solta um "Não contavam com minha astúcia!" depois do duplo homicídio![]()

esperando a televisa exibir Chespirito 70-73.... 

- Cláudio
- Membro
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 487 vezes
- Curtiram: 1125 vezes
Aproveitando o momento, uma lista de todos os esquetes dessa fase que temos gravações (1970 - 1973):
Chespirito: 69 esquetes
Chapolin: 27 esquetes
Os Supergênios da Mesa Quadrada: 20 esquetes
Chaves: 11 esquetes
Doutor Chapatín: 11 esquetes
Os Ladrões: 11 esquetes
Pancada: 1 esquete
Chespirito: 69 esquetes
► Exibir Spoiler
Chapolin: 27 esquetes
► Exibir Spoiler
Os Supergênios da Mesa Quadrada: 20 esquetes
► Exibir Spoiler
Chaves: 11 esquetes
► Exibir Spoiler
Doutor Chapatín: 11 esquetes
► Exibir Spoiler
Os Ladrões: 11 esquetes
► Exibir Spoiler
Pancada: 1 esquete
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 4):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Pavi • Jacinto • cyber Revolvinho
- O Monstro do Espaço!
- Membro
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 420 vezes
- Curtiram: 671 vezes
Você vai liberar tudo, Diz que sim Diz que siiiiiiim!?
- RenatoCS
- Membro
- Time de Futebol: El Nacional
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 515 vezes
Gracias, ya no me acordaba que ese sketch existía. Pero al final sí se trataba de lo que dije
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Curtiu: 11216 vezes
- Curtiram: 1947 vezes
Nem é ele que tem.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.

- Léo Chanfle
- Membro
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 51 vezes
PséCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑03 Ago 2025, 17:38Nem é ele que tem.

- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1917 vezes
- Curtiram: 973 vezes
- O Monstro do Espaço!
- Membro
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 420 vezes
- Curtiram: 671 vezes
CHANFLE!Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑03 Ago 2025, 17:38Nem é ele que tem.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Curtiu: 11216 vezes
- Curtiram: 1947 vezes

Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.

- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 530 vezes
- Curtiram: 1817 vezes
Pô, galera, mais noção aí nos quotes. A página ficou um inferno pra descer com essa imagem gigantesca repetida não sei quantas vezes.
--
Cheguei com teorias relacionadas a setembro/74 em Chaves, que tem o suposto perdido do Girafales apaixonado pela bruxa. Depois de tudo, acho que esse episódio não existe. Passei muito tempo acreditando, assim como muitos, se tratar do roteiro que originou aquele episódio do desenho, pela descrição da situação central e por, na sinopse seguinte (supostamente repetida) vir a descrição daquela cena do Chaves e do Quico enchendo balões. Agora, imagino que foi tudo uma coincidência provocada por uma sinopse adiantada e a exibição tenha sido assim:
02/09 - Seu Madruga fotógrafo (com sinopse adiantada de "A briga dos pombinhos" na Tele-Guía)
09/09 - Os balões levam o Chaves (com bloco usando o cenário do parque)
16/09 - A briga dos pombinhos
O que me faz crer que seja tudo um engano é a descoberta do episódio do Seu Madruga fotógrafo e a situação das adaptações do desenho. O episódio do fotógrafo, como acabamos percebendo, só poderia ter sido exibido no segundo semestre, e logo o encaixaram em 2 de setembro, que é a data da sinopse do Girafales apaixonado. Na semana seguinte, ainda acredita-se no tal "Enchendo balões". Acredito que faz mais sentido ter sido exibida nessa data uma versão intermediária do Chaves sendo levado pelos balões, e arrisco dizer que talvez o bloco do confete reaproveite o cenário do parque, como na adaptação animada. Já a sinopse do professor apaixonado seria um adiantamento da sinopse de "A briga dos pombinhos", com a confusão que a Tele-Guía fazia de vez em quando.
Outro fator que corrobora com a minha teoria do episódio do apaixonado ser original do desenho animado é que, conhecidamente, só adaptaram episódios com mídia disponível. Quando foram adaptar "O jogo de beisebol", por exemplo, usaram como base a versão de 74 e completaram os minutos restantes com situações de "Batendo uma bolinha", em vez de usar o roteiro da versão de 77, que já tinha 20 minutos. Só não sei de onde tirariam o bloco dos balões ambientado no parque, que apareceu no desenho. Imagino que os roteiristas tenham aproveitado os balões e usado esse cenário pra fazer uma alusão ao protótipo amplamente relatado pelo Roberto. (Inclusive, também gostaria que o episódio 1 do novo desenho estivesse relacionado a balões/parque e até mostrasse a chegada do personagem à vila, ou algo assim).
--
Cheguei com teorias relacionadas a setembro/74 em Chaves, que tem o suposto perdido do Girafales apaixonado pela bruxa. Depois de tudo, acho que esse episódio não existe. Passei muito tempo acreditando, assim como muitos, se tratar do roteiro que originou aquele episódio do desenho, pela descrição da situação central e por, na sinopse seguinte (supostamente repetida) vir a descrição daquela cena do Chaves e do Quico enchendo balões. Agora, imagino que foi tudo uma coincidência provocada por uma sinopse adiantada e a exibição tenha sido assim:
02/09 - Seu Madruga fotógrafo (com sinopse adiantada de "A briga dos pombinhos" na Tele-Guía)
09/09 - Os balões levam o Chaves (com bloco usando o cenário do parque)
16/09 - A briga dos pombinhos
O que me faz crer que seja tudo um engano é a descoberta do episódio do Seu Madruga fotógrafo e a situação das adaptações do desenho. O episódio do fotógrafo, como acabamos percebendo, só poderia ter sido exibido no segundo semestre, e logo o encaixaram em 2 de setembro, que é a data da sinopse do Girafales apaixonado. Na semana seguinte, ainda acredita-se no tal "Enchendo balões". Acredito que faz mais sentido ter sido exibida nessa data uma versão intermediária do Chaves sendo levado pelos balões, e arrisco dizer que talvez o bloco do confete reaproveite o cenário do parque, como na adaptação animada. Já a sinopse do professor apaixonado seria um adiantamento da sinopse de "A briga dos pombinhos", com a confusão que a Tele-Guía fazia de vez em quando.
Outro fator que corrobora com a minha teoria do episódio do apaixonado ser original do desenho animado é que, conhecidamente, só adaptaram episódios com mídia disponível. Quando foram adaptar "O jogo de beisebol", por exemplo, usaram como base a versão de 74 e completaram os minutos restantes com situações de "Batendo uma bolinha", em vez de usar o roteiro da versão de 77, que já tinha 20 minutos. Só não sei de onde tirariam o bloco dos balões ambientado no parque, que apareceu no desenho. Imagino que os roteiristas tenham aproveitado os balões e usado esse cenário pra fazer uma alusão ao protótipo amplamente relatado pelo Roberto. (Inclusive, também gostaria que o episódio 1 do novo desenho estivesse relacionado a balões/parque e até mostrasse a chegada do personagem à vila, ou algo assim).
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 8):
- matheus153854 • José Luiz amaro • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Nandinho s. • Pavi • Barbano • Douglas Reis • cyber Revolvinho