Confirmada a existência de "O Revolvinho do Chaves"
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4886 vezes
Re: Confirmada a existência de "O Revolvinho do Chaves"
É que no ep da Pichorra, Seu Barriga menciona algo tipo "Lembro como se fosse ontem que eu estava varrendo esta mesma vila", enquanto Seu Madruga varria. Não lembro se foi no da Pichorra ou no de Natal... mas foi por aí. Foi quando Seu Madruga citou sobre o Seu Barriga ter enriquecido...
Faz tempo que vi o episódio, isso é o que me lembro. Vou ver de novo qualquer dia desses....
Faz tempo que vi o episódio, isso é o que me lembro. Vou ver de novo qualquer dia desses....
- ElChanfle2
- Banido
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:É que no ep da Pichorra, Seu Barriga menciona algo tipo "Lembro como se fosse ontem que eu estava varrendo esta mesma vila", enquanto Seu Madruga varria. Não lembro se foi no da Pichorra ou no de Natal... mas foi por aí. Foi quando Seu Madruga citou sobre o Seu Barriga ter enriquecido...
Foi no da Pichorra mesmo.... Inclusive ele diz que quando criança morava na vila, mas sua casa, de tão velha, acabou desabando.
- E.R
- Colaborador
- Curtiu: 6034 vezes
- Curtiram: 3477 vezes
"O revolvinho do Chaves" de fato foi exibido uma única vez no SBT (e não é "As bombinhas, versão 1", como eu pensava que era). É uma versão mais antiga (não sei se é de 1971 ou de 1972, ainda na TV Tim). O fato é que parece que o SBT não tem mais este episódio (virou um episódio perdido mundial).
Os relatos do Tab Ramos (user do FUCH) e de outras pessoas estava correto mesmo.
Os relatos do Tab Ramos (user do FUCH) e de outras pessoas estava correto mesmo.

- Gol D Roger
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
72.
E Chaves só estreou em 72 mesmo, não em 71 como o Gui já confirmou.

Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- HerVen 80
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 28 vezes
- Curtiram: 40 vezes
Um Maluco Legal Chamado Riddle, eu me lembro bem dessa cena! Acho legal esse diálogo do seu Barriga nessa cena!
MatheusRolimChespirito, Eu também sempre achei que o Chaves, tenha surgido em 1972, por várias questões! Uma, porque não falam nada da série, que tenha passado em 1971, como muitos afirmam. E talvez, a confusão, porque a personagem Chiquinha, parece que surgiu nesse ano, em algumas esquetes, meio desconhecidas! Confirmada, uma delas no YouTube.
Bom! É o que eu acho
MatheusRolimChespirito, Eu também sempre achei que o Chaves, tenha surgido em 1972, por várias questões! Uma, porque não falam nada da série, que tenha passado em 1971, como muitos afirmam. E talvez, a confusão, porque a personagem Chiquinha, parece que surgiu nesse ano, em algumas esquetes, meio desconhecidas! Confirmada, uma delas no YouTube.
Bom! É o que eu acho

We can beat them, just for one day
-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 375 vezes
Tem três esquetes de 1970 em que aparece, digamos, um protótipo da Chiquinha:
Fotógrafo 1910
Chiquinha está Estudando
Papai Noel Visita a Chiquinha
Fotógrafo 1910
Chiquinha está Estudando
-
- Banido
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Mas de qualquer jeito já descobrimos que a foto do episódio que a Chiquinha segura uma serpentina é um esquete de 1972 chamada "interrupções". Eu tenho quase certeza que é... Por esse motivo:
-Em um episódio de 1975 (ou do final de 1974), Dona Clotilde quer falar uma coisa ao Seu Madruga e as crianças só ficam interrompendo. Na foto do famoso perdido, aparece Dona Florinda batendo no Seu Madruga (que está segurando um tambor)... E no episódio de 75/74, acontece uma cena em que Dona Florinda bate no Seu Madruga (que está segurando um tambor)!
O que acharam dessa teoria?
-Em um episódio de 1975 (ou do final de 1974), Dona Clotilde quer falar uma coisa ao Seu Madruga e as crianças só ficam interrompendo. Na foto do famoso perdido, aparece Dona Florinda batendo no Seu Madruga (que está segurando um tambor)... E no episódio de 75/74, acontece uma cena em que Dona Florinda bate no Seu Madruga (que está segurando um tambor)!
O que acharam dessa teoria?
Nessa época, Chiquinha era o nome de uma criança qualquer que eles usavam para quando alguém ia encenar como uma menina para alguma esquete do Chespirito.Chapolin Colorado escreveu: Tem três esquetes de 1970 em que aparece, digamos, um protótipo da Chiquinha:
Fotógrafo 1910
Chiquinha está Estudando
a
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4886 vezes
Inclusive, em Fotógrafo 1910, o pai da Chiquinha é o Rubén Aguirre.
-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 375 vezes
Não, Rúben é somente um senhor que estava na praça. Ele não é o pai da Chiquinha.
- HerVen 80
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 28 vezes
- Curtiram: 40 vezes
Chapolin Colorado, Você tá certo! Acabei de ir no guia do Chespirito.Org! 1970 mesmo! E realmente, Rúben não é pai da Chiquinha nessa do fotógrafo! Apesar do Chespirito acreditar nisso a história toda, e até pedir o pagamento da foto para Rúben, que diz que não conhecia a garota e disse que ela só havia sentado perto dele, e nisso Chespirito sai se lamentando, porque ninguém pagou a foto que ele tirou da menina

We can beat them, just for one day
- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 341 vezes
- Curtiram: 1404 vezes
Não aguentou o peso?ElChanfle2 escreveu: Foi no da Pichorra mesmo.... Inclusive ele diz que quando criança morava na vila, mas sua casa, de tão velha, acabou desabando.

- Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
- Lucas_Epic2

- Scopel
- Membro
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Por que não fazem isso para ver se existe Os Piratas 3 de 1975?
- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 341 vezes
- Curtiram: 1404 vezes
Mas ele existe. O Gui Leão já disse que ele até chegou a ser reprisado em 1975.

- Scopel
- Membro
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
De todo modo, deve ser semelhante ao de 1982, vide os diálogos quase todos iguais.
-
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2491 vezes
Parabéns, Gui Leão e Guilherme.
Que tópico interessante. É esse o meio CH que eu gosto. Tô lendo todas as páginas.
Que tópico interessante. É esse o meio CH que eu gosto. Tô lendo todas as páginas.
Que eu acredito que exista.Ramon Mourão Valdéz escreveu:Agora que acharam mais esse,só falta descobrirem A Lavadora com o gato de papelão.
Pois é, essa foi uma suposição minha que já caiu por terra.Vicente Souza escreveu:E a teoria de que "O revolvinho do Chaves" era o "Ladrão que rouba Ladrão" já é impossível de ser verdade por 2 motivos:
1- A enchente ocorreu em 91, e o episódio é dublado no lote de 92;
2- A descoberta que o Gui fez agora prova claramente que era o Chaves que estava com o revolvinho, não o Chompiras.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano