Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Pereira Vinícius
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 0
Curtiram: 117 vezes

Mensagem por Pereira Vinícius » 16 Fev 2025, 22:14

Falaram em não seja burro ser inédito mas só é mais uma versão de morte ao chapolin. O desfecho e idêntico.
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.

Chespirito

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 62 vezes
Curtiram: 1075 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 16 Fev 2025, 22:39

Lembrando que logo no segundo episódio de 1976 o Chespirito usou estrutura da história do Índio Pele Vermelha para fazer o roteiro do Abominável Homem das Neves.

Sinceramente, isso pode ter acontecido em 1975 com o Não Seja Burro, principalmente pela gangue ter aparecido alguns episódios mais tarde...

Peter Griffin
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 274 vezes

Mensagem por Peter Griffin » 18 Fev 2025, 05:21

Alguém já tentou procurar chamadas das séries CH em emissoras internacionais? Podem ter raridades escondidas por lá…
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

HOMESSA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 569 vezes
Curtiram: 3897 vezes

Mensagem por HOMESSA » 18 Fev 2025, 10:11

Peter Griffin escreveu:
18 Fev 2025, 05:21
Alguém já tentou procurar chamadas das séries CH em emissoras internacionais? Podem ter raridades escondidas por lá…
Faço isso há bastante tempo. Foi assim que encontrei aquele trecho da portada na cara do Chaves.
Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 4):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).cyber RevolvinhoSargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 293 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 19 Fev 2025, 02:44

Opinião: esse episódio do escorpião com certeza deve ter uma versão anterior perdida. Porém ao meu ver não é na era clássica e nem no Chaves, mas sim em alguma esquete.

Lembram do episódio do Dr Chapatin que gerou a segunda parte de Era uma vez um gato? Creio que com esse episódio do escorpião seja nesse mesmo estilo.

Já o início da primeira parte eu já tinha dito que era bem avessa ao restante do episódio. Com certeza foi copiada de algum perdido, mais precisamente O castigo vem a cavalo parte 1.
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 5):
Don Ramón TenórioCyrano (Fabricio De Carvalho).cyber RevolvinhoMVNSEpisódio Perdido Mundial
Impudico!
Despudorado!
Marlon Brando!

Don Ramón Tenório
Membro
Membro
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 43 vezes

Mensagem por Don Ramón Tenório » 19 Fev 2025, 03:17

Talvez já tenha sido comentado aqui, mas A morte do seu Madruga tem algum aspecto de remake, mas de algum história não-relacionada ao Chaves. Não conheço muito a fase antiga, mas... há dois detalhes no episódio que me chamam a atenção: a caneta / pena do Seu Madruga, é uma piada que faz sentido, ok, mas pra encaixá-la temos o único episódio da série com o Seu Madruga com uma caneta no bolso o tempo todo, haha. E também o diálogo com o Quico se propondo a matar o frango, etc, funciona, mas me soa estranho.

Mas isso é o mais provável mesmo, já que tem muitos episódios que a gente não conhece. Na verdade, acho que a maioria dos argumentos o Chespirito escreveu ali até 72-73, depois foi reaproveitando. A diferença é que até uma época, esse reaproveitamento era feito visivelmente com mais dedicação, no sentido de elaborar melhor uma premissa, situação e piadas. Mas depois, com o cansaço ou preguiça, o reaproveitamento acabou mais estragando que elaborando, pelas forçadas de roteiro etc, quando não o copy cola.
Esses usuários curtiram o post de Don Ramón Tenório (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).cyber RevolvinhoSargento Refúgio

Peter Griffin
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 274 vezes

Mensagem por Peter Griffin » 19 Fev 2025, 05:57

Nandinho s. escreveu:
19 Fev 2025, 02:44
Opinião: esse episódio do escorpião com certeza deve ter uma versão anterior perdida. Porém ao meu ver não é na era clássica e nem no Chaves, mas sim em alguma esquete.

Lembram do episódio do Dr Chapatin que gerou a segunda parte de Era uma vez um gato? Creio que com esse episódio do escorpião seja nesse mesmo estilo.

Já o início da primeira parte eu já tinha dito que era bem avessa ao restante do episódio. Com certeza foi copiada de algum perdido, mais precisamente O castigo vem a cavalo parte 1.
Eu acredito que no episódio dos Exames - Parte 1 tem a piada do oito cortado pela metade que discutiram aqui um pouco antes
Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Nandinho s.Sargento Refúgio
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

Lucas-Ribeiro97
Membro
Membro
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 62 vezes

Mensagem por Lucas-Ribeiro97 » 19 Fev 2025, 08:42

Don Ramón Tenório escreveu:
19 Fev 2025, 03:17
Talvez já tenha sido comentado aqui, mas A morte do seu Madruga tem algum aspecto de remake, mas de algum história não-relacionada ao Chaves. Não conheço muito a fase antiga, mas... há dois detalhes no episódio que me chamam a atenção: a caneta / pena do Seu Madruga, é uma piada que faz sentido, ok, mas pra encaixá-la temos o único episódio da série com o Seu Madruga com uma caneta no bolso o tempo todo, haha. E também o diálogo com o Quico se propondo a matar o frango, etc, funciona, mas me soa estranho.

Mas isso é o mais provável mesmo, já que tem muitos episódios que a gente não conhece. Na verdade, acho que a maioria dos argumentos o Chespirito escreveu ali até 72-73, depois foi reaproveitando. A diferença é que até uma época, esse reaproveitamento era feito visivelmente com mais dedicação, no sentido de elaborar melhor uma premissa, situação e piadas. Mas depois, com o cansaço ou preguiça, o reaproveitamento acabou mais estragando que elaborando, pelas forçadas de roteiro etc, quando não o copy cola.
Deve ser remake daquele "Chespirito Doente" do Supergenios
Esses usuários curtiram o post de Lucas-Ribeiro97 (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento Refúgio

Jirafuchila
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 27 vezes

Mensagem por Jirafuchila » 20 Fev 2025, 01:19

Lucas-Ribeiro97 escreveu:
19 Fev 2025, 08:42
Don Ramón Tenório escreveu:
19 Fev 2025, 03:17

Deve ser remake daquele "Chespirito Doente" do Supergenios
El sketch de 1980 de La Chicharra "El asesinato de don Lino" tiene la misma trama de la segunda parte del episodio "El cumpleaños de don Ramón"
Esses usuários curtiram o post de Jirafuchila (total: 4):
Don Ramón Tenóriocyber RevolvinhoSargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial

Kosovito CH1971
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 27 vezes

Mensagem por Kosovito CH1971 » 20 Fev 2025, 17:21

Don Chompiras escreveu:
16 Fev 2025, 18:12
Kosovito CH1971 escreveu:
16 Fev 2025, 17:59
Hola

En un foro en Español vi que una persona había visto una versión de el regreso de la chicharra paralizadora pero con Maria Antonieta y Edgar vivar

Puede ser perdido 72/73
Pego do Foro Vecindad:
"Un amigo me comentó que una vez vio un episodio muy similar a "El regreso de la chicharra paralizadora" (1975), pero con María Antonieta de las Nieves y Edgar Vivar en vez de Florinda Meza y Rubén Aguirre, respectivamente, ¿será que tiene una versión perdida como en el 72-73?"
O que me pega é o fato de Corneta 75 ser um reaproveitamento de Arruaceiros 72 e A Prometida 73. Só o início e a cena dos instrumentos são inéditos.

De hay lo saqué

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 83 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 20 Fev 2025, 23:06

Me pergunto se a Angelines ou a Maria Antonieta participaram de algum perdido mundial do Chapolin depois de 1975.
Esses usuários curtiram o post de Jimmytwain91 (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).cyber Revolvinho

Super San
Membro
Membro
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Super San » 21 Fev 2025, 00:20

Olá a todos, acompanho o fórum de forma bem esporádica, mas acho fascinante a parte arqueológica. Admiro o vasto conhecimento de muitos aqui, aprendo bastante lendo os infinitos tópicos sobre Lost Medias. Portanto, pergunto a todos, levando em consideração o descaso absoluto da Televisa com os episódios arquivados e esquecidos em algum cofre do Bozo, não seria mais frutífero solicitar ao Grupo Chespirito o acesso aos roteiros originais desses episódios? Acho um caminho mais fácil de trilhar. Isso já foi tentado alguma vez? Há precedentes?
Esses usuários curtiram o post de Super San (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).

Diego@Marinho
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 177 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 21 Fev 2025, 00:27

Jimmytwain91 escreveu:
20 Fev 2025, 23:06
Me pergunto se a Angelines ou a Maria Antonieta participaram de algum perdido mundial do Chapolin depois de 1975.
Do Bandido no Hospital com certeza, com uma delas fazendo o papel de enfermeira que foi da María Luisa Alcalá.
Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).cyber Revolvinho
Imagem

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 569 vezes
Curtiram: 3897 vezes

Mensagem por HOMESSA » 21 Fev 2025, 00:51

Diego@Marinho escreveu:
21 Fev 2025, 00:27
Jimmytwain91 escreveu:
Do Bandido no Hospital com certeza, com uma delas fazendo o papel de enfermeira que foi da María Luisa Alcalá.
Será mesmo? Tem o episódio de Sansão, por exemplo, que participou uma outra atriz.
Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 1):

Membro
Membro
Curtiu: 7736 vezes
Curtiram: 818 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 21 Fev 2025, 13:16

HOMESSA escreveu:
21 Fev 2025, 00:51
Diego@Marinho escreveu:
21 Fev 2025, 00:27
Jimmytwain91 escreveu:
Será mesmo? Tem o episódio de Sansão, por exemplo, que participou uma outra atriz.
Foi a Yula Pozo.
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
HOMESSA
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Responder