Confirmada a existência de "O Revolvinho do Chaves"

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
ElChanfle2
Banido
Banido
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Confirmada a existência de "O Revolvinho do Chaves"

Mensagem por ElChanfle2 » 24 Jun 2012, 13:41

HerVen 80 escreveu:Um Maluco Legal Chamado Riddle, eu me lembro bem dessa cena! Acho legal esse diálogo do seu Barriga nessa cena!
MatheusRolimChespirito, Eu também sempre achei que o Chaves, tenha surgido em 1972, por várias questões! Uma, porque não falam nada da série, que tenha passado em 1971, como muitos afirmam. E talvez, a confusão, porque a personagem Chiquinha, parece que surgiu nesse ano, em algumas esquetes, meio desconhecidas! Confirmada, uma delas no YouTube.
Bom! É o que eu acho
Eu ainda acho que Chaves surgiu em 1971, e que todos os episódios desse anos são perdidos mundiais. Existem muitos mitos e coisas mal explicadas, como esses boatos que dizem que o Sr. Barriga no início era zelador da vila e que Kiko e D. Florinda já moraram no 72 enquanto Seu Madruga e Chiquinha residiam no 14. Essa última história é realmente verdadeira, vide Remédio Duro de Engolir, mas se não me engano esse é o único episódio que se tem conhecimento em que eles moram no 14. Será mesmo que eles moraram nesse apartamento apenas em 1 episódio? Duvido muito.

E quanto aos outros mitos? Eu ainda acredito que sejam verdadeiros, ainda mais após ter lido por aqui que o Edgar confirmou no FF que o Sr. Barriga já foi zelador. Com certeza tudo isso aconteceu em episódios desconhecidos de 1971. Mas alguém aí sabe a origem dessa história de que Kiko e D. Florinda já moraram no 72? Foi alguém do elenco que disse ou são lembranças de fãs?
Editado pela última vez por ElChanfle2 em 24 Jun 2012, 16:40, em um total de 1 vez.

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2491 vezes

Mensagem por Victor235 » 24 Jun 2012, 13:54

Um detalhe: cabiam dois episódios. Passaram só esse?

07:30 Sessão Desenho - Com Vovó Mafalda (Valentino Guzzo)
09:00 Sessão Desenho - Com Eliana
10:30 Show Maravilha - Com Mara
12:30 Chapolin
13:00 Chaves
13:30 Cinema em Casa
15:30 Programa Livre - Com Serginho Groisman
16:30 Sessão Desenho - Com Vovó Mafalda
:17:00 Dó Ré Mi. - Com Vovó Mafalda
18:35 Aqui Agora
19:42 Economia Popular - Pergunte ao Tamer
19:45 TJ Brasil - Com Boris Casoy
20:30 Carrossel
21:00 Ambição
21:40 A Estranha Dama
22:30 Hebe por Elas
23:30 Jornal do SBT 1a Edição - Com Lillian Witte Fibe
23:45 Jô Soares 11:30
00:45 Jornal do SBT 2a Edição - Com Lillian Witte Fibe

Fonte: http://sbt-30anos.blogspot.com.br/2012/ ... 1-ano.html
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Don Ratón
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Don Ratón » 24 Jun 2012, 13:56

Será que o SBT não recebeu essa esquete quebrada junto com o Marujo Enjoado? Porque já foi dito que o primeiro lote comprado veio na total bagunça, pode ser que a Televisa tenha feito isso.

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 24 Jun 2012, 14:04

Não, Chaves surgiu em 1972. Chespirito sempre deixou claro que criou o '' Chaves '' para substituir o '' Los Chifladitos ''. Este terminou em 72, porque Rubén saiu do programa. Isso já está confirmado.

E sim, deve existir uns 50, 40 ou 30 esquetes de 72 do '' Chaves ''. Em 1973, Chespirito sofreu um acidente e não podia gravar, por isso foram criadas 8 compilações do Chaves (uma é a do revolvinho - hoje perdida) e 7 do Chapolin (era para serem 8, mas em um dia foi exibido um jogo de futebol no lugar do Chapolin).
Don Ratón escreveu:Será que o SBT não recebeu essa esquete quebrada junto com o Marujo Enjoado? Porque já foi dito que o primeiro lote comprado veio na total bagunça, pode ser que a Televisa tenha feito isso.
Duvido. O lote de 1984 não veio nada na bagunça, o que realmente pode ter vindo todo bagunçado é o lote de 1988.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 40 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 24 Jun 2012, 14:14

Don Ratón Na verdade, a esquete do Marinheiro, veio com o episódio que ele passava! O Filme de Terror! Eu acreditava a mesma coisa que você! Mas o Valette me comprovou outra coisa! Estou convencida do que ele disse, pelo que ele descobriu e contou nessa coluna! leia e veja http://www.sambariocarnaval.com/colunas ... tte45.html
Imagem
We can beat them, just for one day

ElChanfle2
Banido
Banido
Time de Futebol: Flamengo

Mensagem por ElChanfle2 » 24 Jun 2012, 14:16

Mas, apesar dessas evidências, algumas coisas não se encaixam... Ou então todas essas histórias são falsas mesmo, e Kiko e D. Florinda nunca moraram no 72 e Sr. Barriga nunca foi zelador da vila, apesar de dizerem que o próprio Edgar já confirmou isso. E também me lembrei de outra coisa: Circula por aí uma história que diz que a Dona Clotilde é a Bruxa do 71 por causa de uma homenagem ao ano que ela entrou na série: 1971. Mas em se tratando de CH, nunca podemos ter certeza de nada. Esse e outros boatos, como aquele que diz que o primeiro nome do Girafales é Inocêncio, são coisas que provavelmente jamais saberemos se são verdade ou não.

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 24 Jun 2012, 14:18

Não, o SBT não tem - hoje ou nunca teve - o filme de terror de 1973. ;) Ele vai ser um dos inéditos a serem dublados.

ElChanfle2 escreveu:Mas, apesar dessas evidências, algumas coisas não se encaixam... Ou então todas essas histórias são falsas mesmo, e Kiko e D. Florinda nunca moraram no 72 e Sr. Barriga nunca foi zelador da vila, apesar de dizerem que o próprio Edgar já confirmou isso. E também me lembrei de outra coisa: Circula por aí uma história que diz que a Dona Clotilde é a Bruxa do 71 por causa de uma homenagem ao ano que ela entrou na série: 1971. Mas em se tratando de CH, nunca podemos ter certeza de nada. Esse e outros boatos, como aquele que diz que o primeiro nome do Girafales é Inocêncio, são coisas que provavelmente jamais saberemos se são verdade ou não.
Mas tem esquetes desconhecidos entre '' Remédio Duro de Engolir '' e '' A Moeda Perdida ''. Nesses, devem ter o momento em que Dona Florinda e Quico chegam a vila.

E não confie no que os atores dizem. Rubén por exemplo afirmou que saiu em 71, quando foi em 72.

Quanto a isso da bruxa, é falso. O Gui já me falou que ela surgiu em 72, e a sinopse da sua estréia deve vir em breve no '' La Chicharra ".
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 24 Jun 2012, 14:20

ElChanfle2 escreveu:Mas, apesar dessas evidências, algumas coisas não se encaixam... Ou então todas essas histórias são falsas mesmo, e Kiko e D. Florinda nunca moraram no 72 e Sr. Barriga nunca foi zelador da vila, apesar de dizerem que o próprio Edgar já confirmou isso. E também me lembrei de outra coisa: Circula por aí uma história que diz que a Dona Clotilde é a Bruxa do 71 por causa de uma homenagem ao ano que ela entrou na série: 1971. Mas em se tratando de CH, nunca podemos ter certeza de nada. Esse e outros boatos, como aquele que diz que o primeiro nome do Girafales é Inocêncio, são coisas que provavelmente jamais saberemos se são verdade ou não.
Mas eu lembro que o Edgar no Falando Francamente, dessa história que no primeiro episódio ele foi zelador! E como eu disse, eu nem tinha internet nessa época! E quanto eu tive, fui procurar isso! Olha! Mas, vai que até ele se enganou!
Imagem

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 353 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 24 Jun 2012, 14:23

adolfocustodio escreveu: Não bate. A sinopse fala que ele assusta as pessoas com ROJÕES e não com um REVOLVER.

E em 72 não tem um episodio só faltando.
Qual outro motivo haveria para se assustar com rojões, além de confundir com tiro?

A sua hipótese seria um esquete de trama inédita?
HerVen 80 escreveu:Chapolin Colorado, Você tá certo! Acabei de ir no guia do Chespirito.Org! 1970 mesmo! E realmente, Rúben não é pai da Chiquinha nessa do fotógrafo! Apesar do Chespirito acreditar nisso a história toda, e até pedir o pagamento da foto para Rúben, que diz que não conhecia a garota e disse que ela só havia sentado perto dele, e nisso Chespirito sai se lamentando, porque ninguém pagou a foto que ele tirou da menina
Onde consigo achar esse esquete no Youtube? Só achei a versão de 1980...
MatheusRolimChespirito escreveu:Não, Chaves surgiu em 1972. Chespirito sempre deixou claro que criou o '' Chaves '' para substituir o '' Los Chifladitos ''. Este terminou em 72, porque Rubén saiu do programa. Isso já está confirmado.

E sim, deve existir uns 50, 40 ou 30 esquetes de 72 do '' Chaves ''. Em 1973, Chespirito sofreu um acidente e não podia gravar, por isso foram criadas 8 compilações do Chaves (uma é a do revolvinho - hoje perdida) e 7 do Chapolin (era para serem 8, mas em um dia foi exibido um jogo de futebol no lugar do Chapolin).
Don Ratón escreveu:Será que o SBT não recebeu essa esquete quebrada junto com o Marujo Enjoado? Porque já foi dito que o primeiro lote comprado veio na total bagunça, pode ser que a Televisa tenha feito isso.
Duvido. O lote de 1984 não veio nada na bagunça, o que realmente pode ter vindo todo bagunçado é o lote de 1988.
Exato, Matheus, em outras palavras, a confusão de muita gente é que a SÉRIE CHAVES surgiu em 1973, mas os esquetes do Chaves surgiram em 1972, no programa Chespirito (sem a mesa quadrada), unicamente pela saída de Ruben Aguirre em 1972.

E a única razão para termos assistido no SBT esquetes de 1972 é o acidente de Bolaños em 1973, que forçou a emissora mexicana, na época, a fazer compilações de 03 esquetes de 1972 (Chespirito) e exibi-los na temporada de 1973 (Série Chaves) para cumprir as datas.

Ou seja, é possível haver muitos episódios de Seu Barriga como zelador, mas no programa Chespirito (1972), dos quais nenhum deve ter sido escolhido para integrar compliação em 1973.

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 106 vezes
Curtiram: 375 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 24 Jun 2012, 14:26

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
HerVen 80 escreveu:Chapolin Colorado, Você tá certo! Acabei de ir no guia do Chespirito.Org! 1970 mesmo! E realmente, Rúben não é pai da Chiquinha nessa do fotógrafo! Apesar do Chespirito acreditar nisso a história toda, e até pedir o pagamento da foto para Rúben, que diz que não conhecia a garota e disse que ela só havia sentado perto dele, e nisso Chespirito sai se lamentando, porque ninguém pagou a foto que ele tirou da menina
Sub-fórum "Fonte dos Desejos", no tópico de Los Supergenios de la Mesa Cuadrada. O programa é o número 1.

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4880 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 24 Jun 2012, 14:29

João Neto (Eng. Camin) escreveu:Qual outro motivo haveria para se assustar com rojões, além de confundir com tiro?

Te apontam um rojão na sua cara e ascendem, o que vc faz?

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 78 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 24 Jun 2012, 14:30

Chapolin Colorado escreveu:
João Neto (Eng. Camin) escreveu:
Sub-fórum "Fonte dos Desejos", no tópico de Los Supergenios de la Mesa Cuadrada. O programa é o número 1.
Pra ser mais direto: http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=60&t=2320

:joinha:
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 24 Jun 2012, 14:33

MatheusRolimChespirito escreveu:Não, o SBT não tem - hoje ou nunca teve - o filme de terror de 1973. ;) Ele vai ser um dos inéditos a serem dublados.

Mas tem esquetes desconhecidos entre '' Remédio Duro de Engolir '' e '' A Moeda Perdida ''. Nesses, devem ter o momento em que Dona Florinda e Quico chegam a vila.

E não confie no que os atores dizem. Rubén por exemplo afirmou que saiu em 71, quando foi em 72.

Quanto a isso da bruxa, é falso. O Gui já me falou que ela surgiu em 72, e a sinopse da sua estréia deve vir em breve no '' La Chicharra ".
Bem! É que me falaram que tava danificado o EP, por isso a nova dublagem! Mas pode ser, que tenham se enganado. Sobre ter esquete entre essas duas! É mais um mistério para averiguar! Espero que a gente possa descobrir!
Imagem

Adolfo Custódio
Membro
Membro

Mensagem por Adolfo Custódio » 24 Jun 2012, 14:47

Qual outro motivo haveria para se assustar com rojões, além de confundir com tiro?

Sim, pra mim essa sinopse fale de um outro episodio e não do revolvinho.
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."

"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 24 Jun 2012, 14:48

Victor235 escreveu:Um detalhe: cabiam dois episódios. Passaram só esse?

07:30 Sessão Desenho - Com Vovó Mafalda (Valentino Guzzo)
09:00 Sessão Desenho - Com Eliana
10:30 Show Maravilha - Com Mara
12:30 Chapolin
13:00 Chaves
13:30 Cinema em Casa
15:30 Programa Livre - Com Serginho Groisman
16:30 Sessão Desenho - Com Vovó Mafalda
:17:00 Dó Ré Mi. - Com Vovó Mafalda
18:35 Aqui Agora
19:42 Economia Popular - Pergunte ao Tamer
19:45 TJ Brasil - Com Boris Casoy
20:30 Carrossel
21:00 Ambição
21:40 A Estranha Dama
22:30 Hebe por Elas
23:30 Jornal do SBT 1a Edição - Com Lillian Witte Fibe
23:45 Jô Soares 11:30
00:45 Jornal do SBT 2a Edição - Com Lillian Witte Fibe

Fonte: http://sbt-30anos.blogspot.com.br/2012/ ... 1-ano.html
Como eu disse, mesmo com a esquete dos Ladrões, não alcançaria os 45 minutos do jornal! Chuto que foi exibido um desenho da Pantera cor-de-rosa, Pica-pau ou Tom e Jerry, para dar tempo! Mas como eu disse, é um chute!
Imagem

Responder