Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8518 vezes
Curtiram: 4751 vezes

Mensagem por Jacinto » 04 Ago 2025, 18:08

Pavi escreveu:
04 Ago 2025, 15:34
Tio Trambique escreveu:
04 Ago 2025, 10:19
Polegar escreveu:
04 Ago 2025, 02:40
É uma daquelas gags típicas de anos anteriores, do tipo "Senhor Barriga se senta e todo mundo dá uma quicada ao mesmo tempo". Piadas visuais de gordo já tinham sido usadas à exaustão.
E onde houve essa piada antes de 1979? :wacko:
Na época do Supergênios, por exemplo.
José Luiz amaro escreveu:
04 Ago 2025, 13:51
Pra mim, Professor Apaixonado/Enchendo Balões de 74, Presente dos Reis Magos de 75 e Seu Madruga Apaixonado de 76 não existem e se tratam de versões de Balões Levam o Chaves, Dinheiro Perdido e Peixinhos Coloridos
Aí eu tenho que discordar.
Ele insiste pow kkkkkk pra mim não tem como a Tele-Guia ter viajado nessa, a sinopse tá bem escrita e parece autêntica sim.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
PaviChavlicha

O Monstro do Espaço!
Membro
Membro
Time de Futebol: NENHUM
Curtiu: 420 vezes
Curtiram: 671 vezes

Mensagem por O Monstro do Espaço! » 04 Ago 2025, 18:18

Jacinto escreveu:
04 Ago 2025, 18:08
Pavi escreveu:
04 Ago 2025, 15:34
Tio Trambique escreveu:
04 Ago 2025, 10:19
Polegar escreveu:
04 Ago 2025, 02:40
É uma daquelas gags típicas de anos anteriores, do tipo "Senhor Barriga se senta e todo mundo dá uma quicada ao mesmo tempo". Piadas visuais de gordo já tinham sido usadas à exaustão.
E onde houve essa piada antes de 1979? :wacko:
Na época do Supergênios, por exemplo.
04 Ago 2025, 13:51
Pra mim, Professor Apaixonado/Enchendo Balões de 74, Presente dos Reis Magos de 75 e Seu Madruga Apaixonado de 76 não existem e se tratam de versões de Balões Levam o Chaves, Dinheiro Perdido e Peixinhos Coloridos
Aí eu tenho que discordar.
Ele insiste pow kkkkkk pra mim não tem como a Tele-Guia ter viajado nessa, a sinopse tá bem escrita e parece autêntica sim.
Sim, eu também não vejo com delírio da Tele-guia. Tem muito jeito de ser real.
Esses usuários curtiram o post de O Monstro do Espaço! (total: 2):
JacintoPavi

Diego@Marinho
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 202 vezes
Curtiram: 346 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 04 Ago 2025, 18:38

Episódio Perdido Mundial escreveu:
04 Ago 2025, 17:21
Eng. Pudim escreveu:
04 Ago 2025, 14:46
04 Ago 2025, 13:05
O Chespa fez alguns episódios malucos e outros singulares, como Confusão nas estrelas e futebol americano, se esses dois fossem EPM (principalmente o primeiro), seria perfeitamente possível taxa-los como um delírio da tele-guia
Ainda que singulares, têm elementos que acabaram sendo reutilizados depois pra novas histórias. No caso do futebol americano, a bola e o capacete voltaram pra episódios posteriores. Pirata e espaço também voltaram a aparecer durante Chapolin. Girafales apaixonado pela Dona Clotilde, não.

A Tele-Guía trocava nomes e inventava situações de vez em quando. A sinopse dos espíritos zombeteiros é completamente viajada, e, se olharmos no bruto mesmo, essa sinopse de 02/09 indica o que acontece na briga dos pombinhos: Chaves atrapalhando a vida do professor, que está apaixonado. Só trocaram a velha coroca por "Bruxa do 74 (!)".
Mas a bola e capacete já tinham sido utilizados nas séries, mesma coisa de pirata e espaço, ISTO É, cenários e elementos. O Girafales apaixonado pela Bruxa não é um elemento ou cenário, é um roteiro, e os roteiros do futebol americano e confusão nas estrelas não voltaram aparecer na série, que é o Pirata (parece ter a personalidade do Pirata Alma Negra) lá no espaço querendo explodir a terra, e que era um astronauta antigamente, e no final do episódio um anjo simplesmente desintegra todo o planeta terra, tudo isso é bem mais viajado e bizarro que o fato do Girafales se apaixonar pela Clotilde (nesse caso acho que foi o Seu Madruga mesmo).

Olha, vendo o episódio da briga dos pombinhos de novo, devo confessar que não mais o mesmo peso de crença no episódio. O fato de a Florinda e Girafales estarem de mal no episódio poderia ser uma evidencia do outro episódio, já que nesse o Girafales magoaria a Dona Florinda por estar apaixonado pela Clotilde, mas isso não é mencionado nesse episódio. Chaves e Quico não chegam atrapalhar diretamente o professor Girafales, mas indiretamente, já que não fazem muita coisa no episódio, só discutem com o Seu Madruga e Girafales sobre a bola quadrada. Talvez a Tele-guia tenha trocado o nome do Seu Madruga pelo do Girafales, por isso que até no episódio de A briga dos pombinhos ela está de mal com ele (até chora e sofre por ele junto com a Florinda), o fato do episódio do desenho "Seu Madruga Apaixonado" ter as situações desses dois EPMs (Professor apaixonado, que agora Seu madruga fotográfo ocupa seu lugar, e nesse caso a tele-guia teria errado de nome) e o Enchendo balões, ainda não me faz descartar completamente a sua existencia, mas provavelmente não existiu mesmo.

Eu gostaria de ver também a sinopse da tele-guia de A briga dos pombinhos por gentileza
Eu já disse isso anteriormente, é bem capaz da ideia original era o Madruga no lugar do Girafales, mas o Ramon não pode gravar e Chespirito o substituiu como fez utilizando o Barriga em Com quantos ovos se faz um bolo?. E no remake de 76, o Ramon pode gravar como em Mal-entendidos.
Imagem

Diego@Marinho
Membro
Membro
Curtiu: 202 vezes
Curtiram: 346 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 04 Ago 2025, 18:47

Eng. Pudim escreveu:
04 Ago 2025, 02:58
Diego@Marinho escreveu:
04 Ago 2025, 01:55
Então é uma simples coincidência o desenho ter exatamente um EP com essas situações descritas no TeleGuia.

Não sei porque a dificuldade em acreditar que esses EPS existem.
Por tudo o que eu disse ali na teoria, ué. Pode contra-argumentar com outras coisas além da sinopse. :P
Meu contra argumento é que não temos acesso a versão de 77 para saber em qual versão o desenho se baseou, pode ser que o Chespirito nem preencheu o restante do EP com outra situação para suprir o tempo da esquete, sendo um EP mais curto como já aconteceu como outros remakes ou é alguma situação envolvendo a Chiquinha que não teria como substituir por outro personagem no desenho.

Tudo é especulação, o único fato é que essas sinopsias aparecem no Tele Guia e "coincidentemente" temos essas mesmas situações descritas em um EP do desenho.
Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 3):
Episódio Perdido MundialEng. PudimChavlicha
Imagem

Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Curtiu: 530 vezes
Curtiram: 1818 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 04 Ago 2025, 19:49

04 Ago 2025, 17:21
Mas a bola e capacete já tinham sido utilizados nas séries, mesma coisa de pirata e espaço, ISTO É, cenários e elementos. O Girafales apaixonado pela Bruxa não é um elemento ou cenário, é um roteiro, e os roteiros do futebol americano e confusão nas estrelas não voltaram aparecer na série, que é o Pirata (parece ter a personalidade do Pirata Alma Negra) lá no espaço querendo explodir a terra, e que era um astronauta antigamente, e no final do episódio um anjo simplesmente desintegra todo o planeta terra, tudo isso é bem mais viajado e bizarro que o fato do Girafales se apaixonar pela Clotilde (nesse caso acho que foi o Seu Madruga mesmo).

Olha, vendo o episódio da briga dos pombinhos de novo, devo confessar que não mais o mesmo peso de crença no episódio. O fato de a Florinda e Girafales estarem de mal no episódio poderia ser uma evidencia do outro episódio, já que nesse o Girafales magoaria a Dona Florinda por estar apaixonado pela Clotilde, mas isso não é mencionado nesse episódio. Chaves e Quico não chegam atrapalhar diretamente o professor Girafales, mas indiretamente, já que não fazem muita coisa no episódio, só discutem com o Seu Madruga e Girafales sobre a bola quadrada. Talvez a Tele-guia tenha trocado o nome do Seu Madruga pelo do Girafales, por isso que até no episódio de A briga dos pombinhos ela está de mal com ele (até chora e sofre por ele junto com a Florinda), o fato do episódio do desenho "Seu Madruga Apaixonado" ter as situações desses dois EPMs (Professor apaixonado, que agora Seu madruga fotográfo ocupa seu lugar, e nesse caso a tele-guia teria errado de nome) e o Enchendo balões, ainda não me faz descartar completamente a sua existencia, mas provavelmente não existiu mesmo.

Eu gostaria de ver também a sinopse da tele-guia de A briga dos pombinhos por gentileza

Acho uma volta muito grande pra justificar aquele episódio fantasioso da série animada, já ligando até à briga dos pombinhos. Não sei.

A sinopse desse eu não cheguei a ver (se é que acharam).
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
Episódio Perdido Mundial

José Luiz amaro
Membro
Membro
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 132 vezes

Mensagem por José Luiz amaro » 04 Ago 2025, 22:09

@Gui Leão, você tem a sinopse do dia 16/09/74?
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba :buaa:

Esperando Aventuras em Vênus :asso:

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 222 vezes
Curtiram: 421 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 04 Ago 2025, 23:25

Para os que defendem a sinopse de 02/09: Porque vocês acham que esse episódio A briga dos pombinhos tem alguma ligação com outro? Se a bruxa do 71 fosse mesmo o estopim da briga, vocês acham mesmo que ela ia conversar AMISTOSAMENTE com a velha coroca no episódio onde ela tá brigada com o poste parado??? Não faz sentido nenhum

Aliás a sinopse bem elaborada do episódio é essa

16/09/1974 - Toda la vecindad se pone de acuerdo para intervenir en la reconciliación del profesor “Jirafales” y doña Florinda. (A briga dos pombinhos)
viewtopic.php?t=6016&start=360
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 4):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).JacintoJosé Luiz amarocyber Revolvinho
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1930 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 04 Ago 2025, 23:56

Cara, vai ser uma surpresa TÃO grande se esse tal Seu Madruga Apaixonado existir e tiver a cena do casamento! :lol:
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
José Luiz amaro

José Luiz amaro
Membro
Membro

Mensagem por José Luiz amaro » 05 Ago 2025, 15:19

Nandinho s. escreveu:
04 Ago 2025, 23:25
Para os que defendem a sinopse de 02/09: Porque vocês acham que esse episódio A briga dos pombinhos tem alguma ligação com outro? Se a bruxa do 71 fosse mesmo o estopim da briga, vocês acham mesmo que ela ia conversar AMISTOSAMENTE com a velha coroca no episódio onde ela tá brigada com o poste parado??? Não faz sentido nenhum

16/09/1974 - Toda la vecindad se pone de acuerdo para intervenir en la reconciliación del profesor “Jirafales” y doña Florinda. (A briga dos pombinhos)
Concordo com vc. E segundo porque em pleno dia de independência o Chespa não iria fazer um episódio com essa temática? Como já falaram Briga dos Pombinhos deve ser do dia 09/09 e esse perdido do dia 16/09. Quanto aquele "Reis Magos" de 75, pode ser um roteiro inédito ou uma primeira versão de alguma história, pra mim deve ser "Os Sanduíches", "Feliz Ano Novo!" de 76, ou talvez "Dinheiro Perdido" ambos com temática de Reis
Esses usuários curtiram o post de José Luiz amaro (total: 1):
Nandinho s.

Senhor Madruga
Membro
Membro
Curtiu: 1021 vezes
Curtiram: 349 vezes

Mensagem por Senhor Madruga » 05 Ago 2025, 16:48

parece veridico, simples, só comprem o que não temos.
Esses usuários curtiram o post de Senhor Madruga (total: 1):
José Luiz amaro
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 7863 vezes
Curtiram: 1917 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 06 Ago 2025, 00:42

Nandinho s. escreveu:

Está correcta.

Sobre a sinopse do mistério dos pratos desparecidos (1974), ela apenas erra ao afirmar que o Chaves leva o seu madruga para dormir ao perceber que está sonambulo, ''Ramón prepara el desayuno a "El Chavo del Ocho". Este se percata que Ramón está sonámbulo y lo manda a dormir.''
Imagem

NADA! :garg:

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 222 vezes
Curtiram: 421 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 06 Ago 2025, 18:23

05 Ago 2025, 15:19
Nandinho s. escreveu:

https://forumchaves.com.br/viewtopic.ph ... &start=360
Concordo com vc. E segundo porque em pleno dia de independência o Chespa não iria fazer um episódio com essa temática? Como já falaram Briga dos Pombinhos deve ser do dia 09/09 e esse perdido do dia 16/09. Quanto aquele "Reis Magos" de 75, pode ser um roteiro inédito ou uma primeira versão de alguma história, pra mim deve ser "Os Sanduíches", "Feliz Ano Novo!" de 76, ou talvez "Dinheiro Perdido" ambos com temática de Reis
Foi o que eu disse algumas semanas atrás. Eu acho esse episódio A briga dos pombinhos muito baixo astral pra ser exibido em um dia comemorativo.

Agora uma coisa que eu ainda não entendi é pq acham que o episódio do Seu Madruga fotógrafo é de setembro. Sério que chamariam a Maria Luísa Alcalá quase no fim da temporada só pra gravar 1 episódio?? Seria muito mais lógico ela ter gravado tudo enquanto estava no elenco, inclusive episódio do Chapolin
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Don Chompiras
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Remo
Curtiu: 261 vezes
Curtiram: 366 vezes

Mensagem por Don Chompiras » 06 Ago 2025, 18:32

Nandinho s. escreveu:
06 Ago 2025, 18:23
Agora uma coisa que eu ainda não entendi é pq acham que o episódio do Seu Madruga fotógrafo é de setembro. Sério que chamariam a Maria Luísa Alcalá quase no fim da temporada só pra gravar 1 episódio?? Seria muito mais lógico ela ter gravado tudo enquanto estava no elenco, inclusive episódio do Chapolin
Porque a abertura tem uma cena característica do segundo semestre de 74, com o Chaves com operando uma câmera. Além disso, a Florinda está loira e, por consequência, sem peruca.
Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 2):
Pavimatheus153854
Por que dizer que não se é sim?

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Curtiu: 11226 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 06 Ago 2025, 18:48

Nandinho s. escreveu:
06 Ago 2025, 18:23
05 Ago 2025, 15:19
Nandinho s. escreveu:

https://forumchaves.com.br/viewtopic.ph ... &start=360
Foi o que eu disse algumas semanas atrás. Eu acho esse episódio A briga dos pombinhos muito baixo astral pra ser exibido em um dia comemorativo.

Depois de muito tempo ela participou de um episódio de Chapolin em agosto.
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
Pavi
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

José Luiz amaro
Membro
Membro

Mensagem por José Luiz amaro » 06 Ago 2025, 19:45

E se os relatos de uma versão do Banho do Chaves, com o menino do 8 se molhando por conta própria, não é uma versão da Loucura do Chaves? Vale lembrar que o final da versão de 77 é bem parecido com os finais das versões do Banho 75,78 e 79. Eu não descarto que possa ser uma versão do Banho, mas pode ter tido uma mistura de memórias.
------------
E hoje faz 52 anos da exibição do "Brigando Pelo Pátio". Ele pode ser uma primeira versão desses roteiros:

- Guerra É Guerra!
- A Limpeza do Pátio
- O Castigo Leva a Cavalo (como um único episódio apenas)
- Venda da Vila (como um único episódio apenas)
- O Sapato do Chaves (de "A Grande Festa")
- Os Balões Levam o Chaves
- As Carambolas
- Pintando a Vila (como um único episódio)
- Panquecas
- Casimira
- Vendedor de Churros (como um único episódio)

Que episódio vocês acham que é?

Responder