Ele insiste pow kkkkkk pra mim não tem como a Tele-Guia ter viajado nessa, a sinopse tá bem escrita e parece autêntica sim.Pavi escreveu: ↑04 Ago 2025, 15:34Na época do Supergênios, por exemplo.Aí eu tenho que discordar.José Luiz amaro escreveu: ↑04 Ago 2025, 13:51Pra mim, Professor Apaixonado/Enchendo Balões de 74, Presente dos Reis Magos de 75 e Seu Madruga Apaixonado de 76 não existem e se tratam de versões de Balões Levam o Chaves, Dinheiro Perdido e Peixinhos Coloridos
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Jacinto
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8518 vezes
- Curtiram: 4751 vezes
- O Monstro do Espaço!
- Membro
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 420 vezes
- Curtiram: 671 vezes
Sim, eu também não vejo com delírio da Tele-guia. Tem muito jeito de ser real.Jacinto escreveu: ↑04 Ago 2025, 18:08Ele insiste pow kkkkkk pra mim não tem como a Tele-Guia ter viajado nessa, a sinopse tá bem escrita e parece autêntica sim.Pavi escreveu: ↑04 Ago 2025, 15:34Na época do Supergênios, por exemplo.Aí eu tenho que discordar.José Luiz amaro escreveu: ↑04 Ago 2025, 13:51Pra mim, Professor Apaixonado/Enchendo Balões de 74, Presente dos Reis Magos de 75 e Seu Madruga Apaixonado de 76 não existem e se tratam de versões de Balões Levam o Chaves, Dinheiro Perdido e Peixinhos Coloridos
- Esses usuários curtiram o post de O Monstro do Espaço! (total: 2):
- Jacinto • Pavi
- Diego@Marinho
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 202 vezes
- Curtiram: 346 vezes
Eu já disse isso anteriormente, é bem capaz da ideia original era o Madruga no lugar do Girafales, mas o Ramon não pode gravar e Chespirito o substituiu como fez utilizando o Barriga em Com quantos ovos se faz um bolo?. E no remake de 76, o Ramon pode gravar como em Mal-entendidos.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑04 Ago 2025, 17:21Mas a bola e capacete já tinham sido utilizados nas séries, mesma coisa de pirata e espaço, ISTO É, cenários e elementos. O Girafales apaixonado pela Bruxa não é um elemento ou cenário, é um roteiro, e os roteiros do futebol americano e confusão nas estrelas não voltaram aparecer na série, que é o Pirata (parece ter a personalidade do Pirata Alma Negra) lá no espaço querendo explodir a terra, e que era um astronauta antigamente, e no final do episódio um anjo simplesmente desintegra todo o planeta terra, tudo isso é bem mais viajado e bizarro que o fato do Girafales se apaixonar pela Clotilde (nesse caso acho que foi o Seu Madruga mesmo).Eng. Pudim escreveu: ↑04 Ago 2025, 14:46Ainda que singulares, têm elementos que acabaram sendo reutilizados depois pra novas histórias. No caso do futebol americano, a bola e o capacete voltaram pra episódios posteriores. Pirata e espaço também voltaram a aparecer durante Chapolin. Girafales apaixonado pela Dona Clotilde, não.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑04 Ago 2025, 13:05O Chespa fez alguns episódios malucos e outros singulares, como Confusão nas estrelas e futebol americano, se esses dois fossem EPM (principalmente o primeiro), seria perfeitamente possível taxa-los como um delírio da tele-guia
A Tele-Guía trocava nomes e inventava situações de vez em quando. A sinopse dos espíritos zombeteiros é completamente viajada, e, se olharmos no bruto mesmo, essa sinopse de 02/09 indica o que acontece na briga dos pombinhos: Chaves atrapalhando a vida do professor, que está apaixonado. Só trocaram a velha coroca por "Bruxa do 74 (!)".
Olha, vendo o episódio da briga dos pombinhos de novo, devo confessar que não mais o mesmo peso de crença no episódio. O fato de a Florinda e Girafales estarem de mal no episódio poderia ser uma evidencia do outro episódio, já que nesse o Girafales magoaria a Dona Florinda por estar apaixonado pela Clotilde, mas isso não é mencionado nesse episódio. Chaves e Quico não chegam atrapalhar diretamente o professor Girafales, mas indiretamente, já que não fazem muita coisa no episódio, só discutem com o Seu Madruga e Girafales sobre a bola quadrada. Talvez a Tele-guia tenha trocado o nome do Seu Madruga pelo do Girafales, por isso que até no episódio de A briga dos pombinhos ela está de mal com ele (até chora e sofre por ele junto com a Florinda), o fato do episódio do desenho "Seu Madruga Apaixonado" ter as situações desses dois EPMs (Professor apaixonado, que agora Seu madruga fotográfo ocupa seu lugar, e nesse caso a tele-guia teria errado de nome) e o Enchendo balões, ainda não me faz descartar completamente a sua existencia, mas provavelmente não existiu mesmo.
Eu gostaria de ver também a sinopse da tele-guia de A briga dos pombinhos por gentileza
- Diego@Marinho
- Membro
- Curtiu: 202 vezes
- Curtiram: 346 vezes
Meu contra argumento é que não temos acesso a versão de 77 para saber em qual versão o desenho se baseou, pode ser que o Chespirito nem preencheu o restante do EP com outra situação para suprir o tempo da esquete, sendo um EP mais curto como já aconteceu como outros remakes ou é alguma situação envolvendo a Chiquinha que não teria como substituir por outro personagem no desenho.Eng. Pudim escreveu: ↑04 Ago 2025, 02:58Por tudo o que eu disse ali na teoria, ué. Pode contra-argumentar com outras coisas além da sinopse.Diego@Marinho escreveu: ↑04 Ago 2025, 01:55Então é uma simples coincidência o desenho ter exatamente um EP com essas situações descritas no TeleGuia.
Não sei porque a dificuldade em acreditar que esses EPS existem.![]()
Tudo é especulação, o único fato é que essas sinopsias aparecem no Tele Guia e "coincidentemente" temos essas mesmas situações descritas em um EP do desenho.
- Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 3):
- Episódio Perdido Mundial • Eng. Pudim • Chavlicha
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 530 vezes
- Curtiram: 1818 vezes
Acho uma volta muito grande pra justificar aquele episódio fantasioso da série animada, já ligando até à briga dos pombinhos. Não sei.
A sinopse desse eu não cheguei a ver (se é que acharam).
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
- José Luiz amaro
- Membro
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 132 vezes
@Gui Leão, você tem a sinopse do dia 16/09/74?
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus

- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 222 vezes
- Curtiram: 421 vezes
Para os que defendem a sinopse de 02/09: Porque vocês acham que esse episódio A briga dos pombinhos tem alguma ligação com outro? Se a bruxa do 71 fosse mesmo o estopim da briga, vocês acham mesmo que ela ia conversar AMISTOSAMENTE com a velha coroca no episódio onde ela tá brigada com o poste parado??? Não faz sentido nenhum
Aliás a sinopse bem elaborada do episódio é essa
16/09/1974 - Toda la vecindad se pone de acuerdo para intervenir en la reconciliación del profesor “Jirafales” y doña Florinda. (A briga dos pombinhos)
viewtopic.php?t=6016&start=360
16/09/1974 - Toda la vecindad se pone de acuerdo para intervenir en la reconciliación del profesor “Jirafales” y doña Florinda. (A briga dos pombinhos)
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 4):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Jacinto • José Luiz amaro • cyber Revolvinho
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1930 vezes
Cara, vai ser uma surpresa TÃO grande se esse tal Seu Madruga Apaixonado existir e tiver a cena do casamento! 

- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
- José Luiz amaro
- José Luiz amaro
- Membro
Concordo com vc. E segundo porque em pleno dia de independência o Chespa não iria fazer um episódio com essa temática? Como já falaram Briga dos Pombinhos deve ser do dia 09/09 e esse perdido do dia 16/09. Quanto aquele "Reis Magos" de 75, pode ser um roteiro inédito ou uma primeira versão de alguma história, pra mim deve ser "Os Sanduíches", "Feliz Ano Novo!" de 76, ou talvez "Dinheiro Perdido" ambos com temática de ReisNandinho s. escreveu: ↑04 Ago 2025, 23:25Para os que defendem a sinopse de 02/09: Porque vocês acham que esse episódio A briga dos pombinhos tem alguma ligação com outro? Se a bruxa do 71 fosse mesmo o estopim da briga, vocês acham mesmo que ela ia conversar AMISTOSAMENTE com a velha coroca no episódio onde ela tá brigada com o poste parado??? Não faz sentido nenhum
- Esses usuários curtiram o post de José Luiz amaro (total: 1):
- Nandinho s.

- Senhor Madruga
- Membro
- Curtiu: 1021 vezes
- Curtiram: 349 vezes
parece veridico, simples, só comprem o que não temos.
- Esses usuários curtiram o post de Senhor Madruga (total: 1):
- José Luiz amaro
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 7863 vezes
- Curtiram: 1917 vezes
Está correcta.Nandinho s. escreveu: ↑04 Ago 2025, 23:25
Sobre a sinopse do mistério dos pratos desparecidos (1974), ela apenas erra ao afirmar que o Chaves leva o seu madruga para dormir ao perceber que está sonambulo, ''Ramón prepara el desayuno a "El Chavo del Ocho". Este se percata que Ramón está sonámbulo y lo manda a dormir.''

- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 222 vezes
- Curtiram: 421 vezes
Foi o que eu disse algumas semanas atrás. Eu acho esse episódio A briga dos pombinhos muito baixo astral pra ser exibido em um dia comemorativo.José Luiz amaro escreveu: ↑05 Ago 2025, 15:19Concordo com vc. E segundo porque em pleno dia de independência o Chespa não iria fazer um episódio com essa temática? Como já falaram Briga dos Pombinhos deve ser do dia 09/09 e esse perdido do dia 16/09. Quanto aquele "Reis Magos" de 75, pode ser um roteiro inédito ou uma primeira versão de alguma história, pra mim deve ser "Os Sanduíches", "Feliz Ano Novo!" de 76, ou talvez "Dinheiro Perdido" ambos com temática de ReisNandinho s. escreveu: ↑04 Ago 2025, 23:25Para os que defendem a sinopse de 02/09: Porque vocês acham que esse episódio A briga dos pombinhos tem alguma ligação com outro? Se a bruxa do 71 fosse mesmo o estopim da briga, vocês acham mesmo que ela ia conversar AMISTOSAMENTE com a velha coroca no episódio onde ela tá brigada com o poste parado??? Não faz sentido nenhum
https://forumchaves.com.br/viewtopic.ph ... &start=360
Agora uma coisa que eu ainda não entendi é pq acham que o episódio do Seu Madruga fotógrafo é de setembro. Sério que chamariam a Maria Luísa Alcalá quase no fim da temporada só pra gravar 1 episódio?? Seria muito mais lógico ela ter gravado tudo enquanto estava no elenco, inclusive episódio do Chapolin
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Don Chompiras
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Remo
- Curtiu: 261 vezes
- Curtiram: 366 vezes
Porque a abertura tem uma cena característica do segundo semestre de 74, com o Chaves com operando uma câmera. Além disso, a Florinda está loira e, por consequência, sem peruca.Nandinho s. escreveu: ↑06 Ago 2025, 18:23Agora uma coisa que eu ainda não entendi é pq acham que o episódio do Seu Madruga fotógrafo é de setembro. Sério que chamariam a Maria Luísa Alcalá quase no fim da temporada só pra gravar 1 episódio?? Seria muito mais lógico ela ter gravado tudo enquanto estava no elenco, inclusive episódio do Chapolin
- Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 2):
- Pavi • matheus153854
Por que dizer que não se é sim?
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Curtiu: 11226 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Depois de muito tempo ela participou de um episódio de Chapolin em agosto.Nandinho s. escreveu: ↑06 Ago 2025, 18:23Foi o que eu disse algumas semanas atrás. Eu acho esse episódio A briga dos pombinhos muito baixo astral pra ser exibido em um dia comemorativo.José Luiz amaro escreveu: ↑05 Ago 2025, 15:19Concordo com vc. E segundo porque em pleno dia de independência o Chespa não iria fazer um episódio com essa temática? Como já falaram Briga dos Pombinhos deve ser do dia 09/09 e esse perdido do dia 16/09. Quanto aquele "Reis Magos" de 75, pode ser um roteiro inédito ou uma primeira versão de alguma história, pra mim deve ser "Os Sanduíches", "Feliz Ano Novo!" de 76, ou talvez "Dinheiro Perdido" ambos com temática de ReisNandinho s. escreveu: ↑04 Ago 2025, 23:25Para os que defendem a sinopse de 02/09: Porque vocês acham que esse episódio A briga dos pombinhos tem alguma ligação com outro? Se a bruxa do 71 fosse mesmo o estopim da briga, vocês acham mesmo que ela ia conversar AMISTOSAMENTE com a velha coroca no episódio onde ela tá brigada com o poste parado??? Não faz sentido nenhum
https://forumchaves.com.br/viewtopic.ph ... &start=360
Agora uma coisa que eu ainda não entendi é pq acham que o episódio do Seu Madruga fotógrafo é de setembro. Sério que chamariam a Maria Luísa Alcalá quase no fim da temporada só pra gravar 1 episódio?? Seria muito mais lógico ela ter gravado tudo enquanto estava no elenco, inclusive episódio do Chapolin
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Pavi
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

- José Luiz amaro
- Membro
E se os relatos de uma versão do Banho do Chaves, com o menino do 8 se molhando por conta própria, não é uma versão da Loucura do Chaves? Vale lembrar que o final da versão de 77 é bem parecido com os finais das versões do Banho 75,78 e 79. Eu não descarto que possa ser uma versão do Banho, mas pode ter tido uma mistura de memórias.
------------
E hoje faz 52 anos da exibição do "Brigando Pelo Pátio". Ele pode ser uma primeira versão desses roteiros:
- Guerra É Guerra!
- A Limpeza do Pátio
- O Castigo Leva a Cavalo (como um único episódio apenas)
- Venda da Vila (como um único episódio apenas)
- O Sapato do Chaves (de "A Grande Festa")
- Os Balões Levam o Chaves
- As Carambolas
- Pintando a Vila (como um único episódio)
- Panquecas
- Casimira
- Vendedor de Churros (como um único episódio)
Que episódio vocês acham que é?
------------
E hoje faz 52 anos da exibição do "Brigando Pelo Pátio". Ele pode ser uma primeira versão desses roteiros:
- Guerra É Guerra!
- A Limpeza do Pátio
- O Castigo Leva a Cavalo (como um único episódio apenas)
- Venda da Vila (como um único episódio apenas)
- O Sapato do Chaves (de "A Grande Festa")
- Os Balões Levam o Chaves
- As Carambolas
- Pintando a Vila (como um único episódio)
- Panquecas
- Casimira
- Vendedor de Churros (como um único episódio)
Que episódio vocês acham que é?