Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
-
José Luiz amaro
- Membro

- Programa CH: Chaves
-
Curtiu:
10 vezes
-
Curtiram:
74 vezes
Mensagem
por José Luiz amaro » 04 Jul 2025, 17:21
Nandinho s. escreveu: ↑04 Jul 2025, 03:31
José Luiz amaro escreveu: ↑03 Jul 2025, 19:06
Vocês acham que Futebol Americano e a Venda da Vila são roteiros inéditos na temporada de 76?
Nandinho s. escreveu: ↑03 Jul 2025, 16:45
Então essa sinopse de 01/03/1976 só pode ser uma versão mal elaborada que se refere ao episódio O defunto será maior. Se realmente for isso, então abre-se mais um espaço pra outro roteiro perdido, de preferência uma versão intermédiaria.
Certeza que é Peixinhos
Isso eu já não consigo imaginar. Pelo menos não com o seu Madruga ausente.
Em 1973 ele era o dono dos peixinhos e num remake intermediário ele continuaria sendo o dono. Fora que ele é quem dá fim ao gato.
Em 79 a Chiquinha assumiu o lugar do pai? Sim, mas naquela altura ela já estava bem mais independente.
Não duvido disso, o Chespirito nessa época estava bem inspirado em adaptar roteiros antigos pra 75/76 e amava mudar objetos. O Regando Plantas de 75 que imaginavamos ser copy paste das outras versões e no final não era.
Eu imagino o seguinte ou pai da Chiquinha mandou cuidar dos Peixinhos dele ou pode ser a Bruxa do 71 que cuida
Outro roteiro que supôs era "Goteiras na casa da Dona Florinda"
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba
Esperando Aventuras em Vênus

José Luiz amaro
-
Felepe Soares
- Membro

-
Curtiu:
21 vezes
-
Curtiram:
12 vezes
Mensagem
por Felepe Soares » 04 Jul 2025, 20:12
Teria como o @José Luiz amaro repostar aquele roteiro que ele fez da versão de 74 das panquecas ?
Pô meu!
Felepe Soares
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
-
ChTv
- Membro

-
Curtiu:
54 vezes
-
Curtiram:
109 vezes
Mensagem
por ChTv » 04 Jul 2025, 21:47
Quem leu o roteiro de Regando plantas 75 pode listar oque tem de diferente pras versões de 73 e 78? Eu tentei mesmo ler mas eu mal assisti as versões e lembrar da cena em português pra espanhol é difícil, se o José leu e sabe que é diferente ent deve saber as diferenças
Obs: Que eu li a parte dela ir no salão de beleza e o final estão praticamente iguais, nn notei diferença; o resto nn lembro pq mal assisti as outras versões
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)

ChTv
-
José Luiz amaro
- Membro

-
Curtiu:
10 vezes
-
Curtiram:
74 vezes
Mensagem
por José Luiz amaro » 04 Jul 2025, 22:10
ChTv escreveu: ↑04 Jul 2025, 21:47
Quem leu o roteiro de Regando plantas 75 pode listar oque tem de diferente pras versões de 73 e 78? Eu tentei mesmo ler mas eu mal assisti as versões e lembrar da cena em português pra espanhol é difícil, se o José leu e sabe que é diferente ent deve saber as diferenças
Obs: Que eu li a parte dela ir no salão de beleza e o final estão praticamente iguais, nn notei diferença; o resto nn lembro pq mal assisti as outras versões
Tem a Chiquinha mentindo que o Chaves fez aquelas coisas de propósito, a Dona Florinda espanca o seu Madruga no final porque Seu Madruga fez alguma coisa com a limonada do Quico (possivelmente ele jogou a limonada na mão dele) depois do Quico molhar a cabeça dele, e os carrinhos do Quico sendo quebrados se torna mais forte nessa versão

José Luiz amaro
-
Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
-
Curtiu:
62 vezes
-
Curtiram:
1733 vezes
Mensagem
por Tio Trambique » 04 Jul 2025, 22:17
Também tem alguns "ângulos" diferentes, como por exemplo a Chiquinha que aparece no episódio olhando da janela de dentro da casa.
Tio Trambique
-
José Luiz amaro
- Membro

-
Curtiu:
10 vezes
-
Curtiram:
74 vezes
Mensagem
por José Luiz amaro » 04 Jul 2025, 23:59
Pavi escreveu: ↑04 Jul 2025, 23:36
Tem que fazer login pra abrir?
Sim

José Luiz amaro
-
Nandinho s.
- Membro

-
Curtiu:
198 vezes
-
Curtiram:
369 vezes
Mensagem
por Nandinho s. » Ontem, 03:42
Pra mim, esse episódio é um dos mais caóticos da série. É muito coisa acontecendo ao mesmo tempo, uma situação atrás da outra. Ninguém morre de tédio assistindo ele. Essa versão de 75 deve ser ótima.
Eu estava assistindo uns episódios de 73 pós saída da Chiquinha e me veio a cabeça aquele perdido das goteiras na casa do seu Madruga. Alguém chegou a comentar que essa sinopse é um erro por essa versão não ser com a Dona Florinda como o episódio que conhecemos.
Mas pra mim não tem erro nenhum. Nessa época a Dona Florinda só aparecia em cena pra brigar, enquanto o seu Madruga ganhava muito destaque. Então as goteiras pode muito bem ter sido com ele, inclusive o interior da casa dele aparece bastante. Só fico curioso como pode ter sido o final desse episódio.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
Nandinho s.
-
José Luiz amaro
- Membro

-
Curtiu:
10 vezes
-
Curtiram:
74 vezes
Mensagem
por José Luiz amaro » Hoje, 18:14
Gente, estava vendo sobre o relato do suposto episódio "A Canetinha da Chiquinha" e com base nele, tem situações que são semelhantes a "Escolinha da Chiquinha " de 73, porém este episódio foi dublado lá em 92 e as pessoas dizem ter visto ele lá em 91, então será o que eles viram foi a versão perdida de 76 dessa história?

José Luiz amaro