Poderia continuar com o Chaves pedindo pra Dona Florinda varrer o pátio, dizendo que foi o Seu Madruga que mandou.ChTv escreveu: ↑20 Mai 2025, 17:18Concordo contigo, acho que poderia ser com o Seu Madruga indo pagar ele para varrer o pátio, só que ele nn esta muito afim e aí o resto já nn sei como seria, pode ser realmente uma versão de limpando o pátio, chespirito remakeou roteiros de 72 em 73, pq não?José Luiz amaro escreveu: ↑19 Mai 2025, 14:01Acho que não, até em 79, o Chespirito nunca iria encurtar uma história, ele normalmente estendia-a, pra mim deve ser uma junção de "A Limpeza do Pátio" e "Limpando o Pátio Depois das Festas"Peter Griffin escreveu: ↑19 Mai 2025, 08:47Não deve ser o mesmo esquete não. A sinopse diz que o Chaves é pago. Talvez seja uma versão mais longa desse esquete
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10052 vezes
- Curtiram: 1493 vezes
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.

-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Ese episodio de 11/09/1972 Peleando por una Paleta y 25/09/1972 los Tronadores de 1972 son la misma trama pero emitidos al parecer intercalados con las 3 Partes de Gloria y Paty es obvio . Los Instrumentos Musicales donde se ve que Doña Florinda pega a Ron Damon es otra trama! segun la foto hay como adornos de una fiesta , la fecha de emision debe ser el dia 09-01-1973 y grabado luego de la Piñata de 1972Tio Trambique escreveu: ↑18 Mai 2025, 23:39Analisando o esquete "Brigando por um Pirulito" de 11/09/72 cheguei a conclusão de que pode se tratar da primeira versão dos blocos 1 e 2 (ou até mesmo o 3) do episódio "As Festas de Independência" de 1973.
O esquete em questão estreou na semana da independência do México. E como de costume, os vizinhos comemoraram e deixaram o pátio completamente sujo (e a Dona Florinda diz que todos os anos é assim, em 1973). Logo, o Chaves recebe uma moeda para varrer o pátio da Dona Florinda, entrega para o Seu Madruga, que entrega para a Chiquinha que compra um pirulito.
No decorrer do episódio, o Chaves diz que aceita varrer o pátio mas que queria a moeda de volta, mas que como a Chiquinha já havia gasto, aceitava o doce também. E aí começou a briga pelo pirulito:
O último bloco da versão de 1973 é meio desconexo com o começo do episódio: o Quico sai de casa com um rifle de brinquedo e começa a confusão das bombinhas. Penso que isso seja resultado de uma mesclagem que Chespirito fez de Brigando por um Pirulito e O Revolvinho do Chaves ambos exibidos em setembro de 1972.
E digo mais: esse esquete pode ser o mesmo das interrupções, já que as crianças também brincam de independência. A versão de 1975 parece ter sido alongada e só o último bloco ter sido regravado da versão de 1972.
E para reforçar minha teoria, em 1978 Chespirito voltou a relacionar o esquete das interrupções com o enredo limpando o pátio.
► Exibir Spoiler
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1565 vezes
Não acredito que esse esquete seja do dia 01/01/73 porque a sinopse da Tele-Guia é específica. Para mim, nesse dia em questão foi exibida uma primeira versão da casemira (que talvez seja um terno né, Seu Madruga não teria onde usar mesmo).
- José Luiz amaro
- Membro
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 40 vezes
Mas é impressão minha ou a Chiquinha sobra muito no episódio? Se for isso, deve ser o da data em negritoJosé Luiz amaro escreveu: ↑20 Mai 2025, 15:52E o perdido "O Elefante de Cristal" de 73, com certeza é uma primeira versão de "O Mistério do Mandarim Celeste"
Pode ser aquele dia da exibição emergencial ou do dia 07/12/1973Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑20 Mai 2025, 15:21Na verdade só devem ter confundido "Chaparrón" com "Chapolin", e Ser Pequeno Tem As Suas Vantagens pode ter uma versão perdida desconhecida em 73.José Luiz amaro escreveu: ↑20 Mai 2025, 14:36E acho que aquele episódio "Ajudando Lucas Pirado" de Chapolin seja uma primeira versão do Ser Pequeno Tem Suas Vantagens, só que claro passando em Chaparrón Bonaparte.
- José Luiz amaro
- Membro
Com isso, eu tenho já as ideias, que episódios podem ter ido ao ar nessas datas em Chapolin
1973:
20/06/1973: Quem me dá uma mão, com Ramón Valdez fazendo o louco que monta a nave interpratanária
18/07/1973: Reprise ou uma versão de O Relógio da Espiã
07/12/1973: Ser Pequeno Tem Suas Vantagens
1975:
23/01/1975: Segunda versão de Hospedaria sem Estrelas
30/01/1975: Fotos no Museu ou Pulgas Amestradas
13/02/1975: A Corneta Paralisadora na Barbearia
1976:
22/04/1976: Um Miado Ao Cair da Noite
1977:
16/11/1977: Casa Mal-Assombrada (ambientada no Velho Oeste) ou Desativando a Bomba (também ambientada no Velho Oeste)
1973:
20/06/1973: Quem me dá uma mão, com Ramón Valdez fazendo o louco que monta a nave interpratanária
18/07/1973: Reprise ou uma versão de O Relógio da Espiã
07/12/1973: Ser Pequeno Tem Suas Vantagens
1975:
23/01/1975: Segunda versão de Hospedaria sem Estrelas
30/01/1975: Fotos no Museu ou Pulgas Amestradas
13/02/1975: A Corneta Paralisadora na Barbearia
1976:
22/04/1976: Um Miado Ao Cair da Noite
1977:
16/11/1977: Casa Mal-Assombrada (ambientada no Velho Oeste) ou Desativando a Bomba (também ambientada no Velho Oeste)
- José Luiz amaro
- Membro
"O Escorpião" de 78 tem chance de ter uma versão antiga no quadros de Chespirito ou Doutor Chapatin ou até mesmo no Chaves?
- Tio Trambique
- Membro
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1565 vezes
Eu creio que sim. Só não sei onde encaixariam o escorpião de verdade. Talvez se passasse num laboratório?
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 699 vezes
- Curtiram: 4885 vezes
Eu acho que o início do episódio "O castigo da escola" é remake de uma cena de "A visita do diretor".
- heider.xyz
- Membro
- Time de Futebol: Não Torço
- Curtiram: 5 vezes
Galera, Uma Dúvida: Algum de Vocês Sabem se a Data de Estréia do EP da portada na cara do Chaves está correta?
No Episódio: "Deus Ajuda quem Cedo Madruga" (que tb é de 1978) o Seu Barriga Pergunta para a Chiquinha se ela não tinha ido morar com as Tias, aí ela continua dizendo quase a mesma coisa da versão de 1975, daí pensei na possibilidade, ainda mais pelo cenário e pela mesma época, de o episódio da Portada ser outra versão de "O Regresso da Chiquinha".
Claro, só Teoria Minha, Mas Acho que, Principalmente Pelo Cenário, Poderia Fazer Sentido.
EP em questão: (minuto 6:08)
No Episódio: "Deus Ajuda quem Cedo Madruga" (que tb é de 1978) o Seu Barriga Pergunta para a Chiquinha se ela não tinha ido morar com as Tias, aí ela continua dizendo quase a mesma coisa da versão de 1975, daí pensei na possibilidade, ainda mais pelo cenário e pela mesma época, de o episódio da Portada ser outra versão de "O Regresso da Chiquinha".
Claro, só Teoria Minha, Mas Acho que, Principalmente Pelo Cenário, Poderia Fazer Sentido.
EP em questão: (minuto 6:08)
espiriquidiberto
- Don Chompiras
- Membro
- Time de Futebol: Remo
- Curtiu: 242 vezes
- Curtiram: 313 vezes
Acho que isso só foi preguiça de adaptar o roteiroheider.xyz escreveu: ↑23 Mai 2025, 19:19No Episódio: "Deus Ajuda quem Cedo Madruga" (que tb é de 1978) o Seu Barriga Pergunta para a Chiquinha se ela não tinha ido morar com as Tias, aí ela continua dizendo quase a mesma coisa da versão de 1975
- Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 1):
Por que dizer que não se é sim?
- José Luiz amaro
- Membro
Sim, já fizeram isso com o episódio do Vendedor de Balões de 77, onde o Seu Barriga fala que tem filho e o Seu Madruga se espanta, sendo que ele havia visto o Nhonho várias vezes, até levou ele duas vezes pra escola. E também com a história dos Peixinhos Coloridos de 79.Don Chompiras escreveu: ↑23 Mai 2025, 19:50Acho que isso só foi preguiça de adaptar o roteiroheider.xyz escreveu: ↑23 Mai 2025, 19:19No Episódio: "Deus Ajuda quem Cedo Madruga" (que tb é de 1978) o Seu Barriga Pergunta para a Chiquinha se ela não tinha ido morar com as Tias, aí ela continua dizendo quase a mesma coisa da versão de 1975
- José Luiz amaro
- Membro
Como será que é a versão de 74 de Nós e os Fantasmas intitulada, "Mais Vale Cem Fantasmas Voando Do Que Um na Mão"? E me pergunto como pode ter sido o final dessa versão.
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10052 vezes
- Curtiram: 1493 vezes
Imagina se o teatro de "Irmãos Gêmeos (1975)" for o dessa versão.José Luiz amaro escreveu: ↑23 Mai 2025, 23:38Como será que é a versão de 74 de Nós e os Fantasmas intitulada, "Mais Vale Cem Fantasmas Voando Do Que Um na Mão"? E me pergunto como pode ter sido o final dessa versão.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.

- José Luiz amaro
- Membro
Sei que não tem nada a ver com o tópico, mas o ruim da temporada de 77 de Chapolin é que tem dois episódios distintos da mesma temporada com a mesma história, só alguns elementos são alterados, foram dois casos que ocorreram isso:
1 - O gigante - Bebê Jupiteriano (com Carlos interpretando o bebê)
2 - O Mistério do Mandarim Celeste (nem vi a história direito, mas aparentemente tem a mesma história do episódio seguinte) - A Bola de Cristal
1 - O gigante - Bebê Jupiteriano (com Carlos interpretando o bebê)
2 - O Mistério do Mandarim Celeste (nem vi a história direito, mas aparentemente tem a mesma história do episódio seguinte) - A Bola de Cristal
- ChTv
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 76 vezes
Acredito eu que até os anos 90 as temporadas de 77, 78 e 79 eram distribuídas totalmente
Acho que já começou a ter os perdidos em 85 e esses eps sem relatos podem ter sumido no terremoto, seu madruga fotógrafo foi encontrado em uma cópia de 82/83, quem não garante que não sumiu dos arquivos da televisa por mal cuidado? Não sei, tem essa chance, só pra saber é indo caçar os arquivos televisa
Acho que já começou a ter os perdidos em 85 e esses eps sem relatos podem ter sumido no terremoto, seu madruga fotógrafo foi encontrado em uma cópia de 82/83, quem não garante que não sumiu dos arquivos da televisa por mal cuidado? Não sei, tem essa chance, só pra saber é indo caçar os arquivos televisa
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)