Eu também.Don Chompiras escreveu: ↑17 Abr 2025, 18:22Estrelinha invisível da Chiquinha. Só eu que não vejo nada?![]()
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10409 vezes
- Curtiram: 1594 vezes
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

- José Luiz amaro
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 57 vezes
Ela pintou com tinta invisívelDon Chompiras escreveu: ↑17 Abr 2025, 18:22Estrelinha invisível da Chiquinha. Só eu que não vejo nada?![]()
- José Luiz amaro
- Membro
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 57 vezes
Gente, veio do nada na minha cabeça que aquele perdido "Brigando pelo Pátio", possa ser a primeira versão do Futebol Americano, mas isso é só uma probabilidade menor.
- Jimmytwain91
- Membro
- Curtiu: 48 vezes
- Curtiram: 177 vezes
Pior que acho que tem uma “semi” versão desse episódio em 1972Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑15 Abr 2025, 23:53Pior que esse nem tem remake, aí teoria ia ficar mais forteDiego@Marinho escreveu: ↑15 Abr 2025, 23:47Não sei porque as pessoas tem tanta descrença desse EP existir.
Se O futebol americano fosse perdido mundial e a sinopsia fosse "As crianças jogam futebol americano", ia ter gente dizendo que futebol americano era viajem do Tele Guia e provavelmente era um remake de Jogando bola.
Mesmo se ele aparecesse no desenho, ainda iam dizer "Essa historia é muita viaja para ter na série, todas as crianças juntas num terreno baldio? Impossível".![]()
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1505 vezes
- Curtiram: 858 vezes
Eu acho que há uma versão antiga dele sem a presença do terreno baldio, compensando com a esquete pra preencher o tempo de cenas que só estão inclusas na versão de 1976.José Luiz amaro escreveu: ↑17 Abr 2025, 18:51Gente, veio do nada na minha cabeça que aquele perdido "Brigando pelo Pátio", possa ser a primeira versão do Futebol Americano, mas isso é só uma probabilidade menor.
- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 392 vezes
- Curtiram: 775 vezes
Pois eu acho que o do Futebol Americano é aquele desconhecido de 74, com o mesmo elenco do Festival da Burrice.
Esse brigando pelo pátio pode ser qualquer EP, mas arrisco na 1° versão da Limpeza da vila ou porque não da Venda da vila (Termo "Brigando" pela vila, não sei)
Esse brigando pelo pátio pode ser qualquer EP, mas arrisco na 1° versão da Limpeza da vila ou porque não da Venda da vila (Termo "Brigando" pela vila, não sei)
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"

- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 730 vezes
- Curtiram: 4971 vezes
Só os inteligentes podem ver.Don Chompiras escreveu: ↑17 Abr 2025, 18:22Estrelinha invisível da Chiquinha. Só eu que não vejo nada?![]()
-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 375 vezes
Eu até imaginei que, o fato de o Seu Madruga estar com uma camisa branca é para algum tipo de piada com a "marca do Chaves", substituindo o que poderia ser a cena do garoto sujando algum lençol no varal.HOMESSA escreveu: ↑17 Abr 2025, 17:40A teoria é boa, mas naquela trecho da "estrelinha da Chiquinha" o seu Madruga está com uma blusa de cor escura e não branca, como nessa foto.Polegar escreveu: ↑17 Abr 2025, 17:13GENTE. CARALHO. O @Guilherme CH TÁ CERTO.Guilherme CH escreveu: ↑16 Abr 2025, 22:43Eu estava analisando novamente o trecho da suposta "primeira versão" de "Isto merece um prêmio!" e, pra mim, aquelas cenas tratam-se da versão perdida de "Um banho para o Chaves", de 1973.
Pois é perfeitamente plausível que, de fato, a Chiquinha estreou o vestido novo neste episódio, e não durante o programa "Chespirito". Além disso, nos primeiros episódios de 1973, sempre há pequenas sequências das crianças chegando da escolinha, como é o caso de "Pintores amadores".
E é curioso como cada remake soube trabalhar de uma forma diferenciada essas "sequências escolares" em uma história sobre "banhar o Chaves". Na de 1978, por exemplo, há todo um bloco, de fato, na escolinha. Na de 1979, por exemplo, as crianças simulam uma sala de aula no pátio da vila, com cadeira e tudo.
Portanto, na de 1973, há uma pequena sequência de "estrelinha de bom aluno". Como já dito, é algo normal desta temporada e que, posteriormente, o Robertinho "distribuiu" suas piadas em várias outras histórias.
E, sinceramente, não há episódio melhor mesmo para ser a estreia da série, tanto que há meio que uma foto promocional desta versão de 1973.
Depois que ele jogou essa teoria, fui olhar uma das fotos promocionais do banho com mais cuidado... E simplesmente o Quico tá segurando os livros da escola e a Chiquinha com a estrelinha na testa.
Como ninguém nunca percebeu isso???
![]()
Sei lá... Eu estou meio que convicto que aquele trecho é do primeiro episódio do Chaves.
- Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 2):
- Jacinto • cyber Revolvinho
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 730 vezes
- Curtiram: 4971 vezes
Eu imagino que possa haver uma cena onde molham o seu Madruga, o Ramon mudou de blusa e tirou a foto.
- Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 1):
- Guilherme CH
- Don Ratón
- Membro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Mas ao mesmo tempo, se vocês analisarem com atenção a outra foto que está na Lista CH, o escrito do 14 está diferente. O 14 no vídeo é igual ao do Balões, e o da foto é maior e serifado, diferente também do Pintores Amadores. Aí lanço a hipótese do perdido do vídeo ser ou do banho ou um dos últimos de Chespirito 73, e o da foto ser, talvez, o Chaves Rompe o Romance.
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 6586 vezes
- Curtiram: 1788 vezes
Eu acho que é a primeiro episódio do Chaves lá de 71O Pirata Alma Negra escreveu: ↑17 Abr 2025, 20:09Pois eu acho que o do Futebol Americano é aquele desconhecido de 74, com o mesmo elenco do Festival da Burrice.

- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1656 vezes
Só que os braços do Chaves estão sujos. O do Romance é provável, porque como já discutiram aqui inúmeras vezes, pode ser uma versão de A Guerra é de Terra, que ele atira areia pra todo lado.Don Ratón escreveu: ↑18 Abr 2025, 00:28Mas ao mesmo tempo, se vocês analisarem com atenção a outra foto que está na Lista CH, o escrito do 14 está diferente. O 14 no vídeo é igual ao do Balões, e o da foto é maior e serifado, diferente também do Pintores Amadores. Aí lanço a hipótese do perdido do vídeo ser ou do banho ou um dos últimos de Chespirito 73, e o da foto ser, talvez, o Chaves Rompe o Romance.
- Peter Griffin
- Membro
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 438 vezes
Só eu que acho que a Chiquinha parece um diabo nessa foto?Guilherme CH escreveu: ↑17 Abr 2025, 21:23Eu até imaginei que, o fato de o Seu Madruga estar com uma camisa branca é para algum tipo de piada com a "marca do Chaves", substituindo o que poderia ser a cena do garoto sujando algum lençol no varal.HOMESSA escreveu: ↑17 Abr 2025, 17:40A teoria é boa, mas naquela trecho da "estrelinha da Chiquinha" o seu Madruga está com uma blusa de cor escura e não branca, como nessa foto.Polegar escreveu: ↑17 Abr 2025, 17:13GENTE. CARALHO. O @Guilherme CH TÁ CERTO.Guilherme CH escreveu: ↑16 Abr 2025, 22:43Eu estava analisando novamente o trecho da suposta "primeira versão" de "Isto merece um prêmio!" e, pra mim, aquelas cenas tratam-se da versão perdida de "Um banho para o Chaves", de 1973.
Pois é perfeitamente plausível que, de fato, a Chiquinha estreou o vestido novo neste episódio, e não durante o programa "Chespirito". Além disso, nos primeiros episódios de 1973, sempre há pequenas sequências das crianças chegando da escolinha, como é o caso de "Pintores amadores".
E é curioso como cada remake soube trabalhar de uma forma diferenciada essas "sequências escolares" em uma história sobre "banhar o Chaves". Na de 1978, por exemplo, há todo um bloco, de fato, na escolinha. Na de 1979, por exemplo, as crianças simulam uma sala de aula no pátio da vila, com cadeira e tudo.
Portanto, na de 1973, há uma pequena sequência de "estrelinha de bom aluno". Como já dito, é algo normal desta temporada e que, posteriormente, o Robertinho "distribuiu" suas piadas em várias outras histórias.
E, sinceramente, não há episódio melhor mesmo para ser a estreia da série, tanto que há meio que uma foto promocional desta versão de 1973.
Depois que ele jogou essa teoria, fui olhar uma das fotos promocionais do banho com mais cuidado... E simplesmente o Quico tá segurando os livros da escola e a Chiquinha com a estrelinha na testa.
Como ninguém nunca percebeu isso???
![]()
Sei lá... Eu estou meio que convicto que aquele trecho é do primeiro episódio do Chaves.
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1182 vezes
- Peter Griffin
- Membro
- Curtiu: 50 vezes