RESTAURADO | Seu Madruga Fotógrafo (1974)
- 45chaves45
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 490 vezes
- Curtiram: 221 vezes
QUE IMAGEM LINDA
- Esses usuários curtiram o post de 45chaves45 (total: 1):
- Sargento Refúgio
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
- heitorpires
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 26 vezes
Um trabalho primoroso! Parabéns a todos os envolvidos.
Eu também trabalho profissionalmente com vídeo. E percebi que nem todos (nem mesmo alguns entendidos) percebem bem essa diferença de progressivo em 30fps e interlaçado ou progressivo de 60fps. Depende do cérebro e da retina da pessoa. Eu sou um que percebo muito a diferença, e sinto os movimentos mais fluídos em 60i.
O material em 30fps progressivo fica com menos cara de programa antigo que a gente via na tv antigamente e fica com mais cara de streaming, além de as vezes perder um pouco de definição.
O premiere consegue exportar um 60fps progressivo de um material gravado em standard 29i bem de boas, e sem "criar frames", só aproveitando os campos.
Mas como hoje em dia pouca gente realmente percebe essa diferença, é batalha perdida pra turma dos 60fps kkkk.
Abraços a todos.
Eu também trabalho profissionalmente com vídeo. E percebi que nem todos (nem mesmo alguns entendidos) percebem bem essa diferença de progressivo em 30fps e interlaçado ou progressivo de 60fps. Depende do cérebro e da retina da pessoa. Eu sou um que percebo muito a diferença, e sinto os movimentos mais fluídos em 60i.
O material em 30fps progressivo fica com menos cara de programa antigo que a gente via na tv antigamente e fica com mais cara de streaming, além de as vezes perder um pouco de definição.
O premiere consegue exportar um 60fps progressivo de um material gravado em standard 29i bem de boas, e sem "criar frames", só aproveitando os campos.
Mas como hoje em dia pouca gente realmente percebe essa diferença, é batalha perdida pra turma dos 60fps kkkk.
Abraços a todos.
- Esses usuários curtiram o post de heitorpires (total: 3):
- JJBlueCaps • 45chaves45 • Sargento Refúgio
Conquistas CH:
- o primeiro a fazer uma coletânea das risadas de fundo (2005) e que foram usadas na dublagem de 2014.
- um dos primeiros a fazer um site de Midis CH (compus algumas também, mas incompletas)
- um dos primeiros a fazer dublagens caseiras ao estilo Maga (Versão Praga)
- ex-funcionário do SBT
- o primeiro a fazer uma coletânea das risadas de fundo (2005) e que foram usadas na dublagem de 2014.
- um dos primeiros a fazer um site de Midis CH (compus algumas também, mas incompletas)
- ex-funcionário do SBT
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 828 vezes
- Curtiram: 2377 vezes
Meio off, mas eu fui um dos primeiríssimos a subir gravações de Chaves do SBT desentreçalado para 60p no YouTube 
O primeiro vídeo que postei foi o trecho do Seu Madruga dando aula em O primeiro dia de aula, gravação de 19/12/15. Não foi muito tempo depois de o YouTube suportar vídeos em 60fps.
Eu tenho certeza que as pessoas vêem sim diferença, elas simplesmente não se importam (é o meu caso). Mas eu tenho PAVOR dessas smart TVs que vem de fábrica com esse recurso de interpolação de frames ativado (movimento suave / motion smoothing / sei lá o nome). Fica uma nojeira só.

O primeiro vídeo que postei foi o trecho do Seu Madruga dando aula em O primeiro dia de aula, gravação de 19/12/15. Não foi muito tempo depois de o YouTube suportar vídeos em 60fps.
Isso aí parece coisa que seria dita em discussão de consolistas no meio da década passada. A frequência vertical (Hz) hoje em dia é fator determinante na compra de monitores e até TVs (120 Hz), por exemplo.heitorpires escreveu: ↑10 Fev 2025, 20:49Mas como hoje em dia pouca gente realmente percebe essa diferença, é batalha perdida pra turma dos 60fps kkkk.
Eu tenho certeza que as pessoas vêem sim diferença, elas simplesmente não se importam (é o meu caso). Mas eu tenho PAVOR dessas smart TVs que vem de fábrica com esse recurso de interpolação de frames ativado (movimento suave / motion smoothing / sei lá o nome). Fica uma nojeira só.
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 2):
- JJBlueCaps • Sargento Refúgio

- heitorpires
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 26 vezes
Também nunca curti essas tvs que mascaram mais frames. Acho um crime ver um filme nela que foi filmado em 24 quadros (com estética de cinema) no modo 120hz parecendo programa ao vivo. Desenho pior ainda.O Gordo escreveu: ↑10 Fev 2025, 21:23Meio off, mas eu fui um dos primeiríssimos a subir gravações de Chaves do SBT desentreçalado para 60p no YouTube
Isso aí parece coisa que seria dita em discussão de consolistas no meio da década passada. A frequência vertical (Hz) hoje em dia é fator determinante na compra de monitores e até TVs (120 Hz), por exemplo.heitorpires escreveu: ↑10 Fev 2025, 20:49Mas como hoje em dia pouca gente realmente percebe essa diferença, é batalha perdida pra turma dos 60fps kkkk.
Tinham que tirar esse recurso dela kkkk
- Esses usuários curtiram o post de heitorpires (total: 1):
- Sargento Refúgio
Conquistas CH:
- ex-funcionário do SBT
- ex-funcionário do SBT
- Tio Trambique
- Membro
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1075 vezes
Eu lembro quando você gravava o sinal em 360 e forçava um 720p para o YouTube reconhecer os 60fps, lá em 2017. Lembro até hoje dos episódios "A aula de matemática" e "Bebês versus compras"O Gordo escreveu: ↑10 Fev 2025, 21:23Meio off, mas eu fui um dos primeiríssimos a subir gravações de Chaves do SBT desentreçalado para 60p no YouTube

Sobre a função motion, minha televisão veio sem esse recurso e só ano passado descobri que foi um erro de fábrica. Até liguei para o suporte. Tive um modelo da LG em 2014 que interpolava os quadros e tinha um aspecto bem mais natural que as televisões UHD de agora.
- Eukirn2006
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 10 vezes
Remasterização bonita... Remasterização bem feita... REMASTERIZAÇÃO FORMOSA!!
- Esses usuários curtiram o post de Eukirn2006 (total: 2):
- Sargento Refúgio • vlpleleven
- vlpleleven
- Membro
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 89 vezes
- Curtiram: 139 vezes
Só uma pergunta como foi feita esta remasterização quais softwares utilizados para o video? tenho curiosidade em saber.Eukirn2006 escreveu: ↑10 Fev 2025, 23:48
- 45chaves45
- Membro
- Curtiu: 490 vezes
- Curtiram: 221 vezes
você leu o que o Samppa disse?vlpleleven escreveu: ↑11 Fev 2025, 00:29Só uma pergunta como foi feita esta remasterização quais softwares utilizados para o video? tenho curiosidade em saber.
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 3011 vezes
- Curtiram: 904 vezes
A ultima vez que o FCH vai colocar link aqui...
Mas enfim, o pessoal já fez todos os elogios e faço das palavras deles a minha
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Mas enfim, o pessoal já fez todos os elogios e faço das palavras deles a minha

- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 2):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 5329 vezes
- Curtiram: 2192 vezes
Ficou primoroso! 

- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Antonio Felipe
- Administrador
- Curtiu: 308 vezes
- Curtiram: 2706 vezes
Gente, não deem quote no primeiro post do tópico, senão fica gigante a página.
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 3):
- Episódio Perdido Mundial • vlpleleven • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- RGMOficial
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 11 vezes
o samppa já explicou todo o processo detalhado (com os programas usados) no segundo post do tópicovlpleleven escreveu: ↑11 Fev 2025, 00:29Só uma pergunta como foi feita esta remasterização quais softwares utilizados para o video? tenho curiosidade em saber.Eukirn2006 escreveu: ↑10 Fev 2025, 23:48
- Esses usuários curtiram o post de RGMOficial (total: 1):
- vlpleleven
- I.A Degenerativa
- Membro
- Curtiu: 476 vezes
- Curtiram: 487 vezes
Ficou um resultado de saltar os olhos, me lembrou a mesma qualidade das fitas do Italiano (roxanthony) me pergunto se seria possivel obter o mesmo resultado com o episódio do Bandido do Hospital, pelo o que entendi essa gravação do Fotografo foi feita através de uma Betamax, já a do Hospital foi um VHS comum que teria bem menos qualidade, o que por sua vez dificultaria qualquer tentativa de restauração. 

- Esses usuários curtiram o post de I.A Degenerativa (total: 2):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 828 vezes
- Curtiram: 2377 vezes
Sem meme: a qualidade desse perdido restaurado tá melhor que episódios como "Isto merece um prêmio" no lote novo
Meus mais sinceros parabéns a todos os envolvidos
Meus mais sinceros parabéns a todos os envolvidos
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial