O despejo com a malicha seria engraçado kkkkkk. Mas em 74 não seria possivel, apenas um ano da história. Pode encaixar em 1975, se aquela sinopse do Os presentes dos três Reis Magos não for real, o que não creio.Jimmytwain91 escreveu: ↑06 Fev 2025, 00:56Me pergunto se o episódio do dinheiro perdido não tem outra versão em 1974 ou 1975, porque estranho ter uma outra versão 6 anos depois da versão original de 1972.
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 2994 vezes
- Curtiram: 903 vezes

- matheus153854
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 303 vezes
- Curtiram: 391 vezes
Eu tava assistindo esse episódio de 1983 e acho que ele tem um dos elementos principais do Professor Apaixonado / Enchendo Balões (1974) pois além da temática "balões", ali tem o Chaves e a Chiquinha fazendo o Professor e a Dona Florinda brigarem feio no final do episódio (o que se encaixa na sinopse do dia 02/09 que acredito que além de adiantada em uma semana, a Tele Guia se embananou com os nomes dos personagens) e alguns detalhes que podem reforçar isso são esses:
1 - O episódio do Seu Madruga Fotógrafo (1974) tem uma amarelinha desenhada no pátio e isso pode indicar que ambos episódios foram gravados juntos.
2 - Caso os dois episódios tenham sido gravados juntos mesmo, pode ser que a Malicha tenha participado desse episódio com ela causando a briga do Professor com a Dona Florinda junto com o Chaves (função essa que podem ter passado pra Chiquinha em 1983).
- Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 7):
- Cláudio • Lucas-Ribeiro97 • Jacinto • cyber Revolvinho • Pavi • Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiu: 11 vezes
- Curtiram: 62 vezes
E ainda acrescentaria mais uma coisa: pode ser que a Malicha participou do "Chaves Louco" ao invés do Nhonho (o último perdido de 1974)matheus153854 escreveu: ↑06 Fev 2025, 05:52
Eu tava assistindo esse episódio de 1983 e acho que ele tem um dos elementos principais do Professor Apaixonado / Enchendo Balões (1974) pois além da temática "balões", ali tem o Chaves e a Chiquinha fazendo o Professor e a Dona Florinda brigarem feio no final do episódio (o que se encaixa na sinopse do dia 02/09 que acredito que além de adiantada em uma semana, a Tele Guia se embananou com os nomes dos personagens) e alguns detalhes que podem reforçar isso são esses:
1 - O episódio do Seu Madruga Fotógrafo (1974) tem uma amarelinha desenhada no pátio e isso pode indicar que ambos episódios foram gravados juntos.
2 - Caso os dois episódios tenham sido gravados juntos mesmo, pode ser que a Malicha tenha participado desse episódio com ela causando a briga do Professor com a Dona Florinda junto com o Chaves (função essa que podem ter passado pra Chiquinha em 1983).
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 828 vezes
- Curtiram: 2374 vezes
"no le dijo sexualmente"matheus153854 escreveu: ↑06 Fev 2025, 05:52

- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
- Sargento Refúgio

- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 796 vezes
A staff deveria galvanizar o murmurinho em torno do episódio e pedir junto aos contatos do SBT (produção do The Noite, por ex) uma visita aos arquivos de fitas da emissora.
Se até o Vaticano permite a entrada de pesquisadores aos seus arquivos secretos, o mesmo não seria diferente com expertos em CH devidamente representados. O não vocês já tem.
Se até o Vaticano permite a entrada de pesquisadores aos seus arquivos secretos, o mesmo não seria diferente com expertos em CH devidamente representados. O não vocês já tem.
- Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 8):
- vlpleleven • Sargento Refúgio • O Gordo • Medeirosmaníaco CH • Jacinto • cyber Revolvinho • guimax • Episódio Perdido Mundial

- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 748 vezes
Eu não acho que Seu Madruga Fotógrafo é de 02/09/1974, mas sim de 06/05/1974, pois por que Roberto deixaria a personagem de escanteio por 3 meses e tanto?

Eu poderia morrer agora, estou tão feliz. Nunca senti isso antes. Estou exatamente onde queria estar.
[Brilho Eterno da Mente Sem Lembranças].
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
Pra mim é assim:
02/09/1974: O Fantasma da Vila
09/09/1974: Os Balões levam o Chaves (com o Nhonho).
02/09/1974: O Fantasma da Vila
09/09/1974: Os Balões levam o Chaves (com o Nhonho).

Eu poderia morrer agora, estou tão feliz. Nunca senti isso antes. Estou exatamente onde queria estar.
- vamos começar antes que esfrie
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 110 vezes
- Curtiram: 753 vezes
Já foi explicado antes. O cenário, o figurino, a fonte do texto dos créditos, a abertura com o Chaves brincando com a câmera, tudo indica que não é de maio de 1974. Eu sei que parece que é contra-intuitivo, mas basta comparar esses detalhes com os episódios que vem antes e depois dessa data de maio.Bebê de Carne sem Osso escreveu: ↑06 Fev 2025, 20:28Eu não acho que Seu Madruga Fotógrafo é de 02/09/1974, mas sim de 06/05/1974, pois por que Roberto deixaria a personagem de escanteio por 3 meses e tanto?
E a Maria Luiza alcala participa do Chapolin na mesma época, em agosto. Então não há impedimento pra ela participar de Chaves. Ela era mais uma criança que estava lá pra substituir a Chiquinha, assim como o nhonho, a pópis etc.
Ele deixou a popis e o godinez de escanteio por vários meses também, nem por isso impediu dele voltar com os personagens. Esse argumento não faz sentido.
Editado pela última vez por vamos começar antes que esfrie em 06 Fev 2025, 20:42, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de vamos começar antes que esfrie (total: 3):
- Pavi • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
Ruan Fonseca A.K.A. ChafundifórniosQuilômetro Parado escreveu: É uma desgraça enorme![]()
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
Mas que é estranho ela voltar 3 meses depois, sendo que poderia participar de vários eps como a saga de Madruguinha é.
- Esses usuários curtiram o post de Bebê de Carne sem Osso (total: 1):
- Sargento Refúgio

- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 796 vezes
Só fazendo um adendo complementar, se o escroque do Brunno Sartori conseguiu o acesso as fitas do SBT, o Trascastro/Barbano (que eu creio que tenham acesso mais fácil a Osasco) conseguem a liberação tranquilo, se for bem negociado.Dona Clotilde escreveu: ↑06 Fev 2025, 19:56A staff deveria galvanizar o murmurinho em torno do episódio e pedir junto aos contatos do SBT (produção do The Noite, por ex) uma visita aos arquivos de fitas da emissora.
- Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 5):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho • Episódio Perdido Mundial • Douglas Reis

- Cláudio
- Membro
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 346 vezes
- Curtiram: 666 vezes
Apenas como uma forma de imaginação:vamos começar antes que esfrie escreveu: ↑06 Fev 2025, 00:29Pelas datas e a numeração das fitas é possível chegar a conclusão que até o ano de 1991/1992, pelo menos, antes da remasterização dos anos 90 onde pode ter ocorrido a possível mudança no formato das fitas para UMATIC, a Televisa distribuia 296 episódios de Chaves. Não é pouca coisa não. Pode haver reprises no meio, mas muito material ainda era distribuido nos anos 90, quem sabe até esse do FOTÓGRAFO. E imaginem só, será que o SBT recebeu e decidiu não dublar como ocorreu com o episódio do engraxate, por já ter um semelhante no ar? Ou será que foi dublado mesmo assim?
Quando o Fraga em 2011 disse que o SBT na época recebeu 290 episódios do Chaves não foi um palpite, mas provavelmente uma aproximação.
Até o lote 2013 a Televisa distribuía 278 episódio de Chaves (5 reprises), acrescentando mais 11 que provavelmente ela distribuía, o número sobe para 289, ou seja, teríamos pelo menos mais 7 episódios sendo exibidos na época.
Considerei esses 11:
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 5):
- Sargento Refúgio • RenatoCS • Pavi • cyber Revolvinho • Episódio Perdido Mundial
- Peter Griffin
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 273 vezes
Acho que Seu Madruga fotógrafo deixou de ser distribuído já no meio dos anos 80
Tem muita mais chance de serem distribuídos o Revolvinho ou o Papagaio
Tem muita mais chance de serem distribuídos o Revolvinho ou o Papagaio
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 2):
- cyber Revolvinho • Episódio Perdido Mundial
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- Eukirn2006
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 10 vezes
Oi, pessoal! Estou anotando no meu caderno as exibições CH no México e fiquei com uma dúvida.
É verdade que teve um episódio exibido no dia 03/01/1977 onde as crianças faziam promessas para o ano próximo?
Tipo, bem na vibe de "Promessas de Ano Novo (1985)"?
É verdade que teve um episódio exibido no dia 03/01/1977 onde as crianças faziam promessas para o ano próximo?
- HOMESSA
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 569 vezes
- Curtiram: 3886 vezes
Na lista CH não consta nada.Eukirn2006 escreveu: ↑07 Fev 2025, 13:29Oi, pessoal! Estou anotando no meu caderno as exibições CH no México e fiquei com uma dúvida.
- Peter Griffin
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 273 vezes
Em 1973, tinham esquetes da Chiquinha no programa Chespirito.
Como será que eram?
Como será que eram?
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler