Fragmento Faltante del Capitulo Al Robot se le Infectaron los Transistores-

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
45chaves45
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 754 vezes
Curtiram: 290 vezes

Mensagem por 45chaves45 » 26 Out 2024, 12:23

tanya__akamatsu escreveu:
26 Out 2024, 09:47
45chaves45 escreveu:
27 Set 2024, 21:31
lucinotfound escreveu:
27 Set 2024, 21:10
Testei com esse trecho e tive o mesmo resultado do outro: deu uma amenizada, mas ainda sobrou o contorno, pois ele não é transparente como o resto da logo.

(espero que o dono das gravações não me odeie por isso :P)

o melhor a se-fazer é borrar o contorno de algum jeito...
É melhor não publicar a entrevista do Kiko, prefiro evitar essas coisas
Es triste cómo hay gente así, especialmente coleccionistas, que no ayudan adecuadamente a las comunidades. Ofrecen algo increíble sólo con tener este logo gigantesco destruyendo la imagen sólo para ganar reconocimiento y ganar dinero con lo que no les pertenece. Es gracias a gente como tú que nos acercamos tanto a la meta y terminamos rindiéndonos.
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler

tanya__akamatsu
Membro
Membro
Time de Futebol: -5
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 48 vezes

Mensagem por tanya__akamatsu » 26 Out 2024, 13:31

45chaves45 escreveu:
26 Out 2024, 12:23
45chaves45 escreveu:
lucinotfound escreveu:
Testei com esse trecho e tive o mesmo resultado do outro: deu uma amenizada, mas ainda sobrou o contorno, pois ele não é transparente como o resto da logo.

Es triste cómo hay gente así, especialmente coleccionistas, que no ayudan adecuadamente a las comunidades. Ofrecen algo increíble sólo con tener este logo gigantesco destruyendo la imagen sólo para ganar reconocimiento y ganar dinero con lo que no les pertenece. Es gracias a gente como tú que nos acercamos tanto a la meta y terminamos rindiéndonos.
¿Sabes porque los coleccionistas hacen esto?

Mírelo como usted desee. pero el hecho de recuperar material audiovisual de cierta cosa es un dolor de cabeza y mas en un pais como lo es Colombia, no es como ir a un lugar e encontrarlo como si fuese "ir a un lugar y ver qué hay", no. Es de prueba y error. Y en el trayecto se gasta dinero, tiempo y maquinaria que requiere para reproducir o transferir las cintas a un formato digital. Se quejan por la marca de agua, pues asi marco todos mis videos.

Y ahora que lo veo, ¿Ahora yo salgo a deberles a ustedes por al menos tomarme la molestia en mostrarlo? No jodan enserio , me hubiera ahorrado mil y un dolores de cabeza de no haber mostrado esto en primer lugar. Y me parece un detalle de mal gusto que intenten borrar la marca de agua. Si quieren el archivo pues intenten conseguirlo ya sea yendo a una televisora o buscando una grabación, verán que eso ultimo les va a tomar un montón de tiempo y claro... Dinero. No todo es gratis en la vida y en lo que llevo en este mundo de la colección lo he aprendido. Haría esto de manera estoica y sin esperar nada a cambio, pero mis ideales son asi, y no me parece correcto que por algo que a mi o a mi familia le costo dinero en su época, lo vayan a tener ustedes de a gratis y sin esforzarse e incluso teniendo remuneración, cosa que obviamente no puedo acceder. Además no es como que esta comunidad no haya hecho algo similar antes con registros de otros canales de YouTube o similares... y hablo de la entrevista que TVN subió hace unas semanas atrás a su canal, me parece descarado que otro canal tenga mas visitas que el video original, Puede que TVN no le interese esto o simplemente podría denunciar el video por resubida, pero se entiende.

Pero en conclusión y para cerrar esto. Por estas cosas no voy a subir mas contenido de Chespirito siendo que tengo aun mas, y dejare existir las resubidas tanto con esa versión "Sin marca de agua". Igual es un trabajo que a pesar que se empeñen, no van a poder quitarla del todo por lo mismo. No espero mas peticiones de que suba la entrevista porque simplemente esta comunidad me dejo simplemente con una mala impresión y de paso personas que no entienden el concepto de exclusividad y que después uno salga a deberles y salga como el malo de la historia.

BrunoSamppa
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 354 vezes
Curtiram: 1113 vezes

Mensagem por BrunoSamppa » 26 Out 2024, 13:46

Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 2):
Marlombríssimo KidFbdooito
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :joia:

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 828 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 26 Out 2024, 13:46

26 Out 2024, 13:31
45chaves45 escreveu:
26 Out 2024, 12:23
45chaves45 escreveu:
lucinotfound escreveu:

¿Sabes porque los coleccionistas hacen esto?

Mírelo como usted desee. pero el hecho de recuperar material audiovisual de cierta cosa es un dolor de cabeza y mas en un pais como lo es Colombia, no es como ir a un lugar e encontrarlo como si fuese "ir a un lugar y ver qué hay", no. Es de prueba y error. Y en el trayecto se gasta dinero, tiempo y maquinaria que requiere para reproducir o transferir las cintas a un formato digital. Se quejan por la marca de agua, pues asi marco todos mis videos.

Y ahora que lo veo, ¿Ahora yo salgo a deberles a ustedes por al menos tomarme la molestia en mostrarlo? No jodan enserio , me hubiera ahorrado mil y un dolores de cabeza de no haber mostrado esto en primer lugar. Y me parece un detalle de mal gusto que intenten borrar la marca de agua. Si quieren el archivo pues intenten conseguirlo ya sea yendo a una televisora o buscando una grabación, verán que eso ultimo les va a tomar un montón de tiempo y claro... Dinero. No todo es gratis en la vida y en lo que llevo en este mundo de la colección lo he aprendido. Haría esto de manera estoica y sin esperar nada a cambio, pero mis ideales son asi, y no me parece correcto que por algo que a mi o a mi familia le costo dinero en su época, lo vayan a tener ustedes de a gratis y sin esforzarse e incluso teniendo remuneración, cosa que obviamente no puedo acceder. Además no es como que esta comunidad no haya hecho algo similar antes con registros de otros canales de YouTube o similares... y hablo de la entrevista que TVN subió hace unas semanas atrás a su canal, me parece descarado que otro canal tenga mas visitas que el video original, Puede que TVN no le interese esto o simplemente podría denunciar el video por resubida, pero se entiende.

Pero en conclusión y para cerrar esto. Por estas cosas no voy a subir mas contenido de Chespirito siendo que tengo aun mas, y dejare existir las resubidas tanto con esa versión "Sin marca de agua". Igual es un trabajo que a pesar que se empeñen, no van a poder quitarla del todo por lo mismo. No espero mas peticiones de que suba la entrevista porque simplemente esta comunidad me dejo simplemente con una mala impresión y de paso personas que no entienden el concepto de exclusividad y que después uno salga a deberles y salga como el malo de la historia.
Pido disculpas en nombre de algunos, si se sintió ofendido por favor perdonamos, ya que Brasil es un país que no está acostumbrado al libre mercado como lo está Colombia. La gente aquí piensa que el Estado tiene que darles todo gratis sin trabajar, y combinado con un populismo barato y una constitución que garantiza al máximo los derechos de los vagos, esto destruyó la mentalidad de trabajo y progreso forjada a principios del siglo.
Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 4):
tanya__akamatsuSr GarabitoSargento RefúgioMVNS
Imagem

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1491 vezes
Curtiram: 848 vezes

Mensagem por Pavi » 26 Out 2024, 18:59

Temos um novo "Luiz El Chavo"...

Certos colecionadores não deveriam seguir os maus exemplos de emissoras tipo a Televisa e SBT, mas não, preferem se igualar à elas, por isso que temos muita coisa perdida por aí porque eles não se colaboram como é o caso desse colombiano que só quis 15 minutos de fama. :no:

Pesquise um pouco sobre a história de James Revolti, @tanya__akamatsu

Traduzindo pro idioma dele:
Tenemos un nuevo "Luiz El Chavo"...

Ciertos coleccionistas no deberían seguir el mal ejemplo de emisoras como Televisa y SBT, pero no, prefieren ser como ellos, por eso tenemos muchas cosas perdidas por ahí porque no colaboran, como es el caso de este colombiano que sólo quería 15 minutos de fama. :nodo:

Investiga un poco sobre la historia de James Revolti, @tanya__akamatsu
BrunoSamppa escreveu:
26 Out 2024, 13:46
Também não precisa ir muito longe, pois assim é que a gente não vai conseguir nada mesmo!
Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 4):
Sargento RefúgioLouca da EscadaMarlombríssimo KidFbdooito

FLASH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 451 vezes
Curtiram: 978 vezes

Mensagem por FLASH » 26 Out 2024, 19:14

26 Out 2024, 13:31
No espero mas peticiones de que suba la entrevista porque simplemente esta comunidad me dejo simplemente con una mala impresión y de paso personas que no entienden el concepto de exclusividad y que después uno salga a deberles y salga como el malo de la historia.
Olha, eu fui um dos que mais ficaram decepcionados com a forma como os usuários lidaram...
Mas você não se ajuda e provou ter um egoísmo ímpar.
Sabemos que a gravação, a fita, é de sua propriedade, e que consegui-la, seja por gravação própria ou comprando de outros que gravavam, é um tipo de trabalho que logicamente nem todos podem ou querem realizar.
A questão é: o conteúdo não é seu e você fez questão de vir com um doce diante de crianças.
Não finja que não jogou uma baita marca d'água, enrolou e depois veio com um "eu tenho, você não tem!" pra cima da gente.
Não quer compartilhar, não compartilha, tem seu direito, assim como NÃO é seu direito tratar como um produto seu o que pertence a outra empresa, achando que pode lucrar com isso.
Só não venha falar mal da comunidade.
Imagem

Dona Clotilde
Membro
Membro

Mensagem por Dona Clotilde » 26 Out 2024, 20:45

esse é o país dos advogados mesmo
Imagem

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4853 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 26 Out 2024, 20:52

Eu acho que alguém que gravou ou possui uma fita de algo raro tem o direito de cobrar o que quiser pra disponibilizar o que tem, afinal, a vida não tá fácil pra ninguém, todo mundo tem que comer.

Igualmente, eu acho que todo fã tem direito de criticar a atitude e que levar essas críticas pro pessoal e querer "punir" alguém com papo de "não vou mais mostrar nada" é coisa de criança.

Essa situação toda foi super mal lidada por todo mundo, o que é uma pena. Focaram tanto no que queriam que esqueceram do ser humano atrás.

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 485 vezes
Curtiram: 402 vezes

Mensagem por MVNS » 26 Out 2024, 22:17

Cada usuário é individual, ninguém fala "pela comunidade" ou "pelo fórum", aliás ninguém teve exatamente a mesma opinião sequer nesse tópico, então acho errado dizer que "a comunidade" tenha causado má impressão.

Eu pessoalmente prefiro ter vídeo com logo do colecionador do que não ter acesso ao material. É óbvio que eu também queria sem logo, mas reclamar disso também é só pra perder. Não é como se reclamar fosse fazer alguém magicamente mudar o hábito só porque a senhora quer. É claro que é legítimo o direito de reclamar, qualquer um pode, só é como o Riddle disse, o que é errado é levar o argumento pro pessoal, vale para ambos os lados.

Mas confesso que achei engraçado que o que irritou o colecionador foi que tentaram tirar o logo, não as reclamações :P

Me Sacaron del Programa CH escreveu:
26 Out 2024, 20:52
cobrar o que quiser pra disponibilizar o que tem, afinal, a vida não tá fácil pra ninguém, todo mundo tem que comer.
grasças as minhas cintas eo como
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".

Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.

1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 345 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 26 Out 2024, 22:25

Dona Clotilde escreveu:
Pido disculpas en nombre de algunos, si se sintió ofendido por favor perdonamos, ya que Brasil es un país que no está acostumbrado al libre mercado como lo está Colombia. La gente aquí piensa que el Estado tiene que darles todo gratis sin trabajar, y combinado con un populismo barato y una constitución que garantiza al máximo los derechos de los vagos, esto destruyó la mentalidad de trabajo y progreso forjada a principios del siglo.
Desnecessária essa síndrome de vira-lata, essa obsessão em falar mal do brasileiro...

Por essa lógica, por que os americanos vazam filmes e séries antes do lançamento? Inclusive, hackers americanos chantageiam os autores pedindo resgates para não vazar. É culpa da Constituição americana, da falta de livre mercado? Oxe...

Se Chapolin tivesse relevância nos EUA, essa marca d'água já teria sumido há muito tempo... Ainda mais com a Inteligência Artificial premium-hiper-mega-blaster que avança a cada dia.

Acho que é o caso de nós nos ajudarmos: enxergar o lado de quem gastou dinheiro para encontrar a fita, e enxergar o outro lado de quem quer assistir sem marca d'água. Encontrar uma compensação de valor simbólico, enquanto isso aí ainda vale alguma coisa.
Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 4):
Louca da EscadaSargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).Fbdooito

Lu¢iano
Membro
Membro
Curtiu: 1011 vezes
Curtiram: 1061 vezes

Mensagem por Lu¢iano » 26 Out 2024, 22:36

Meus dois centavos: a partir do momento que o colecionador em questão postou essas gravações na internet, ele devia ao menos estar ciente dessas consequências. Se não gostou que eu tentei remover a marca d'água, a culpa não é minha. Ele deixou uma brecha e eu, como indivíduo livre, aproveitei ela. O que ele vai fazer? Vir na minha casa pra confiscar o meu computador? Francamente...

Então não venham me culpar por ele ter excluído o vídeo original. Melhor ainda: me agradeçam por eu ter deixado essas gravações ligeiramente mais visíveis.

Fim do rant.
JF CH escreveu:
29 Mar 2025, 15:51
Gewhr__ escreveu:
29 Mar 2025, 15:31
Eu odeio DO FUNDO DA MINHA ALMA quando estou fazendo alguma coisa e sempre vem alguém ficar observando
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1182 vezes

Mensagem por Polegar » 27 Out 2024, 02:20

Na verdade ele compartilhou de boas os dois momentos mais importantes da gravação, as cenas de perdidos. Um porque quis, já chegou mostrando, outro porque descobrimos e pedimos, e ele atendeu.

Isso de marca d'agua estrambólica ele não é o primeiro nem vai ser o último a usar. A partir do momento que qualquer vídeo é postado, está livre para ser replicado e compartilhado eternamente sem créditos. Creditar não é só por obrigação, afinal ele não foi produtor do conteúdo, é por consideração.

Nem todo mundo se sente bem em ajudar e ser esquecido. A única maneira possível de deixar um registro é já embutindo no próprio vídeo, e tamanho eu já vi até piores. Compreendo que mancha a imagem e ele podia ter usado um menor, mas pra ser removido, como invariavelmente acontece, e acabar não servindo de nada, não adianta.

Por último, só faltou disponibilizar a entrevista inteira. Ele disse que não faria no canal porque lá não é o foco, e não soltaria a esmo por aqui porque não é fã e contribuir com o meio não o comove. Ou seja, não podia render de um lado, faria render de outro.

É triste, mas acontece. Todo bom samaritano é louvável, tanto os que participam das bolhas e sabem o valor comunitário dos materiais, quanto os que são alheios mas não se importam em divulgar sem custos, só pela boa vontade humana. Mas há os que praticam comércio e tá tudo bem. É meio que um direito de quem tem a fita. Não é dono do produto, mas é da gravação sobre o produto. Vê nisso uma forma de lucrar? Não coça na consciência? Não se compadece? Pois vai cobrar mesmo.

Faz parte da vida. O próprio fórum comprou O Bandido do Hospital e na época ninguém chiou.

Pior é quem tem e não cede nem sob dinheiro, passa a vida soltando trechinhos pra causar inveja, pra ser estrelinha, e no fim leva pro túmulo. Isso sim não é adulto. É ser burro e condenável. Tem desses em todo grupo de colecionismo, concordo em se indispor com essa corja. Mas escambo? Poxa, isso sempre vai existir e é ok... A humanidade não vive no Éden né?.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 4):
Sargento RefúgioMVNSCyrano (Fabricio De Carvalho).Louca da Escada

Dona Clotilde
Membro
Membro

Mensagem por Dona Clotilde » 27 Out 2024, 02:27

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
26 Out 2024, 22:25
Dona Clotilde escreveu:
Desnecessária essa síndrome de vira-lata, essa obsessão em falar mal do brasileiro...
Eu menti?
Imagem

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 345 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 27 Out 2024, 02:34

Dona Clotilde escreveu:
27 Out 2024, 02:27
Eu menti?
Entendo que fez uma relação inexistente entre "tirar marca d'água" e "Constituição, falta de livre mercado" etc. É o tipo de coisa que nem vale a pena perder tempo discutindo.

Fica a reflexão: você realmente acredita que nos EUA não tentariam tirar essa marca d'água?
Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 1):
Fbdooito

45chaves45
Membro
Membro
Curtiu: 754 vezes
Curtiram: 290 vezes

Mensagem por 45chaves45 » 27 Out 2024, 02:38

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
27 Out 2024, 02:34
você realmente acredita que nos EUA não tentariam tirar essa marca d'água?
já teriam tirado em menos de 1 dia.
Esses usuários curtiram o post de 45chaves45 (total: 1):
Fbdooito
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler

Responder