[09.01.23] "O bandido do hospital" (1974), episódio perdido, foi encontrado!

Assista ao episódio!

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 1123 vezes

CHAPOLIN PERDIDO MUNDIAL ENCONTRADO: "O bandido do hospital" (1974)

Mensagem por CHarritO » 10 Jan 2023, 10:16

Há anos que não vivenciava a essa felicidade de assistir um episódio perdido!

Gostei da primeira parte com temática e transições de câmeras bem interessantes, mas a segunda parte no hospital foi bem melhor... e achei curioso a participação de Maria Luisa Alcalá de enfermeira. Novidade pra mim!

E no final teve cenas de pastelão bem ao estilo Chapolin. Achei muito bom no geral! :garg:

Meio CH ainda respira! :)
Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
TheGamercrafterBR
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Chapado
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 267 vezes
Curtiram: 116 vezes

Mensagem por Chapado » 10 Jan 2023, 11:07

Don Chompiras escreveu:
10 Jan 2023, 10:05
Uma surpresa foi a presença da Maria Luísa Alcalá. Achava que a Florinda pegava a parte de ter a peruca retirada e que não havia enfermeira. Após essa descoberta, eu acredito que a Maria está na versão de 76.
O remake de 1976 deve ser um copy+paste puro. A dúvida é: as duas versões deixaram de ser distribuídas pelo mesmo motivo ou foi só uma "coincidência"? :ponder:
-
Achei divertido o episódio.
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Marlombríssimo Kid
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 392 vezes
Curtiram: 263 vezes

Mensagem por Marlombríssimo Kid » 10 Jan 2023, 11:36

Tá, mas vocês sabem que não existe isso de episódio perdido, né? Pura lenda dos fãs. O que acontece é que os funcionários da Televisa e do SBT tinham preguiça de ir até o fim do corredor onde os episódios ficavam e por isso só repetiam os mesmos.
Esses usuários curtiram o post de Marlombríssimo Kid (total: 1):
Chapado
Imagem

Simão

Chápulo
Membro
Membro
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Curtiu: 134 vezes
Curtiram: 38 vezes

Mensagem por Chápulo » 10 Jan 2023, 12:36

IgorBorgesCH escreveu:
10 Jan 2023, 00:06
Como apontado pelo Pudim, após insinuarem que a sobrinha do Ramón poderia ser o bandido que se disfarça, a personagem menciona Los Polivoces, dupla de comediantes especializada em imitações.
Muy bieeeeen muchachito, muy bieeeeen, jejejé, jejejé
(do personagem Agallón Mafafas)

Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Mr. Zero
Membro
Membro
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 328 vezes

Mensagem por Mr. Zero » 10 Jan 2023, 12:49

Jacinto escreveu:
10 Jan 2023, 01:06
Mr. Zero escreveu:
09 Jan 2023, 23:21
Jacinto escreveu:
09 Jan 2023, 23:11
O Ano dessa gravação é de 1985? Acho muito provável que a Televisa ainda tenha esse episódio no seu acervo em boa qualidade.
Não custa lembrar que foi bem em 1985 que aconteceu o famoso terremoto que atingiu a Televisa e, na ocasião, alegaram que perderam alguns materiais.
Ah, pra mim isso que perderam episódios aí é pura balela! Se muito me engano isso da Televisa perder fitas nesse desastre já foi desmentido, além disso o desastre ocorreu em Setembro e essa gravação aí é de Dezembro. Acho até provável que ele tenha saído do ar lá por volta de 1988/1989.
A gravação foi de uma emissora (Telemundo), que tinha adquirido esse lote antes de setembro de 1985. Foi possivelmente nas novas renovações com emissoras, após o terremoto, que as supostas cópias perdidas pararam de ser enviadas às emissoras.

As emissoras, na época, ainda tinham essas cópias nos seus acervos internos, mesmo após os terremoto, mas possivelmente foram descartadas depois nas novas renovações ou ao término do contrato.
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2841 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 10 Jan 2023, 13:07

BGM que toca quando o Chapolin entra no quarto do tio.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

SirBrandes
Membro
Membro
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Curtiu: 104 vezes
Curtiram: 87 vezes

Mensagem por SirBrandes » 10 Jan 2023, 13:10

Mr. Zero escreveu:
10 Jan 2023, 12:49
A gravação foi de uma emissora (Telemundo), que tinha adquirido esse lote antes de setembro de 1985. Foi possivelmente nas novas renovações com emissoras, após o terremoto, que as supostas cópias perdidas pararam de ser enviadas às emissoras.

As emissoras, na época, ainda tinham essas cópias nos seus acervos internos, mesmo após os terremoto, mas possivelmente foram descartadas depois nas novas renovações ou ao término do contrato.
Não consigo entender o que passa com a Televisa... mesmo se eles tivessem perdido as cópias originais no terremoto (o que eu duvido), as emissoras devolveram inúmeros desses perdidos pra Televisa, assim garantindo que eles não fossem perdidos por conta do incidente, e o que a Televisa faz? Some em definitivo com tudo kk
Sério mesmo, que emissora sem noção
Eu só fico pensando quantos desses 41 perdidos estavam em circulação no primeiro ciclo de reprises nos anos 80, penso que praticamente todos tiveram ao menos uma reprise, e aí deve ter rolado dois grandes "arquivaços" pela Televisa, um no meio dos anos 80 e outro em algum momento dos anos 90, o resultado é esse número gigante de perdidos de Chaves e Chapolin :(
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Mr. Zero
Membro
Membro
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 328 vezes

Mensagem por Mr. Zero » 10 Jan 2023, 13:12

SirBrandes escreveu:
10 Jan 2023, 13:10

Não consigo entender o que passa com a Televisa... mesmo se eles tivessem perdido as cópias originais no terremoto (o que eu duvido), as emissoras devolveram inúmeros desses perdidos pra Televisa, assim garantindo que eles não fossem perdidos por conta do incidente, e o que a Televisa faz? Some em definitivo com tudo kk
Sério mesmo, que emissora sem noção
Eu só fico pensando quantos desses 41 perdidos estavam em circulação no primeiro ciclo de reprises nos anos 80, penso que praticamente todos tiveram ao menos uma reprise, e aí deve ter rolado dois grandes "arquivaços" pela Televisa, um no meio dos anos 80 e outro em algum momento dos anos 90, o resultado é esse número gigante de perdidos de Chaves e Chapolin :(
Sim, aí entra no desleixo mesmo.
Imagem

Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Curtiu: 492 vezes
Curtiram: 1594 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 10 Jan 2023, 13:13

Mr. Zero escreveu:
Jacinto escreveu:
Mr. Zero escreveu:
Jacinto escreveu:
O Ano dessa gravação é de 1985? Acho muito provável que a Televisa ainda tenha esse episódio no seu acervo em boa qualidade.
Não custa lembrar que foi bem em 1985 que aconteceu o famoso terremoto que atingiu a Televisa e, na ocasião, alegaram que perderam alguns materiais.
Ah, pra mim isso que perderam episódios aí é pura balela! Se muito me engano isso da Televisa perder fitas nesse desastre já foi desmentido, além disso o desastre ocorreu em Setembro e essa gravação aí é de Dezembro. Acho até provável que ele tenha saído do ar lá por volta de 1988/1989.

Há um furo nessa teoria: como poderia ter sido em 85, sendo que grande parte dos perdidos que o SBT tem foram enviados em 89? Olha aí FBV, Novas Vizinhas, Pintores...
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 4):
Marlombríssimo KidCortal CristadoArieelChapado

TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 635 vezes
Curtiram: 167 vezes

Mensagem por TheGamercrafterBR » 10 Jan 2023, 13:40

► Exibir Spoiler

Nesse vídeo mostra o acervo esportivo da Televisa que estava no estúdio que desabou, inclusive mostrando os aparelhos de quadruplex em pleno funcionamento após o terremoto.
Esses usuários curtiram o post de TheGamercrafterBR (total: 3):
JacintoChapadoChápulo
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Mais Informações:
► Exibir Spoiler

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1182 vezes

Mensagem por Polegar » 10 Jan 2023, 14:01

O interessante desse episódio é que não se sabia que era transmitido até os anos 80. Eu mesmo nunca parei pra pensar que um dos que fossem ser encontrados em gravações um dia fosse ser ele. Era algo tão nunca comentado.

Antes de acharem a parte 1 do Hector Bonilla já existia burburinho e se sabia que podia aparecer a qualquer momento. O mesmo quando a parte 2 do FBV vier à tona, ou o do Papagaio.

É uma surpresa, mas uma surpresa entre aspas programada. Já esse pegou todo mundo sem preparar o terreno.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Chapado

Alexandre
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 336 vezes

Mensagem por Alexandre » 10 Jan 2023, 14:17

Antonio Felipe escreveu:
09 Jan 2023, 23:14
O episódio começa muito bem e termina de uma forma meio abrupta. Faltou um fecho mais adequado.

No mais, uma bela direção. O começo é uma maravilha em movimentos de câmera. As BGMs também foram selecionadas a dedo.
Enrique Segoviano trazendo toda tensão que a cena pede nos minutos iniciais do episódio. No entanto, o encerramento e as atuações deixam a desejar, principalmente a de Chespirito. Mas é um belíssimo achado levando em consideração pelo ano de registro.
BrunoSamppa escreveu:
10 Jan 2023, 01:58
Teste 1:

Quase lá :[
Aguardando essa sua versão sair em download

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 600 vezes
Curtiram: 1683 vezes

Mensagem por James Revolti » 10 Jan 2023, 14:43

Chiripiojos escreveu:
10 Jan 2023, 13:13
Mr. Zero escreveu:
Jacinto escreveu:
Mr. Zero escreveu:
Jacinto escreveu:

Há um furo nessa teoria: como poderia ter sido em 85, sendo que grande parte dos perdidos que o SBT tem foram enviados em 89? Olha aí FBV, Novas Vizinhas, Pintores...
A numeração da fita do episódio da construção que estreou em 1984 no SBT indica que só teriam 4 ou 5 perdidos mundiais de Chapolin naquela época. Então a maioria já rodou bem antes, infelizmente.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
Eng. Pudim

SirBrandes
Membro
Membro
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Curtiu: 104 vezes
Curtiram: 87 vezes

Mensagem por SirBrandes » 10 Jan 2023, 14:46

James Revolti escreveu:
10 Jan 2023, 14:43
A numeração da fita do episódio da construção que estreou em 1984 no SBT indica que só teriam 4 ou 5 perdidos mundiais de Chapolin naquela época. Então a maioria já rodou bem antes, infelizmente.
Será então que esses episódios nem mesmo voltaram pra primeira reprise de Chapolin desde que terminou como série independente?
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 600 vezes
Curtiram: 1683 vezes

Mensagem por James Revolti » 10 Jan 2023, 14:55

SirBrandes escreveu:
10 Jan 2023, 14:46
Será então que esses episódios nem mesmo voltaram pra primeira reprise de Chapolin desde que terminou como série independente?
Vai saber. Infelizmente tem probabilidade. :/
Espero que não, senão fica difícil aparecer no futuro.

Tem que lembrar também que muitos episódios foram comercializados para a América Latina enquanto as séries ainda eram exibidas, então pode ser que os perdidos foram também (ou a maioria deles).
Príncipe da Condessa escreveu:
10 Jan 2023, 08:14
Caralho, que raridade.
Assisti agora, e realmente o episódio é bem assustador, talvez seja um dos motivos de ter virado perdido mundial.
Sobre o cancelamento do episódio, acredito que foi por qualidade de imagem, mesmo.
É um pouco difícil enxergar na gravação antiga, mas tem vários riscos pretos em muitas cenas, na maior parte do episódio.

Responder