Flying Fists escreveu:O que é lote quico?
Lote Quico é uma denominação colocada por mim, para o atual lote de episódios distribuidos pela Televisa do Chaves, estreado entre fins de 2015 e começo de 2016, primeiramente nos canais de TV por assinatura, posteriormente no canal Las Estrellas e no site Blim, e finalmente, nas emissoras de TV aberta e cabo do mundo que exibem a série, como Caracol de Colômbia, Canal 9 da Argentina, TVN de Chile e últimamente o Multishow (desde 05/2018) e SBT de Brasil, que só aderiu agora.
Uma das vantagens é a pouca estabilização das imagens, usando as cópias digitalizadas e limpas do lote de 97 e o pouco tratamento destas.
O ruim é a sonoplastia que ficou totalmente uma porcaria, trocando "The Elephants Never Forget" de Pierre por "El Chavo" de Pérez Adrián-Luis Fernando, e outras, algumas usadas em DVDs.
Jacinto escreveu:Curioso, é que nenhum semelhante passou com "Lote Quico" ainda.
Passaram sim.
Pelo menos um. Foi a esquete "Guerra é guerra!" de 1975.
A esquete que o antecede não foi mixada, até agora (pelo menos a última vez o transmitiram ele com a mesma cópia de lote regular de 2014).
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!