Pra mim o SBT tem esse episódio com dublagem MAGA sim, e provavelmente fizeram alguma cagada no arquivo e consideram ele semelhante a "A Peruca de Sansão (1974)"...

Sábados: 06h00

Pra mim o SBT tem esse episódio com dublagem MAGA sim, e provavelmente fizeram alguma cagada no arquivo e consideram ele semelhante a "A Peruca de Sansão (1974)"...

Não duvidaria, ou podem ter considerado semelhante a algum outro que o Chapolin conta história.

![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

Na verdade a versão exibida ontem está melhor quanto ao equilibrio de luminancia e saturação. A versão exibida anteriormente está estourando o Branco como você pode notar no vestido da Marujinha e no rosto. A única coisa ruim na versão exibida ontem é o Crop totalmente desnecessário. Ainda assim é a melhor imagem do programa Chespirito em toda América Latina. Este material o SBT recebeu pelo final dos anos 90, portanto se tratam de fitas de alta qualidade e não as porcarias de arquivos digitais que a Protele distribui para as emissoras via internet. Tais fitas digitalizadas pelo próprio SBT, que não tem um departamento ruim quando querem trabalhar, principalmente o setor de chamadas e vinhetas ondem tratam muitas imagens pra por no trabalho. Antigamente eu sempre me perguntava porque a qualidade de imagem dos episódios nas chamadas era melhor que os da exibição. E é porque este setor trabalhava pedindo cópias direto do Arquivo (também o motivo por aparecerem nas chamadas episódios não exibidos regurlamente) e depois davam daquele tapa bonito pra poderem usar. Hoje este setor já deve ter um banco de dados de imagens já digitalizadas para uso, sem necessidade de recorrer ao arquivo, salvo casos excepcionais.

Desculpa cara, mas olha a comparação que você está fazendo. A imagem do SBT me parece um stream muito do vagabundo cheio de compressão e resolução baixa. Nada a ver com o arquivo TS que baixei. Tirando isso, a diferença de imagem é o Regrade agressivo que a Protele faz. A imagem do SBT tem tons quentes, mais pastéis e mais escuros, como sempre assisti na emissora, a da Caracol tem tons frios e azuis, que não são ruins, apenas diferente. Aí vai do gosto de cada um. Eu prefiro a do SBT pois me parece mais perto da obra original.Medeiros CH escreveu: ↑17 Mai 2020, 07:28Percebi que agora em 2020, perdeu bastante qualidade, principalmente quando comparei com a Caracol Colômbia, que também exibiu o episódio ontem:
Está ao ponto do rosto do Chaveco no SBT estar meio embaçado, além de uma imagem meio amarelada.
Sobre as bordas personalizadas, faz um tempo que percebi que elas eram um pouco maiores que a real área do 4:3, quando usei a opção automática do editor pra recortar nessa proporção: