O LOUCO DA FLORESTA (1979)
Episódio inédito de Chapolin exibido em 01/02/19 no Multishow
- Jacinto
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 4210 vezes
- Curtiram: 940 vezes
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 792 vezes
- Curtiram: 1521 vezes
Re: O LOUCO DA FLORESTA (1979)
No mesmo dia em que o Fórum completa 10 anos, Chapolin finalmente tem todos os seus episódios (atualmente distribuídos) dublados e disponíveis no Brasil
- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 5307 vezes
- Curtiram: 2119 vezes
Colocaram a BGM que toca no Isto merece um prêmio em uma das cenas desse episódio, com uns 5 minutos de vídeo, achei meio nada a ver.
Boa dublagem do Daniel e do Alexandre.
Boa dublagem do Daniel e do Alexandre.
- Bgs
- Membro
- Curtiu: 91 vezes
- Curtiram: 201 vezes
Esse é meio ruinzinho. Não sei se por questão do roteiro ou sonoplastia (ou ambos), mas não se criou aquela atmosfera de suspense que o episódio propunha.
Por algum momento do episódio o Rubén dá a entender que é ele o louco e essa possibilidade, acredito eu, daria um final mais interessante, fazendo com que o Chapolin junto com a Florinda pegassem o jornal no final do episódio e vissem a foto do Rubén estampada lá.
Por algum momento do episódio o Rubén dá a entender que é ele o louco e essa possibilidade, acredito eu, daria um final mais interessante, fazendo com que o Chapolin junto com a Florinda pegassem o jornal no final do episódio e vissem a foto do Rubén estampada lá.
#BgsDNV?
- Dias
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 223 vezes
Desnecessária a BGM de quando o Chapolin vai pra fora da cabana e leva a pancada na cabeça.
Escalação bem ruim do Edgar para esse personagem, dos atores que sobraram, o Edgar era o mais comigo e o Roberto coloca ele pra fazer um personagem sério e psicopata.
Escalação bem ruim do Edgar para esse personagem, dos atores que sobraram, o Edgar era o mais comigo e o Roberto coloca ele pra fazer um personagem sério e psicopata.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves
- Bentinho
- Moderador
- Curtiu: 425 vezes
- Curtiram: 796 vezes
Decupagem das BGMs utilizadas neste episódio:
00:00:00 - Flying Fists
00:00:57 - Fireside
00:01:37 - Before The War
00:04:08 - Stiff Upper Lip
00:05:28 - Pussyfoot 2
00:05:57 - Mechanical Toys
00:06:04 - Mechanical Toys
00:10:48 - Echoes
00:10:56 - Echoes
00:15:14 - Puff Along
00:15:30 - On the go
00:16:40 - Frightened
00:17:59 - Baddy
00:19:24 - Busybodies (em looping)
"Pussyfoot" não cabia ali. Pelo menos se estivesse no lugar da Mechanical Toys... Me incomodou de verdade. De resto, boa sonoplastia.
----
O episódio não é essa merda toda que pintam. Perde para a versão de 75, mas não é ruim. Tem algumas semelhanças com "Os três suspeitos".
A dublagem ficou boa. Não curti muito o tom do Gustavo, mas os outros dubladores estavam ótimos.
----
Parabéns ao Multishow por ter completado o Chapolin no Brasil!
00:00:00 - Flying Fists
00:00:57 - Fireside
00:01:37 - Before The War
00:04:08 - Stiff Upper Lip
00:05:28 - Pussyfoot 2
00:05:57 - Mechanical Toys
00:06:04 - Mechanical Toys
00:10:48 - Echoes
00:10:56 - Echoes
00:15:14 - Puff Along
00:15:30 - On the go
00:16:40 - Frightened
00:17:59 - Baddy
00:19:24 - Busybodies (em looping)
"Pussyfoot" não cabia ali. Pelo menos se estivesse no lugar da Mechanical Toys... Me incomodou de verdade. De resto, boa sonoplastia.
----
O episódio não é essa merda toda que pintam. Perde para a versão de 75, mas não é ruim. Tem algumas semelhanças com "Os três suspeitos".
A dublagem ficou boa. Não curti muito o tom do Gustavo, mas os outros dubladores estavam ótimos.
----
Parabéns ao Multishow por ter completado o Chapolin no Brasil!
- Bgs
- Membro
Eu até achei legal, mas o personagem em si não fez sentido, é mal construído, a meu ver.Dias escreveu:Escalação bem ruim do Edgar para esse personagem, dos atores que sobraram, o Edgar era o mais comigo e o Roberto coloca ele pra fazer um personagem sério e psicopata.
#BgsDNV?
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 146 vezes
- Curtiram: 611 vezes
Episódio chato e parado me deu sono em alguns momentos,dá pra perceber na cara do elenco o desânimo deles, chega nem perto da maravilhosa versão de 75 dublada em 84, e que é um dos meus favoritos de Chapolin.
Dublagem boa, porém nesse achei o Daniel meio fora do Tom, achei ele bem animado e afobado no início e o Chespirito calmo e desanimado, não tava combinando em nada a dublagem dele com a cena, pela imagem parecia estar até fora de sincronia com a dublagem.
Restante dos dubladores foram bem, incluindo o Berriel que deu uma descida agora no fim.
O Ruben não combinou muito como Guarda Florestal, se sairia melhor como marido da Florinda ou Louco, assim como Edgar não combinou como Marido da Florinda, se sairia melhor como o Guarda talvez, enfim tudo errado nesse episodio.
Sonoplastia de regular pra ruim, enfim nota 5 para o episódio, tão fraco como o de ontem.
E eu que achava que a temporada de 79 do Chapolin não era tao fraca devido a uns episódios bons do início dela, já tô começando mudar de opinião, ela decai bastante nesse fim de 79, pelos menos os últimos inéditos tirando o Top Gigio que era bom, e era uma reprise foram bem fracos.
Aliás esse episódio da uns closes no Chapolin e já dá pra ver um pouco o envelhecimento dele comparando com o início da série em 73,e dá pra ver que ele já tava engordando um pouco.
Dublagem boa, porém nesse achei o Daniel meio fora do Tom, achei ele bem animado e afobado no início e o Chespirito calmo e desanimado, não tava combinando em nada a dublagem dele com a cena, pela imagem parecia estar até fora de sincronia com a dublagem.
Restante dos dubladores foram bem, incluindo o Berriel que deu uma descida agora no fim.
O Ruben não combinou muito como Guarda Florestal, se sairia melhor como marido da Florinda ou Louco, assim como Edgar não combinou como Marido da Florinda, se sairia melhor como o Guarda talvez, enfim tudo errado nesse episodio.
Sonoplastia de regular pra ruim, enfim nota 5 para o episódio, tão fraco como o de ontem.
E eu que achava que a temporada de 79 do Chapolin não era tao fraca devido a uns episódios bons do início dela, já tô começando mudar de opinião, ela decai bastante nesse fim de 79, pelos menos os últimos inéditos tirando o Top Gigio que era bom, e era uma reprise foram bem fracos.
Aliás esse episódio da uns closes no Chapolin e já dá pra ver um pouco o envelhecimento dele comparando com o início da série em 73,e dá pra ver que ele já tava engordando um pouco.
- Baixinho
- Membro
- Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
- Curtiu: 0
- Curtiram: 70 vezes
O Edgar Vivar correndo atrás do Chapolin sem fôlego algum chega a dar pena no lugar de medo.
- Bgs
- Membro
Pois é, e até aí dá pra aturar. Chega nos anos 1980 já começa a ficar vergonhoso, principalmente em Chaves. Como o Cassiano disse na entrevista, foi ótimo o Chespirito ter se dedicado no anos finais ao personagem do Chompiras.Cleberson Multishow escreveu:Aliás esse episódio da uns closes no Chapolin e já dá pra ver um pouco o envelhecimento dele comparando com o início da série em 73,e dá pra ver que ele já tava engordando um pouco.
Eu continuo achando boa. No geral, o saldo está sendo positivo até agora.Cleberson Multishow escreveu:E eu que achava que a temporada de 79 do Chapolin não era tao fraca devido a uns episódios bons do início dela, já tô começando mudar de opinião, ela decai bastante nesse fim de 79, pelos menos os últimos inéditos tirando o Top Gigio que era bom, e era uma reprise foram bem fracos.
#BgsDNV?
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 4210 vezes
- Curtiram: 940 vezes
- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 149 vezes
- Curtiram: 758 vezes
Esse episódio é desanimador demais. Assistindo a versão de 1975 com a briga maravilhosa do Chapolin com o louco (com BGM do filme "Tubarão" ao fundo ainda), a agilidade das cenas, as atuações vivas, o clima de suspense, etc, dá até desgosto assistir esse remake. Sem contar que a primeira versão ainda tem uma dublagem foderosa do lote de 84 pra terminar de enterrar esse de 1979.
Aliás, o Edgar persegue o Chapolin basicamente andando. Que episódio moroso.
Aliás, o Edgar persegue o Chapolin basicamente andando. Que episódio moroso.
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 124 vezes
- Curtiram: 436 vezes
A versão de 1975, é um dos melhores do Chapolin pra mim.
Realizações no meio CH:
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1780 vezes
- Curtiram: 3597 vezes
Eu achei que em 79 o Roberto envelheceu bastante em relação às temporadas anteriores, inclusive comparando com 78. É bem perceptível. Fez bem ele em retornar com os outros personagens, onde isso não é tão relevante. Em Chaves e Chapolin complica.Bgs escreveu:Pois é, e até aí dá pra aturar. Chega nos anos 1980 já começa a ficar vergonhoso, principalmente em Chaves. Como o Cassiano disse na entrevista, foi ótimo o Chespirito ter se dedicado no anos finais ao personagem do Chompiras.Cleberson Multishow escreveu:Aliás esse episódio da uns closes no Chapolin e já dá pra ver um pouco o envelhecimento dele comparando com o início da série em 73,e dá pra ver que ele já tava engordando um pouco.