OS DUENDES (1977)

Episódio inédito de Chapolin exibido em 22/11/2018 pelo Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22415
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: OS DUENDES (1977)

Mensagem por Riddle Snowcraft » 24 Nov 2018, 15:20

O Gordo escreveu:
Sky escreveu:Acho que alguém vai acabar editando esse episódio pra que ele fique com a música na versão maga, e realmente essa é a melhor opção, o Daniel nem parece que tava cantando e sim falando normal.
Mário Vilela e Gastaldi se alternando no Daniel, vai ficar lindo
A aceitação do mito tá tão alta que já tão chamando o Roberto de Daniel sem querer.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: OS DUENDES (1977)

Mensagem por Barbano » 24 Nov 2018, 22:27

Cleberson Multishow escreveu:Por mais que eu não gostei do clipe na versão SDVC esse episódio dos duendes ficou magnífico sério, Tô apaixonado nele.

Chapolin: "Quer dizer que vcs são os tais duendezinhos que assustam o tal Fernandinho?"

Duende Villagran: Pois sim e não

Chapolin: E o quer dizer com isso de sim e não?

Duende Florinda: Não e Sim

Imaginem se a televisa não exibisse a reprise, essa obra seria perdida, aliás curioso né que esse por ser reprise não tenha nenhum corte, enquanto as edições reprises de Acapulco parte 1 no chaves e Chapolin em Acapulco encheram de cortes.
O fato de ela distribuir atualmente a reprise não quer dizer que a original tenha se tornado perdida. Provavelmente só escolheram uma das distribuições para manter no ar, assim como nos episódios de Natal e Ano Novo.
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8826
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 727 vezes

Re: OS DUENDES (1977)

Mensagem por Polegar » 24 Nov 2018, 22:33

Saber que a Televisa preservou até as reprises dos anos 70 joga aquela hipótese de "regravaram por cima de alguns episódios para economizar fitas" no lixo.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: OS DUENDES (1977)

Mensagem por Bugiga » 24 Nov 2018, 22:43

Churrumín escreveu:Saber que a Televisa preservou até as reprises dos anos 70 joga aquela hipótese de "regravaram por cima de alguns episódios para economizar fitas" no lixo.
E alguém leva a sério essa hipótese?

Os caras preservaram praticamente completo o programa "Los Supergenios da Mesa Cuadrada", conforme exibido na Classico TV. Não faz sentido achar que teriam reutilizado fitas de programas posteriores e mantido quase na íntegra o mais antigo...
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: OS DUENDES (1977)

Mensagem por ClebersonP » 24 Nov 2018, 23:25

Barbano escreveu:
Cleberson Multishow escreveu:Por mais que eu não gostei do clipe na versão SDVC esse episódio dos duendes ficou magnífico sério, Tô apaixonado nele.

Chapolin: "Quer dizer que vcs são os tais duendezinhos que assustam o tal Fernandinho?"

Duende Villagran: Pois sim e não

Chapolin: E o quer dizer com isso de sim e não?

Duende Florinda: Não e Sim

Imaginem se a televisa não exibisse a reprise, essa obra seria perdida, aliás curioso né que esse por ser reprise não tenha nenhum corte, enquanto as edições reprises de Acapulco parte 1 no chaves e Chapolin em Acapulco encheram de cortes.
O fato de ela distribuir atualmente a reprise não quer dizer que a original tenha se tornado perdida. Provavelmente só escolheram uma das distribuições para manter no ar, assim como nos episódios de Natal e Ano Novo.
A Globo fez o mesmo com A Grande Familia no ep do velhinho pocotó, ontem o viva exibiu a ediçao reprisada na morte do Rogério inves da original.

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: OS DUENDES (1977)

Mensagem por Beterraba » 25 Nov 2018, 08:05

Já não acompanho mais as exibições com o afinco de antes, to vendo só as gravações depois de semanas quando sobra tempo, esperava ver alguns mesmo que pouco inéditos MaGa, mas no fim só vi algumas esquetes e até uma redublada, sobre esse episódio dos duendes o clipe que era o mais interessante não ficou bom, muito longe do esperado, Daniel cantou mal e o arranjo foi bem mal feito também, quem sabe ainda venha algo pela frente que dê uma animada, mas eu não tenho tido nenhum gosto por esses inéditos com dublagem nova
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
Zenon CH
Membro
Membro
Mensagens: 1100
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Brasília
Curtiu: 1128 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: OS DUENDES (1977)

Mensagem por Zenon CH » 25 Nov 2018, 13:15

Eu tenho Multishow play, mas prefiro ver no YouTube clandestino pq o app da Globosat é extremamente problemático na smart tv
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Avatar do usuário
Willian Ferreira Peixinho
Membro
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 09 Mar 2012, 16:11
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 172 vezes

Re: OS DUENDES (1977)

Mensagem por Willian Ferreira Peixinho » 25 Nov 2018, 14:58

Zenon CH escreveu:Eu tenho Multishow play, mas prefiro ver no YouTube clandestino pq o app da Globosat é extremamente problemático na smart tv
Também não estou conseguindo acessar o Play na minha Smart

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Sky
Membro
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 15 Set 2018, 19:48
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 14 vezes

Re: OS DUENDES (1977)

Mensagem por Sky » 25 Nov 2018, 19:52

Cleberson Multishow escreveu:
Willian Ferreira Peixinho escreveu:
Barbano escreveu:Nossa, sério que tem gente que achou o episódio macabro? Deve ser trauma de palhaço, porque não é possível... :unsure:
Engenheiro Pudim escreveu:Na cena do duende batendo nos dois, tinha BGM circense originalmente. Valette não manteu, sendo que era um palhaço.
O duende ou o Valette? Digo... :unsure:
Willian Ferreira Peixinho escreveu:Nossa! Que bosta de melodia! Pelo menos mantiveram a letra do disco. Pena que a BGM de amigos palhaços não estava disponível. Se não teria ficado perfeito.
Mas esse tipo de trabalho não é feito dessa forma. Veja que na dublagem do episódio da Aula de Canto não utilizaram a mesma instrumental do Legalzinha sua Roupa. A sincronia é diferente, e o trabalho no episódio muitas vezes pede outro tipo de tom. Não comparemos tanto com o disco brasileiro porque é um trabalho totalmente diferente. Alguém acha que, se aderissem ao #DublaTudo, a País das Fantasias ficaria parecida com a do disco? É uma melodia totalmente diferente da original.
Mas Barbano, vc viu uma montagem que fizeram na internet tempos atrás jogando a versão do disco em cima do clipe? Ficou muito bom. Só não ficou perfeito por conta do dueto que Gastaldi fez com o Vilella (que foi um dueto excelente, mas no episódio apenas Chespirito canta), mas de resto a melodia casou com a cena, por isso que eu disse que daria pro Mário fazer algo mais próximo do que fez no LP. Mas concordo contigo em partes, de fato não é em toda música que dá pra fazer esse tipo de "gambiarra".

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Versão Maga.

Esse clipe é bem legal e com essa melodia e os intérpretes fica ótimo

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: OS DUENDES (1977)

Mensagem por Jimmytwain91 » 26 Nov 2018, 16:55

FaelHell escreveu:Episódio mais macabro da história do Chapola.

Ainda bem que vi depois de velho, se eu visse quando criança apesar de ficar maravilhado ia ficar traumatizado também por causa dessas pinturas de palhaço.


A versão de 75 ainda ganha como mais macabra...

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10545
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: OS DUENDES (1977)

Mensagem por apresentei a pistola ch » 26 Nov 2018, 16:59

Só não ganha tanto porque a Maga fez o favor de colocar BGMs do Kids and Cartoons enquanto no original tem aquela macabra da casa da bruxa.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Diego@Marinho
Membro
Membro
Mensagens: 928
Registrado em: 19 Mar 2010, 19:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: OS DUENDES (1977)

Mensagem por Diego@Marinho » 27 Nov 2018, 00:41

Achei o Daniel cantando bem pior que a sonoplastia em si, desafinado e com uma interpretação mais morta que o MAGA narrando os títulos no Lote de 90, como ele cantando com voz caricata pode ser mais afinado do que com a voz natural?

Sobre o EP, Chespirito se fosse menos preguiçoso dava uma forma de amarrar esse EP com os do mentiroso, se formando uma saga de 3 partes.
Imagem

Lyubov Sokolova

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10545
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: OS DUENDES (1977)

Mensagem por apresentei a pistola ch » 27 Nov 2018, 11:52

Menino mentiroso que joga fora os brinquedos e vê duendes seria lindo (sem ironia).
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4859
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 607 vezes

Re: OS DUENDES (1977)

Mensagem por Engenheiro Pudim » 27 Nov 2018, 17:59

Pior é que dava pra emendar. O pai percebe que o filho estava desanimado, brincando sozinho e faz os bonequinhos.

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: OS DUENDES (1977)

Mensagem por Andre Cabral » 27 Nov 2018, 20:35

Engenheiro Pudim escreveu:Pior é que dava pra emendar. O pai percebe que o filho estava desanimado, brincando sozinho e faz os bonequinhos.
Ele jogaria os duendes fora, se fosse o mitomaníaco.
ImagemSalve et vale

Trancado