ESTOURANDO BALÕES (1975)
Episódio inédito de Chaves exibido em 27/08/2018 no Multishow!
- Cortal Cristado
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1209 vezes
- Curtiram: 961 vezes
Re: ESTOURANDO BALÕES (1975)
Eu apoio o Lucas ou o Riddle pra refazer o trabalho porco do Major.
Inclusive apoio até eu mesmo.
- Bugiga
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2678 vezes
- Curtiram: 997 vezes
O Lucas e o Riddle não são irresponsáveis como o Valette, para aceitar um trabalho acima das suas capacidades técnicas.Trapezunga escreveu:Eu apoio o Lucas ou o Riddle pra refazer o trabalho porco do Major.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023
- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1209 vezes
- Curtiram: 961 vezes
Eu sei. Falando sério agora, a pessoa mais indicada seria o Victor Albergaria.Bugiga escreveu:O Lucas e o Riddle não são irresponsáveis como o Valette, para aceitar um trabalho acima das suas capacidades técnicas.Trapezunga escreveu:Eu apoio o Lucas ou o Riddle pra refazer o trabalho porco do Major.
- John Jow
- Colaborador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 151 vezes
- Curtiram: 288 vezes
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 792 vezes
- Curtiram: 1521 vezes
ou seja, consultoriaJohn Jow escreveu:Com algum pitaco do Lucas ou Riddle. Isso eles podem fazer.
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 448 vezes
- Curtiram: 3910 vezes
Eu jamais tomaria completamente uma responsabilidade como roteirizar a musicalização de uma série clássica dessas sabendo que não tenho a formação esperada.
Digo, no começo eu queria fazer, mas depois da vergonha que o Valette passou eu realmente prefiro deixar pros profissionais.
Mas, se minha opinião vale de algo, quem devia fazer esse trabalho é mesmo o Victor Albergaria. Não vejo outra escolha, é um profissional de sonoplastia com experiência REAL no ramo, e muito mais fã de CH.
O Valette faz o serviço porco que faz por um simples motivo: ele não enxerga as BGMs pelo que são. Algum fã que entende de BGMs, vê a Mum e pensa: "é uma musica melancólica do John Fiddy pertencente ao BRE-03". O Valette não. Como todo bom leigo, ele ouve e pensa "é a musica triste do chaves hahaha". Não é errado, mas é simplório, como todo o pensamento dele no trabalho (por isso as escolhas superficiais e previsíveis). As BGMs CH não são "a trilha sonora do Chaves" que você pode pegar e jogar em qualquer cena. São BGMs a serviço do usuário, deve haver uma relação simbiótica. Se não, seria como um maluco pegar o CD da trilha sonora do Harry Potter e jogar a Hedwig's Theme toda vez que alguém faz um feitiço. É podre, como o trabalho do major.
Enfim, que na próxima oportunidade venha o Albergaria.
Digo, no começo eu queria fazer, mas depois da vergonha que o Valette passou eu realmente prefiro deixar pros profissionais.
Mas, se minha opinião vale de algo, quem devia fazer esse trabalho é mesmo o Victor Albergaria. Não vejo outra escolha, é um profissional de sonoplastia com experiência REAL no ramo, e muito mais fã de CH.
O Valette faz o serviço porco que faz por um simples motivo: ele não enxerga as BGMs pelo que são. Algum fã que entende de BGMs, vê a Mum e pensa: "é uma musica melancólica do John Fiddy pertencente ao BRE-03". O Valette não. Como todo bom leigo, ele ouve e pensa "é a musica triste do chaves hahaha". Não é errado, mas é simplório, como todo o pensamento dele no trabalho (por isso as escolhas superficiais e previsíveis). As BGMs CH não são "a trilha sonora do Chaves" que você pode pegar e jogar em qualquer cena. São BGMs a serviço do usuário, deve haver uma relação simbiótica. Se não, seria como um maluco pegar o CD da trilha sonora do Harry Potter e jogar a Hedwig's Theme toda vez que alguém faz um feitiço. É podre, como o trabalho do major.
Enfim, que na próxima oportunidade venha o Albergaria.
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 2):
- Cortal Cristado • Bugiga
- John Jow
- Colaborador
- Curtiu: 151 vezes
- Curtiram: 288 vezes
Próxima oportunidade nada. Se quisessem poderiam refazer desde o primeiro.
- Chun Clain
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 893 vezes
- Curtiram: 89 vezes
Imagino que deva ser muito custoso refazer. Acho até meio impossível que ocorra mas eu gostaria.
- Billy Drescher
- Membro
- Curtiu: 31 vezes
- Curtiram: 883 vezes
O susto de ouvir um episódio sem abafamento é muito grande. Não gostei quando assisti os pilotos.
Espero que tenham preservado as dublagens sem os efeitos. Cada que edite como quiser.
Espero que tenham preservado as dublagens sem os efeitos. Cada que edite como quiser.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 146 vezes
- Curtiram: 611 vezes
Assistindo novamente esse episódio hoje, retiro tudo o que falei no dia da exibição, que o desabafamento era ruim que destruiu os dubladores, que tinha ficado estranho.
O desabafamento foi o melhor que aconteceu, ouvir a dublagem limpinha, respirando e com os dubladores em sua melhor performance, fui um idiota em apoiar o Abafamento, hoje após exibirem todos desabafados vejo que esse efeito só atrapalhava, principalmente na dublagem do Seidl.
Agora sobre o episódio mantenho a minha opinião, esse foi o pior trabalho da Som de Verão Cruz em Chaves.
Daniel oscilou demais nesse,Nelson tbm fez um Quico estranho meio parecido com o que o Vini fazia, Berriel péssimo com Nhonho bem rouco, Seidl tbm tava meio rouco nele, enfim a culpa de não ter gostado desse episódio não foi ele ter sido exibido Desabafado, foi culpa dos dubladores que de fato foram mal.
Aliás na época não sei se é verdade, tive a informação que esse foi o primeiro episódio dublado depois de umas férias dos dubladores durante a Copa do Mundo, e que por isso oscilaram bem meio fora de forma, não sei é verdade, mais enfim.
Agora verdade seja dita, o episódio em si não ajuda muito tbm, é bem fraquinho e cansativo ficar 20 minutos rodando em cima da história dos Balões, e olha que a versão de 73 que é mais curta já é meio cansativa.
O que vale é mais o final apesar de ser algo meio nada a ver.
O desabafamento foi o melhor que aconteceu, ouvir a dublagem limpinha, respirando e com os dubladores em sua melhor performance, fui um idiota em apoiar o Abafamento, hoje após exibirem todos desabafados vejo que esse efeito só atrapalhava, principalmente na dublagem do Seidl.
Agora sobre o episódio mantenho a minha opinião, esse foi o pior trabalho da Som de Verão Cruz em Chaves.
Daniel oscilou demais nesse,Nelson tbm fez um Quico estranho meio parecido com o que o Vini fazia, Berriel péssimo com Nhonho bem rouco, Seidl tbm tava meio rouco nele, enfim a culpa de não ter gostado desse episódio não foi ele ter sido exibido Desabafado, foi culpa dos dubladores que de fato foram mal.
Aliás na época não sei se é verdade, tive a informação que esse foi o primeiro episódio dublado depois de umas férias dos dubladores durante a Copa do Mundo, e que por isso oscilaram bem meio fora de forma, não sei é verdade, mais enfim.
Agora verdade seja dita, o episódio em si não ajuda muito tbm, é bem fraquinho e cansativo ficar 20 minutos rodando em cima da história dos Balões, e olha que a versão de 73 que é mais curta já é meio cansativa.
O que vale é mais o final apesar de ser algo meio nada a ver.
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 448 vezes
- Curtiram: 3910 vezes
Viu como é bom ter uma opinião própria e sincera, sem ser pra defender interesse de amiguinho?Cleberson. escreveu:Assistindo novamente esse episódio hoje, retiro tudo o que falei no dia da exibição, que o desabafamento era ruim que destruiu os dubladores, que tinha ficado estranho.