DUBLA CHESPIRITO, MULTISHOW!
Apoie a campanha!
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 477 vezes
- Curtiram: 4124 vezes
Re: DUBLA CHESPIRITO, MULTISHOW
De toda maneira, o que cabe mais em CH?
Chaves e Chapolin: Gravados entre 1973 e 1979.
Chespirito: Gravado entre 1980 e 1995.
Kids & Cartoons/Comedy (albums mais conhecidos usados pela Maga): Produzidos entre 1977 e 1978.
Albums TMCD (usados pela Gábia): Produzidos alguns poucos em 99, mas grande parte entre 2003 e 2006, praticamente novos quando foram usados.
Isso comparando só datas. Mesmo se desconsiderar anacronismos, compara aquela porcalhada da TeleMusic feita pra ser "musica de looney tunes pra produtoras que não tem dinheiro pra pagar processo da Warner" com as BGMs do Fiddy, composições criativas e com aquele ar de tranquilidade caseira...
Comparar chega a ser tão ofensivo pro Fiddy quanto botar um Leopardo pra correr contra cachorros.
Chaves e Chapolin: Gravados entre 1973 e 1979.
Chespirito: Gravado entre 1980 e 1995.
Kids & Cartoons/Comedy (albums mais conhecidos usados pela Maga): Produzidos entre 1977 e 1978.
Albums TMCD (usados pela Gábia): Produzidos alguns poucos em 99, mas grande parte entre 2003 e 2006, praticamente novos quando foram usados.
Isso comparando só datas. Mesmo se desconsiderar anacronismos, compara aquela porcalhada da TeleMusic feita pra ser "musica de looney tunes pra produtoras que não tem dinheiro pra pagar processo da Warner" com as BGMs do Fiddy, composições criativas e com aquele ar de tranquilidade caseira...
Comparar chega a ser tão ofensivo pro Fiddy quanto botar um Leopardo pra correr contra cachorros.
- JF CH
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 989 vezes
- Curtiram: 968 vezes
Infantil é o desenho animado, Chaves e Chapolin pra mim começaram a se tornar infantis a partir de 79.
Sobre o Programa Chespirito: acho difícil, mas também achávamos difícil que CH um dia passaria em algum canal da Globo.
Sobre o Programa Chespirito: acho difícil, mas também achávamos difícil que CH um dia passaria em algum canal da Globo.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- Bentinho
- Moderador
- Curtiu: 455 vezes
- Curtiram: 1057 vezes
O desenho do Chapolin também tem os seus momentos mais "adultos", vide o episódio onde a repórter (com uma camisola muito curta) seduz o Chapolin e deixa implícito que o está convidando para dormir com ela.
- BrunoSamppa
- Membro
- Curtiu: 313 vezes
- Curtiram: 765 vezes
Esse tal Ramyem tem algum déficit cognitivo. Tem gente que ainda gasta tempo respondendo. É muita indulgência de vocês.
- Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 3):
- Cortal Cristado • Bugiga • Andre Cabral
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Jacinto
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 4675 vezes
- Curtiram: 1295 vezes
Todas as bgms, também não né ? Somente as do Disco do Chaves que são infantis.Ramyen Matusquela escreveu:Chaves e Chapolin não são infantis? Me desculpe, mas isso não é verdade. As séries são sim infantis tanto é que as BGMs MAGA também são infantis.
- Ramyen
- Banido
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1135 vezes
Um dia eu espero ter o seu conhecimento em engenharia de som e ser tão importante que não consegue emprego nem em Chaves e Chapolin.BrunoSamppa escreveu:Esse tal Ramyem tem algum déficit cognitivo. Tem gente que ainda gasta tempo respondendo. É muita indulgência de vocês.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- JF CH
- Membro
- Curtiu: 989 vezes
- Curtiram: 968 vezes
Exatamente.Jacinto escreveu:Todas as bgms, também não né ? Somente as do Disco do Chaves que são infantis.Ramyen Matusquela escreveu:Chaves e Chapolin não são infantis? Me desculpe, mas isso não é verdade. As séries são sim infantis tanto é que as BGMs MAGA também são infantis.
JF CH
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 510 vezes
- Curtiram: 897 vezes
Exato.JF CHmaníaco escreveu:Sobre o Programa Chespirito: acho difícil, mas também achávamos difícil que CH um dia passaria em algum canal da Globo.
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 814 vezes
- Curtiram: 1901 vezes
A M&E de Chaves foi feita bem depois. Lá pelos anos 2010 (primeira aparição dela).BrunoSamppa escreveu:Ruan Fonseca escreveu:Já que a questão envolve o custo também, o Multishow poderia utilizar as M&E prontas da Televisa. Dispensaria o trabalho de Valette e companhia.
Valette não é opção pra nada, nem primeira nem última. Seus amigos também não. M&E da Televisa são bem porcas, principalmente as Músicas, basta ver o que puseram nesse novo lote do Chaves para abafar músicas por problemas com direitos autorais e também o que foi enviado para a Gábia.
As de Chespirito são as usadas na Gota Mágica. Pra mim, tema do Barbeiro de Sevilha >>> In A Hurry
- Bugiga
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2680 vezes
- Curtiram: 998 vezes
As M&E da Televisa, no caso do Programa Chespirito (no qual não houve alteração, até onde se sabe), dão e sobram. Bastaria apenas inserir claques a partir da temporada em que estas pararam de constar nas esquetes.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1832 vezes
- Curtiram: 3790 vezes
Mas toda a série já conta com M&E? Os dos anos 90, que CNT/Gazeta e sbt dublaram, sabemos que contam, mas e os programas dos anos 80? Talvez tenham mandado para o Brasil só os dos anos 90 justamente por já contar com trilha internacional.O Gordo escreveu:A M&E de Chaves foi feita bem depois. Lá pelos anos 2010 (primeira aparição dela).BrunoSamppa escreveu:Valette não é opção pra nada, nem primeira nem última. Seus amigos também não. M&E da Televisa são bem porcas, principalmente as Músicas, basta ver o que puseram nesse novo lote do Chaves para abafar músicas por problemas com direitos autorais e também o que foi enviado para a Gábia.Ruan Fonseca escreveu:Já que a questão envolve o custo também, o Multishow poderia utilizar as M&E prontas da Televisa. Dispensaria o trabalho de Valette e companhia.
As de Chespirito são as usadas na Gota Mágica. Pra mim, tema do Barbeiro de Sevilha >>> In A Hurry
A Gábia não recebeu os episódios soltos, e sim DVDs editados, por isso que o material deve ter vindo diferente.
- Mr. Zero
- Membro
- Curtiu: 292 vezes
- Curtiram: 328 vezes
De fato, mas ter ou não M&E não é um impeditivo para dublar. Se nos anos 70 e 80 dublavam sem M&E, recriando toda a sonoplastia ambiente com pratos e talheres no microfone, hoje o trabalho deve ser muito mais facilitado com bancos de Sound Effects (SFX).
O estúdio de dublagem certamente fará uma dublagem sem M&E, apenas será um pouco mais cara.
O estúdio de dublagem certamente fará uma dublagem sem M&E, apenas será um pouco mais cara.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1832 vezes
- Curtiram: 3790 vezes
Na verdade é o contrário, vi em algum lugar que é mais difícil, justamente porque os estúdios atuais não estão habituados a fazer isso, já que hoje em dia todo material que chega já conta com trilha internacional.Mr. Zero escreveu:De fato, mas ter ou não M&E não é um impeditivo para dublar. Se nos anos 70 e 80 dublavam sem M&E, recriando toda a sonoplastia ambiente com pratos e talheres no microfone, hoje o trabalho deve ser muito mais facilitado.
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 814 vezes
- Curtiram: 1901 vezes
olha, se em 99 a Televisa já tinha M&E pronta de 90 a 95, duvido muito que em 20 anos já não terminaram a fase 80-89Barbano escreveu:Mas toda a série já conta com M&E? Os dos anos 90, que CNT/Gazeta e sbt dublaram, sabemos que contam, mas e os programas dos anos 80? Talvez tenham mandado para o Brasil só os dos anos 90 justamente por já contar com trilha internacional.O Gordo escreveu:A M&E de Chaves foi feita bem depois. Lá pelos anos 2010 (primeira aparição dela).BrunoSamppa escreveu:Valette não é opção pra nada, nem primeira nem última. Seus amigos também não. M&E da Televisa são bem porcas, principalmente as Músicas, basta ver o que puseram nesse novo lote do Chaves para abafar músicas por problemas com direitos autorais e também o que foi enviado para a Gábia.Ruan Fonseca escreveu:Já que a questão envolve o custo também, o Multishow poderia utilizar as M&E prontas da Televisa. Dispensaria o trabalho de Valette e companhia.
A Gábia não recebeu os episódios soltos, e sim DVDs editados, por isso que o material deve ter vindo diferente.
- Bugiga
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2680 vezes
- Curtiram: 998 vezes
Daí a gente lembra que está falando da Televisa e pensa: talvez não.O Gordo escreveu:olha, se em 99 a Televisa já tinha M&E pronta de 90 a 95, duvido muito que em 20 anos já não terminaram a fase 80-89
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!