Pois é, alguém que copia as mesmas músicas de outras versões, põe In a Hurry nos momentos mais desnecessários e coloca a Farewell My Lovely na cena em que o Chaves voa com os balões, realmente não deveria ter sido chamado.Quase Seca escreveu:- Vallete que, sem dúvidas, não deveria ter sido contratado.
OS ESPÍRITOS ZOMBETEIROS, PARTE DOIS (1977)
Episódio inédito de Chaves exibido em 07/11/2018 no Multishow!
- Marcelo J.
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 980 vezes
Re: OS ESPÍRITOS ZOMBETEIROS, PARTE DOIS (1977)
Achei essa parte melhor do que a primeira, mas ainda sim foi bem fraquinha. Gostei muito da dublagem e as BGM's foram mais ou menos, principalmente pela cópia das músicas da versão de 74 (Andromeda e Silent Movie).
- IgorBorgesCH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1111 vezes
- Curtiram: 1179 vezes
Assisti pela reprise. O episódio é pura enrolação, mistura de vários roteiros. Só salva a cena do pão e a piada que o Chaves fala que as bochechas são o "tudo que o Quico chama de cara" kkkkk
A dublagem conseguiu dar uma melhorada.
Apesar do lixo da sonoplastia. "Silent Movie 2" virou "BGM do pão" pro lixo do Valette.
A dublagem conseguiu dar uma melhorada.
Apesar do lixo da sonoplastia. "Silent Movie 2" virou "BGM do pão" pro lixo do Valette.
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 176 vezes
- Curtiram: 1703 vezes
A cena da Bruxa sonâmbula e todo mundo escondendo atrás da Dona Florinda é muito boa tbm.

- Chun Clain
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 895 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Acho que esse é o episódio com mais encheção de linguiça da história do Chaves!
Aquele reuso da cena do Quico e Chaves se procurando só pra preencher o restante do episódio... Que lamentável, quanta falta de criatividade! Péssimo, péssimo.
Ah e ainda teve a cena inicial da Florinda com o seu Madruga procurando as crianças e o Chaves com o seu "Quico ou a Chiquinha?"
. A cena é muito mais engraçada e condizente em O Castigo da Escola(1978)
Ih e ainda tem o "e a uma bruxa pode-se chamar de senhorita?" kkk putz é um episódio cheio de piadas de reuso.
A terceira parte é a única que se salva desta saga e ainda assim é inferior à versão original de 1974.
Sobre a dublagem:
Adaptação na tradução equivocada ao dizer que Chapolin estava passando na televisão em horário de criança estar dormindo. Deviam ter sido fiel ao texto original que não insinua isso.
Tirando a Andromeda, gostei da seleção de BGMs de fim e início de bloco. Só como sempre não acertam o ponto exato de termina-las, tipo a coloured candles no início que deveria terminar junto com a primeira piada/primeira claque.
A BGM do pãozinho não deveria ter sido copiada da outra versão, só não sei qual ficaria legal de ter colocado no lugar... A original teria sido uma boa.
Eu acho que o Roberto poderia até ter feito uma versão pra Chiquinha fazer parte da história dos espiritus chocarreros . Mas de outra forma, bem mais criativa. Reaproveitando só a base. Algo talvez impossível para Bolaños.

Ih e ainda tem o "e a uma bruxa pode-se chamar de senhorita?" kkk putz é um episódio cheio de piadas de reuso.

A terceira parte é a única que se salva desta saga e ainda assim é inferior à versão original de 1974.
Sobre a dublagem:
Adaptação na tradução equivocada ao dizer que Chapolin estava passando na televisão em horário de criança estar dormindo. Deviam ter sido fiel ao texto original que não insinua isso.
Tirando a Andromeda, gostei da seleção de BGMs de fim e início de bloco. Só como sempre não acertam o ponto exato de termina-las, tipo a coloured candles no início que deveria terminar junto com a primeira piada/primeira claque.
A BGM do pãozinho não deveria ter sido copiada da outra versão, só não sei qual ficaria legal de ter colocado no lugar... A original teria sido uma boa.
Quase Seca escreveu:Resumo de tudo:
- Episódio que, sem dúvidas, não deveria existir!
- Vallete que, sem dúvidas, não deveria ter sido contratado.

Eu acho que o Roberto poderia até ter feito uma versão pra Chiquinha fazer parte da história dos espiritus chocarreros . Mas de outra forma, bem mais criativa. Reaproveitando só a base. Algo talvez impossível para Bolaños.

- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 1631 vezes
Na verdade, não. No México era às 20:30 (eu acho) e hoje em dia passa às 23:30, vai ver que eles estavam vendo no MultishowChun Clain escreveu:Adaptação na tradução equivocada ao dizer que Chapolin estava passando na televisão em horário de criança estar dormindo. Deviam ter sido fiel ao texto original que não insinua isso.

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2014 vezes
- Curtiram: 4291 vezes
Levando em conta que o horário atual é 23h45, tá coerente atéChun Clain escreveu:Sobre a dublagem:

E o sbt também já estreou lotes de episódios em horário noturno, né? A própria Televisa, como lembrou o Pudim, exibia de noite.
Essa questão do pessoal estar dormindo ou acordado é meio esquisita nessa saga (e na de 74 tb). Tem várias cenas com a molecada acordada, e alguns moradores sonâmbulos. Na parte 3 o Madruga dorme e fica sonâmbulo, sendo que ainda ia receber a Florinda e a Clotilde em casa pra sessão espírita.

- Chun Clain
- Membro
Era 20:30 que passava no méxico? Então pronto dava pro Quico assistir e dormir as 10 horas. Não desce. Respeitando o original não se erra.Barbano escreveu:Levando em conta que o horário atual é 23h45, tá coerente atéChun Clain escreveu:Sobre a dublagem:
E o sbt também já estreou lotes de episódios em horário noturno, né? A própria Televisa, como lembrou o Pudim, exibia de noite.
Essa questão do pessoal estar dormindo ou acordado é meio esquisita nessa saga (e na de 74 tb). Tem várias cenas com a molecada acordada, e alguns moradores sonâmbulos. Na parte 3 o Madruga dorme e fica sonâmbulo, sendo que ainda ia receber a Florinda e a Clotilde em casa pra sessão espírita.

Quanto ao roteiro da parte 3: Bom, nos é mostrado que seu Madruga já estava com a intenção de dispensar a sessão espírita. Pode-se interpretar que ele não levou a sério o compromisso. E de toda forma por que não poderia ter caído no sono antes? Não acho esquisito.

- CHarritO
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 1143 vezes
Se na 1 ª parte a Chiquinha foi bem aproveitada, o mesmo não aconteceu na 2ª parte. Pouco apareceu!!! E na parte 3, ela de tão sumida nem apareceu na sessão espírita!
De diferentes são os reaproveitamentos desnecessários de diálogos de Quico e Chaves procurando um ao outro e também do já batido questionamento do Chaves: Quico ou Chiquinha?
Outra coisa de diferente é a vizinhança se assustando e a Dona Florinda protegendo da Bruxa do 71 (com sonâmbulo).
Quanto a sonoplastia: a parte 2 mantiveram a BGM Andromeda (pena que não tem na parte 3, na dublagem MAGA) e a Silent Movie na cena que Chaves rouba os pães!
E ufa... já maratonei demais de episódios CH por hoje.
De diferentes são os reaproveitamentos desnecessários de diálogos de Quico e Chaves procurando um ao outro e também do já batido questionamento do Chaves: Quico ou Chiquinha?
Outra coisa de diferente é a vizinhança se assustando e a Dona Florinda protegendo da Bruxa do 71 (com sonâmbulo).
Quanto a sonoplastia: a parte 2 mantiveram a BGM Andromeda (pena que não tem na parte 3, na dublagem MAGA) e a Silent Movie na cena que Chaves rouba os pães!

E ufa... já maratonei demais de episódios CH por hoje.

Meus títulos e conquistas no FCH:
- Chun Clain
- Membro
Pois é. As crianças se escondendo da Bruxa e a voltinha que o Chaves dá pra agarrar o pão foram detalhes legais que achei do episódio. Mas mais da metade é de uma encheção de linguiça suprema, tantas piadas recicladas que não dá... Empata com a sonolenta Parte 1CHarritO escreveu: Outra coisa de diferente é a vizinhança se assustando e a Dona Florinda protegendo da Bruxa do 71 (com sonâmbulo).
- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 1483 vezes
A parte 2 conseguiu ser mais arrastada do que a 1.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Jimmytwain91
- Membro
- Curtiu: 48 vezes
- Curtiram: 183 vezes
Eu devo ser o único que prefere essa versão a de 1974, enfim kkkkkkkkk, mas confesso que tem algumas cenas que ficaram melhores na versão de 74 como o Chaves pegando os pães e a sessão espírita....
- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1269 vezes
- Curtiram: 1216 vezes
Ô cô... também.Jimmytwain91 escreveu:Eu devo ser o único que prefere essa versão a de 1974
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7646 vezes
- Curtiram: 4258 vezes
Onde ? Ele sempre achou a versão de 74 superior, embora ele goste dessa versão de 77Cortal Cristado escreveu:Ô cô... também.Jimmytwain91 escreveu:Eu devo ser o único que prefere essa versão a de 1974

- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1269 vezes
- Curtiram: 1216 vezes
Mostraram uns posts antigos dele por aí dizendo o contrário.Jacinto escreveu:Onde ? Ele sempre achou a versão de 74 superior, embora ele goste dessa versão de 77Cortal Cristado escreveu:Ô cô... também.Jimmytwain91 escreveu:Eu devo ser o único que prefere essa versão a de 1974

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7646 vezes
- Curtiram: 4258 vezes
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... os#p474072Cortal Cristado escreveu:Mostraram uns posts antigos dele por aí dizendo o contrário.Jacinto escreveu:Onde ? Ele sempre achou a versão de 74 superior, embora ele goste dessa versão de 77Cortal Cristado escreveu:Ô cô... também.Jimmytwain91 escreveu:Eu devo ser o único que prefere essa versão a de 1974
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... os#p522386