LIVRAI-NOS DOS METIDOS, SENHOR! E TAMBÉM DOS DISTRAÍDOS!
(1973) Episódio inédito de Chapolin exibido em 24/06/2018 no Multishow!
- VictorMello
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 0
- Curtiram: 4 vezes
Re: LIVRAI-NOS DOS METIDOS, SENHOR! E TAMBÉM DOS DISTRAÍDOS!
Por que na hora que a Florinda diz "Não, eu prefiro um dos meus", desprezando heróis importados e dando deixa pra entrada do Chapolin, traduziram ela falando algo sobre mandioca??
E Pet e Garrafa, francamente, hein? Aliás, acrescentaram nome ao vizinho na tradução: Carlitos! A graça não é ele dizer o nome só no fim? Mostrando que é o doutor? Ah sim... Carlitos Garrafa... sem comentários!
E Pet e Garrafa, francamente, hein? Aliás, acrescentaram nome ao vizinho na tradução: Carlitos! A graça não é ele dizer o nome só no fim? Mostrando que é o doutor? Ah sim... Carlitos Garrafa... sem comentários!

-
- Membro
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Eu também não entendi o Pet.
No original se eu não me engano é senhor Pinha, e aí o Chespirito fica o tempo inteiro chamando ele por outras frutas. Disso vem a cena fodástica lá perto do fim do esquete onde o Ramón dá uma piscada pra tela e diz ''Espero que tenha cara de pinha''.
No original se eu não me engano é senhor Pinha, e aí o Chespirito fica o tempo inteiro chamando ele por outras frutas. Disso vem a cena fodástica lá perto do fim do esquete onde o Ramón dá uma piscada pra tela e diz ''Espero que tenha cara de pinha''.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Slim or none
I've already been
- Bugiga
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2779 vezes
- Curtiram: 1287 vezes
Piña é abacaxi em Espanhol.Chambón escreveu:Eu também não entendi o Pet.
Convenhamos que é uma piada complicada de traduzir.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
-
- Membro
Não era só questão de adaptar para pinha mesmo? :p
a piada tá na confusão com as frutas, até onde eu lembro. Que nem o conde Terranova sendo chamado de conde Chihuahua, ou coisa do tipo.
a piada tá na confusão com as frutas, até onde eu lembro. Que nem o conde Terranova sendo chamado de conde Chihuahua, ou coisa do tipo.
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
- IgorBorgesCH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1115 vezes
- Curtiram: 1188 vezes
Alexandre escreveu:Crlh... Não acredito que li isso, tirem ele pelo amor de Deus.Riddle Snowcraft escreveu:Risadas E efeitos sonoros. Nada tá sendo recriado, a m&e da vera cruz é a m&e da Televisa só que com bgms MAGA.
O que por si só não é ruim, não são efeitos ruins, só quando a risada vaza. Mas por padrão, todas as BGMs usadas nas m&e tracks da Televisa são livres para serem usadas... mas não... o maluco pediu pra relicenciarem a Silent Movie n.2 do Henrik Nielsen, sendo que já era livre.

Desgraçadamente.

- Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
- Cortal Cristado
- Chanfle
- Membro
- Curtiram: 8 vezes
Terra-nova é uma marca de cachorro... Digo, raça. Não é muito comum por aqui.Chambón escreveu:Não era só questão de adaptar para pinha mesmo? :p

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2017 vezes
- Curtiram: 4299 vezes
Só traduzir para Lima, que é fruta e também é sobrenome.Bugiga escreveu:Piña é abacaxi em Espanhol.Chambón escreveu:Eu também não entendi o Pet.
Convenhamos que é uma piada complicada de traduzir.
Ficaria melhor. O trabalho de tradução/adaptação eu considero excelente até aqui, mas é claro que não vai sair tudo perfeito. É um trabalho muito extenso, e nem sempre quem está encarregado vai ter a melhor ideia possível. A própria Maga tem inúmeras falhas.
- Willianch
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 153 vezes
Engraçado ver como cada um tem uma opinião bem diferente, sobre algo que todos nós gostamos muito.Jacinto escreveu:Pois eu amo muito episódios que o Chapolin não está em ação, principalmente os que ele conta histórias
Eu detesto episódios em que o Chapolin conta histórias. Inclusive, quando criança, sempre mudava de canal.
Hoje em dia gosto de algumas.
Concordo com sua classificação, o episódio da hospedaria é o melhor, sim!CHarritO escreveu:
Sobre a enquete do Super Sam:
1. Hospedaria sem estrelas (1977) - De goleada!!!![]()
4. Livrai-nos dos metidos, Senhor (1973)
5. O regresso de Super Sam (1981)
Ver o Chapolin de pijama, e toda aquela confusão no quarto dele, deixa o episódio bem diferente dos demais e épico.
Já sobre o episódio exibido pelo Multishow, achei ele bem fraquinho. Embora a dublagem tenha dado um verdadeiro show á parte.
E a esquete é bem chatinha também, o personagem do Chespirito não parecia ser distraído, como sugere o titúlo do episódio, parecia mesmo um cara com problemas de saúde mental. Não curti.
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
-
- Membro
- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 12 vezes
Willianch escreveu: Já sobre o episódio exibido pelo Multishow, achei ele bem fraquinho. Embora a dublagem tenha dado um verdadeiro show á parte.
E a esquete é bem chatinha também, o personagem do Chespirito não parecia ser distraído, como sugere o titúlo do episódio, parecia mesmo um cara com problemas de saúde mental. Não curti.

Vai saber se ele não era o Chaparrón antes de ser louco

________
Também gosto dos episódios em que ele não esta em ação ou conta historias, principalmente 'Don Juan Tenório' que é o meu episódio favorito.Jacinto escreveu:Pois eu amo muito episódios que o Chapolin não está em ação, principalmente os que ele conta histórias
- Ramyen
- Banido
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1136 vezes
Hospedaria é meio arrastado. O melhor é o do Poucas Trancas.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
-
- Membro
Tem isso aí também.Barbano escreveu: Só traduzir para Lima, que é fruta e também é sobrenome.

Esse negócio de senhor pet / net / mete (

We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
- Tiago
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 66 vezes
- Curtiram: 147 vezes
To vendo agorinha. E a dublagem não conseguiu ficar a altura do original. Carlos e Florinda fizeram um sotaque muito engraçado nesse episódio.

Tri Campeão da América!
- Red
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiram: 913 vezes
Episódio excelente! A primeira vez que o vi foi no canal La Red do Chile. A dublagem ficou muito boa também. A Florinda falando da mandioca me lembrou o Chaves falando da fábrica de goiabada: ficou sem sentido, mas eu ri honestamente. 
E sério que esse episódio não tem nenhum remake? Bem que o Panzov poderia ter aparecido outras vezes.

E sério que esse episódio não tem nenhum remake? Bem que o Panzov poderia ter aparecido outras vezes.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 862 vezes
- Curtiram: 3253 vezes
Devia ter mais episódios com o Super Sam.Red escreveu:Episódio excelente! A primeira vez que o vi foi no canal La Red do Chile. A dublagem ficou muito boa também. A Florinda falando da mandioca me lembrou o Chaves falando da fábrica de goiabada: ficou sem sentido, mas eu ri honestamente.
Um que se passa nos EUA, a moça invoca ajuda e aparece o Chapolin. Ai a moça fala "prefiro um dos meus" e aparece o Super Sam. Ai o Chapolin "se aproveitam de minha nobreza"

- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
- Chun Clain

- Chun Clain
- Membro
- Curtiu: 895 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Nossa eu também! Eu ODIAVA!! kkkkkk E parecia que eram tão frequentes...Willianch escreveu:Engraçado ver como cada um tem uma opinião bem diferente, sobre algo que todos nós gostamos muito.Jacinto escreveu:Pois eu amo muito episódios que o Chapolin não está em ação, principalmente os que ele conta histórias
Eu detesto episódios em que o Chapolin conta histórias. Inclusive, quando criança, sempre mudava de canal.
Hoje em dia gosto de algumas.

Mas hoje em dia aprecio bastante até.
Editado pela última vez por Chun Clain em 26 Jun 2018, 21:57, em um total de 1 vez.