Botina é o irmão ruim e Botijão é o bom, tipo Rute e Raquel.Cleberson Multishow escreveu:É o Botina, agora tava respondendo o user acima que perguntou se era o BotijãoChaparrón Bonaparte escreveu:Mas esse daí (do episódio) não é o Botina?Cleberson Multishow escreveu:Não sei no original, mas o Berriel disse que ele é diferente do Botijão, pq o Botina mata, já o Botijão é incapaz de matar alguem, ele disse que Vai explicar melhor na próxima liveSai-De-Trás escreveu:No audio original, o nome dele é Botijão no episódio, não?
DANDO UM FIM NO CHAPOLIN (1973)
Episódio inédito de Chapolin exibido em 11/06/2018 no Multishow!
- HOMESSA
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 753 vezes
- Curtiram: 5024 vezes
Re: DANDO UM FIM NO CHAPOLIN (1973)
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 505 vezes
- Curtiram: 4943 vezes
Tem diferença entre o Botija "gangster" (o Botina) e o Botija "caquito" (o Botijão)
Apesar do mesmo nome, o nome é só referência ao aspecto físico. Como personagens, são distintos. Um é um meliante assassino e frio, o outro é um ladrãozinho burro com alguma moral lá dentro.
Apesar do mesmo nome, o nome é só referência ao aspecto físico. Como personagens, são distintos. Um é um meliante assassino e frio, o outro é um ladrãozinho burro com alguma moral lá dentro.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2023 vezes
- Curtiram: 4304 vezes
Assim como em Chapolin tem vários personagens diferentes com o nome Ramón, Florinda, etc. Nome igual não significa necessariamente mesmo personagem. Nesse caso do Botija eu não sei exatamente a linha que separa ambos, se é que são dois. No caso da Festa a Fantasia de 79 seria o Botijão, né?

- Scopel
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Também vejo assim:Barbano escreveu:Assim como em Chapolin tem vários personagens diferentes com o nome Ramón, Florinda, etc. Nome igual não significa necessariamente mesmo personagem. Nesse caso do Botija eu não sei exatamente a linha que separa ambos, se é que são dois. No caso da Festa a Fantasia de 79 seria o Botijão, né?
Os bandidos Tripa Seca, Quase Nada, Tonhão, Botina (da bomba), etc. são vilões do mal e antagonizam o que representa o Chapolin.Riddle Snowcraft escreveu:Tem diferença entre o Botija "gangster" (o Botina) e o Botija "caquito" (o Botijão)
Esse ladrão da Festa 79 já é parece ser o Botijão, substituto do Peterete (vide que faz contrabando). Aí configurando um crossover na série (por isso o Chapolin está lá para resolver, mas não nas situações convencionais dos Caquitos).
Junto com o Chompiras, me parece que habitam um universo senão distinto, pelo menos suas ações não necessitam de Chapolins.
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7824 vezes
- Curtiram: 4340 vezes
Tonhão é coisa da dublagem não ? Pelo que eu sei no original chamam de "Cuajinais" mesmo.
-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 375 vezes
A versão de 76 de "Dando um fim no Chapolin" é o único episódio que foi encurtado em relação ao original ou há outros nessa mesma situação?
- Poolegar Vermelhoo
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Achei esse episódio fraco. Mas a dublagem achei ótima. Pelo menos nas vozes. Todos ótimos. Inclusive acho o Daniel muito melhor no Chapolin do que no Chaves.
Mas aquela BGM de mistério repetiu em cenas que não cabiam.
O mais legal do episódio foi o bonequinho do Chapolin no sapato, antes do Edgar cair. E os murros que ele deu no final a lá Chuck Norris rsrs.
Mas o melhor episódio que eu achei ateh agora dos inéditos foi o "Uma investigação perigosa". Mto a frente desse.
Mas aquela BGM de mistério repetiu em cenas que não cabiam.
O mais legal do episódio foi o bonequinho do Chapolin no sapato, antes do Edgar cair. E os murros que ele deu no final a lá Chuck Norris rsrs.
Mas o melhor episódio que eu achei ateh agora dos inéditos foi o "Uma investigação perigosa". Mto a frente desse.
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 241 vezes
- Curtiram: 1419 vezes
O Daniel tá sendo uma surpresa excelente nos demais personagens. O Chapolin e o Chômpiras dele são excelentes. O que mais peca, até agora, é o Chaves.
- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 1):
- Sargento Refúgio
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 348 vezes
- Curtiram: 1421 vezes
É isso mesmo. Tonhão é só mais um dos vários nomes que deram para o Quase Nada no lote de 90.Jacinto escreveu:Tonhão é coisa da dublagem não ? Pelo que eu sei no original chamam de "Cuajinais" mesmo.
Tem "O Patrão é quem manda" e "O debilitador Potencial".Guilherme CH escreveu:A versão de 76 de "Dando um fim no Chapolin" é o único episódio que foi encurtado em relação ao original ou há outros nessa mesma situação?

-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 375 vezes
Valeu!
Eu só estava me lembrando de "Morte ao Chapolin" (1976) pelo fato de ser acompanhado de um esquete.

- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 130 vezes
- Curtiram: 859 vezes
A parte final do Chapolin com o Quase Nada e o piso, foi reutilizado em ''NÃO SEJA BURRO, CHAPOLIN (1977)''.

- Andre Cabral
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 223 vezes
Pode ser que o "Cuajinais" seja outro apesar de terem as mesmas características.Jacinto escreveu:Tonhão é coisa da dublagem não ? Pelo que eu sei no original chamam de "Cuajinais" mesmo.
- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 1723 vezes
- Curtiram: 2083 vezes
Mas é o Cuajinais mesmo, veja aos 2:34:Andre Cabral escreveu:Pode ser que o "Cuajinais" seja outro apesar de terem as mesmas características.Jacinto escreveu:Tonhão é coisa da dublagem não ? Pelo que eu sei no original chamam de "Cuajinais" mesmo.
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7824 vezes
- Curtiram: 4340 vezes
Claro que não, no original falam "Cuajinais".Andre Cabral escreveu:Pode ser que o "Cuajinais" seja outro apesar de terem as mesmas características.Jacinto escreveu:Tonhão é coisa da dublagem não ? Pelo que eu sei no original chamam de "Cuajinais" mesmo.
- CHarritO
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 1158 vezes
Muito bom o episódio, com direito o início: A - Apto p/ todos os públicos.
E ótima dublagem!!! Sobretudo ao Daniel, Nelson e Berriel.
E ótima dublagem!!! Sobretudo ao Daniel, Nelson e Berriel.

Meus títulos e conquistas no FCH: