Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios

Memória CH: Turma do Chaves reúne mais de 2 milhões de pessoas em Bogotá (1981)

Clique para ampliar

Em mais um post da série Memória CH, que resgata a história das séries de Chespirito através dos meios de comunicação, confira uma notícia sobre o dia em que a turma do Chaves reuniu milhões em Bogotá:

Inveja de políticos
Em um só dia, Chaves reúne 2 milhões de bogotanos

BOGOTÁ (UPI) – Não utilizou seus poderes, nem calculou friamente, porém o comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños logrou impactar aos colombianos ao reunir a mais de dois milhões de pessoas em uma larga caminhada e um improvisado carnaval nas ruas de Bogotá, como nunca se viu nesta capital.

Gómez Bolaños, melhor conhecido por crianças e adultos por seus personagens do Chapolin e Chaves, converteu-se no fim-de-semana passado em centro de atração nacional, ao encabeçar uma larga caravana auspiciada pela primeira-dama, Lidia de Turbay, em uma jornada benéfica de “solidariedade por Colômbia”, que permitir arrecadar fundos para as crianças necessitadas.

A marcha foi no domingo e mais de dois milhões de bogotanos tomaram as ruas para observar de perto o famoso comediante, quem com todo seu elenco artístico repartiu saudações e sorrisos à multidão.

Alguém comentou que “Chaves”, uma de cujas frases na televisão é fazer algo “sem querer querendo”, conseguiu o que gostariam muitos políticos: atrair a atenção em um só dia de tão imensa quantidade de pessoas.

O artista e seus companheiros foram declarados hóspedes de honra de Bogotá e receberam a chave da cidade, ferramenta que na realidade não necessitaram para adonar-se desta cidade.

Publicado pelo jornal El Siglo de Torreón, em 2 de setembro de 1981.

Discuta este assunto com outros fãs no tópico no Fórum Chaves

Texto e pesquisa: Antonio Felipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *