O ROUBO DA MÚMIA (1976)

Episódio inédito de Chapolin exibido em 13/09/2018 no Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Re: O ROUBO DA MÚMIA (1976)

Mensagem por Fly » 14 Set 2018, 00:23

Tiago escreveu:Eu ao contrário de todo mundo acho essa versão melhor que a de 73. Vou ver mais tarde, mas na Gábia ficou muito bom. Inclusive a música que colocaram quando a múmia sai do sarcófago.

Também acho esta versão melhor que a de 73.
Esses usuários curtiram o post de Fly (total: 1):
Tiago

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: O ROUBO DA MÚMIA (1976)

Mensagem por ClebersonP » 14 Set 2018, 00:54

Acabei de assistir ao episódio, e que episódio gostoso, bem legal, porém inferior a versão de 73, principalmente por nessa versão de 76 não ter o narrador contando as histórias das pirâmides antes mesmo do nascimento do Dr.Chapatin.

Já tinha visto esse episódio na porcaria dos DVDs da Gabia, e mesmo com aquela dublagem horrorosa eu tinha gostado dele.

A Dublagem um show a parte assim como tem sido desde o primeiro episódio no Chapolin, como sempre SDVC pisando no lixo da Gabia, e Daniel mostrando o que é ser um dublador de verdade para a porcaria de dublador que dublava o Chapolin nos Boxes.

Além do Daniel que é um show a parte, a reencarnação do mestre versão Gastaldi, o destaque do episódio fica para o Mauro Ramos que fez uma voz divertidíssima para o dono da pirâmide, e Nelson dando show na voz do Pai da Florinda.

De ponto negativo In a Hurry, no começo não me incomodava, mas já algum tempo anda irritando, principalmente por estar entrando em cenas desnecessárias, é que já falaram que todo o trabalho de BGMS foi entregue há um tempo pq de um tempo pra cá a forma que andam usando ela e principalmente por ficar poucos segundos no ar parece sim provocação. E o Eduardo tinha me dito que a BGM praticamente desaparecia a partir de 75, e não é isso que estamos vendo.

E tbm como ponto de negativo, o Daniel não seguir dublando o Chapolin na cena final dos créditos até eles acabarem, já que no original em espanhol Chespirito fica falando até o fim.

Ah acho genial a cena que o Chapolin aparece, brincando com os baldes na areia, o Chespirito fala um Eu engraçadíssimo no original, e o Daniel mandou super bem no tom também.

E concordo com a maioria que é estranho ver o Horácio como namorado da Florinda, e o Carlos como pai, parece que foi meio que uma solução emergencial pra ausência do Ramon, igual a versão de 74 do Mal Entendidos.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: O ROUBO DA MÚMIA (1976)

Mensagem por IgorBorgesCH » 14 Set 2018, 02:03

Episódio bacana hein?! Dá mais clima de suspense que a versão de 1973, que ainda assim é superior, pois tem mais ar de graça e é classicona MAGA 84. :D

Sensacional a entrada do Chapolin, brincando na areia, inclusive com a bola do Quico perto dele. :lol: Horácio ficou espetacular como múmia, principalmente pela aquela maquiagem bizarra.
Outro detalhe a ser dito, é que esse é um dos episódios da série em que a Florinda está mais linda. :love:
E achei o Carlos um pouco forçado fazendo o velho, sei lá.

Agora é a hora da teoria: Florinda, o pai dela e o namorado estão cada um com um cantil, que é do mesmo modelo do ep "Quem perde a guerra pede água"... O personagem do Horácio nesse episódio é o mesmo personagem do episódio da guerra, só que agora ele preferiu seguir o turismo, após o fim da guerra, mas continua o mesmo FDP de antes. :vamp:

Bom, sobre a dublagem, achei fenomenal os dubladores. Em especial o Mauro Ramos, que fez um sotaque de árabe sensacional.

Já a sonoplastia tá deprimente, tá fodendo com muito episódio. Na moral, dá raiva da pessoa que fica sempre com a desculpa de merda de: "Ah, só temos as BGMs MAGA na nova dublagem por causa de mim, senão seria as M&E Televisa" ou "Se não fosse 'In a Hurry', muita cena ia ficar em branco. Vocês gostam de implicar com ela".
Às vezes dá uma vontade do Multishow não ter comprado as trilhas usadas pela MAGA, na moral... do que adianta ter elas, se a pessoa que cuida não sabe usar?
Sem contar aquela merda de "In a Satanás", que só toca deslocada, por exemplo hoje.

Além da 'In a Major', teve 'Walking the dog' começando o episódio, no lugar de uma BGM "egípcia", e "Come uma senteza" (tema de faroeste) numa cena que se passa nas pirâmides do Egito.

Até a sonoplastia da Gábia ficou melhor! É triste ver um trabalho se estragando por incompetência do Multishow em ter contratado uma pessoa sem nenhum preparo pra cuidar de uma coisa tão importante.
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
Barbano
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: O ROUBO DA MÚMIA (1976)

Mensagem por Quase Seca » 14 Set 2018, 04:47

Não assisti dublado, mas acho esse remake podre. Ruim demais.
Imagem

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8330
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 752 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: O ROUBO DA MÚMIA (1976)

Mensagem por Chavo Arachán » 14 Set 2018, 06:19

Sinceramente, el doblaje está bueno, pero por todo lo que ustedes dicen, prefiero el doblaje Gábia, que tiene por lo menos a Osmiro.

Nota para este episodio: 5
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23538
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1976 vezes

Re: O ROUBO DA MÚMIA (1976)

Mensagem por Homessa » 14 Set 2018, 06:39

Sai-De-Trás escreveu:Deve ter acontecido alguma coisa com o Ramón nessa época.
Talvez tenha sido na época que ele arrancou os dentes e trocou pela dentadura.

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: O ROUBO DA MÚMIA (1976)

Mensagem por Chapolin Gremista » 14 Set 2018, 08:05

Tem que editar e mudar o Mauro pelo Osmiro na gábia. Aí fica bom.

Já perceberam que a partir de 1976 as entradas do Chapolin são menos físicas e mais visuais? Um indicio do declínio físico do Chespirito. Ele já estava envelhecendo.
Esses usuários curtiram o post de Chapolin Gremista (total: 1):
Jacinto
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: O ROUBO DA MÚMIA (1976)

Mensagem por Ramyen » 14 Set 2018, 08:51

A adaptação da piada do Coco ficou legal. "Eu me refiro a um coco selvagem". :lol:

Na Gabia ficou "um coco preparado".

Dubladores muito bem. O Mauro fez muito bem a voz do árabe, lembrou até o Potiguara. Essa versão pra mim é tão boa quanto a de 73. :joia:
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: O ROUBO DA MÚMIA (1976)

Mensagem por Barbano » 14 Set 2018, 08:55

IgorBorgesCH escreveu:Além da 'In a Major', teve 'Walking the dog' começando o episódio, no lugar de uma BGM "egípcia", e "Come uma senteza" (tema de faroeste) numa cena que se passa nas pirâmides do Egito.
O Major vê "Come uma sentenza" como trilha de suspense, e não de faroeste. Eu sempre vi mais ou menos assim também.

Essa questão das BGMs é um caso perdido mesmo. In a Hurry é disparada a mais mal utilizada.

Avatar do usuário
Helder CH
Membro
Membro
Mensagens: 783
Registrado em: 29 Jan 2012, 14:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: O ROUBO DA MÚMIA (1976)

Mensagem por Helder CH » 14 Set 2018, 08:58

Sai-De-Trás escreveu:Deve ter acontecido alguma coisa com o Ramón nessa época.
Ramón não atuava somente em Chaves e Chapolin. Nessa mesma época em que ele fazia parte do elenco, também interpretava em filmes do México.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: O ROUBO DA MÚMIA (1976)

Mensagem por Bugiga » 14 Set 2018, 09:19

IgorBorgesCH escreveu:Já a sonoplastia tá deprimente, tá fodendo com muito episódio. Na moral, dá raiva da pessoa que fica sempre com a desculpa de merda de: "Ah, só temos as BGMs MAGA na nova dublagem por causa de mim, senão seria as M&E Televisa".
Leia-se: porque o Bruno Samppa, aquele hater [sic] remasterizou as BGMs e orientou a ele como licenciá-las.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23538
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1976 vezes

Re: O ROUBO DA MÚMIA (1976)

Mensagem por Homessa » 14 Set 2018, 10:25

Helder CH escreveu:
Sai-De-Trás escreveu:Deve ter acontecido alguma coisa com o Ramón nessa época.
Ramón não atuava somente em Chaves e Chapolin. Nessa mesma época em que ele fazia parte do elenco, também interpretava em filmes do México.
Eu ainda acho que o motivo foi ele ter arrancado os dentes para por dentadura :)

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: O ROUBO DA MÚMIA (1976)

Mensagem por Anderson silveira » 14 Set 2018, 12:00

E.R escreveu:Apareceu uma bola parecida com as bolas que o Quico usava na cena em que o Chapolin aparece pela primeira vez..
So é parecida porque ele nunca teve essa bola vermelha na serie.
Homessa escreveu:
Helder CH escreveu:
Sai-De-Trás escreveu:Deve ter acontecido alguma coisa com o Ramón nessa época.
Ramón não atuava somente em Chaves e Chapolin. Nessa mesma época em que ele fazia parte do elenco, também interpretava em filmes do México.
Eu ainda acho que o motivo foi ele ter arrancado os dentes para por dentadura :)
Nunca que eu ia notar esse detalhe ^_^
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23538
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1976 vezes

Re: O ROUBO DA MÚMIA (1976)

Mensagem por Homessa » 14 Set 2018, 12:16

Penso nisso há anos, ainda mais agora com exibição em ordem cronológica.

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: O ROUBO DA MÚMIA (1976)

Mensagem por Andre Cabral » 14 Set 2018, 12:56

Homessa escreveu:
Helder CH escreveu:
Sai-De-Trás escreveu:Deve ter acontecido alguma coisa com o Ramón nessa época.
Ramón não atuava somente em Chaves e Chapolin. Nessa mesma época em que ele fazia parte do elenco, também interpretava em filmes do México.
Eu ainda acho que o motivo foi ele ter arrancado os dentes para por dentadura :)
Como às vezes gravavam vários episódios no mesmo dia, pode ser que seja esse motivo mesmo.
ImagemSalve et vale

Trancado