Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 08 Jul 2018, 19:16

Se esta BGM fosse realmente uma Trilha Branca sem direitos autorais, o SBT não faria todo esse mistério e provavelmente muitos outros canais que exibem Chapolin também a usariam como Tema.

Mas o SBT sempre teve essa mania de se achar dona do conteúdo que exibe, como exemplo aqueles remakes das Novelas Mexicanas e aquele filme da Masha e o Urso.

Então não duvido nada que o SBT tenha pegado essa BGM de algum álbum desconhecido e se declarou "criadora" da BGM.
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Zero
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 08 Out 2009, 02:47
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 326 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Mr. Zero » 13 Jul 2018, 18:43

Ecco escreveu:Você que manja das conversas sabe dizer se é possível disponibilizarem as versões instrumentais do disco do Chaves?
As trilhas instrumentais do Chaves foram compostas pelo Mário Lúcio de Freitas. Ele tem todas até hoje, mas duvido que passará sem que isso envolva algum contrato e pagamento em contrapartida, já que são suas obras primas. O Mário está em quase todas as redes sociais e alguns fãs têm contato com ele e, pelo que parece, já confirmaram a história. Seria questão de alguma gravadora ou empresário abrir a carteira apenas.

Já a trilha do Chapolin, é um mistério. Ninguém sabe quem compôs, quem forneceu...
Imagem

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Bia N » 23 Jul 2018, 15:03

Tenho uma impressão que a bgm do Chapolin do lote 84 também vem de uma temática western. O piano e algum outro instrumento, tocando de forma rápida, me parece que combina com esse tipo de ambiente. :ponder:

Não sei se é da minha cabeça, mas por mim essa bgm combinou bem nos finais daqueles episódios de faroeste.

Até estranhei que não estava junto das outras bgms do mesmo tema encontradas num só pacote.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Lira
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Abr 2014, 23:36
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Blah
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Lira » 26 Jul 2018, 12:23

Fala pessoal, sou novo aqui e tenho acompanhado a discussão em torno dessa BGM que se recusa a mostrar a cara.

Eu não sei se isso vai acrescentar algo ao que vocês já discutiram (e me perdoem se estiver repetindo), mas depois de ler as informações picotadas de quem trabalha no SBT e não colabora de fato, concordo e muito com quem diz que a música não foi produzida na emissora. Isso é uma polka, algo tradicional que só se vê sendo tocado na Europa. Imaginem então o SBT pagando um produtor musical pra fabricar uma vinheta polka de 30 segs com uma penca de outras libraries disponíveis... Sinceramente, não vejo cabimento algum.

Existe o lance do "medo sem causa" do funcionário avisado pelo superior de que tal item não é para ser compartilhado nem informado para externos. O mesmo foi avisado pela diretoria para cancelarem as informações advindas da emissora só porque o diretor recebeu muitos chamados, recusa-se a levantar a bunda da cadeira para ajudar meros fãs do Chaves, e pela chateação lançou uma diretriz na empresa. O que sobra? Gente desinformada que só tem acesso a um arquivo no computador de 30 segs mil vezes editado e renomeado para "Abertura Chapolin EXPRESSAMENTE PROIBIDA A DIVULGAÇÃO". Eles trabalham com a ponta da ponta da informação e são capazes de confundi-los mais do que informá-los.

Quem informou mais, na minha opinião, é quem disse que a BGM veio de disco contendo trilhas brancas, adquiridas pela emissora. É o mais provável e eu vou dizer porque. Sabem a "Coloured Candles" do Tony Hymas? Ela tem 1:57m de execução, mas em uma dessas libraries da Bruton Music há uma versão de 0:33m (com aquela contagem numérica falada). O que significa que a própria Bruton já envia o formato dela editada para as emissoras. Não é nem o SBT que faz isso. 30 segs não é um padrão de tempo para chamadas, mas poderia ser o "máximo" de tempo. Isso mostra que é bem provável que a BGM desconhecida tenha o seu formato inteiro em algum lugar, com o seu compositor e tudo que lhe é direito.

Avatar do usuário
lucasoap
Membro
Membro
Mensagens: 309
Registrado em: 17 Abr 2010, 11:25
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 25 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por lucasoap » 27 Jul 2018, 01:10

Lira escreveu:Fala pessoal, sou novo aqui e tenho acompanhado a discussão em torno dessa BGM que se recusa a mostrar a cara.

Eu não sei se isso vai acrescentar algo ao que vocês já discutiram (e me perdoem se estiver repetindo), mas depois de ler as informações picotadas de quem trabalha no SBT e não colabora de fato, concordo e muito com quem diz que a música não foi produzida na emissora. Isso é uma polka, algo tradicional que só se vê sendo tocado na Europa. Imaginem então o SBT pagando um produtor musical pra fabricar uma vinheta polka de 30 segs com uma penca de outras libraries disponíveis... Sinceramente, não vejo cabimento algum.

Existe o lance do "medo sem causa" do funcionário avisado pelo superior de que tal item não é para ser compartilhado nem informado para externos. O mesmo foi avisado pela diretoria para cancelarem as informações advindas da emissora só porque o diretor recebeu muitos chamados, recusa-se a levantar a bunda da cadeira para ajudar meros fãs do Chaves, e pela chateação lançou uma diretriz na empresa. O que sobra? Gente desinformada que só tem acesso a um arquivo no computador de 30 segs mil vezes editado e renomeado para "Abertura Chapolin EXPRESSAMENTE PROIBIDA A DIVULGAÇÃO". Eles trabalham com a ponta da ponta da informação e são capazes de confundi-los mais do que informá-los.

Quem informou mais, na minha opinião, é quem disse que a BGM veio de disco contendo trilhas brancas, adquiridas pela emissora. É o mais provável e eu vou dizer porque. Sabem a "Coloured Candles" do Tony Hymas? Ela tem 1:57m de execução, mas em uma dessas libraries da Bruton Music há uma versão de 0:33m (com aquela contagem numérica falada). O que significa que a própria Bruton já envia o formato dela editada para as emissoras. Não é nem o SBT que faz isso. 30 segs não é um padrão de tempo para chamadas, mas poderia ser o "máximo" de tempo. Isso mostra que é bem provável que a BGM desconhecida tenha o seu formato inteiro em algum lugar, com o seu compositor e tudo que lhe é direito.
Sim! Com relação a BGM do Chapolin levamos em consideração tudo isso aí. Eu até levantei uma provável forma que a BGM seguia depois do trecho que já conhecíamos, baseado nos 50 seg aproximados que o Lascalla disse que ela tinha no total. E sinceramente eu DUVIDO também que seja uma trilha produzida pelo SBT. Não é nada comparada com o que a emissora fazia na época, menos ainda pensando que fosse para ser um simples tema de chamada paras as séries CH em 88.
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Zero
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 08 Out 2009, 02:47
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 326 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Mr. Zero » 27 Jul 2018, 01:24

lucasoap escreveu:Sim! Com relação a BGM do Chapolin levamos em consideração tudo isso aí. Eu até levantei uma provável forma que a BGM seguia depois do trecho que já conhecíamos, baseado nos 50 seg aproximados que o Lascalla disse que ela tinha no total. E sinceramente eu DUVIDO também que seja uma trilha produzida pelo SBT. Não é nada comparada com o que a emissora fazia na época, menos ainda pensando que fosse para ser um simples tema de chamada paras as séries CH em 88.
Sendo ou não do SBT, sem saber o nome de trilha, isso só sai de lá vazado. Ou alguém vaza o nome/disco/obra/autor ou alguém vaza a trilha toda. Não há outro meio de se obter essa música.
Imagem

Avatar do usuário
lucasoap
Membro
Membro
Mensagens: 309
Registrado em: 17 Abr 2010, 11:25
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 25 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por lucasoap » 27 Jul 2018, 04:07

Mr. Zero escreveu:
lucasoap escreveu:Sim! Com relação a BGM do Chapolin levamos em consideração tudo isso aí. Eu até levantei uma provável forma que a BGM seguia depois do trecho que já conhecíamos, baseado nos 50 seg aproximados que o Lascalla disse que ela tinha no total. E sinceramente eu DUVIDO também que seja uma trilha produzida pelo SBT. Não é nada comparada com o que a emissora fazia na época, menos ainda pensando que fosse para ser um simples tema de chamada paras as séries CH em 88.
Sendo ou não do SBT, sem saber o nome de trilha, isso só sai de lá vazado. Ou alguém vaza o nome/disco/obra/autor ou alguém vaza a trilha toda. Não há outro meio de se obter essa música.
Pois é, e o máximo que eu consegui até hj pelo Facebook com um funcionário de lá foi:

:sbt: A musica que usamos aqui, é a mesma que tem nos capitulos do CHAPOLIN... então, em qualquer episódio do Chapolin, voce conseguira...
Não tenho ela limpa, e mesmo que tivesse, teria que ter autorização do SBT para poder disponibiliza-la...


EU: não, mas nós gostariamos de saber o nome dela, ninguem tem ela, é pq o sbt só começou a usar ela como abertura do Chapolin em 1993 depois q tudo jah estava dublado, e desde essa data vcs usam a mesma musica da abertura nas Chamadas do Chapolin.
Vc teria como nos passar o nome dela?


:sbt: Por sinal, belo acervo voces conseguiram.... (SE REFERINDO AO ACERVO DO CANAL BGMs CH DO YOUTUBE)
Fico feliz em saber que existem pessoas, que querem preservar a cultura... e disponibilizar essas informações...


EU: por isso gostariamos de sua ajuda, quem me indicou o senhor foi a ... (NOME NÃO VEM AO CASO NESSA SITUAÇÃO)
que me disse q o senhor era sonoplasta do sbt


:sbt: Infelizmente não tenho o nome...
Eu retirei esse pedaço de um capitulo, faz muito , muito tempo, e pra nós já chega dublado....
Nem tenho como saber o nome, nada,. pois já vem tudo mixado... e com aquela qualidade de MUITOS ANOS ATRÁS...


EU: é pq nunca encontramos esse capitulo em que essa bgm aparece

:sbt: Infelizmente no momento, não tenho como te ajudar, na minha sala nem tem mais beta reprodutora, nem gravadora, e os capitulos, nem passam mais por aqui nas chamadas...
Posso tentar dar uma olhada no arquivo, msa mesmo assim, creio ser bem difícil, pois o material, jé esta tudo mixado....
Nem temos o M.E separado....
Por favor não fica bravo,


EU: ok, mas obrigado pela sua atenção, se souber de alguma informação dessa bgm e puder compartilhar, mande ela pro bgmsch@gmail.com
naum fico naum
eu entendo
faz muito tempo q vcs usam ela, deve ser dificil mesmo de saber essas informações


:sbt: OK... agradeço e vou ver o que consigo, ok???!!!!

EU: ok
muito obrigado mesmo!!
com certeza deve ter em algum lugar ela completinha aí pelo sbt!


:sbt: ?????? já estou aqui há 19 anos (1993), e só o que tenho aqui, são uns 30 ou 32 segundos.... sem final, nem nada.....

Como dá pra notar, ele afirma que a trilha foi tirada de um episódio do Chapolin, mas sabemos que ela não aparece em nenhum episódio MAGA. Ele entrou no SBT em 1993, essa conversa aí acima foi em dezembro de 2012. 93 foi o ano que fizeram as atuais aberturas. Como ele disse a BG que ele tem com ele é a versão editada com 30 seg, e o Lascalla disse que ela tinha 50 segundos.

Oh céus, sai logo dessa toca BGM! :bispo: :bispo:
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 27 Jul 2018, 08:02

Quero ver quem aqui vai ter a paciência de caçar a BGM em todos os episódios e esquetes gravados do Chapolin (Incluindo os Inéditos)

Parece uma missão impossível já que a maioria dos inéditos foram perdidos no tempo graças ao SBosta, mas quem sabe o Multishow não acaba exibindo um desses inéditos com a BGM? Vamos ficar de olho e ouvido também :vamp:
Imagem

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Andre Cabral » 27 Jul 2018, 09:10

Isso se o Valette não colocar In a Hurry por cima.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
André A.C.S
Membro
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 08 Jan 2017, 19:38
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 5 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por André A.C.S » 27 Jul 2018, 14:20

Na verdade a BGM não é de 1993, ela é de 1989 (quando apareceu numa chamada do Chaves), não duvido que tenha aparecido em algum episódio inédito do Chapolin.

Avatar do usuário
Sirigaito
Membro
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 03 Abr 2017, 14:38
Programa CH: Chaves
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 116 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Sirigaito » 02 Ago 2018, 01:02

Olá, eu vou assistir todos os episódios em português e espanhol para ver se encontro a trilha. Eu fiz uma longa procura em albuns e nada até agora... Já perguntei para vários funcionários do SBT, mas não dão informações úteis... Só o sonoplasta da conversa acima que eu também entrei em contato e me recebeu muito bem.
Tinha que ter um tópico listando as BGM's de cada episódio.

Avatar do usuário
Arthur Sérgio
Membro
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 15 Ago 2017, 17:40
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 41 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Arthur Sérgio » 27 Ago 2018, 16:24

Vejam se a suspeita da música ser da Score Productions seja real.O site voltou pro ar:
www.scoreproductionmusic.com

Avatar do usuário
Mr. Zero
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 08 Out 2009, 02:47
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 326 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Mr. Zero » 27 Ago 2018, 17:23

lucasoap escreveu:
Mr. Zero escreveu:
lucasoap escreveu:Sim! Com relação a BGM do Chapolin levamos em consideração tudo isso aí. Eu até levantei uma provável forma que a BGM seguia depois do trecho que já conhecíamos, baseado nos 50 seg aproximados que o Lascalla disse que ela tinha no total. E sinceramente eu DUVIDO também que seja uma trilha produzida pelo SBT. Não é nada comparada com o que a emissora fazia na época, menos ainda pensando que fosse para ser um simples tema de chamada paras as séries CH em 88.
Sendo ou não do SBT, sem saber o nome de trilha, isso só sai de lá vazado. Ou alguém vaza o nome/disco/obra/autor ou alguém vaza a trilha toda. Não há outro meio de se obter essa música.
Pois é, e o máximo que eu consegui até hj pelo Facebook com um funcionário de lá foi:

:sbt: A musica que usamos aqui, é a mesma que tem nos capitulos do CHAPOLIN... então, em qualquer episódio do Chapolin, voce conseguira...
Não tenho ela limpa, e mesmo que tivesse, teria que ter autorização do SBT para poder disponibiliza-la...


EU: não, mas nós gostariamos de saber o nome dela, ninguem tem ela, é pq o sbt só começou a usar ela como abertura do Chapolin em 1993 depois q tudo jah estava dublado, e desde essa data vcs usam a mesma musica da abertura nas Chamadas do Chapolin.
Vc teria como nos passar o nome dela?


:sbt: Por sinal, belo acervo voces conseguiram.... (SE REFERINDO AO ACERVO DO CANAL BGMs CH DO YOUTUBE)
Fico feliz em saber que existem pessoas, que querem preservar a cultura... e disponibilizar essas informações...


EU: por isso gostariamos de sua ajuda, quem me indicou o senhor foi a ... (NOME NÃO VEM AO CASO NESSA SITUAÇÃO)
que me disse q o senhor era sonoplasta do sbt


:sbt: Infelizmente não tenho o nome...
Eu retirei esse pedaço de um capitulo, faz muito , muito tempo, e pra nós já chega dublado....
Nem tenho como saber o nome, nada,. pois já vem tudo mixado... e com aquela qualidade de MUITOS ANOS ATRÁS...


EU: é pq nunca encontramos esse capitulo em que essa bgm aparece

:sbt: Infelizmente no momento, não tenho como te ajudar, na minha sala nem tem mais beta reprodutora, nem gravadora, e os capitulos, nem passam mais por aqui nas chamadas...
Posso tentar dar uma olhada no arquivo, msa mesmo assim, creio ser bem difícil, pois o material, jé esta tudo mixado....
Nem temos o M.E separado....
Por favor não fica bravo,


EU: ok, mas obrigado pela sua atenção, se souber de alguma informação dessa bgm e puder compartilhar, mande ela pro bgmsch@gmail.com
naum fico naum
eu entendo
faz muito tempo q vcs usam ela, deve ser dificil mesmo de saber essas informações


:sbt: OK... agradeço e vou ver o que consigo, ok???!!!!

EU: ok
muito obrigado mesmo!!
com certeza deve ter em algum lugar ela completinha aí pelo sbt!


:sbt: ?????? já estou aqui há 19 anos (1993), e só o que tenho aqui, são uns 30 ou 32 segundos.... sem final, nem nada.....

Como dá pra notar, ele afirma que a trilha foi tirada de um episódio do Chapolin, mas sabemos que ela não aparece em nenhum episódio MAGA. Ele entrou no SBT em 1993, essa conversa aí acima foi em dezembro de 2012. 93 foi o ano que fizeram as atuais aberturas. Como ele disse a BG que ele tem com ele é a versão editada com 30 seg, e o Lascalla disse que ela tinha 50 segundos.

Oh céus, sai logo dessa toca BGM! :bispo: :bispo:
Será que ele não está confundindo com a Flying Fists, que toca em praticamente todos os episódios do Chapolin e que foi usada pelo SBT na abertura de 1990?
Imagem

Avatar do usuário
Sirigaito
Membro
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 03 Abr 2017, 14:38
Programa CH: Chaves
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 116 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Sirigaito » 14 Set 2018, 21:21

Pessoal, vamos falar com o Silvio Lico! OU PEÇAM QUE QUALQUER PESSOA VAZE A MÚSICA... TODOS NÓS QUEREMOS MUITO

Avatar do usuário
Baixinho
Membro
Membro
Mensagens: 2080
Registrado em: 25 Abr 2011, 03:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Localização: No barril
Curtiu: 0
Curtiram: 69 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Baixinho » 14 Set 2018, 21:24

Urubak escreveu:Pessoal, vamos falar com o Silvio Lico! OU PEÇAM QUE QUALQUER PESSOA VAZE A MÚSICA... TODOS NÓS QUEREMOS MUITO
Aproveite e peça também o "Tema do Pianinho" :joinha:

Trancado