MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PERDIDA

(1973) Episódio inédito de Chapolin exibido em 23/05/2018 pelo Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Quase Seca » 24 Mai 2018, 09:27

Também acho que não precisa de tanto preocupação exagerada, apesar de concordar com essa questão de desrespeito com a obra original ser perigoso, e tals, mas vamos aguardar. Talvez eu me preocupasse mais se fosse uma série toda escrachada, toda zoada, como um South Park dos anos 70. Mas as séries do Bolaños são mais sutis. Acho que não dá pra comprometer tanto assim. Ao menos prefiro esperar por isso.
Barbano escreveu: Concordo. Quanta tempestade em copo d'água por uma mísera piada. As séries sempre tiveram adaptações, algumas de gosto bem duvidoso (como o clipe do Dia das crianças e o Que Bonita Sua Roupa). Se for criar caso para cada piada ou adaptação que a gente não goste, não vai ter dublagem no mundo que vá ser aceita. Eu prefiro olhar o todo.
Concordo, mas compreendo o que o Neto quer dizer. É que no caso essas adaptações bosta foram por pura bestagem da Maga. Já esse tipo de adaptação do Multishow é por motivos claros de acobertar piadas """"""""""homofóbicas""""""""", e outras do tipo. A longo prazo podem limar várias outras.

Porém como já disse, as séries são relativamente sutis e provavelmente não sofrerão tanto assim.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Seu Rampeiro
Imagem

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por ViniCH » 24 Mai 2018, 09:41

Vocês exageram demais.

Eu também queria que tivessem mantido a piada como no original, mas não mantiveram, fazer o que. Não acho que vão ficar censurando o tempo todo também.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Seu Rampeiro » 24 Mai 2018, 09:42

É uma besteira sem tamanho comparar esse caso com "Que bonita a sua roupa". Um foi apenas uma adaptação tosca; outro, uma censura deliberada, a qual, aliás, poderá se repetir nos próximos episódios.
Editado pela última vez por Seu Rampeiro em 05 Jun 2018, 03:14, em um total de 1 vez.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por ViniCH » 24 Mai 2018, 09:45

Neto escreveu:É uma besteira sem tamanho comparar esse caso com "Que bonita a sua roupa". Um foi apenas uma adaptação tosca, outro foi uma censura deliberada, a qual, aliás, poderá se repetir nos próximos episódios.
Não vai se repetir, creio eu. Não tem muitas piadas "pesadas" nas séries. Se aparecer mais uma censura nos próximos dias creio que aí sim devemos nos preocupar.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Misterpom
Membro
Membro
Mensagens: 173
Registrado em: 21 Nov 2012, 18:01
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 44 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Misterpom » 24 Mai 2018, 09:46

Eu entendo o Neto também, mas não sou do tipo que joga fora o bebê junto com a agua suja. Prefiro criticar a censura e ainda assim elogiar o que tem sido de forma bem feita.

Acho que o Multishow pecou por excesso de zelo. Não existe absolutamente NADA de homofóbico em uma piada que diz que Batman e Robin são casados. Não há nada de pejorativo nisso. Pra mim, a graça da piada (que convenhamos, não é tão engraçada assim) vem do fato de que os dois heróis são parceiros, mas não parceiros LITERALMENTE. Se houve maldade na piada, erraram feio porque não aparenta maldade nenhuma.

Justiceiro Social é um saco mesmo e certamente infesta o Multishow, mas infelizmente esse é o tempo em que vivemos. De um lado, gente preconceituosa que utiliza o termo "politicamente incorreto" pra disfarçar seus preconceitos e fobias e de outro lado, gente que fica "ofendido" por qualquer coisa com o único objetivo de censurar aquilo que não agrada ideologicamente. E que se foda o contexto histórico e o desejo do autor, é óbvio.
Esses usuários curtiram o post de Misterpom (total: 1):
Seu Rampeiro

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Seu Rampeiro » 24 Mai 2018, 09:49

Só esclarecendo: também não quero jogar o bebê fora. Há uma mácula imensa de água suja nele e poderão surgir mais outras; contudo, ainda o "amamentarei" :vamp:
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Misterpom
Membro
Membro
Mensagens: 173
Registrado em: 21 Nov 2012, 18:01
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 44 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Misterpom » 24 Mai 2018, 09:51

Neto escreveu:Só esclarecendo: também não quero jogar o bebê fora. Há uma mácula imensa de água suja nele e poderão surgir mais outras; contudo, ainda o "amamentarei" :vamp:
Que bom. É que como você falou "completamente", achei que tinha desistido já hahahaha.
Esses usuários curtiram o post de Misterpom (total: 1):
Seu Rampeiro

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Seu Rampeiro » 24 Mai 2018, 10:23

Criei um tópico à parte para falarmos da censura. AF o fechou. Segundo ele, há muita gente na internet esperando uma centelha para colocar fogo em todo o palheiro e o destaque à censura poderia ser tal centelha. Se não houvesse a possibilidade de mais falas do gênero serem censuradas por motivos ideológicos, eu concordaria em não destacar o fato. Mas tô sussa quanto a isso. No mais, é bom saber que a abordagem dele poderá mudar se o problema se agravar
Editado pela última vez por Seu Rampeiro em 24 Mai 2018, 10:41, em um total de 1 vez.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Fly » 24 Mai 2018, 10:28

ViniCH escreveu:
Sai-De-Trás escreveu:Como eles adaptaram a piada do Batman e Robin? Eu não ouvi.
O pneu do Batmóvel furou.

Censura do Multishow ou da dublagem?

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Seu Rampeiro » 24 Mai 2018, 10:29

Fly escreveu:
ViniCH escreveu:
Sai-De-Trás escreveu:Como eles adaptaram a piada do Batman e Robin? Eu não ouvi.
O pneu do Batmóvel furou.

Censura do Multishow ou da dublagem?
Multishow. E poderá voltar a acontecer, já que os caras da dublagem não têm controle sobre o que o multishow fará dos textos.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Zeus
Membro
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 15 Mar 2013, 13:08
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 11 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Zeus » 24 Mai 2018, 10:37

Dublagem ta muito boa, todos os dubladores me surpreenderam, Daniel fez um tom que lembra bem o Chapolin do Tatá (que eu gosto bastante), mas com a interpretação mais próxima ao que o MaGa fazia.. melhorou bastante em relação a rio sound, não gostava dele mas agora ja estou me acostumando com a voz dele. O Mauro Ramos sem comentários.. Já é o melhor substituto desses novos, na minha opinião.. e nada a ver o tipo de comentário "voz de Shrek, voz de Pumba".. é a voz dele.. ele não tem que imitar ninguem.. quando o Seidl foi escalado pra dublar o trailer do Shrek 3 geral comentou que o Shrek ia ficar com voz de seu Madruga.. o cara é um ator e esse é o timbre característico dele.. Berriel também está bem melhor, essa dublagem dá pra se acostumar rapidinho.. meu único ponto negativo é sobre essa questão de o multishow meter o dedo em adaptação de piadas pra que fique politicamente correto.. triste que esse cancer tenha afetado até as series CH
Dono do canal Gama Dublagens no youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCYW5eC ... 88UgYaV7pA

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Bgs » 24 Mai 2018, 10:50

Neto escreveu:Criei um tópico à parte para falarmos da censura. AF o fechou. Segundo ele, há muita gente na internet esperando uma centelha para colocar fogo em todo o palheiro e o destaque à censura poderia ser tal centelha. Se não houvesse a possibilidade de mais falas do gênero serem censuradas por motivos ideológicos, eu concordaria em não destacar o fato. Mas tô sussa quanto a isso. No mais, é bom saber que a abordagem dele poderá mudar se o problema se agravar
Não censurar também seria uma decisão ideológica, na verdade. Mas assim, besteira tudo isso, né. Nem o original do Roberto nem a adaptação do Multishow são engraçados. Fã de CH tem que colocar mais o pé no chão. Quer algo completamente fiel pega uma máquina do tempo e um avião e volta pra 1973 no México.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
Zenon CH
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Fly » 24 Mai 2018, 10:52

Neto escreveu:Criei um tópico à parte para falarmos da censura. AF o fechou. Segundo ele, há muita gente na internet esperando uma centelha para colocar fogo em todo o palheiro e o destaque à censura poderia ser tal centelha. Se não houvesse a possibilidade de mais falas do gênero serem censuradas por motivos ideológicos, eu concordaria em não destacar o fato. Mas tô sussa quanto a isso. No mais, é bom saber que a abordagem dele poderá mudar se o problema se agravar
Poxa. Eu ia criar um tópico exatamente sobre isto. Censura aqui também?

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Bgs » 24 Mai 2018, 10:53

nego viaja
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por ViniCH » 24 Mai 2018, 10:53

Fly escreveu:
Neto escreveu:Criei um tópico à parte para falarmos da censura. AF o fechou. Segundo ele, há muita gente na internet esperando uma centelha para colocar fogo em todo o palheiro e o destaque à censura poderia ser tal centelha. Se não houvesse a possibilidade de mais falas do gênero serem censuradas por motivos ideológicos, eu concordaria em não destacar o fato. Mas tô sussa quanto a isso. No mais, é bom saber que a abordagem dele poderá mudar se o problema se agravar
Poxa. Eu ia criar um tópico exatamente sobre isto. Censura aqui também?
Não é censura, é pra não gerar um burburinho desnecessário nas redes sociais.
Esses usuários curtiram o post de ViniCH (total: 1):
Jacinto
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Trancado